Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

“Não ficamos mais de duas semanas separados”, diz Celina Locks sobre rotina com Ronaldo

$
0
0
Celina Locks posa para a campanha de sua linha de roupas em parceria com a Tig (Foto: Divulgação)

A vida de Celina Locks na ponte aérea entre o Brasil, seu local de trabalho, e a Espanha, onde vive com Ronaldo, fez a modelo e o ex-jogador adotarem um esquema especial para o relacionamento não esfriar. Eles estabeleceram um limite de tempo em que ficam sem se ver. “Não passamos mais de duas semanas separados, é sagrado!”, contou à Marie Claire.

Quando não nas passarelas daqui, ela investe na carreira por trás dos flashes, como a linha de roupas inspirada no futebol que desenvolveu para a marca Tig. “Misturamos a cultura barroca brasileira à nossa falna e flora com símbolos do universo futebolístico”, afirmou. Nessa entrevista, a modelo ainda conta quais são os sonhos que ainda não realizou na moda.

Marie Claire: Você e Ronaldo completaram três anos de namoro em janeiro vivendo entre o Brasil e a Espanha. Como fazem para conciliar as agendas?
Celina Locks: A minha vida e a do Ronaldo é uma loucura. Os dois viajam muito e estou em um momento muito especial da minha carreira que não posso perder o foco. Tivemos de criar uma dinâmica dentro do nosso relacionamento. Não ficamos mais de duas semanas separados, é sagrado!

Celina Locks posa para a campanha de sua linha de roupas em parceria com a Tig (Foto: Divulgação)

MC: Nesse vem e vai o casamento tem vez? Você pegou o buquê no casamento de Marina Ruy Barbosa.
CL: A Marina Ruy Barbosa é uma amiga muito querida tanto minha quanto do Ronaldo. Conseguir pegar o buquê foi bastante significativo, fiquei bem contente. Mas estou em um momento de muito trabalho, e casamento é um plano futuro. O assunto existe, mas não é algo para agora.

MC: Falando em futuro, ainda sonha em desfilar no show da Victoria’s Secret ou as prioridades mudaram?
CL: A Victoria's Secret continua sendo um dos meus objetivos de carreira. Acho que desfilar para a grife significa um marco na carreira de todas as modelos. Não trabalho visando apenas o desfile da VS, acho que o convite acontece com o tempo.

MC:  Enquanto isso você está investindo na carreira por trás dos flashes com uma linha de roupas inspirada no universo do futebol em parceria com a Tig.
CL: O trabalho com a Tig foi superbacana. Não queríamos algo literal, então misturamos a cultura barroca brasileira com nossa fauna e flora, e adicionamos símbolos do universo futebolístico, como o brasão dos times e os números dos jogadores. Minha experiência como modelo me ajudou a entender melhor a dinâmica dos bastidores do mundo fashion e me deu um direcionamento como empreendedora.


Isabelle Drumond aproveita feriado para se "exercitar"

$
0
0
Isabelle Drumond (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Isabelle Drumond ainda não está de volta as telinhas, mas isso não impede ela de ficar conectada com seus fãs. Neste feriado, ela brincou de praticar ballet ao livre, mostrando toda sua flexibilidade com um sorriso de orelha a orelha.

"Ballet ao ar livre", escreveu na legenda da publicação de uma das fotos.

Isabelle Drumond (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A busca pelo sagrado feminino

$
0
0

“Queremos que você experimente o sagrado feminino”, diz minha chefe. “Mas eu sou a mais cética da redação”, respondo. “Por isso mesmo!” Pagã até hoje, não batizei meu filho e, mesmo em viagens, detesto visitar igrejas – embora não dispense um patuá. Não posso dizer que fiquei animada, mas achei certa graça no desafio. Vai que descubro todo um campo energético que mude completamente minha percepção do universo? Antes, espera: onde tem isso? Entro nos principais sites de busca e elimino os primeiros ranqueados, de acordo com o meu prazo. Já no terceiro clique, encontro o que preciso: duas vivências de seis horas no total, em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Me parece simbólico. Faço a inscrição online.

Sagrado feminino (Foto: Ilustração: Pinky Wainer)

 

Extremamente incensado de uns anos para cá, o sagrado feminino é uma filosofia de vida que leva mulheres a viver experiências sensoriais em grupo. A proposta é despertar a força, a consciência dos ciclos, o aspecto feiticeira que, elas garantem, é inerente a todas nós. Em última instância, uma forma de se empoderar via terapias holísticas. Para ter uma ideia, a estilista Paula Raia já fez uma coleção inspirada no tema e, há cinco anos, um grande evento reúne adaptas de toda a América Latina.

Chego a um pequeno sobrado branco na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, e toco a campainha. Quem abre a porta é Neli, 57 anos, cabelo sem retoque de tinta e roupa de estilo indiano. Atravesso de sapatos uma sala onde todas estão descalças e avisto duas mulheres de colã e saia comprida, sentadas em colchonetes de ginástica. Cumprimento-as com um “oi” sem graça, enquanto penso que deveria ter levado minha esteira de ioga – caso tivesse uma, claro. Meu vestido solto, bem acima do joelho, destoa do figurino vigente. Atrapalhada, entrego à terapeuta a sacola com o material requerido: velas, maçãs para o lanche em grupo e um vasinho de melissa. “Meu incenso acabou e não tive tempo de comprar outro”, digo, com vergonha de contar que tenho alergia a perfumes muito concentrados. “Não se preocupe”, respondeu sorrindo. “Tenho um monte.” Perdeu, playboy.

Ela serve chá de artemísia, não sem antes avisar que está amargo. “Tomem com cuidado. Pode desencadear sentimentos desagradáveis.” Por puro pavor de mortes lentas, viro o líquido em um único gole. A única coisa que sinto é mesmo a falta de um saquinho de adoçante na receita. É hora de deixar as palavras saírem. “Sem filtro”, orienta Neli. “Colo”, diz uma. “Obrigada”, fala outra. “Mãe”, devolve a primeira. Me mantenho calada.

Vaso da sala de Neli (Foto: Divulgação)

 

A próxima etapa é deitada, de olhos fechados. Começa a me faltar o ar no exato minuto em que a terapeuta manda respirar fundo. Me contento em estar viva e sigo tentando entrar na brincadeira. Ela manda mentalizar uma luz lilás entrando no corpo. Aromas e sons tomam conta da sala. Minha rinite está cada vez mais forte, quando a terapeuta me oferece um cobertor de lã. “É só trabalho”, repito em mantra.

Já de olhos abertos, em roda, cada uma tem que falar um pouco de si e contar o que viveu. Neli desconfia que minha coceira no nariz possa ser de algum processo emocional vivido ali, mas nego. “É o tempo”, digo reticente. Ela conta que notou minha resistência em me entregar, e eu falo o que provavelmente é a maior mentira da minha vida: “Sou assim mesmo. Prefiro que as coisas aconteçam aos poucos”.

A hora do café é simpática. Desmentindo a frase que havia dito pouco antes, quero saber absolutamente tudo da vida daquelas mulheres. Uma não consegue se livrar do marido com quem vive há 20 e tantos anos, por quem não sente mais tesão. Mas ele a sustenta e ela promete, aos 47, descobrir uma profissão para sair do casamento por cima. A outra está apaixonada pelo melhor amigo do pai de seu filho, bem mais atraente do que o ex – um homem muito dedicado para merecer seu amor.

Cristais usados no ritual (Foto: Divulgação)

 

Faço milhões de perguntas a Neli, em uma falha tentativa de entender melhor o tal sagrado feminino. “Não dá para explicar, é preciso sentilo”, diz a terapeuta. Quase perco as esperanças, mas o segundo momento é de soltar o corpo. As músicas, ora de temas religiosos, ora com sons da natureza, aumentam aos poucos, até o som ficar bem alto. Estamos de olhos fechados, e Neli borrifa perfumes no ar e bate tambores. “Tentem descobrir quem são vocês, e dancem o que estão sentindo”, diz ela. Acostumada a aulas de expressão corporal e teatro, decido me entregar. Agito os braços, balanço o quadril, rolo no chão. A essa altura, já havia desenvolvido certo carinho por Neli – e precisava fazer esta reportagem render.

Em roda mais uma vez, com um caldeirão cheio de velas coloridas acesas, as plantinhas que levamos e alguns cristais no centro, encerra-se a vivência. A terapeuta diz que precisamos nos reconectar com nós mesmas, reafirmar que somos mulheres empoderadas, bruxas. Novamente me passa a palavra e a decepciono mais uma vez. “Sou mais de sentir do que de falar.” Tento desviar os pensamentos corriqueiros e me concentro o máximo que consigo na cerimônia. No fim, acho quase bonito estar ali. Vou para casa cansada e durmo logo. Acordo com febre e telefono para Neli. “Normal”, diz ela. “Sinal de que você entrou no processo.”
Seu método previa essas “meditações” envolvidas por cantos e danças. Há também quem proponha rodas e cirandas para resgatar a energia feminina, seja lá o que isso signifique. Ou grandes discussões e debates sobre bruxaria, menstruação e outras áreas de conhecimento – ou misticismo – tradicionalmente atribuídas às mulheres.

Prevejo uma gripe horrorosa, mas, no dia seguinte, já estou inteira. Talvez tenha mesmo vivenciado o sagrado feminino. Provavelmente não vou voltar, minha cota de rituais holísticos se esgotou na adolescência. Mas, embora diga-se que ali não existe nenhum princípio religioso, penso que aquilo deve ser bem útil para quem acredita. Como comungar na missa católica ou tomar um passe no centro espírita, o negócio é ter fé. Coisa que eu, no caso, não tenho.

Esfoliação da pele: dermatologista esclarece dúvidas

$
0
0
A esfoliação ajuda a manter a pele mais jovem, pois estimula a renovação celular, melhorando a aparência de marcas e manchas, diz a dermatologista Valéria Marcondes (Foto: Thinkstock)

 

A esfoliação já é uma etapa conhecida quando se fala de cuidados com a pele, mas ainda gera muitas dúvidas sobre sua necessidade, benefícios etc. “O esfoliante realiza uma limpeza profunda através de partículas minúsculas que fazem uma leve abrasão na camada superficial da pele e, além de retirar a sujeira e a oleosidade acumuladas, estimula a renovação celular”, explica a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD). A seguir, a médica esclarece as principais dúvidas sobre a esfoliação.

Quais os benefícios da esfoliação?
A esfoliação ajuda a manter o tecido mais jovem, pois estimula a renovação celular, melhorando a aparência de marcas e manchas, e também e estimula a produção de novas células, o que confere à pele renovação e uma textura mais homogênea. Por remover o excesso de sebo acumulado nos poros, a esfoliação também previne a formação de cravos e espinhas, que nada mais são do que poros entupidos e, no caso das espinhas, infeccionados por bactérias. O procedimento ainda aumenta a capacidade de absorção dos cosméticos pelo tecido, deixando a pele pronta para a aplicação de cremes.

Como esfoliar a pele?
O esfoliante deve ser aplicado com movimentos circulares sobre a pele molhada e previamente lavada. Então, o produto deve ser deixado na pele por dois ou três minutos, para que os princípios ativos possam agir, e, em seguida, enxaguado.

O que um bom esfoliante facial precisa conter?
O esfoliante ideal deve conter partículas de tamanho pequeno ou médio compostas de ativos naturais, como a casca do arroz ou a semente de apricot, para promover renovação epitelial e remoção de queratina e sebo presentes no orifício dos poros. Além disso, deve ser na forma de creme ou sabonete e conter ingredientes calmantes, anti-inflamatórios, hidratantes e antissépticos para promover higienização sem agredir o tecido cutâneo.

E que cuidados devem ser tomados após a esfoliação?
Após a esfoliação, a hidratação do rosto é essencial, pois ao realizar o processo ocorre  perda da integridade da barreira cutânea, o que pode causar sensibilidade, irritação e efeito rebote. Portanto, deve-se sempre hidratar a pele com substâncias capazes de reter a molécula de água. O veículo escolhido deve ser adequado ao tipo de pele, variando desde um leve sérum, até um creme nutritivo de alto perfil lipídico. Além disso, pessoas que utilizam algum creme com ácido devem tomar cuidado com a esfoliação, pois os dois produtos nunca devem ser usados no mesmo dia para que não ocorra a irritação da pele.

Os esfoliantes corporais devem ter partículas maiores do que as utilizadas para o rosto (Foto: Thinkstock)

Que tipo de esfoliante é mais indicado para o corpo?
Os esfoliantes corporais devem ter partículas maiores do que as utilizadas para o rosto. De preferência, devem ser incorporadas em sabonetes cremosos ou misturadas a óleos naturais para ter fácil aplicação e espalhabilidade. Desta forma, a esfoliação será homogênea, resultarando em uma pele mais fina de textura, regular e luminosa. Ao esfoliar o corpo é importante prestar atenção nas áreas com mais sensibilidade, como o colo e os seios, que não devem ser agredidos, e promover movimentos mais contínuos em pés, mãos, joelhos e cotovelos, por serem áreas mais ricas em queratina.

O que devemos evitar na hora de escolher os esfoliantes?
É importante evitar produtos que contenham microplásticos como agentes esfoliantes. Isso por que as esferas de microplásticos acabam chegando aos rios após o enxágue, causando poluição e até mesmo a mortalidade dos peixes. Para evitar o uso destes ingredientes é preciso ficar atento ao rótulo. O mais comum entre eles é o polietileno, que aparece nos rótulos como Polyethylene. No lugar destes, dê preferência a ingredientes como as esferas vulcânicas ou ativos naturais como a casca do arroz, que não agridem à pele e ainda são ecologicamente corretos.

Esfoliantes caseiros são seguros?
O uso em excesso de receitas caseiras pode causar alergias e ressecamento da pele, além de existir o risco dos ingredientes mancharem a pele quando expostos ao sol. Alguns usados nessas receitas caseiras, como o sal grosso e o açúcar cristal, podem agredir a pele, pois as partículas esfoliantes são pontiagudas demais. Por isso, a maneira mais segura para esfoliar a pele é utilizar produtos específicos recomendados por dermatologistas.

Com que frequência deve-se esfoliar a pele do rosto e do corpo?
Depende do tipo de pele. A oleosa necessita ser esfoliada duas vezes por semana. Já a normal e seca deve receber a esfoliação no máximo uma vez por semana. Mas é preciso tomar cuidado, pois o uso excessivo do esfoliante pode provocar coceira, irritabilidade, vermelhidão e sensação de repuxamento da área em que foi aplicado, além de provocar efeito rebote, causando excesso de oleosidade na pele.

“Não ficamos mais de duas semanas separados”, diz Celina Locks sobre rotina com Ronaldo

$
0
0
Celina Locks (Foto: Divulgação)

A movimentada rotina de Celina Locks entre o Brasil e a Europa fez a modelo adotar um esquema especial para o relacionamento de três anos com o ex-jogador Ronaldo não esfriar. Eles estabeleceram que não ficariam mais de 15 dias sem ver um ao outro. “Não passamos mais de duas semanas separados, é sagrado!”, conta à Marie Claire.

Mas quando não está ocupada com suas atribuições como namorada do Fenômeno, nem nas passarelas, a top de 27 anos dedica seu tempo ao empreendedorismo. Celina acaba de lançar uma linha de roupas para a marca Tig --cuja inspiração é o universo do futebol. “Misturamos a cultura barroca brasileira com nossa fauna e flora, e adicionamos símbolos do universo futebolístico”, afirma.

Nessa entrevista, a modelo diz ainda que faltam sonhos a realizar no mundo da moda, como desfilar para a Victoria's Secret.

Celina Locks e Ronaldo (Foto: Reprodução / Instagram)



Marie Claire: Você e Ronaldo completaram três anos de namoro em janeiro vivendo entre o Brasil e a Europa. Como fazem para conciliar as agendas?
Celina Locks: A minha vida e a do Ronaldo é uma loucura. Os dois viajam muito e estou em um momento muito especial da minha carreira que não posso perder o foco. Tivemos de criar uma dinâmica dentro do nosso relacionamento. Não ficamos mais de duas semanas separados, é sagrado!

MC: Nesse vai e vem, o casamento tem vez? Aliás, você pegou o buquê na cerimônia de Marina Ruy Barbosa.
CL: A Marina Ruy Barbosa é uma amiga muito querida tanto minha quanto do Ronaldo. Conseguir pegar o buquê foi bastante significativo, fiquei bem contente. Mas estou em um momento de muito trabalho, e casamento é um plano futuro. O assunto existe, mas não é algo para agora.

Celina Locks posa para a campanha de sua linha de roupas em parceria com a Tig (Foto: Divulgação)


MC: Falando em futuro, ainda sonha em desfilar no show da Victoria’s Secret ou as prioridades mudaram?
CL: A Victoria's Secret continua sendo um dos meus objetivos de carreira. Acho que desfilar para a grife significa um marco na carreira de todas as modelos. Não trabalho visando apenas o desfile da VS, acho que o convite acontece com o tempo.

MC:  Enquanto isso você investe em outros segmentos da moda, como a linha de roupas inspirada no universo do futebol em parceria com a Tig. Como foi desenvolver essa coleção?
CL: O trabalho com a Tig foi superbacana. Não queríamos algo literal, então misturamos a cultura barroca brasileira com nossa fauna e flora, e adicionamos símbolos do universo futebolístico, como o brasão dos times e os números dos jogadores. Minha experiência como modelo me ajudou a entender melhor a dinâmica dos bastidores do mundo fashion e me deu um direcionamento como empreendedora.

Celina Locks posa para a campanha de sua linha de roupas em parceria com a Tig (Foto: Divulgação)

Aprenda como usar pantacourt (mesmo no inverno!)

$
0
0
Aprender como usar pantacourts é uma questão de hábito e prática (Foto: Imaxtree)

 

Depois de toda uma era marcada pelas calças skinny, justíssimas no corpo e que deixavam as curvas mais em evidência, outros modelos começaram a despontar no mundo da moda, incluindo aquelas mais soltas no corpo e que não eram de denim. Porém, apesar da variedade, agora enorme, de modelos, a dúvida ainda ficava: como usar pantacourt ou qualquer outro modelo diferente daqueles que estávamos tão acostumadas?

Se você não sabe, o pantacourt é um tipo de calça mais curta, que normalmente termina no meio da canela, e é bem mais solta no corpo - como uma pantalona, mas que não vai até o calcanhar. A versão causou um pouco de polêmica na moda, porque levantou de novo a discussão de que esse tipo de calça não é para todo mundo, já que pode encurtar a silhueta e fazer mulheres baixas parecerem ainda mais baixas.

Nós preferimos não entrar nas tais regras da moda - e Rihanna nos ensinou que não tem graça segui-las! - e acreditamos que toda mulher pode usar o que tem vontade e a faz sentir confortável. No caso das pantacourts, essa é a combinação perfeita, porque esses modelos unem conforto e praticidade em uma única peça de roupa.

O truque com é brincar com a silhueta. Parece difícil aprender como usar pantacourt, mas na verdade é uma questão de costume e prática. Saindo das peças mais justas, pode parecer estranho começar a usar aquelas que são bem mais soltas no corpo, por isso, essa é a oportunidade perfeita para você brincar com as produções e desconstruir a silhueta.

A  pantacourt brinca com a silhueta feminina (Foto: Imaxtree)

 

Na época de meia-estação, o modelo é perfeito quando combinado com casacos mais longos, na altura do quadril, ou tricôs oversized. Nos pés, as botas de cano médio podem ser uma opção incrível, mas os sapatos sem salto, como mocassins e mules também são uma escolha comum entre as fashionistas.

Apostar em conjuntinhos monocromáticos ou usar o modelo apenas como uma quebra em um look mais formal também é uma opção - e vale sempre lembrar que não existe um modelo perfeito de pantacourt, mas ele é adaptado aos diferentes tipos de tecidos - até o denim entra na jogada. Para o verão, vale sempre investir nos tecidos mais leves e naturais, como o linho ou o algodão, e deixar as versões mais grossas (e até em veludo) para a estação mais fria do ano.

Casacos longos e sobretudos criam produções interessantes com a calça (Foto: Imaxtree)

 

Falando no inverno, é comum também combinar as pantacourts com meias calças para dar conta do tempo frio e, por mais que a combinação possa gerar certa estranheza, a onda das meias arrastão se mostrou uma queridinha para esse tipo de produção invernal.

Vale lembrar também que as pantacourts são muito versáteis e podem ser usadas tanto em um ambiente de trabalho formal quanto para um encontro com os amigos no final de semana, tudo depende das combinações que você monta. Com camisa e um blazer, além de sapatos de salto, fica ótimo para um dia de reuniões, e com uma camiseta soltinha no corpo e uma alpargata vira o look ideal para um passeio relaxante pela cidade ou pelo parque.

A pantacourt transita bem entre um ambiente de trabalho e um fim de semana relax (Foto: Imaxtree)

 

Busque inspirações onde puder (o Pinterest é o lugar perfeito para isso!) e experimente ao máximo com as roupas que você tem. Por mais que seja sair do comum usar uma calça que não vá até o chão, pode ser a melhor maneira de você montar uma produção que fuja do seu uniforme do dia a dia, é mais moderna e infinitamente mais confortável do que uma calça jeans.

Em gravidez de risco, Sabrina Sato passa noite no hospital com Duda Nagle

$
0
0
Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Sabrina Sato revelou a público nesta semana que está grávida do seu primeiro filho, fruto do relacionamento com Duda Nagle. E na noite desta quarta-feira, 2, a apresentadora precisou passar a noite no hospital; o noivo esteve ao seu lado. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Kika Sato, sua mãe, revelou que a gestão é de risco. 

 

 

 

Evaristo Costa brinca com meme envolvendo o novo bebê real

$
0
0
Evaristo Costa (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Evaritsto Costa parece ser uma daquelas pessoas que perde o amigo, mas não perde a piada, no melhor dos sentidos. Nesta quinta-feira, 3, ele usou entrou na onda do meme que envolve o Príncipe William, a Duquesa Kate e o seu mais novo herdeiro, Príncipe Louis. "Finalmente trouxeram o bebê Louis para eu conhecer. Um príncipe!", escreveu em sua legenda.

"Melhor pessoa, definitivamente", "Kkkkkkk mooorta com esse influencer digital!" e "Você é muito criativo com suas publicações... kkk", foram alguns dos comentários que ele recebeu.

 


John Legend e Luna estão se preparando para a chegada do novo bebê

$
0
0
John Legend e Luna (Foto: Reprodução/Instagram)

 

John Legend e Chrissy Teigen estão esperando o bebê número dois; um menino. Pais da pequena Luna, 2, o casal parece estar fazendo questão de incluir a filha neste processo como um todo, até para tentar manejar da melhor forma possível algum nível de ciúmes. E nesta última quarta-feira, 3, John compartilhou com seus seguidores uma imagem dele ao lado da filha, se "preparando" para chegada: "Nos preparando para a nova chegada", ele escreveu na legenda.

Na imagem vemos um, The Brother Book (O Livro do Irmão), do escritor Todd Parr, conhecido por ter vários livros infantis. O livro basicamente conta/ensina sobre como cada irmão é de um jeito. "Alguns irmãos são grandes. Alguns irmãos são pequenos. Alguns irmãos são quiertos. Alguns irmãos são um pouco barulhentos. Todos os irmãos são uma parte especial da nossa família", é um dos trechos.

Bárbara Borges compartilha filho fazendo birra

$
0
0
Bárbara Borges (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Bárbara Borges, provalvemente, não quer fazer parte da maternidade perfeita de Instagram. E nesta quinta-feira, 3, ela publicou o que acontece em um curto espaço de tempo na vida do filho caçula, Theo Bem. Entre o acordar super fofo, a fizar birra (que ela não explica se teve algum motivo), até ele se acamar mais uma vez, não passou nem uma hora.

Em nenhum momento a atriz parece ficar nervosa, ela apenas tenta acalmar o filho. O que por si só, já é incrível.

 

 

Stella McCartney compartilha imagem com Gisele, Kate Hudson e Naomi Watts

$
0
0
Naomi Watts, Stella McCartney, Gisele Bündchen e Kate Hudson (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Stella McCartney fez um #tbt, o famoso throwback thursday (em tradução, o retorno da quinta-feira), com um super time de famosas, que inclui a nossa Gisele Bündchen, e as atrizes Kate Hudson e Naomi Watts. A foto foi tirado no famoso Baile do MET, organizado pela Vogue Americana; segunda-feira que vem, 7 de maio, será 70º vez que o evento acontece.

"Throwback to last year's #MetGala... @NaomiWatts, @Gisele and @KateHudson in custom Stella! #StellaMcCartney #StellasWorld #TBT", ela escreveu em sua legenda. Em tradução, fica: "De volta ao #MetGala do ano passado... @NaomiWatts, @Gisele e @KateHudson usando Stella! #StellaMcCartney #StellasWorld #TBT".

Christina Aguilera lança clipe super sexy; Assista Accelerate!

$
0
0
Christina Aguilera (Foto: Divulgação)

 

Christina Aguilera lançou seu últitmo álbum há seis anos, o Lotus. Desde então algumas músicas foram lançadas de forma bastante pontual, na maioria das vezes relacionado a outro artista, ou fazendo parte de alguma trilha sonora, e por isso essa 'volta' é tão especial para cantora e seus fãs. Hoje com 37 anos, mãe de dois filhos, Max, 10, e Summer Rain, 3, a cantora vem ensaindo esse retorno faz alguns meses e nesta quinta-feira, 3, finalmente aconteceu.

Accelerate, seu novo single, que conta com a participação especial dos rappers Ty Dolla $ign e 2 Chainz, estará presente em seu novo álbum, Liberation, que estreia dia 15 de junho. Para esse retorno, Christina não poupou no glitter, nas poses, e na atitude sexy.

Assista:

 

Otaviano Costa faz declaração para Flávia Alessandra e conta como conheceu a atriz

$
0
0
Otaviano Costa e Flávia Alessandra (Foto: Reprodução/Instagram)

Otaviano Costa contou aos seus seguidore nesta quinta-feira, 3, como conheceu Flávia Alessandra, em uma linda declaração de amor. "Há exatos 12 anos, eu a via pessoalmente pela primeira vez, durante um evento que apresentamos juntos, a bordo de um navio. Lá estávamos pelo mar mediterrâneo, saindo da Itália, com direção ao futuro. E aqui estamos nós, cada um em seu porto seguro de amor, admiração e desejo. Manter uma rota como essa não é fácil, a gente sabe. Mas sabendo usar os bons ventos e bem lidando com as tormentas, a navegação sempre será maravilhosa! Afinal, navegar é preciso!! E do fundo do meu coração...viver e amar com ela, também! Te amo @flaviaalereal! #12", disse.

Atrizes se mobilizam após Congresso da Argentina debater despenalização do aborto

$
0
0
Lenço verde é símbolo da campanha pela despenalização do aborto na Argentina (Foto: Reprodução / Instagram)

Cerca de 400 atrizes argentinas assinaram uma carta pedindo a despenalização do aborto após o Congresso do país debater o tema pela primeira vez. O tema causa controvérsia no país.

“Pedimos o seu voto para acabar com a morte, a prisão e o silêncio. Não somos a favor do aborto. Somos a favor da despenalização do aborto. E por isso mesmo somos a favor da vida. De todas as vidas: também as daquelas mulheres que arriscam seus corpos nas mãos de um negócio sinistro e clandestino”, diz o documento.

Ricardo Darín e outros atores também apareceram em um vídeo dando seu posicionamento. “Sou a favor da legalização do aborto”, diz o astro.

Além deles, escritoras, comediantes, jornalistas, arquitetas, desenhistas, músicas e cinegrafistas posaram para uma foto com lenços verdes, símbolo da legalização do aborto.


A manifestação dos atores foi uma resposta ao vídeo em que 12 famosos se manifestam contra a despenalização. “Toda vida vale, e toda vida vale o mesmo. Não é que exista uma vida que nos importe mais que outra”, diz o jornalista esportivo Gastón Recondo no vídeo.

Embora o aborto seja proibido, as autoridades estimam que quase meio milhão de mulheres interrompem a gravidez anualmente no país. Dados hospitalares dão conta de que em 2016, 50 mil gestantes foram hospitalizadas por complicações em decorrência de abortos. 43 morreram.

O presidente Mauricio Macri deu sua permissão em fevereiro para o Congresso debater a despenalização do aborto nas 14 primeiras semanas de gestação.

Gracyanne Barbosa impressiona pelo bumbum empinado em dia de piscina

$
0
0
Gracyanne Barbosa (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Gracyanne Barbosa está curtindo a quinta-feira de sol na piscina e compartilhou um registro no Instagram. Na imagem, a musa fitness aparece de biquíni e impressiona pelo bumbum empinado.

"Não subestime a capacidade de tornar a vida de outra pessoa melhor. Passando aqui pra agradecer a vocês, meus amores, que estão comigo e que transformam a minha vida.
Nossas atitudes e palavras são capazes de ajudar várias pessoas. Seja você um motivador, isso somará aos outros e a você também. #serfeliz #somarnavidadaspessoas #teamgracyanne #bumbumnanuca #rj #naintegra", escreveu na legenda.


Flagra: Kristen Stewart aparece com pernas à mostra em desfile

$
0
0
Kristen Stewart  (Foto: Laura Ancona)

 

Kristen Stewart é a garota-propaganda da badalada marca de luxo Chanel, que desfila neste momento sua coleção mais importante, a Cruise Collection. A atriz, que é convidada de honra, foi a última a chegar. De salto alto, veste um microvestido com decote profundo. Karl Lagerfeld, estilista da grife, montou um navio dentro do Grand Palais, em Paris, na França. O evento é um dos mais importantes do calendário da moda mundial e reúne várias celebridades, como Margot Robbie (foto abaixo).

Kristen Stewart  (Foto: Laura Ancona)
Kristen Stewart  (Foto: Laura Ancona)
Kristen Stewart  (Foto: Laura Ancona)

 

 

As instalações do Cruise Collection (Foto: Laura Ancona)
Margot Robbie também está lá (Foto: Laura Ancona)
Na passarela da Cruise Collection (Foto: Laura Ancona)

 

Imensidão azul: Chanel Cruise é inspirada no mundo navy

$
0
0
Desfile Cruise da Chanel (Foto: Laura Ancona)

 

Karl Lagerfeld montou um navio dentro do Grand Palais, em Paris, na França. Lá, o estilista apresentou a coleção Chanel Cruise, inspirado pelo universo navy da casa de praia de Coco Chanel. Na passarela, listrados em tons pastel, vestidos fluidos azuis e brancos, peças cobertas por capas de plástico transparente, jeans destroyed e calças cropped dois dedos abaixo dos joelhos. Como sempre, os tweeds estavam presentes. Casaquinhos xadrezes tinham uma pegada leve, num clima mais verão.

As instalações do Cruise Collection (Foto: Laura Ancona)

 

Os acessórios, em sua maioria brancos, brilharam. Boinas, bolsas (de médias para pequenas) e sapatos elevaram a majestade da cor. Destaque para os Mary Janes, tênis tratorados e boinas, que devem virar hit das próximas estações.

Na cartela de cores, muito azul e branco (Foto: Laura Ancona)
Kristen Stewart  (Foto: Laura Ancona)
Margot Robbie também está lá (Foto: Laura Ancona)

 

#NegrasEmpreendedoras | Angela Brito: Uma outra perspectiva de moda africana no Brasil

$
0
0
As peças de Angela Brito (Foto: Divulgação)

 

Qual é a imagem que você tem quando alguém fala em moda africana? A grande maioria das pessoas imagina cores, estampas e babados. Invariavelmente e infelizmente, tudo que pensamos sobre um continente inteiro é pautado pelo achismo. Imaginamos um continente inteiro como exótico, miserável e que “precisa da nossa caridade”. Esquecemos como a pluralidade é possível. Quando conheci a marca da ANGELA BRITO, da cabo verdiana  ngela Brito, eu pensei: era isso que estava procurando!

Por meio de um design sofisticado e minimalista, cheio de recorte e ao mesmo tempo discreto, Angela Brito mostra sua identidade, homenageia suas origens e com isso mostra que existe um trabalho incrível sendo feito por mulheres negras - e que não tem recebido o destaque merecido ainda. Quando vi o trabalho de Angela, pensei que seus vestidos, macacões, saias, cores e até mesmo a forma estética que apresenta seus trabalho, são inspiradores.

Hoje se fala tanto de evidenciar o trabalho de pessoas negras, e Angela já há 4 anos vem trabalhando com um design que precisa ser evidenciado e valorizado. Angela precisa estar em desfiles que valorizam jovens estilistas. Angela precisa ser conhecida por nós, negros, e também por quem não é. Angela precisa ter seus trabalhos maravilhosos reconhecidos. Essa é uma tentativa de fazer isso. Conheçam o trabalho de Angela Brito a partir da entrevista que tive o prazer de fazer com ela.

Angela Brito (Foto: Divulgação)

 

O que te influenciou para se tornar uma estilista?
Cresci em Cabo Verde nos anos 1980 e não havia acesso a roupa como hoje em dia. Minha mãe costumava costurar - muito bem, diga-se de passagem - todas as nossas roupas e eu, a mais velha de cinco irmãos, gostava de ajudá-la. O que mais me divertia era riscar e organizar as modelagens. Com o tempo, passei a arriscar costurar algumas delas e assim foi... Toda minha paixão e meu trabalho começou como uma brincadeira de criança.

Quando vi que as roupas que Chimamanda veste são de estilistas nigerianos, fiquei encantada. Pensei em como o design criado por eles não se encaixa na ideia de moda africana que muitas pessoas estereotipizam. Como acredita que suas raízes influenciam a sua estética?
A África é um continente. Cada país possui uma complexa herança cultural e, apesar da idéia de uma homogeneidade, cada um carrega sua própria identidade estética. Outra questão é a ideia pré-concebida sobre essa "moda africana", que a encaixa num lugar fora da contemporaneidade. Esperam-se apenas estampas ultra coloridas e com elementos étnicos. Em Cabo Verde, por exemplo, carregamos uma certa austeridade no corte e nas cores e uma elegância própria. Desde pequena me via rodeada por muito preto e branco, saias pregueadas, camisas de alfaiataria e na cintura a "sulada".

Como isso se manifesta na sua produção e design?
Esses elementos me influenciaram e estão presentes até hoje em minhas criações. A alfaiataria vem do berço cabo-verdiano, mas esses elementos começaram a dialogar com a idéia de desconstrução e assimetria depois de longos anos atuando na área tecnológica, quando os números faziam parte do meu dia a dia. Isso, de alguma forma, interferiu na forma como vejo os corpos vestindo essas roupas. Sou apaixonada por essa forma estrutural, quase de engenharia, no vestir.

As peças de Angela Brito (Foto: Divulgação)

O que é seu projeto Cura? Vi em seu site e queria entender mais essa sua proposta?
Cura é um sonho antigo. Como estrangeira, africana e negra, vivencio relações de diáspora onde o racismo velado permeiam e afetam principalmente as mulheres negras.  O projeto veio de uma carência minha de contato com outras vivências, de promover uma rede de contato que alcance mulheres negras à minha volta como um abraço. Somos um grupo de mulheres negras inseridas em diferentes contextos, que habitam diferentes lugares e corpos, mas que se cruzam a partir de suas vivências. Discutimos sobre tudo, sem pauta e sem regras, e só jogamos na roda a tentativa de coletivizar nossas dores e expandir nosso afeto. Tenho o desejo de tirar a CURA da informalidade e, de fato, viabilizar o trabalho dessas e outras mulheres que, como eu, driblam o racismo e protagonizam suas vidas. Somos poucas atualmente, mas sempre tem espaço para quem quiser chegar e trocar. Como diz o ditado "A união faz a força", a união das nossas promove a CURA. Essa idéia de afeto afrocentrado me arrebatou de tal forma que não vi outra maneira senão transbordar em minhas criações de moda.

O que podemos esperar da sua marca este ano?
Criei a marca em 2013, mas parece que foi ontem que tudo não passava de um sonho. Hoje ANGELA BRITO é uma marca com uma certa experiência que vem ganhando cada dia mais atenção. Neste ano desejo continuar alcançando cada vez mais pessoas com as minhas idéias e criações e fortalecer mais a marca no mercado nacional. Também quero apresentar a minha marca à minha terra natal. A nova coleção falará do "não lugar, não pertencer...", que na verdade é o "lugar" onde sempre estive.

Por fim, você enfrentou alguma dificuldade como empreendedora negra e estrangeira no Brasil?
Sempre me fazem essa pergunta. Eu acredito que não só aqui, mas por ser negra e ter passado mais de metade da minha vida como estrangeira (antes Portugal e depois Brasil), habito um não-lugar no mundo e na moda. Quando se está fora do seu país, é como boiar na beira em meio a um oceano de possibilidades, mas como nasci em uma ilha e adoro nadar...

Double cleansing: Conheça a limpeza de pele das asiáticas

$
0
0

A obsessão das asiáticas com a rotina de cuidados com a pele começa pela limpeza do rosto – negligenciar esse passo é quase pecado nacional. Para a maioria das coreanas, o ideal é, na verdade, fazer uma lavagem dupla, a chamada double cleansing, expressão que atingiu o pico de pesquisas globais no Google em fevereiro deste ano.

Beleza Facial (Foto: Getty Images)

 

A esteticista francesa Joëlle Ciocco, adepta da lavagem em duas fases (e queridinha de Monica Bellucci e Carla Bruni-Sarkozy), explica que esse método é importante porque o rosto é a parte do corpo que fica mais exposta à poluição. “Lavamos as roupas e também a pele que fica sob elas. Temos esse cuidado com regiões do corpo que não ficam em contato direto com o ambiente, então por que não dobrar a atenção com aquelas que ficam?”, diz. Alessandra Fraga, dermatologista de São Paulo, lembra também que o método é o mais eficaz na remoção de fórmulas potentes como as dos filtros solares e maquiagens de alta cobertura e longa duração. “Esses cosméticos têm alto poder de aderência à pele”, completa.
Para seguir a cartilha coreana, o primeiro passo é combinar dois produtos com texturas distintas nas diferentes etapas da limpeza. O primeiro deles pode ser um óleo. Antes de torcer o nariz para as fórmulas com essa textura, lembre-se que só o óleo tem o poder de dissolver a maquiagem mais pesada. As versões high-tech vão além dos clássicos bifásicos e transformam-se em emulsões enxaguáveis assim que entram em contato com a água. Além de facilmente removíveis, são deliciosas e dispensam o algodão – que acaba absorvendo produto demais. “A aplicação deve ser feita com uma massagem sem pressa”, alerta Alberto Cordeiro, dermatologista de São Paulo. “Às vezes, é preciso repetir o processo para que bases, máscara e batom saiam completamente.” O segundo passo da limpeza coreana é com um sabonete facial que retira os resíduos do óleo e também as células mortas. Melhor ainda se ele for um musse ou espuma, mais gentis com a pele do rosto.  

A americana Charlotte Cho, fundadora do e-commerce Soko Glam, especializado em produtos de beleza coreanos, recomenda que o ritual duplo (inclusive com o óleo demaquilante) seja feito também pela manhã, mesmo sem maquiagem alguma no rosto. “É uma boa maneira de limpar o sebo e o suor produzidos durante a noite e também o que restou dos produtos de skincare usados antes de ir para a cama”, diz a empresária no livro The Little Book of Skin Care – Korean Beauty for Healthy, Glowing Skin (ainda sem tradução para o português).

No método francês de Joëlle Ciocco, no entanto, a recomendação é apenas enxaguar o rosto com uma porção de água, para não retirar a hidratação natural da pele, que é produzida durante o sono. Para as brasileiras, Alberto Cordeiro recomenda cautela. “A camada lipídica produzida pela pele durante a noite é algo normal e não um resíduo. Mas é preciso lembrar que a pele das brasileiras tende a ser mais oleosa do que a das francesas”, diz.

Outro detalhe importante: a temperatura da água, especialmente para quem lava o rosto no banho. A versão quente tende a ressecar e sensibilizar a pele instantaneamente. Por fim, esse sofisticado ritual de limpeza pede também água filtrada. Já existem até filtros exclusivos para chuveiros no mercado brasileiro, com preços a partir de R$ 90. “Nossa água tem muitos resíduos e cloro. Se há a possibilidade de lavar o rosto com água mineral ou soro fisiológico, recomendo”, diz Alberto. Parece complicado, mas os experts garantem que é apenas uma questão de hábito.

Quer testar? Abaixo, alguns produtos interessantes:

Removedor de Maquiagem Oil to Milk (R$ 199), Dior  (Foto: Divulgação)

 

Óleo Demaquilante Facial (R$ 59),  Bioré (Foto: Divulgação)

 

Creme Emulsionante (R$ 320),  Joëlle Ciocco* (Foto: Divulgação)

 

Gel Limpador  Detox (R$ 108),  Anna Pegova (Foto: Divulgação)

 

Espuma Efeito Detox (R$ 40), Quem Disse, Berenice? (Foto: Divulgação)

 

Óleo  Demaquilante  (R$ 119), Caudalie  (Foto: Divulgação)

 

 

Beleza ayurvédica: você vai querer aprender como cuidar mais de você

$
0
0
A medicina ayurveda oferece inúmeras formas de colocar o cuidado na rotina (Foto: Instagram/ @cicisayurvedaguide)

 

Você já ouviu falar alguma vez sobre beleza ayuvédica? Talvez não, mas essa promete ser uma tendência que vai dominar a sua penteadeira nos próximos anos.

Mas vamos começar pelo básico: ayurveda é uma técnica milenar de cuidado com o corpo e a mente. Acredita-se que é o sistema de saúde mais antigo do mundo, com mais de cinco mil anos de história - e que surgiu na região que hoje delimita a Índia e o Paquistão.

Apesar de englobar todo um método de cuidado que vai muito além da estética, a beleza ayuvédica acaba entrando nesse mix porque os cuidados com o corpo e a mente se refletem no cabelo e na pele, por exemplo. Esse tipo de medicina determina que, se o seu metabolismo está em equilíbrio, então a parte externa do seu corpo (ou seja, a sua aparência), vai refletir isso em sua totalidade.

“É um tipo de sistema que foca na prevenção, ao invés da cura”, explicou Anita Kaushal, co-fundadora da marca de beleza ayurvédica Mauli Rituals, para o Telegraph. Isso porque, ao invés de criar uma receita pronta para cuidar de sintomas gerais, com uma visão mais coletiva da cura, essa medicina foca no que cada indivíduo precisa  - afinal, ela defende que não existe uma dieta ou estilo de vida que funciona por completo para todas as pessoas. É por isso que ela não prega o que é certo ou errado, mas guia você e oferece adaptações que podem ser facilmente aplicadas na sua rotina e no seu dia a dia.

Dentro da medicina ayurvédica, existem algumas classificações que ajudam você a entender os ingredientes que são necessários para uma vida mais harmônica e um corpo mais saudável. São os doshas, uma combinação de aspectos mentais, emocionais, físicos e sociais específicos unidos aos elementos básicos que formam a vida (água, fogo, terra, ar e espaço). Encontrando o seu dosha (que pode variar entre Vata, Pitta e Kapha), você consegue descobrir exatamente os tratamentos necessários para cuidar de você mesma.

MAS COMO ISSO ENTRA NA BELEZA?

Simples: sabendo o seu dosha e o que o seu corpo precisa para ficar em equilíbrio, você pode adaptar a sua rotina para colocar hábitos - dentre alimentos e práticas físicas - que vão ajudar a melhorar a sua aparência - ou seja, o truque não está tanto nos produtos que você usa, mas como você cuida do seu corpo.

É claro que existem empresas que trabalham pensando nos doshas e criam cosméticos voltandos para cada um deles, usando ervas naturais que potencializam esses tratamentos.

O mundo está passando por uma mudança, e com a epidemia de estresse, está cada vez mais claro a importância de cuidar da saúde mental para ter um físico igualmente saudável. A  beleza entra nessa tendência com a medicina ayurvédica e esse cuidado passa a se tornar uma experiência prazerosa, que ajuda a manter uma vida mais equilibrada e menos estressante. Isso quer dizer que mesmo os produtos de beleza estão sendo pensados segundo a forma como eles podem nos ajudar a termos uma vida mais completa e menos agitada.

COMO COLOCAR A BELEZA AYURVÉDICA EM PRÁTICA

Enquanto é importante você primeiro descobrir o seu dosha, para depois saber como melhor adaptar a sua rotina de acordo, existem algumas práticas comuns da medicina ayurvédica que fazem parte desse processo:

1.Desintoxicação com óleo
Essa é uma prática muito famosa dentro dessa medicina e implica em você usar algum tipo de óleo natural para desintoxicar os dentes e as gengivas - e ainda tem a vantagem de clarear os dentes naturalmente e combater bactérias nocivas na boca. O truque é colocar uma colher de sopa de algum óleo natural (como óleo de coco) e bochechar por até 20 minutos. Depois, é jogar esse óleo fora em um saquinho plástico (e nunca cuspi-lo na pia, porque pode endurecer e entupir os canos).

2.Esfolie o corpo diariamente
Também algo muito difundido na cultura ayurvédica, a esfoliação ajuda a limpar toxinas do corpo, remover células mortas e estimular a circulação da pele.

3.Mexa-se
Sim, é importante também colocar no seu dia a dia o hábito de mexer o corpo. Procure por exercícios que ajudem a movimentar, alongar e acalmar o seu sistema, e também incentivam uma respiração mais consciente. Além disso, vale a pena colocar algumas pausas no seu dia a dia de trabalho para respirar fundo e fazer a circulação voltar a rodar no corpo.

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live