Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

10 toques para deixar seu escritório em casa confortável

$
0
0

Ficar perto dos filhos, evitar congestionamentos, trabalhar de outra cidade, ter qualidade de vida, diminuir custo para a empresa... Estes são só alguns dos motivos pelo qual o home office é um ótimo negócio para todos. E esse estilo de vida é cada vez mais almejado pelos brasileiros. Segundo pesquisa realizada este ano pelo Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 81% dos entrevistados querem realizar suas tarefas profissionais de casa ou em locais alternativos quando preciso.

Só que não basta apenas almejar: para conseguir realizar as tarefas sem perder o foco, é necessário ter um cantinho adequado em casa. Conversamos com as arquitetas Andréia Hernandes e Pilar Hernandez, da AHPH Arquitetura e Interiores, que deram 10 dicas importantíssimas para que o escritório – que nem precisa ser um cômodo inteiro, apenas um cantinho – seja adequado às horas de trabalho. Quer ver?

Home office das arquitetas Andréia Hernandes e Pilar Hernandez, da AHPH Arquitetura e Interiores (Foto: J. Vilhora/ Divulgação)

 

1 Ergonomia e conforto
Pense, em primeiro lugar, no seu corpo. Costas bem apoiadas, com as medidas adequadas ao seu biotipo, e mesa com cerca de 75 cm de altura são essenciais para garantir conforto durante as horas de trabalho.

2 Iluminação
Luz é outro item fundamental para um ambiente de trabalho promissor. Um bom projeto de deve contemplar iluminação difusa geral e spots ou pontos focais periféricos para os detalhes.

3 Circulação
Mesmo em ambientes menores é preciso deixar espaço livre para movimentação da cadeira e circulação de pessoas.

4 Organização e armazenamento
Manter objetos, documentos e papeis organizados facilita a vida de quem trabalha em casa, por isso o projeto deve prever locais para facilitar o manuseio dos itens de maior uso e esconder os que podem ser arquivados.

5 Projeto elétrico e de rede
Bendita tomada! Os plugues são necessárias para ligar equipamentos, como computador, impressora e telefone, e podem estar embutidas ou aparentes, de acordo com cada projeto – desde que os fios fiquem organizados para não juntar poeira.

6 Ventilação
Uma boa ventilação torna o ambiente mais agradável. Em home offices com janelas podem ser usadas persianas ou cortinas para controlar a luminosidade externa. Caso não haja, é interessante pensar em elementos vazados para deixar o ambiente leve e arejado. 

7 Cores
Elas podem e devem ser usadas para deixar o cantinho alegre e produtivo. Optar por um fundo claro e salpicar cores nos detalhes é o ideal - tons mais vibrantes, como vermelho, roxo ou amarelo, devem ser escolhidos com mais cuidado, pois podem causar distrações; já cores frias e neutras, como verde, azul ou cinza, podem ser usadas em maior proporção.

8 Acabamento dos móveis
Os materiais escolhidos para os móveis devem ser de fácil limpeza para ajudar na manutenção diária do cômodo. Vidros e laminados são os mais recomendados.

9 Frufrus
Objetos decorativos podem ser usados para dar mais charme ao ambiente, mas deve-se tomar o cuidado de não exagerar – o ambiente não deve ser "entulhado", principalmente em pequenos espaços.

10 Regra geral
A decoração do espaço deve ter o espírito de quem vai usá-lo, sempre!


O que é Orgasmo Terapia

$
0
0
Aprenda sobre orgasmo terapia (Foto: Think Stock)

 

Você quer aprimorar seu prazer e momentos na cama? Já ouviu falar em orgasmo terapia? “A maior parte das mulheres conhece apenas o orgasmo genital, porém é necessário que todos saibam pode ter maior intensidade e duração”, explica a terapeuta sexual, Jennifer Vendimiatti, do Conexão Tantra. Vamos descobrir como dar aquele up na relação. Para isso, tirei algumas dúvidas relacionadas ao tema:

Marie Claire: O que é orgasmo terapêutico?
Jennifer Vendimiatti:
O orgasmo terapêutico se diferencia de um simples orgasmo pela proporção que ele acontece em nosso corpo. Além de sentir através do genital (clitóris ou pênis) com maior duração e intensidade, ele se expande por todo o corpo, atingindo cada centímetro de pele, contrações abdominais e na musculatura da perna, braço, mãos e pés. Podendo chegar a estados alterados de consciência e liberação emocional.

MC: Quais são os principais benefícios?
JV:
O orgasmo é responsável por equilibrar o cortisol, estrogênio e tireóide de homens e mulheres. Além da possibilidade de se libertar de padrões e crenças, aspectos como culpa, medo, insegurança, ansiedade e timidez, entre outros. Existe o benefício corporal. Vai fortalecer toda a estrutura do assoalho pélvico, tonificar o clitóris para suportar intensas e continuas descargas orgásticas, tonificar o ponto G (glândula de Gräfenberg) facilitando o orgasmo através da penetração. Melhora a estrutura hormonal, aumentando o nível do estrogênio (desejo sexual) e a liberação de ocitocina (hormônio da felicidade), reduzindo o cortisol (relacionado ao estresse)

MC: Como essa terapia ajuda a vida da mulher?
JV:
Visa ajudar a mulher a explorar o próprio corpo e apreciar os orgasmos. E também transmutar o padrão daquelas que não conseguem chegar ao orgasmo, que se encontram com bloqueios sexuais ou que sentem dificuldade de se relacionar. Uma terapia feita para todas as mulheres, e aspectos que podemos conquistar como ser mais alegre e expansiva, conhecer e se conectar com o próprio corpo, melhora da performance, segurança em si ou dissolver padrões como dores relacionadas com as atividades sexuais, sejam dores emocionais ou dores físicas, potencializar melhores e mais intensos orgasmos e o despertar de regiões sensoriais adormecidas.

MC: Como funciona?
JV:
Para se atingir esse orgasmo terapêutico, a massagem tântrica tem sido uma grande aliada. Durante a sessão são feitos estímulos específicos onde são produzidos orgasmos múltiplos, liberados ao longo da sessão. Mas não é estimulado somente o clitóris, mas sim toda a estrutura linfática da coxa, do abdome, neuro-funcionais do clitóris, alongamentos tonificação dos músculos clitorianos e a glândula de Gräfenberg (ponto G) e dos músculos intra-vaginais, assim são tonificados e estimulados para se obter um grande potencial e alcançar incríveis níveis de orgasmos.

Saiba como a cafeína pode ajudar no emagrecimento

$
0
0
A cafeína pode ser consumida antes da atividade física para aumentar o rendimento (Foto: Thinkstock)

A cafeína é uma das substâncias mais antigas e consumidas do mundo para aumentar a potência física e mental. Seu alto consumo se deve, sem dúvidas, a facilidade em acha-la, seja em cafés, cápsulas, alimentos e até em suplementos para perda de peso. Ela possui várias ações no organismo, como estimulação do sistema nervoso central, lipólise, diurese, melhora capacidade respiratória e muscular.

A cafeína pode melhorar a performance por vários mecanismos. No sistema nervoso central, por exemplo, aumenta nosso estado de alerta, estimulando a circulação sanguínea e o funcionamento cardíaco. Ela pode também facilitar a liberação de cálcio dos seus locais de armazenamento no músculo esquelético, estimulando a contração muscular e podendo aumentar a massa muscular (já sabemos que mais músculo é igual a metabolismo mais acelerado que é igual a emagrecimento!). Ela tem a capacidade de poupar glicogênio durante a atividade física, por elevar as taxas de gordura (ácidos graxos) no sangue (manda embora as gordurinhas).

Porém o mais conhecido e desejado efeito da cafeína para o emagrecimento é o termogênico e lipolítico (quebra de gordura), consequentemente age “derretendo” as gordurinhas. Realmente são muitos os efeitos da cafeína no organismo e existem estudos que mostram inclusive ação na redução de apetite. Ela pode ser consumida durante o dia com objetivo de acelerar o metabolismo ou ser consumida antes da atividade física para aumentar o rendimento. Mas cuidado: se o treino for à noite, pode prejudicar o sono. Fique atenta também ao consumo excessivo de carboidrato porque ele pode inibir o efeito da cafeína, reduzindo a liberação de gordura (ácidos graxos) no sangue.

Enfim, a cafeína há muitos anos vem sendo sempre muito estuda e suas ações no emagrecimento também. Hoje os  efeitos que causa no organismo já são melhores compreendidos pela ciência. Sabemos sim que seu uso pode trazer ótimos benefícios, mas também precisamos nos atentar aos possíveis efeitos colaterais dependendo da forma como for usada, da dose e da quantidade.

Alguns efeitos colaterais são rubor facial, ansiedade, tremores, insônia e até mesmo arritmias cardíacas. Por isso, sempre que pensar em consumir a cafeína ou qualquer outro suplemento, consulte seu médico. O que para alguns pode ser ótimo e trazer inúmeros benefícios, para outros pode ser extremamente prejudicial ou até mesmo fatal.

Paolla Oliveira: "As pessoas acham que não como, não bebo, mas não abro mão da cervejinha"

$
0
0
Paolla Oliveira veste jaqueta, calça, pulseiras e botas Louis Vuitton. O clique foi feito dentro da piscina do Belmond Copacabana Palace (Foto: Gustavo)

 

E aí, major, como vai?”, ouviu Paolla Oliveira de um policial militar que a parou em uma blitz no Rio de Janeiro, no mês passado. A saudação é a prova de que seu papel como Jeiza, a policial que luta contra o tráfico de drogas na novela A Força do Querer, foi bem aceito. “Achei demais eles me tratarem como uma colega de profissão”, diz. “É meu primeiro papel realmente forte e fiquei com medo de haver rejeição.” Acostumada a interpretar heroínas adocicadas ou sex symbol, Paolla se diverte justamente com o fato de Jeiza ser uma mulher real. “Ela é complexa como todas nós: usa batom, esmalte, é supervaidosa. Nem por isso deixa de ser firme, assertiva.”

E não foram apenas femininas as influências de Paolla na construção da personagem. O pai da atriz, o paulistano José Everardo Oliveira, 67 anos, também é militar. “Ele fica todo orgulhoso de me ver fardada na TV. Sempre digo: aprendi com você!” Tão à vontade no par de jeans usado nas fotos desta matéria – feitas na piscina vazia do Copacabana Palace – quanto de farda e colete à prova de balas, horas depois, na gravação de uma cena externa, a atriz de 35 anos está mais em paz com o corpo do que nunca. “Já fiz milhares de dietas. Cansei. Não quero mais o corpo perfeito”, diz Paolla, que não faz mais restrições alimentares radicais. “Parei de comer besteira, mas não abro mão de uma cervejinha de vez em quando.” Nas próximas páginas, você conhece outros hobbies, alguns objetos preferidos da atriz e um pouco da sua intimidade com o diretor Rogério Gomes, 56 anos, seu namorado há um ano e meio.

Dê o play abaixo e veja o making of da capa:

 

 

Paolla Oliveira As drogas (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

 

As drogas “A Jeiza, minha personagem, luta contra o tráfico. Não fumo nada, apesar de conviver com bastante gente que fuma, mas bebo álcool. Acho que temos que reestruturar a maneira com que lidamos com as drogas. A legalização poderia ser o início dessa mudança.”

Paolla Oliveira O pai (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

 

O pai “Quando era jovem, brigávamos muito pois meu pai era rígido demais comigo. Nossa relação melhorou quando vim para o Rio, há 12 anos, para ser atriz. A proximidade às vezes não faz darmos valor às pequenas coisas. A distância nos fez bem. Hoje, quando vê minha personagem da polícia militar, mesma profissão que ele, se emociona.”

 
Paolla Oliveira As lutas (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

 

As lutas “O MMA só não virou hobby [a personagem Jeiza é praticante da luta] porque tenho que fazer os movimentos para a novela profissionalmente. Me apaixonei pelo jiu-jítsu. Sou intensa e muito física. Essa atividade relaxa a cabeça, faz bem para o corpo e a alma. Encontrar a luta agora foi muito bom.”

 
“Sinto falta de sair tranquila. O anonimato dá essa liberdade. O que pega mais na minha profissão é estar o tempo todo sob julgamento”


 

Paolla Oliveira O namorado (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

 

O namorado “A melhor coisa da minha relação com o Rogério [Gomes], 56, é que posso ser eu mesma. Moramos juntos há um ano e, com ele, aprendi a ceder e ouvir. Temos um convívio supersaudável. Não ligo para rituais, como o do casamento. Hoje sou feliz desse jeito.”

“Amo cerveja! As pessoas acham que não como, que não bebo. Mentira!”

 

 

 

 
Paolla Oliveira O corpo (Foto: Gustavo Zylbersztajn (SD MGMT))

 

O corpo “É uma tolice negar. As pessoas falam que sou bonita. Por que vou me ofender se atuo bem também? A cena de Danny Bond, em Felizes para Sempre? [2015],  gerou muita repercussão. Já fiz milhares de dietas. Não quero mais o corpo perfeito. Amo cerveja e não vou abrir mão.”

Beleza: Krisna Carvalho com produtos NARS e L’orÉal 
Styling : André Puertas
Assistente de beleza: Tito Medeiros
Assistentes de fotografia: Marcio Marcolino e Paulo Cardone
Agradecimento: Belmond Copacabana Palace e loja novo ambiente (cadeira)
Fotos: Camilla Maia / divulgação / acervo pessoal

Aos 89 anos, morre a atriz Jeanne Moreau, uma das maiores nomes do cinema francês

$
0
0
Jeanne Moreau (Foto: Getty Images)

 

Aos 89 anos, a atriz francesa Jeanne Moreau morreu hoje (31) em seu apartamento, em Paris. Um dos grandes nomes do cinema, nos 65 anos de carreira Jeanne trabalhou com diretores aclamados como François Truffaut - com quem fez talvez seu filme mais famoso, o clássico Uma Mulher Para Dois - Orson Welles, Wim Wenders, Luís Buñuel Elia Kazan e Fassbinder

Em comunicado, o presidente francês Emmanuel Macron prestou homenagem à falecida atriz: "Há pessoas que apenas elas mesmas parecem resumir sua arte. Jeanne Moreau era uma delas. (...) Sua força foi de jamais ir aonde esperávamos, sabendo escapar rapidamente das categorias onde queria-se encaixá-la. Tal era a sua liberdade, constantemente reivindicada, colocada a serviço das causas em que acreditava, uma mulher ardente de esquerda, sempre rebelde à ordem como à rotina". 

De fato, liberdade era uma das caractísticas principais da personalidade - e dos personagens de Jeanne. Nascida em 1928, em Paris, de um pai dono de restaurante e uma mãe inglesa que trabalhava como dançarina. As diferenças com o pai tradicional apareceriam cedo, um homem "criado por pais do século XIX" e que não suportou ver sua mulher ir embora. "Eu ficava furiosa de ver como uma mulher poderia se deixar intimidar", contou Jeanne em entrevista ao jornal La Depèche, em 2008. 

Jeanne Moreau (Foto: Getty)

 

Apaixonada por literatura e dramaturgia, Jeanne começa sua carreira aos 19 anos como atriz no teatro da Comédie Française. "Funciona para mim, já que meu pai não suportaria que eu fosse à uma universidade ou fizesse longos estudos e ele me imaginava como mulher de um dono de restaurante ou funcionária pública". Sua entrada no cinema acontece como protagonista em Elevador para o Cadafalso (1959), de Louis Malle. A partir daí, Moreau seria escalada para trabalhar em grandes filmes da Nouvelle Vague e ficaria conhecida pela voz grave e sex appeal, sendo comparada com grandes ícones da época, como Brigitte Bardot.

Em 1962, seu maior sucesso, Uma Mulher Para Dois (Jules e Jim) é lançado, inaugurando uma longa colaboração com Truffaut. Moreau ganhou o prêmio de melhor atriz em Cannes, em 1960, o BAFTA de melhor atriz estrangeira em 1965 pelo filme Viva Maria! além de inúmeros troféus e prêmios honorários - incluindo, em 1998, um da Academy of Motion Pictures Arts and Sciences, que entrega o Oscar.

No círculo de amigos de Jeanne não faltavam grades nomes, e a atriz era próxima de Jean Cocteau, Henry Miller e da autora francesa Marguerite Duras, uma das grandes amigas de Jeanne. Mãe de Jerôme Richard - fruto do seu primeiro casamento com Jean-Louis RIchard - a atriz se casou duas vezes - em segundas núpcias com americano William Friedkin, diretor de "O Exorcista" -  e se envolveu posteriormente com grandes personalidades francesas como o designer Pierre Cardin e o diretor Louis Malle.

Homem transexual impressiona com mudança e vira hit nas redes sociais

$
0
0
Jaimie Wilson antes e depois do processo de transição de gênero (Foto: Reprodução / Instagram)

Se você cruzasse o caminho de Jaimie Wilson provavelmente não suspeitaria que ele é mais do que um homem alto, bonito e de olhos azuis. O americano de 21 anos faz parte dos 1,4 milhão de transgêneros que vivem nos Estados Unidos.

Em 2015, ele tomou a corajosa decisão de iniciar o processo de transição de mulher para homem, "À princípio tive medo de me assumir como transênero porque não 'dava sinais' como as pessoas dizem", contou em seu perfil no Instagram --onde reúne mais de 300 mil seguidores. Após dois anos de tratamento com testostesona, cirurgia e muita malhação na academia, ele se transformou no homem que sempre foi.

 Jaimie Wilson após o processo de transição de mulher para homem  (Foto: Reprodução / Instagram)

A mudança foi toda documentada nas redes sociais. Ele retirou os seios, ganhou uma aparência mais masculina e desenvolveu barba.

Alguns amigos se perderam nesta jornada em função do preconceito, mas outros chegaram para apoiá-lo em sua nova vida. "Você não é o que as pessoas pensam que você é, você é quem você sabe que é", afirmou.

Jaimie Wilson após o processo de transição de mulher para homem (Foto: Reprodução / Instagram)

Jaimie agora está construindo sua carreira como cantor de música country. Já está agendado um show seu no festival Sziget, em Budapest no mês de agosto. Ele se apresentará no mesmo palco que artistas como P!nk, Wiz Khalifa e The Chainsmokers.

Jaimie Wilson após o processo de transição de mulher para homem (Foto: Reprodução / Instagram)
Jaimie Wilson antes e depois do processo de transição de gênero (Foto: Reprodução / Instagram)

Grávida, Eliana recebe alta do hospital e exibe barrigão pela primeira vez

$
0
0
Eliana (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Grávida, Eliana contou no Instagram que voltou para o hospital há cerca de 15 dias. Nesta segunda-feira (31.07), ela deu uma boa notícia via Instagram e disse que recebeu alta. Ela postou a primeira foto do seu barrigão.

"Com muita alegria e mais tranquilidade pude fazer a minha primeira foto da barriga. Dri, papai da Manu, fez o clique para comemorar mais uma vitória: recebemos alta do hospital pela segunda vez. Obrigada, senhor! O susto passou e meu quadro se estabilizou. O repouso continua, mas a gravidade está se afastando de nossas vidas. Nem tenho como agradecer as orações de todo o Brasil. Estamos vencendo e logo, logo nossa família vai poder receber este milagre que se chama Manu. #tudopornossosfilhos #maedemenina #maedemenino #truelove #thankgod", escreveu.

Em maio, a apresentadora de 43 anos foi internada porque sua gravidez estava em risco por conta de um descolamento de placenta. "Preciso salvar minha filha", disse em depoimento no Instagram.

Em junho, ela voltou para casa e fez até um chá de bebê para a menina. O evento contou com a presença da amiga Ticiane Pinheiro.

Manuela é filha de Eliana do relacionamento com Adriano Ricco, diretor de TV. Ela já é mãe de Arthur, de 5 anos, do casamento com o músico João Marcelo Bôscoli.

 

Aos 44 anos, Letícia Spiller impressiona pela forma em foto de biquíni

$
0
0
Letícia Spiller (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Que corpo! Letícia Spiller publicou uma foto no Instagram, nesta segunda-feira (31.07), em que posa de biquíni e impressiona pela boa forma aos 44 anos. "Obrigada por mais um dia", escreveu a atriz na legenda do clique que tem um lindo pôr-do-sol ao fundo.


Sabrina Sato exibe corpão em dia de sol em Saint-Tropez

$
0
0
Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram)

Sabrina Sato está curtindo seus últimos de folga da melhor forma possível. A apresentadora viajou para uma praia paradisíaca de Saint-Tropez com o namorado Duda Nagle.

Lá, ela exibiu sua boa forma ao posar usando um biquíni preto. "Tchau, férias", escreveu na legenda do registro compartilhado em seu perfil no Instagram na tarde de hoje.A apresentadora estava acompanhada também da blogueira Thássia Naves.

Antes de curtir o sol na Riviera Francesa, ela participou do baile de gala da Fundação de Leonardo DiCaprio.

Sabrina Sato e Thássia Naves (Foto: Reprodução/Instagram)
Sabrina Sato e Duda Nagle (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Tony Ramos dispensa redes sociais: "Quero tempo para amar, olhar para os meus cachorros, conversar"

$
0
0
Tony Ramos (Foto: Divulgação/TVGlobo)

 

Está acontecendo nesta segunda-feira (31.07), no Real Gabinete Português de Leitura, no Rio, a coletiva de imprensa de a coletiva de "Tempo de Amar", próxima novela das 6h. O ator Tony Ramos é um dos integrantes do elenco do enredo e conversou com a imprensa sobre tecnologia. Ele contou porque não é adepto das redes sociais.

"Não tenho Instagram, nem Facebook. O povo não sabe meu celular, só meus amigos e parceiros. Não que eu seja contrário. Respeito. Mas eu quero tempo para amar, tempo para olhar meus cachorros, conversar. A gente se ouvir", afirmou. "Quando entrei aqui hoje, fiquei emocionado. Discutir o amor é necessário", disse ele sobre o local da coletiva e o tema da novela.

Making of: Paolla Oliveira é a estrela da capa de agosto

$
0
0
Capa da Paolla Oliveira: nas bancas e para assinantes (Foto: Marie Claire)

Paolla Oliveira desceu à piscina vazia do tradicional Belmond Copacabana Palace, no Rio, para estrelar um ensaio fotográfico especial criado para nossa edição de agosto.

Vestida com jaqueta e calça jeans Louis Vuitton em uma das capas, ela deixou o visual militar de Jeiza, da novela "A Força do Querer", para falar sobre a história da própria vida, desde que deixou o bairro da Penha, zona leste de São Paulo, até alcançar o sucesso no Rio.

Dê o play e confira imagens exclusivas dos bastidores de nosso ensaio de capa.

Dê o play e assista ao vídeo:

 

  

Stephanie Ribeiro: As histórias tristes habitam peles negras

$
0
0
Diva Guimarães se emociona durante entrevista na Flip  (Foto: Walter Craveiro)

 


A Flip (Festa Literária de Paraty) deste ano homenageou Lima Barreto e contou com inúmeros destaques do meio literário e com a maior presença de negros e mulheres desde sua fundação. Foi nesta Flip - provavelmente não poderia ser em outra - que tivemos a possibilidade de escutar Diva Guimarães, uma senhora negra, baixinha, professora que, no painel A Pele que Habito, nos lembrou muito bem que os sujeitos que habitam corpos negros foram e continuam sendo a força deste País, em meio a uma vida marcada pelas violências do Estado, das instituições, dos estranhos, dos amigos, dos vizinhos, dos parceiros, dos familiares. Estamos sujeitos a tudo e a todos quando temos a pele negra. E antes que alguém diga que não vê diferença entre seres humanos por sua cor, você pode até não ver, mas as estatísticas que mostram que a cada 23 minutos um jovem negro morre neste País mostram que muitos veem e nos matam por isso.

Diva Guimarães também é uma das que vive na pele esses tratamentos distintos, e rasgou a boa convivência ao expor sua história de mulher negra diante de uma plateia de maioria branca, que por anos ocupou aquelas cadeiras sem se questionar por que não havia negros na Flip, e por que ainda não há negros em grande quantidade sentados ali no mesmo lugar que eles. A vivência de Diva expõe a dificuldade que negros enfrentam quando buscam coisas básicas como ter acesso a educação. Vocês sabem como é ser uma criança negra numa escola brasileira? Na pública ou na privada, crianças negras aprendem já desde muito cedo como o racismo funciona, seja pelos comentários racistas dos coleguinhas, pela indiferença dos professores, ou até mesmo pela total exclusão em eventos e festinhas da escola. Você já viu noivinhas de festas juninas negras? Já viu a principal criança da peça de teatro ser negra? Quando você imagina uma criança gentil e fofa ao fechar os olhos ela é negra? Provavelmente o não vai ser a resposta da maioria para essas questões.

Até quando somos crianças não estamos a salvo da violência racista, em se tratando de meninas negras, aos 3 anos, já não são vistas como inocentes - e isso significa que estão sujeitas a mais violência e abuso que qualquer outra criança. Para Diva Guimarães, isso começou aos 5 anos, quando ela foi obrigada a trabalhar numa escola para continuar ali estudando. Mulheres como Diva precisaram contar com a força sobrehumana de seus familiares, na maioria das vezes suas mães, para, ao final, serem classificadas como "mulheres fortes", que por meio de suas conquistas e méritos venceram. Aos 6 anos, dona Diva foi obrigada a amadurecer, pois as histórias que as freiras lhe contavam na escola diziam que negros eram sujos e preguiçosos e que brancos, esses sim, eram pessoas inteligentes e sagazes. Amadureceu na dor de ser preterida pela sociedade racista. Precisamos mesmo, nós negros, continuarmos tendo essa narrativa para, ao fim, sermos aplaudidos pelos mesmos que não brigam para que essa história mude?

Diva Guimarães e a escritora Conceição Evaristo durante encontro na Flip (Foto: Ana Branco/Agência O Globo)

 


Não posso dizer que passei pelo mesmo que Diva Guimarães. Não tive que trabalhar na escola nem lidar com essas narrativas racistas tão escancaradas vindas de professores. Pela luta de mulheres mais velhas como essa senhora, avançamos no entendimento de que o racismo é um mal social. Mas, muito cedo, também aos 6 anos, idade com que entrei na creche, lidei com aquele racismo cordial que alguns chamam de velado. Percebia que eu sobrava no momento da escolha do par para a festa junina, pois meus coleguinhas e suas mães não me achavam bonita para estar com eles em fotos, assim como só comigo a professora usava beliscões para ensinar “bons modos”. Já no ensino fundamental, aos 9 anos, fui acusada de roubar o lanche de uma menina: o pai dela tentou tirar satisfações comigo, me agredir verbalmente, e a diretora o impediu. Depois de uma investigação, descobriu-se que eu não havia roubado o lanche, mas, sim, um amiguinho da menina numa brincadeira entre os dois. Se eu tenho raiva de todas essas crianças e adultos? Não, não tenho raiva deles, nem de outras pessoas que foram racistas comigo, no entanto, se eu quisesse ter, seria um direito meu. Superar não é sobre esquecer. Eu não preciso nem quero superar se, a todo momento, as notícias me lembram que, caso venha a ter um filho, ele passará por coisas parecidas, mesmo sem nem conseguir nomear isso como racismo.  

Lorena de apenas 12 anos, recebeu essa série de mensagens num grupo de WhatApp como denunciou sua mãe, Camila dos Santos Reis:

“SUA PRETA, TESTA DE BATE BIFE DO CARA******!”
“EU SOU RACISTA MESMO, QUANDO EU QUERO SER RACISTA EU SOU RACISTA, ENTENDEU?”
“TODA VEZ QUE EU ENCONTRAR ELA NA MINHA FRENTE EU VOU ZUAR ATÉ ELA CHORAR”
“VOCÊ VAI FICAR NESTE GRUPO ATÉ VOCÊ CHORAR”
“CABELO DE MOVEDIÇA, CABELO DE MIOJO, CABELO DE MACARRÃO”

A mãe de Lorena só soube do que a filha passava quando a escola quis transferir a menina de sala, pois os colegas “não se adaptaram a ela". Isso nada mais é do que culpar a vítima pelo que ela passa e achar que o problema é dela. Foi só nesse momento que Camila descobriu que a filha estava sofrendo racismo, e, mais do que isso, que a diretora da escola, ao saber do caso, tinha obrigado Lorena a pedir desculpas aos coleguinhas que a estavam perseguindo porque a menina contou sobre as ofensas que eles cometeram. Quatro dias depois, Lorena recebeu as mensagens que reproduzi acima.

Eu fui para a escolinha no começo dos anos anos 2000; já Lorena passou por isso em 2015; e dona Diva viveu o racismo na escola muito, muito antes de nós duas termos nascido. Certamente, várias outras pessoas negras que estão lendo isso se identificarão. Minha mãe foi inúmeras vezes nas escolas onde estudei pedir para que não me chamassem de macaca, de cabelo de vassoura, de suja, de escurinha e tantos outros apelidos que nem na universidade eu parei de ter. O racismo começa para nós negros muitas vezes em nossos lares, depois segue na escola e, sem dúvida, quanto mais vamos tomando conhecimento, percebemos que nossa vida toda será marcada por ele. Ele se manifesta estruturalmente, definindo quais lugares ocupamos e quais chances teremos. Não à toa, os negros são a maioria pobre e as margens neste País. Mesmo quando conseguimos ter acesso aos espaços com que nossa existência não é naturalizada, como as universidades, sofremos duras retaliações que tentam nos indicar que aquele não é nosso lugar.

A escola, a educação e até mesmo o meio literário são “não lugares”, que não nos são concedidos, mesmo sendo nossos, e precisam ser por nós ocupados. Se eu acho isso bonito e romântico? Nem um pouco. Não aguento mais as histórias negras de dureza que me são vendidas como superação por uma mídia que colabora para esse sistema. Quando se nasce negro é preciso lutar e brigar pelo mínimo, e você sabe que mesmo lutando pode ser que não tenha nem o reconhecimento, por simplesmente ser negro. Então, sim, caso ano passado não tivessem sido feitas duras críticas à ausência de negros na Flip, acredito que nem sequer nesta edição teríamos tantos negros entre os convidados e não poderíamos escutar falas como de Diva Guimarães. Estamos a todo momento tendo que lembrar nossa existência num País onde, segundo o IBGE, somos maioria da população - evidentemente, em nosso caso, quantidade não significa ser visto como sujeitos, então, nossa vida inteira é marcada por informar onde estamos, porque estamos e como não gostaríamos de estar apenas e somente no esquecimento, silenciamento e na marginalização. Com Lima Barreto foi assim, e só 95 anos após sua morte, ele deu nome e foi homenageado numa festa literária consagrada e agora é reconhecido como visionário e importante literato. Será que isso seria possível se sua biografia tivesse sido escrita por mãos negras?

"Quarto de Despejo": o clássico de Carolina Maria de Jesus (Foto: Reprodução)

 

É difícil acreditar que sim quando se nota que ter vivências, percursos, histórias e ser de um meio social diferente daqueles que, como Diva Guimarães ilustra em sua fala, são vistos como mais inteligentes por terem a pele branca, suas chances são menores ou inexistentes. Você se cobra, se acha incompetente, inútil e julga que não merece nem viver. Carolina Maria de Jesus, uma mulher negra, favelada, mãe solteira, pobre, solitária, com ensino incompleto, que escrevia em papéis que encontrava no lixo, fez livros, poesias e canções.

Mesmo assim, o professor de literatura Ivan Cavalcanti Proença disse que a principal obra de Carolina, Quarto de Despejo, não pode ser considerada literatura e que já ouviu de muitos intelectuais paulistas: "Se essa mulher escreve, qualquer um pode escrever". Foi na escrita que encontrei um conforto para todos os meus desejos, ansiedades e medos. E vejo que a escrita se torna um meio comum para muitos de nós negros, em especial nós mulheres, que nos sentimos na obrigação de ser forte. De aguentar tudo sozinhas. De não dizer o que machuca, fere e incomoda. Que muitas vezes não temos a chance de pegar um microfone e escancarar como é uma vergonha o racismo a que estamos sujeitas nesse País. Pois nem uma, nem duas, mas várias vezes quando tivemos coragem de falar fomos acusadas de nos vitimizar. O que é se vitimizar quando você é de fato vítima de uma estrutura racista e sexista?

Escrever me ajudou a colocar para fora tudo o que me magoava e que há anos eu acumulei aqui dentro de mim, achando que superaria sozinha, que o tempo me curaria, que o silêncio me faria esquecer. Nos dizem que o silêncio cura, pois nos querem silenciadas. Se expor é reviver os traumas, reencontrar as dores e desafiar os obstáculos da vida uma segunda vez, é fazer uma profunda revisão das próprias atitudes e mais importante que tudo isso, se perdoar por ser o que somos. A paz advém do perdão dado a si mesmo, do entendimento que fizemos o que podíamos e que o tempo não volta. Escrever me libertou das amarras do sexismo e racismo, pois me possibilitou expor o que não é um problema meu, só meu: é nosso! O racismo e o sexismo é um problema dessa sociedade, então ela que lide com o que eu e tantas mulheres negras dizem e acham.

Acredito que, quando as histórias tristes habitam peles negras, é preciso que a gente escreva dos nossos punhos as nossas verdades, nossos anseios e nossas lutas. Se isso mostra que qualquer um pode escrever, então não existe dúvidas de que nós somos as mulheres do futuro, as mulheres do fim do mundo, as mulheres capazes de mudar as estruturas. Pois nós não  amenizamos nem sequer pedimos menos do que merecemos. As nossas histórias não são bonitas e românticas, elas são a prova que não admitimos nossa dignidade e sobrevivência continuarem sendo negociadas nesse País. E essa tristeza que queremos tirar de nossas peles, nossas cores, nossas histórias...

Cabelos coloridos: dicas de cuidados e sugestões de produtos

$
0
0
O azul pastel é uma das tendências da temporada. Aqui, foto do desfile de Leonard Paris (Foto: Imaxtree)

 

Apostas certas
Os vermelhos quase loiros, os multicoloridos e os tons pastel são os grandes hit da estação.

Olho na fórmula
Tinturas com pigmentos coloridos têm alto risco de causar alergias. Os sintomas são vermelhidão, coceira, olhos e lábios inchados.  Para prevenir, use óleos essenciais com alecrim ou azeite antes da tintura. Massageie a testa e atrás da orelha.

Tons como vermelho quase loiro e coloridos intenso estão em alta. Aqui, foto do desfile da Sdeam (à esquerda) e da Grinko (Foto: Imaxtree)

 

Produtos multiúso
Usar fórmulas específicas para fios coloridos ajuda a evitar o desbotamento e o ressecamento. “São mais hidratantes, com ativos vegetais que fixam a tintura. Os melhores são o óleo de argan e a manteiga de karité”, diz a tricologista Ana Carina Junqueira, de São Paulo. No salão, aposte no tratamento de cauterização, uma vez a cada 15 dias.

1. Shampoo Color, Truss, R$ 78 2. Shampoo Alchemic System, Davines, R$ 144 3. Sérum Capilar Cauterizador Nativa Spa, O Boticário, R$ 80  4. Leave-In Radiant-10, Redken, R$ 130 (Foto: Reprodução )

Raiz bem tratada
“Aplique 20 gotas de solução de melatonina e massageie o couro cabeludo antes de dormir. não precisa remover”, ensina Alberto Cordeiro.

1. Dry Oil, Dove, R$ 40 2. Oil Miracle, Schwarzkopf,  R$ 190 (Foto: Reprodução )

 

 

Horóscopo mensal de 1º a 31 de agosto de 2017, por Rosa Di Maulo

$
0
0
LEÃO (22 julho – 22 agosto) (Foto: Reprodução)

LEÃO
(22 julho – 22 agosto)

Decisões importantes movimentarão o mês. Poderá articular uma grande mudança e renovar o projeto de vida. Logo na primeira semana, a Lua Cheia em sua área afetiva promete entendimento e emoções fortes no amor. Se o coração estiver livre, fique ligada no dia 7, quando um encontro ocasional terá tudo para se tornar uma relação estável e duradoura. A partir do seu aniversário, suas escolhas serão mais positivas em todas as áreas da vida. Com Marte e Sol em seu signo, suas qualidades luminosas estarão em destaque. Brilho, criatividade, entusiasmo, alegria e assertividade reforçarão sua imagem positiva e personalidade marcante. Insatisfações e diferenças nos relacionamentos de trabalho virão à tona perto do dia 15. Aproveite para definir parceiros e investimentos, com visão de futuro e direção clara. Mercúrio estará retrógrado em sua área do dinheiro, a partir do dia 13, cobrando reformulações de negócios e ajustes no orçamento. Contratos e assuntos comerciais serão mais bem resolvidos na segunda quinzena, garantindo ótimas perspectivas de crescimento financeiro. A Lua Nova em seu signo, no 21, inaugurará uma fase de maior realização pessoal e de mais liberdade. Planeje uma viagem a dois e esquente o clima da vida íntima na última semana.

VIRGEM
(23 de agosto – 22 setembro)

O trabalho ganhará nova dimensão, logo na primeira semana. O dia 7 trará uma oportunidade em sintonia com suas ambições. Aceite o desafio, mas respeite seu ritmo. Antes do seu aniversário, precisará se fortalecer interiormente. Perto do dia 15, um afastamento será inevitável, mas abrirá espaço para renovar sentimentos. Práticas espirituais trarão maior autoconhecimento. A partir do 23, sua vitalidade e poder de escolha estarão ativados. Defina rumos com maior segurança na última semana. Um ótimo negócio poderá se firmar antes que o mês acabe.

LIBRA
(23 setembro – 22 outubro)

Bom momento para se expressar com liberdade. Poderá firmar relacionamentos profissionais. Atividades em equipe ganharão impulso na primeira quinzena. Lidere um projeto, medeie conflitos e conte com apoios. Uma amizade poderá se transformar em amor. Durante todo o mês, o foco nos relacionamentos trará benefícios inestimáveis. Hora de construir vínculos estáveis e não se deixar levar por paixões ilusórias. O que for conquistado nesta época poderá se tornar permanente e afastar antigos padrões. Sucesso, autoconfiança e equilíbrio.

ESCORPIÃO
(23 outubro – 21 novembro)

Carreira em ascensão. Bom período para conquistar estabilidade financeira. Planos de longo prazo darão sentido à luta diária. Talvez não pare um minuto de produzir e refletir sobre suas escolhas, ganhos e perdas, estradas e bifurcações, desejos e verdades. Os relacionamentos poderão adquirir um tom mais dramático perto da metade do mês. Mas sua força espiritual estará presente transformando desafios em bênçãos. No dia 21, lance sua grande aposta para o futuro. Caminho aberto para o sucesso. Resgate alguém que estava distante.

SAGITÁRIO
(22 novembro – 21 dezembro)

Comunicações, viagens e estudos serão suas fontes de inspiração. Participe de eventos e renove o repertório. Ótimo período para conquistar amigos e amores. Mas cuidado para não perder dinheiro. Na metade do mês, evite assumir negócios de risco. Saturno retrógrado desaconselha abusar da sorte. Encontre a medida certa nos investimentos e na dedicação às atividades. No amor, um reencontro promete momentos deliciosos de prazer. Mas o futuro a dois e o plano de carreira serão repensados. A última semana trará viagem e decisões de vida.

CAPRICÓRNIO
(22 dezembro – 20 janeiro)

Invista em negócios na primeira semana. Surgirão boas oportunidades para alavancar a carreira. Sonhos românticos também se realizarão. O amor poderá acontecer numa viagem ou com alguém de fora. Descubra novos mares. No casamento, valerá também planejar viagens. Longe dos problemas cotidianos, a vida sexual ficará mais intensa. Os melhores momentos virão na última semana e inspirarão mudanças no estilo de vida. Reveja suas crenças e filosofias. Tudo poderá ser mais fácil se estiver com o coração aberto para um novo começo.

AQUÁRIO
(21 de janeiro – 19 de fevereiro)

Emoções à flor da pele na primeira semana. O mês favorecerá novos relacionamentos e um em especial poderá despertar desejos intensos. Numa relação cotidiana, conversas num tom mais profundo trarão bons acordos. Os pensamentos se voltarão para temas existenciais a partir do dia 13. Mudanças acontecerão de dentro para fora, anunciando uma época de maior liberdade para amar. Ambiente gostoso no trabalho, amizades sólidas e paixão no ar garantirão otimismo e confiança no futuro. Comece uma nova e deliciosa fase no amor na última semana.

PEIXES
(20 fevereiro – 20 março)

Amor em alta. Vênus promete paixão e encantamento numa relação especial. Aproveite o movimento de Mercúrio em sua área afetiva, a partir do dia 13, para expor seus desejos. A rotina vai mudar com um novo projeto de trabalho. Valerá também começar novas atividades e assumir hábitos saudáveis. A partir do 23, posicionamentos claros com parceiros produzirão excelentes resultados. Na última semana, inicie um tratamento de saúde. Bom também para apostar num novo projeto e impulsionar o plano de carreira. Pense no que quer construir a longo prazo.

ÁRIES
(21 março – 20 abril)

A vida social promete um mês divertido. Chances de se apaixonar novamente ou de incluir mais prazer numa relação já existente tornarão a vida mais gostosa. Aproveite também para tornar a casa mais aconchegante, com um toque pessoal na decoração e limpeza energética. A partir do dia 13, a vida cobrará mais organização cotidiana. Valerá investir num espaço de trabalho em casa ou incluir alguns símbolos pessoais, como fotos ou suvenires, no local onde passa a maior parte do tempo. A última semana trará fertilidade e felicidade no casamento.

TOURO
(21 abri l – 20 maio)

Ótimo período para alavancar a carreira e projetar sua imagem. Aproveite uma oportunidade de trabalho que surgirá no dia 7. Contatos estarão aquecidos na primeira quinzena. A partir do 13, Mercúrio aprofundará o diálogo com os filhos. Bom também para refletir sobre seu prazer e o que quer da vida daqui para a frente. A família participará de suas decisões. O mês cobrará soluções para assuntos domésticos e de moradia. A última semana favorecerá uma mudança de casa, acordo com irmãos e o início de uma fase mais gostosa na vida familiar.

GÊMEOS
(21 maio – 20 junho)

Uma viagem marcará a primeira semana com sabor de aventura, prazer e otimismo. Aproveite a primeira quinzena para curtir as coisas boas da vida. Tudo aberto no amor, que promete estabilidade e investimentos na casa. O foco na vida pessoal trará maior conforto e segurança. Ideias e muita criatividade não faltarão para desenvolver projetos autorais e apostar num plano B que trará mais liberdade. A segunda quinzena trará clima íntimo e aconchegante à vida familiar. Bom período para pôr a leitura em dia ou começar um novo curso.

CÂNCER
(21 junho – 21 julho)

Neste mês, poderá se firmar no trabalho e estabilizar as finanças. Aproveite o movimento retrógrado de Mercúrio, a partir do dia 13, para melhorar o desempenho nos estudos e resolver dúvidas com reflexões profundas sobre suas escolhas. Vênus em seu signo inspirará cuidados com a beleza, além de aumentar seu poder de atração. Se estiver livre, um novo romance poderá causar uma grande transformação em sua vida. A segunda quinzena trará mais chances para o amor. A última semana é um bom período para adquirir bens ou iniciar um negócio.

Emily Ratajkowski posta selfie quase nua e mostra parte do seio

$
0
0
  •  
Emily Ratajkowski (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Quando o assunto é selfie quente, Emily Ratajkowksi é profissional. A modelo publicou na manhã desta terça-feira uma foto em que aparece no espelho, vestindo calcinha e cropped top que deixava a parte inferior do seio à mostra. 


Giovanna Ewbank mostra que é boa no jiu jitsu e "golpeia" personal

$
0
0
Giovanna Ewbank  (Foto: Reprodução/Instagram)

 

O segredo da boa forma de Giovanna Ewbank? Praticar jiu jitsu. A atriz foi filmada em câmera lenta, em treino com seu personal trainer, Chico Salgado e mostrou que é boa na luta, dando golpe impressionante com as pernas. Assista: 

 

  

"Para você que ainda tem dúvida sobre o jiu jitsu ser a melhor e mais completa arte marcial do mundo, pergunta para a Giovanna Ewbank, ela te explica melhor", escreveu o coach na legenda. 

Em praia paradisíaca na Itália, Luana Piovanni posa de biquíni retrô

$
0
0
Luana Piovani (Foto: Instagram)

 

De férias ao lado do marido, Pedro Scooby, Luana Piovani está aproveitando o sol da Itália. A atriz posou de biquíni retrô branco mostrando a boa forma, em praia de Porto Cervo, na Sardenha. 

Na última segunda-feira, Luana e o marido fizeram notícia quando Pedro compartilhou um clique indiscreto da esposa nua na banheira, cobrindo suas as partes íntimas com emojis. Enquanto alguns fãs elogiaram a boa forma da loira, outros seguidores ficaram indignados com o clique sensual e foram aos comentários fazerem críticas. 

Pedro não pensou duas vezes antes de fazer uma réplica. "O que é auto-afirmação pra vocês? O que essa foto tem demais? Ela já fez milhões de catálogos de lingerie, Playboy, Trip. Acho que vocês estão preocupadas demais com a vida dos outros!", escreveu em post. 

Luana Piovani (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

Leia a carta aos leitores da diretora de redação de Marie Claire sobre a edição de agosto

$
0
0
Acima à esq, Naisha Bradley, diretora do centro da mulher de Harvard, que esteve no Summit. Ao lado, Pilar Del Río e José Saramago. Abaixo à dir., a modelo Carol Ribeiro e seu filho, João. Anel de ouro Cartier, R$ 10.200 (Foto: Marcia Tavares / Getty Images / Nicole Heiniger / Bob Wolfenson / Divulgação)

Mulheres fortes, corajosas, à frente de seu tempo e sem receio de lutar por seus ideais. É por causa delas que morro de orgulho de dirigir a Marie Claire, única revista feminina que lhes dá voz, sejam elas fashionistas, sobreviventes de guerra ou intelectuais inspiradoras. Este mês, uma delas, em especial, me tocou: Pilar del Río, a jornalista espanhola à frente da Fundação José Saramago, que cuida das obras do escritor português com quem foi casada por mais de 20 anos. Em entrevista emocionante à editora sênior Adriana Ferreira, Pilar detalha os encontros do casal com Jorge Amado e Zélia Gattai (tema de um livro que será lançado este mês) e fala sobre o relacionamento com o marido. Três décadas mais jovem do que ele (a jornalista tem hoje 67 anos), enxerga com uma clareza incomum a finitude da vida e do amor. “Desde o momento em que começamos, sabíamos que, por lei natural, ele morreria antes. Vivemos sempre com a consciência de que cada dia era único. Sem rotina”, explica. E ai de quem ousar chamá-la de “a viúva de Saramago”. “Nunca fui a mulher de ninguém, então não serei a viúva também”, resume.

Outro expoente da força feminina nesta edição está nas mulheres entrevistadas e retratadas com exclusividade por Marcio Pimenta em “A vida depois da escravidão”. O fotógrafo brasileiro esteve em Mossul, no Iraque, cidade recém-libertada da ocupação do Estado Islâmico, para mostrar como ex-escravas do grupo terrorista estão se recompondo depois de serem sequestradas e estupradas por seus algozes. Com uma garra descomunal, Hure, Turkia e tantas outras lutam para se reintegrar às famílias devastadas pela guerra e recomeçar a viver. É o tipo de reportagem que nos faz pensar duas vezes antes de reclamar que faltam forças para entrentar os desafios do dia a dia.

Por último, mas não menos importante, quero dividir com vocês a cobertura de nosso primeiro grande evento de liderança feminina, o Power Trip Summit, que já nasceu grandioso. No fim de junho, levamos 40 CEOs, vice-presidentes e altas executivas brasileiras a Foz do Iguaçu para debater, durante três dias, os desafios da mulher no mercado de trabalho. De Luiza Trajano (do Magazine Luiza) a Andrea Natal (dos hotéis Belmond), passando por Daniela Cachich (da Pepsico) e Cristina Junqueira (do Nubank), estiveram com líderes de sucesso, que vão contar suas histórias e lições, neste e nos próximos meses, na seção @Work. Se você perdeu a cobertura ao vivo, mas não quer ficar de fora das discussões mais urgentes do mercado, entre no site e no Facebook da Marie Claire e assista aos vídeos com palestras e debates. Boa leitura e bom trabalho!

Marina Caruso (Foto: Bob Wolfenson)

Marina Caruso
Diretora de redação

Fotos: Marcia Tavares / Getty Images / Nicole Heiniger / Bob Wolfenson / Divulgação / anel de ouro Cartier, R$ 10.200

No aniversário de um ano de Melinda, Thais Fersoza posta clique fofo da menina com o irmãozinho

$
0
0
Melinda e Teodoro (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Quanta fofura! Thais Fersoza publicou uma foto no Instagram, nesta terça-feira (01.07), de Melinda toda sorridente com o irmãozinho Teodoro, de uma semana, no colo. A atriz postou o clique no dia em que Melinda completa um ano de vida e escreveu um texto emocionante se derrente pelos seus pequenos.

"O que falar ao ver essa foto?! Meu Deus... Como me sinto abençoada... Obrigada por me dar muito e infinitamente mais do que mereço, Senhor! Essas duas crianças são a luz da minha vida, a concretização do meu amor e do meu marido. 2 corações que viraram 4 e são 1 só! Tenho vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo quando vejo essa imagem! 1 ano da minha princesa que tanto me ensinou e me ensina até hoje e tenho certeza que ainda irá ensinar muito. Logo em seguida meu príncipe, que há 1 semana entrou nas nossas vidas do jeitinho mais lindo do mundo! Esses 2 me fazem querer ser diariamente uma pessoa melhor. Faz com que me sinta iluminada, abençoada e como se eu fosse uma rocha onde nada e nenhum mal possa entrar! Sempre pronta pra proteger vocês! E esse sorriso... ah, esse sorriso... chega a doer o coração! O sentimento mais puro, mais verdadeiro! Me doo por inteiro pra vocês e por vocês, anjos da minha vida! A felicidade de vocês é a minha! Peço a Deus e todos os anjos da guarda que sempre guiem, guardem, abençoem e protejam vocês! A mamãe e o papai estarão sempre aqui com todo nosso coração amparando vocês, em oração por vocês e vibrando juntinhos em todos os momentos! Amo vocês mais que a mim, amo vocês ida e volta! Foto do dia que os dois se conheceram. Ela amou ver aquele serzinho e o primeiro beijinho que ela deu na vida foi na cabecinha dele. Coisa mais fofa!!!!!!! #MeuMundo #MinhaVida #MeSintoAbencoadaERealizada #MãeDeDois #MãeDeCasal"

Thais Fersoza  (Foto: Reprodução/Instagram)

 

O papi Michel Teló também publicou a imagem e se derreu todo: "Sim, ela tem seus momentos difíceis. Os dentinhos nascendo, incomodando, fica chatinha, enjoada, da show quando quer dormir, quando está com fome, quando quer ficar quietinha e alguém quer brincar, fica brava quando não fazem o que ela quer. É um bebê normal, como qualquer outro... um ser humano, e quero que ela saiba disso, ela não é maior, nem menor que ninguém. Uma filha de Deus. Esá fazendo um aninho hoje! Ele, tão pequeno, indefeso, nem conheço ele direito. Não me importo em passar a noite acordado, conversando pra ele se acalmar, dizendo que está tudo bem. Trocar suas fraldas de madrugada, passar noites em claro, ao lado da sua mãe, amamentando, esperando pra colocar pra arrotar. Está fazendo uma semana hoje! São os maiores presentes que eu poderia ter na vida. Tem o meu coração, meu ser, minha alma, meu sorriso, a melhor parte de mim. Dou a vida por eles. Não dá pra explicar o que sinto vendo essa foto. Dos meus bebês, normais, como qualquer outro bebê, mas são os nossos bebês, né, @tatafersoza?!. Nossos sonhos! Como te agradecer por ter gerado os maiores presentes da minha vida? Como agradecer? Te amo! Deus é maravilhoso! Essa foi a foto do primeiro encontro! Olha a alegria da Melinda! #1AnoMelinda #1SemanaTeodoro"

Thais Fersoza e Teodoro (Foto: Reprodução/Instagram)
Thais Fersoza (Foto: Reprodução / Instagram)

 

A escritora Scholastique Mukasonga debate seus livros em São Paulo

$
0
0
Scholastique Mukasonga (Foto: Divulgação)

 

Uma das principais atrações da Festa Literária de Paraty, que aconteceu na semana passada, a escritora franco-ruandesa vem para São Paulo discutir seus livros, Nossa Senhora do Nilo e A Senhora dos Pés Descalços, ambos publicados pela Editora Nós.

O encontro será na FNAC do Shopping Morumbi, às 11hs, e será mediado pela editora-senior Maria Laura Neves.

Scholastique é mebro da etnia tutsi e sua família foi vítima do genocídio que assolou Ruanda nos anos 90. Para saber mais sobre a autora e seus livros, leia entrevista com ela publicada na edição de julho.

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live