Isis Valverde parece estar se saindo bem no yoga. A atriz compartilhou uma foto mostrando equilíbrio durante a prática, feita em uma aula na beira da piscina.
"Quando a evolução de cada parte do corpo é sentida pela alma!", escreveu na legenda do registro publicado no Instagram.
A imagem, publicada em seu perfil no Instagram na tarde de hoje, mostra que a atividade também está fazendo bem para seu corpo. A atriz exibiu sua boa forma enquanto se exercitava usando um biquíni tomando sol.
Ela é para Claudia Schiffer, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio o que Mario Testino representa para Gisele Bündchen e Kate Moss. Responsável por lançar algumas das principais tops do mercado, a fotógrafa alemã Ellen von Unwerth, 63 anos, revolucionou o mercado de moda ao imprimir uma linguagem supercolorida, divertida, sexy e ao mesmo tempo sofisticada. Foi, durante os anos 90, o grande contraponto à estética da heroin chic, que glamourizava mulheres com aspecto doente, magras demais, tristes demais. “Sempre busco por vida em minhas imagens. Nelas, as mulheres são fortes, descontraídas, poderosas. Estão se divertindo. Para mim, nas fotos, nem as acho tão sensuais assim”, afirmou Ellen à revista Flare.
Em Heimat (Taschen, US$ 850, 454 págs.) – seu mais recente livro, ainda sem previsão de chegada ao Brasil e cujas fotos ilustram esta reportagem –, a fotógrafa repetiu a fórmula que lhe é tão característica em uma locação para lá de especial: a Bavária, região montanhosa da Alemanha onde nasceu e cresceu. Foi lá que, órfã aos 2 anos de pai e mãe – mortes cuja causa a fotógrafa prefere manter longe dos holofotes –, foi viver em um orfanato. Até sair e partir para Munique, aos 18, indo parar em um circo. “Fiquei maravilhada quando assisti a um espetáculo dos Roncalli, o grupo circense mais famoso da Alemanha. As fantasias, as cores, era tudo como um sonho. Ao final do show, fui até os bastidores e pedi emprego a Andre Heller, diretor da companhia. Virei assistente de palco e ajudante do palhaço”, contou em entrevista à Vanity Fair. É de lá e também de clássicos do cinema que tira muitas das referências para seu trabalho: nas cores, nas atitudes das modelos e nas cenografias.
Dona de uma vida pouco comum, cheia de reviravoltas, morou em uma comunidade hippie até achar que era hora de partir para a faculdade. Mas nem chegou até ela. Acabou sendo descoberta no caminho por um olheiro da Elite, agência de modelos do lendário scouter John Casablancas. Com 1,73 m de altura, olhos verdes e corpo esguio, passou dez anos no mercado, onde foi fotografada por nomes como Helmut Newton, Guy Bourdin e Oliviero Toscani. “Cada um tinha um jeito peculiar de trabalhar. Bourdin ficava em um estúdio minúsculo, frio, e estendia as sessões até as 22h. Ficávamos exaustos, congelando. Toscani gostava de fotografar grandes grupos, com todos em movimento. Mas não imaginava que acabaria na mesma profissão que eles”, contou.
A mudança para os bastidores Foi com uma câmera que ganhou de presente de um namorado da época, também fotógrafo, que Ellen fez os primeiros cliques. Estava de viagem marcada para o Quênia, onde teria um trabalho como modelo. Nos momentos de folga, registrou a natureza e os habitantes locais. Um amigo, dono de uma revista francesa independente, resolveu publicar o material em seis páginas. Ellen começou, então, a deixar a profissão de modelo de lado para investir no fotojornalismo, até hoje uma de suas paixões. Mas, aos poucos, as amizades dos tempos de moda a levaram novamente para o mundo fashion. Só que, desta vez, para o lado de trás das lentes.
Feminista, até por acreditar que não há como ser diferente se você é mulher, gosta de dizer que as modelos oferecem a ela seu lado sensual porque sabem o quanto as respeita. “Nunca as coloco numa posição de subjugadas. Elas me emprestam seu poder, eu devolvo na mesma dose”, explica. No set, faz questão de ter equipes de produção enxutas e que não atrapalhem o improviso. Suas modelos são as donas da situação.
Os ensaios acontecem sempre em sequência, como se os envolvidos estivessem rodando um filme. “Ellen foi uma das primeiras fotógrafas com quem trabalhei quando cheguei a Nova York”, diz Alessandra Ambrósio, lançada pela alemã em uma campanha da Guess, em 2000. “Nem falava inglês, mas conseguimos nos entender de cara. Gostei da sua estética, do lado provocativo. As imagens têm vida, sempre surgem de uma história que ela quer contar.” A americana Jasmine Tookes, angel da Victoria’s Secret e outra das favoritas de Ellen, concorda. “Na primeira vez que fotografamos juntas, em 2007, havia oito garotas em cena e dançamos por todo o estúdio, como se estivéssemos numa enorme pista de dança”, lembra. “Seus ensaios são como uma explosão. Você sente que ela realmente ama o que faz.”
“As modelos me emprestam seu poder. Eu o devolvo na mesma dose”
Maria João Bastos, 41 anos, foi uma das primeiras atrizes portuguesas a vir ao Brasil fazer novela, em O Clone. Formada em jornalismo e nascida em Benavente, uma vila portuguesa no distrito de Santarém, com cerca de 11.500 habitantes, ela desbravou o mundo e sente muito orgulho disso. “Me sinto feliz de ver que minha participação também foi início de uma parceria bacana entre Brasil e Portugal. Há 18 anos mantenho essa parceira de trabalhar em cinco projetos com a Globo e tenho uma relação de confiança e admiração”, diz.
Sua personagem Letícia, em Novo Mundo, morre na trama e habita somente as lembranças de seu marido Ferdinando, vivido pelo também português Ricardo Pereira. “Sou determinada como a Letícia, tenho espírito aberto. Ela é uma mulher que vem para o Brasil desbravar a mata atrás de conhecimento, evolução. Eu com 18 anos já fui sozinha para a Inglaterra, Nova York, Barcelona, Madri, Paris, Bélgica, tenho esse lado aventureiro de ir atrás dos meus objetivos. Sempre fui muito nômade. Já morei em várias cidades do mundo. É a minha natureza”, conta.
Em 2013, Maria viveu um grande desafio na carreira: interpretar a cantora Liliane Marise na novela lusitana Destinos Cruzados, gravou CD e chegou a fazer show para 15 mil pessoas em um estádio em Portugal. “Nunca tinha cantado antes de viver Marise. Não quis dublê e trabalhei muito para conseguir fazer. Me preparei três meses para cantar, dançar e acho que consegui um bom trabalho”, lembra.
Brasil e Portugal são amados igualmente pela atriz, que não consegue escolher um único destino preferido. “Trabalho muito em Portugal com TV e cinema. Fico feliz de olhar pra trás e ver como cresci e evolui. Não fico na minha zona de conforto. Sou muito reconhecida e isso é maravilhoso. Brasil não só é uma paixão. Brasil é um caso de amor. Me apaixonei por aqui desde o primeiro dia e adoro a vida que tenho no Rio, mas adoro viver e trabalhar pelo meu país. Aqui tem um lado profissional que é um desafio, um lugar que ainda tenho muitas coisas para conquistar”, diz.
A atriz garante que não é mais fácil ser portuguesa na TV. “Já fiz inglesa, francesa e gostei muito de fazer outras nacionalidades, outros sotaques e foram desafios muito bons na minha carreira. Tudo é trabalho. É meu idioma, minha língua, mas na novela eu adoço um pouquinho meu português para que ele seja entendido. Também tem um trabalho de dicção. Falo um pouco mais devagar e uso as vogais mais abertas. Utilizo a expressão te amo na novela e em Portugal a gente fala amo-te. Faço várias adaptações. Não falo planejamento, por exemplo, a gente fala planeamento. É a mesma língua, mas tem muitas diferenças”, explica.
Sua paixão pelo teatro começou ainda bem pequena. “Aos 3 anos de idade estava assistindo a minha irmã na escola, larguei a mão dos meus pais, subi ao palco e comecei a cantar. Aos 12 entrei para um grupo de teatro. Nunca exerci o jornalismo, trabalhei logo como atriz e modelo e comecei a ganhar dinheiro. Aos 18 anos eu perdi meu pai e decidi que ia seguir tentando ser independente e ajudando a minha mãe e toda a situação emocional que vivemos”, conta.
Solteira há um ano, ela vive bem com amigos e em sua companhia. “Claro que o fato de não ter filhos e ser solteira dá mais liberdade. É uma decisão que cabe só a mim. Quando a decisão é outra, é uma decisão que cabe a duas pessoas”, diz. Maria jura que nunca fugiu das tarefas domésticas. “Adoro fazer faxina na minha casa. Adoro lavar louça, fazer máquina de roupa, aspirar, só não gosto de passar ferro. Fiz durante muito tempo. Era menina quando fui viver em Lisboa sozinha. Tive que fazer tudo. Tinha que me virar, ainda bem...”,conclui.
Casar e ter filhos não está fora dos planos da atriz. “Tenho feito minhas escolhas, que me trouxeram ao lugar onde estou hoje e me sinto muito feliz. A gente tem que estar disponível para viver tudo na vida. Se for isso que a vida tem para me dar, com certeza vou viver de braços abertos. Quero um dia ter minha família, óbvio, mas eu me sinto feliz com a realidade que vivo. Se não mudar, não será uma frustração. Até hoje eu falo que estou só no lucro”, fala.
Homens brasileiros ou portugueses? Para Maria, não tem isso. “Não é a nacionalidade. É o caráter, índole, aquilo que a pessoa é por dentro e o importante é você se identificar. Sou tão bem resolvida, tão feliz, é muito importante quando você consegue ser feliz sozinho. Me sinto muito bem desfrutando do tempo que estou sozinha para ter tempo para outras coisas. Sei o que eu quero”, afirma.
Machismo com ela, não tem vez. “ Sou uma mulher independente, que lutei muito pra conquistar o que sempre desejei. Nunca houve machismo, nunca cresci com isso. Meu pai incentivava minha mãe a abrir negócio, estudar de noite. Meu princípio é não deixar que me tratem de uma forma menor, porque eu não sou”, diz.
Maria gosta tanto de se produzir que lançou sua primeira linha de maquiagem com 13 produtos em parceria com uma marca alemã. Por enquanto, a venda somente em Portugal, ela pretende expandir o negócio. “Fiz todo o plano e estratégia dentro do avião em uma viagem Rio-Lisboa. Cheguei em Portugal e falei que precisava procurar parceiros. Pensei: porque não lanço uma marca e mostro um pouco de mim ao público. Criei meu look de dia e meu look de noite. Foi um sucesso. Fiz uma coleção inspirada no Rio que leva batons mais fortes, tons acobreados, solares”, conta.
Maria se cuida, mas nunca fez plástica. “Não tenho medo de envelhecer não. Tenho medo de ficar incapacitada, de não poder trabalhar, ter minha independência. Tenho uma boa relação com espelho, tento ter uma alimentação muito cuidada há bastante tempo, faço limpeza de pele, uso um bom creme e meu segredo principal é que uso proteção solar altíssima. Para o corpo faço muay thai e ioga no tecido. Me sinto mais bonita agora do que antigamente. A idade nos ensina a viver melhor”, afirma.
Todo mundo sabe que dá o maior trabalho sair na rua quando se é famoso. Tem que saber lidar com fãs, fotógrafos e curiosos de plantão. O que eles fazem, então, para curtir um pouco ao ar livre? Vão para fora do país! A familia de Angélica e Luciano Huck estão curtindo as férias lá na Europa. Hoje (29), Angélica postou em sua rede social um vídeo em que aparece feliz da vida, filmando uma banda na rua, completamente anônima. Usando óculos espelhados e lenço no pescoço, ela é só sorrisos.
Isis Valverde está a todo vapor nessas férias. A atriz, que está aproveitando o sol, postou hoje (29) uma foto em que descansa o corpo sobre uma prancha de surf, no mar. Na legenda, apenas um bom dias aos internautas, que se deslumbram: "Devem ter achado que era miragem", disse um. Lindo o clique, não?
Uma das tops mais aclamadas do momento, Irina Shayk sempre dá o que falar. Em seu último clique nas redes sociais, a modelo comemorou o Dia do Batom com um clique pra lá de sensual: vestindo um top de renda com um decote generoso. Não dá em para acreditar que a moça deu a luz em abril deste ano. Belíssima!
Filha de Flávia Alessandra e Marcos Paulo, Giulia Costa fez um clique inusitado na tarde de sábado, no Instagram. A atriz postou uma foto em que aparece al lado de uma estátua e brinca: "Tava andando na rua e uma moça veio me imitar... Posso com isso?!"
Dona de um corpo de dar inveja, a jovem veste um top decotado, calças folgadas e sandália de salto. Elegante!
Não dá para negar que a modelo Luiza Brunet está cada dia mais linda. Nessa tarde, a moça, que já tem 55 anos, postou em sua conta de Instagram uma imagem em que aparece no entardecer na praia, usando um maiô rosa e uma canga. "Um dia lindo de muito amor. Energia positiva, amigos queridos bem perto e família" disse. Elegante e muito simpática!
Adriana Lima, modelo e atriz brasileira de renome internacional, postou essa tarde um vídeo de making of quente em sua rede de Instagram. Em branco e preto, as imagens trazem Adriana posando em um sofá, vestindo meia-calça, salto alto e lingerie.
Hoje o bebê do cantor Gusttavo Lima completa um mês. Para comemorar, ele postou uma foto de Gabriel sorrindo e escreveu: "Hoje o MELHOR DE MIM completa 1 mês, 1 mês da maior alegria e sentimento que pude sentir na vida... Que Deus faça de você um grande homem, um grande ser humano... @andressasuita obrigado por ter me dado o melhor presente que eu poderia ganhar!!! #Gabriel1mês". Os internautas se derretem: "Esse filho abençoado, maravilhoso, amado pelas titias."
O pequeno é fruto do relacionamento de Gusttavo com a modelo Andressa Suita.
Alison Brie já era um rosto conhecido na televisão há tempos: ela interpretou Trudy Campbell na série de sucesso "Mad Men" e fez Annie Edison em "Community". Mas foi na série "GLOW", do Netflix, que a atriz ganhou mais notoriedade como a protagonista Ruth Wilder. "GLOW" (Gorgeous Ladies of Wrestling) é inspirada no seriado de 1986 que leva o mesmo nome, e mostra um grupo de atrizes fora dos padrões de Hollywood que entram para o mundo da luta-livre.
Ao conquistar o papel, Alison confessa em entrevista exclusiva à Marie Claire que não conhecia esse universo, mas que se animou muito com a oportunidade de trabalhar com algo novo. "É engraçado que não ter conhecimento ou não ter interesse sobre isso antes do show me deixou superempolgada quando eu soube sobre o que era a série, cativou meu interesse imediatamente. Eu pensei: 'que divertido mergulhar nesse mundo que é totalmente desconhecido para mim e meio que assustador.'"
PREPARAÇÃO
A preparação física de Alison para dar vida à Ruth foi intensa. Ela e todo o elenco fizeram aulas de luta-livre um mês antes de estrear a série com Chavo Guerrero Jr., que é lutador profissional e sobrinho de Mango Guerrero, que treinou as atrizes do casting original da série, em 1986. Durante as filmagens, elas continuaram se exercitando. "Tínhamos academias perto dos locais que filmamos, então quando não estávamos em cena íamos aprender novos movimentos e coreografar novas lutas."
Ao mesmo tempo, a atriz fez uma preparação individual com seu personal trainer, Jason Walsh, responsável por transformar o corpo de Emily Blunt no filme "No Limite do Amanhã". "Eu tenho treinado com ele há 6 anos, mas a série foi realmente a primeira oportunidade de tentar mudar o meu corpo. Eu tenho visto ele mudar o corpo das pessoas por anos, então foi empolgante ter a minha vez. Eu queria que Ruth tivesse um físico diferente de todos os personagens que eu interpretei antes."
Apesar de ter malhando mais, Alison disse que a ideia não era perder peso. "Os criadores do show, Liz Flahive e Carly Mensch, não queriam que nós perdessemos peso ou mudássemos nosso corpo dessa forma. Eles queriam que o show representasse vários tipos de corpos, como no casting original de "GLOW", que mostravam corpos de diferentes formas e tipos."
O treino de Alison foi focado em força, por isso ela fazia exercícios como agachamentos e barra levantando o peso do próprio corpo. "Foi muito importante construir minha força para ficar apta a fazer os movimentos da luta-livre, que são complicados porque você usa seu corpo de um jeito que nunca usou antes", explicou.
Tudo foi feito em conjunto com uma dieta com muita proteína. "Para mim, era tudo sobre proteína e gorduras saudáveis. Muito frango, peru e coisas do tipo (risos). Eu também estava tentando comer mais regularmente: sempre tomar café da manhã antes de treinar, depois comer proteína até 30 minutos após o treino. E quando praticávamos luta livre, comíamos snacks."
Mas não foi só o corpo que Alison mudou. A atriz fez uma transformação de visual: cortou o cabelo e fez permanente. Quem lembra dela em outros trabalhos, como "Med Men", percebe que ela ficou bem diferente. "Esse visual é tão anos 80!", disse ela, que também ama o figurino dessa época. "No tempo em que filmamos o show eu me vi me vestindo mais com o estilo 80's na minha vida real. Mas com esse cabelo sempre parecia que eu estava nos anos 80 de qualquer forma (risos)."
O COMEÇO
Alison teve uma trejetório inusitada até chegar a Hollywood. Quando saiu da escola de teatro no colegial, uma amiga a convidou para trabalhar como palhaço em festas infanti e ela abraçou a ideia e hoje diz que foi um trabalho desafiador. "Eu realmente gostei (risos). Foi um trabalho de verão divertido. Eu era tão jovem quando estava fazendo isso, então acho que eu tinha muita energia e senti que eu estava ganhando uma boa quantia de dinheiro. Foi um desafio de atuação divertido ter que cativar a atenção de 20 crianças. É apenas você atuando para elas, então é tipo uma maluquice, mas eu aprendi muito."
Nessa época, ela conta que passou por alguns. Além de interpretar palhaço, ela também fazia personagens como Cinderela, Branca de Neve e um deles foi uma das Meninas Superpoderosas, que foi um pouco complicado para ela. "Foi a fantasia mais difícil porque era um mini vestido e uma cabeça gigante que eu tinha que fixar com uma fita embaixo do queixo. Ao mesmo tempo que eu tinha que equilibrar essa cabeça, tentava fazer animais com balões, pintar os rostos da criança e ainda não deixar os pais safadinhos olhar embaixo do meu vestido supercurto (risos)."
Depois de uma temporada em segundo plano, os cílios ficam em evidência novamente. Nas passarelas, surgiram looks sob medida para quem não sai de casa sem algumas camadas de máscara. Uma das tendências mais marcantes foi o visual à la Twiggy, com os cílios superiores e inferiores bem definidos, cujo resultado é obtido com produtos que dão volume. “Para não errar, a sombra é dispensável, já que a informação já está nos cílios”, diz a maquiadora Jake Falchi, de São Paulo. “Outra opção é escolher um ponto de destaque, que pode ser em cima ou embaixo, e caprichar na máscara nessa área”, diz Jake, em referência ao desfile da grife Jeremy Scott.
Quem tem olheiras deve apenas encostar o pincel para destacar os cílios inferiores”, diz Jake Falchi
Parece que Isis Valverde está num nível avançado do ioga. A Atriz global vive postando posições inusitadas em suas páginas nas redes sociais. Na tarde de hora ela inovou: ao lado de outra garota, mostrou uma posição em que fica de cabeça para baixo - os pés apoiados nos pés da amiga ajudam a se manter ali por mais tempo.
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank têm o maior orgulho de sua filha Titi. O clique de hoje, postado pela atriz em seu Instagrammostra a menina dentro da banheira cheia de espuma. O comentário da mãe é sobre seus cabelos, que estão crescendo. Será que ela vai manter o black power?
Anitta não para. A nova empreitada da garota é nas noites do Rio de Janeiro. Musa LGBT, a cantora inaugura hoje sua primeira festa, chamada Combatchy. Ao lado dela, preparada para a primeira edição, está Pabllo Vittar que participou de seu último videoclipe, filmado no deserto do Saara, no Marrocos. O vídeo de Sua Cara, dos DJs de Major Lazer, também será lançado hoje, durante o evento, em primeira mão. "Tudo foi decidido junto: metade metade. A gente convidou Pabblo e eu disse que ela estava grande aqui no Brasil, então eles deram mais espaço também", conta Anitta, que está usando lentes de contato verde.
Segundo Anitta, foi muito tranqulo trabalhar com Pabllo: "Ela é simples e tranquila, muito parecida comigo. Não tem frescura". "Chegar no deserto do Saara é bem cansativo. Na gravação passei bem mal, pois um dos looks era de plástico e eu subi e desci as dunas dançando umas 15 vezes. Quando acabou esse take ficamos umas cinco horas esperando até eu me recuperar", conta ela sobre o clipe de Sua Cara.
A proposta da festa é levar aos convidados um show duplo: Anitta se apresentará, ou melhor, duelará, sempre com um ícone LGBT - hoje, no caso, com Pabblo Vittar.
Anitta acaba lançar o clipe da nova música "Sua Cara", música que produziu em parceria com Pabllo Vittar e o trio americano Major Lazer. E a cantora preparou um lançamento todo especial para o vídeo, que foi divulgado primeiro na festa Combatchy - que aliás foi idealizada pela própria Anitta. Assista:
O clipe foi gravado do deserto do Saara, no Marrocos, num calor de 47°C. A produção contou com uma equipe de 60 pessoas - brasileiros, americanos, marroquinos e franceses. Assinado por Yasmine Sterea, o figurino contou com 11 capacetes brancos, 11 roupas de rally brancas e mais de 10 malas. Tinha até uma cobra, que assustou a todos no set. Confira, a seguir, cliques do making of do vídeo, feito pela Mangaba Produções.
Bruna Marquezine aproveitou até o último minuto de sua passagem no sul da França. A atriz - que participou na semana passada do baile de gala da fundação de Leonardo DiCaprio, na Riviera Francesa - colocou o bronzeado em dia em hotel de Saint Tropez.
De biquíni retrô com calcinha de cintura alta, Bruna subiu a temperatura com pose sexy na piscinado hotel. "Vou sentir saudades de você, verão", escreveu na legenda.
Empinando o bumbum e mostrando a boa forma, Sabrina posou dando beijo quente em Duda. "E a Thássia Naves também arrasa de fotógrafa de amigos", escreveu Sabrina na legenda da foto postada no Instagram na noite de domingo (30). No clique, Duda replicou com comentário fofo: "Te amo Morzine".
Mais cedo, Sabrina havia postado outro clique onde mostra a belíssima forma ao lado de Thássia.
Conhecida pelos longos cabelos loiros que herdou da mãe, Goldie Hawn, Kate Hudson recentemente teve de dizer adeus aos fios e está careca por conta do filme Sister, que está em fase de filmagem, dirigido pela cantora Sia.
Para a foto, a atriz de 38 anos posou ao lado do namorado, Danny Fujikawa, e o filho de 13 anos, Ryder - fruto de seu relacionamento com o músico Chris Robinson. Nos comentários, fãs disseram que agora Kate está ainda mais parecida com o primogênito, já que os dois estão ambos com os cabelos loiros bem curtos. "Vocês estão um a cara do outro", escreveu um seguidor.
Kate compartilhou mais cedo uma foto das filmagens do novo projeto, onde também aparece sem cabelo.
Tatá Werneck perde o amigo mas não perde a piada. Na noite do último domingo (30), depois que Cauã Reymond postou uma foto andando de bicicleta e vestindo boina, a atriz não pensou duas vezes antes de brincar com o amigo. Nos comentário, Tatá escreveu: "Remake de Terra Nostra?", brincando com a famosa novela de 1999 na qual o personagem Matheu (Thiago Lacerda) ficou conhecida pela boina.
Cauã está atualmente na Inglaterra ao lado da namorada Mariana Goldfarb. Além do clique de bike, Cauã postou outra foto onde aparece de boina.