Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

O patriarca Moro "justificou a violência como um gesto de resposta às mulheres"

$
0
0
Sérgio Moro (Foto: Getty Images)

 

Quase todos os dias me comunico com o ministro Sérgio Moro. Acompanho seus pronunciamentos no Twitter e uso os 280 caracteres de uma postagem como participação política. Ontem, 13 anos após a edição da Lei Maria da Penha, foi o primeiro dia em que minha vontade de palavra foi insuficiente para o que considerei um desaforo contra as mulheres. O dia não era de celebração, mas de sobriedade: estamos na região do mundo com mais alta taxa de feminicídio, e o Brasil é um dos países que mais mata simplesmente porque as mulheres são filhas, irmãs, mães, namoradas ou esposas de homens. Maria da Penha não é um nome de operação policial, mas uma sobrevivente da violência doméstica.

Não sei como o ministro Moro descreveria Maria da Penha – talvez como “vítima”, pois reservou “forte” para as mulheres de sua família. Como o patriarca de um clã, pensou a justiça a partir da mãe, da esposa e da filha, descrevendo-se como o homem de todas elas. Resignado, ou quem sabe ainda se portando como juiz, sentenciou “O mundo mudou. Temos muito a aprender”. O verbo é terrivelmente passivo e desautorizado para quem regula a política criminal deste país, para quem se transveste de super-herói ou para quem armou os homens que tomam suas mulheres como propriedade doméstica. Nenhuma mulher irá ensinar aos homens deste país que estar livre de violência é “uma mudança do mundo” – é simplesmente como o mundo sempre deveria ter sido, não vivêssemos sob a perversão do patriarcado.

Não fosse a minha decência de modos e o respeito ao cargo de representante político, mudaria os títulos de Moro: de ex-juiz ou ministro para apenas patriarca. Moro expressou-se como o patriarca que se solidariza aos camaradas masculinos que se “sentem intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade” e por isso ofereceu compreensão àqueles que “recorrem à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”. Uma característica do pensamento bolsonarista é se equivocar no uso de conceitos sociológicos e históricos, como o de causalidade e anterioridade: “por conta disso” é uma locução causal, ou seja, a informação que a antecede é causa da que a precede; a expressão “que não mais existe” traça uma linha do tempo entre narrativas.

Ao afagar os homens agressores, Moro explicou a violência como um gesto de resposta de “homens intimidados” às mulheres que ocuparam espaços masculinos na vida social. Fomos nós, as mulheres, que frustramos a expectativa de superioridade dos homens; somos nós as responsáveis pelo sentimento de vitimização dos homens – por isso, precisamos ensiná-los como não matar, torturar ou violentar mulheres e meninas.

Em um passado não distante, eles foram autorizados a usufruir de suas mulheres como propriedades, por isso é preciso reconhecer que “o mundo mudou” e nosso lugar é no centro do universo masculino. Moro e todos os outros patriarcas deste país estão errados: não queremos estar no centro da fotografia tampouco numa cadeira de rodas como Maria da Penha. Não queremos homenagens pela força de sobreviver. Queremos uma vida livre de violência, seja na rua ou em casa. Não queremos homens protetores, mas leis e políticas que reconheçam que se houve mudança na história é porque as mulheres lutaram contra a crueldade e injustiça do patriarcado.


Luana Piovani desdenha de Anitta em comentário sobre o visual da cantora

$
0
0
Luana desdenha de Anitta em comentário sobre o visual da cantora (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Os filhos de Luana Piovani e Pedro Scooby saíram de Portugal, país em que moram, rumo à Califórnia, nos Estados Unidos, para conhecer a cantora, nesta quinta (08).

Em uma postagem no Instagram, a atriz comentou com emojis que significam chorando de rir a uma legenda em que o perfil afirmava que os fãs de Anitta não aprovavam os looks escolhidos por ela nas apresentações.

Cachorra abandonada ganha festa de aniversário digna de princesa

$
0
0
Cachorra Banguela (Foto: Reprodução)

 

Com 47,8 mil curtidas e mais de 11,4 mil compartilhamentos, a cachorra Banguela Naomi fez sucesso no Twitter.

O motivo? Ela, que foi abandonada na beira da estrada e resgatada pela ONG SOS Amigo dos Animais, ganhou uma festança de um ano, digna de princesa, em um buffet infantil de Recife, no estado de Pernambuco.

Banguela reuniu os amigos cachorros e uma cabra para sua festa e ganhou roupinha temática, comida especial para os animais e muito amor.

Aniversário da cachorra Banguela (Foto: Reprodução)

Veja a postagem original: 

 

Dia dos Pais: Surpreenda com rótulo de vinho personalizado como presente

$
0
0
Dia dos Pais: Surpreenda com rótulo de vinho personalizado como presente (Foto: Divulgação)

 

O Dia dos Pais se aproxima e a dúvida é sempre a mesma: Como surpreender os papais com um presente especial? Para ajudar na escolha, a Anima Vinum loja e importadora especializada em pequenos produtores da Borgonha, localizada em São Paulo, preparou uma grande novidade: quem optar pela compra de vinhos da linha própria poderá personalizar o rótulo com o nome do papai.

A personalização dos rótulos pode ser feita de acordo com os nomes dos papais ou pequenos dizeres, dentro de uma vasta opção de fontes, no vinho La Combe du Soleil, um legítimo Borgonha, com aromas, intensidade e qualidade única. Produzido pela própria Anima Vinum Brasil em solos borgonheses, ao valor de R$ 135 nas opções tinto, elaborado com Pinot Noir, ou branco, 100% Chardonnay, perfeitos para presentear os pais no próximo dia 11 de agosto.

Para completar o presente ainda é possível optar pela embalagem em caixa de madeira, por R$ 28. Os vinhos podem ser adquiridos no telefone (11) 2774-3767 ou na loja física da marca, localizada na Rua Normandia, 26, em Moema. Para a data, recomenda-se fazer o pedido com antecedência.

A Anima Vinum é primeira e única importadora brasileira dedicada exclusivamente aos vinhos da Borgonha e foi criada a partir da experiência "Découverte du vin”, que busca descobrir e explorar a variedade de sentidos e sabores dos vinhos brancos e tintos desta região.

Dia dos Pais: Surpreenda com rótulo de vinho personalizado como presente (Foto: Divulgação)

 

 

De 'férias dos filhos', Luana Piovani curte a noite de Lisboa

$
0
0
Luana Piovani e Angela Garcia (Foto: Reprodução / Instagram)

Luana Piovani aproveitou a primeira noite sem os filhos Dom, Bem e Liz para curtir a noite de Lisboa ao lado da amiga Angela Garcia, a Angelina.

As crianças embarcaram para os Estados Unidos com o pai, Pedro Scooby. Eles vão passar alguns dias em Los Angeles na casa de amigos do surfista e também na companhia de Anitta, namorada de Scooby.

Nas redes sociais, Luana disse que está "de férias dos filhos" e pretende voltar em breve para Ibiza, onde passou uma semana recentemente. 

Ludmilla muda o visual e adere a trancinhas em Portugal

$
0
0
Ludmilla muda o visual (Foto: Reprodução / Instagram)

Em sua passagem por Portugal Ludmilla resolveu mudar seu look. A cantora aderiu a trancinhas nesta quinta-feira em Lisboa.

Nas redes sociais ela mostrou o passo a passou e ficou impressionada com o resultado.

A cantora vai estrear seu novo visual em Cabo Verde nesta sexta-feira, onde se apresenta.

Brunna Gonçalves, namorada e integrante do balé de Ludmilla, está com a cantora na viagem.

Ludmilla muda o visual (Foto: Reprodução / Instagram)
Ludmilla muda o visual (Foto: Reprodução / Instagram)

 

 

 

Geisy Arruda sensualiza com taça de vinho e responde cantada de fã

$
0
0
Geisy Arruda (Foto: Reprodução / Instagram)

Geisy Arruda escolheu uma taça de vinho tinto como sua companhia na noite desta quinta-feira. Ela posou sensual nas redes sociais com um body de oncinha. "Decepções? Com um malbec isso não existe", disse.

Um fã quis saber o que é preciso para conquistar Geisy e recebeu uma resposta inusitada. "O que seria necessário para chamar a atenção de uma mulher como você?", questionou. "Ser bem gostoso ajuda", respondeu Geisy.

Outros fãs também se derreteram com a foto. "Sedução em forma de mulher", disse um. "Cada dia melhor", opinou outro.

Grávida, Letícia Colin explica como pretende afastar o filho do machismo

$
0
0
Leticia Colin (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Sempre muito discreta, Letícia Colin fala pouco sobre sua pessoal, mas não conseguiu esconder por muito tempo a barriguinha de sua primeira gravidez, um menino, fruto do relacionamento com o ator Michel Melamed. Enquanto aproveita as férias em Londres ao lado do marido, ela reflete sobre o momento crucial que estamos vivendo em que o feminismo tem mostrado seu poder e o machismo tenta contra-atacar ferozmente.

Empoderada, a atriz diz que pretende afastar seu filho do machismo com muita conversa e deixar bem claro para ele que não existe um gênero mais correto, inteligente ou sensível do que o outro e vai ensina-lo a equalizar as vulnerabilidades.

 

Todo mundo pode sentir medo, ser frágil, ter raiva e ficar frustrado. Eu acho que quando isso começa a ser evitado, endurecido ou sufocado nas criações, essa agressividade, esse sofrimento, vai se tornando algo que maltrata muito o ser humano e vai transformando isso em neuroses, o que a gente vê nas atitudes violentas do machismo. Então eu acho que temos de ter fluidez para conversar sobre sentimentos, sensações, sexualidade – que é a relação com o seu corpo –, com o seu ser, com o que você deseja, cria, sonha”, explica.

Ela salienta que os pontos de vista todos são válidos, cada um com uma versão sobre a história, sobre o jeito de viver.

“Todo mundo tem direito à mesma fatia de vida, de se expressar, ser visto, ser bem tratado, encorajado, elogiado, respeitado, dos deveres e de pagar as suas contas”, completa.

Com isso, ela acredita que as mulheres conquistarão alguns espaços na sociedade que ainda são perigosos para elas como as ruas e dentro de suas próprias casas, já que os números de feminicídio praticados dentro de casa ainda são alarmantes no Brasil.

A incidência de episódios de violência, abuso e agressão acontecem em casa. É muito embrionário ainda esse avanço, essa conquista da liberdade. Em casa, muitas vezes a mulher não tem autonomia para se expressar, não é encorajada, é ameaçada, coagida, perseguida. Com certeza, a qualquer hora do dia, uma rua é muito mais perigosa para uma mulher do que para um homem, então, tanto espaços públicos como privados continuam sendo ambientes inseguros para nós. A caminhada é imensa sobre essa educação muito machista, que valida esse absurdo do homem agredir a mulher e ‘objetifica-la’ e interferir na vida dela.”

Leticia Colin (Foto: Fabio Rocha)

 

Mulheres no comando

A nova série Onde Está Meu Coração, que ainda não tem previsão de estreia e estará disponível no Globoplay, traz uma nova experiência para Letícia interpreta uma jovem médica de classe média, de uma família bem estruturada, que luta contra a dependência química. Só aí a vivência já seria única, porém este trabalho traz um algo a mais: a maior parte dos profissionais que estão por trás das câmeras são mulheres.

A artista acredita que este é um reflexo do avanço do feminismo em que prega que os dois gêneros são iguais e assim as mulheres devem ocupar cargos de todos os tipos, principalmente os cargos de criação de ideias, de pensamento crítico e de narrativas.

Em sua maioria, os autores mais conhecidos são os homens da literatura. As mulheres nunca foram incentivadas a estudar, a se desenvolver, a sair de casa, trabalhar, pelo contrário: eles queriam manter a mulher em casa. Aquela história que a gente sabe. Então, tê-las numa posição criativa, de formação de equipe, de direção, de digerir um projeto do começo ao fim, é conceituar um projeto como este que a Luisa Lima [diretora artística] fez agora nessa série. Quem assistir vai ver que o resultado belíssimo. É um presente para nós, uma maravilha, porque os pontos de vista são ricos, são diversos, são complexos, são humanos. Todo mundo ganha com narrativas plurais, com sensibilidade e honestidade para contar uma história”, discursa.

Letícia acredita que exista muita diferença no resultado final de uma obra quando esta é dirigida por uma mulher se comparada a um homem, mas não apesar por uma questão de gênero ou sensibilidade, mas porque o ser humano é muito diverso. Para ela, o mais importante é que haja uma multiplicidade de pensamentos.

“Eu adoro filmes femininos feitos por mulheres. Acho que o ser humano é infinito na possibilidade de criações e de características, mas acho que o importante é que eles tenham voz. Durante muito tempo a narrativa masculina patriarcal predominou, os personagens masculinos eram sempre os protagonistas, os melhores, mais inteligentes, fortes e bem-sucedidos. Poxa, a gente quer, merece e precisa ver mais a vida como ela é, com tantas narrativas interessantes de personagens femininas protagonizando, puxando esse barco, lutando, vivendo. A gente quer acompanhar essas histórias, que são histórias humanas. Eu acho que quando a gente tem menos histórias criadas e desenvolvidas pelas mulheres, perdemos muito porque somos parte do planeta, das relações, das pessoas, então, é uma questão de semear o humano para que ele se multiplique, ganhe voz, força e holofote”, acredita.

Na trama, a personagem Amanda tem a grande característica de querer o melhor, trabalhar sempre na máxima potência. Para isso, a atriz se dedicou profundamente a ela e diz que a relação com seu papel não termina com o fim do expediente, mas ultrapassa essa barreira porque toca sua vida, sua alma, seus conflitos pessoais, as relações familiares e sua maneira de ver o mundo.

“A Amanda como médica também tem isso, as histórias dos pacientes, os seus sintomas, suas dores e sofrimentos atravessam a vida dela, passam a fazer parte porque ela não criou uma casca, não se fechou em uma coisa fria, que talvez até pudesse ser mais fácil, teoricamente, de viver a vida. Ela se corrói pelo o que vivencia, então é difícil pra ela, isso vai fazendo com que ela fique muito desestabilizada emocionalmente. Isso já é diferente de mim, acho que com o tempo eu fui aprendendo a poupar a minha energia, entrar e sair da cena do personagem. Mas eu entendo quem trabalha com o coração muito aberto, acho que somos parecidas nisso.”

Por fim, Letícia conta que conversou com pessoas que foram adictas durante muitos anos no mundo das drogas para criar sua personagem, além de trocar ideias com psiquiatras, pessoas que trabalham em clínicas de reabilitação e familiares de pessoas envolvidas com entorpecentes.

É muito enriquecedor porque a gente compartilha uma vivência muito profunda, dolorosa, complexa. Eu fiquei muito transformada com esses depoimentos, o encontro real com essas pessoas, esses personagens da história que realmente viveram isso me fizeram compor uma personagem que fosse humana, imperfeita, frágil, vulnerável, real. As pessoas não calculam que vão passar por isso, o quanto que elas vão sofrer, o quanto vão ter a vida estragada por essa nova realidade da dependência. Você vive em função de conseguir mais substância”, lembra.

Leticia Colin (Foto: Fabio Rocha)

 

Leticia Colin e Daniel de Oliveira (Foto: Fabio Rocha)

 


Serasa pede desculpas a Anitta após referência à suposta dívida de Pabllo Vittar com a cantora

$
0
0
Anitta - Blusa Brunello Cocinello. Calça YES I AM. Brinco Montecarlo  (Foto: Vivi Bacco (THINKERS))

 

A cantora Anitta fez um longo desabafo ao ver uma publicação nas redes sociais do Serasa Consumidor na noite de terça-feira (6). A publicação fez uma referência à suposta dívida de Pabllo Vittar com ela, que seriam dos custos da gravação do clipe Sua Cara. Após a manifestação da artista, o órgão se desculpou.

"Oi, Anitta. Nós sabemos o quanto as dívidas tiram o sono de milhares de brasileiros. Dados mostram que, atualmente, mais de 63 milhões de pessoas estão nessa situação por diversos motivos, desemprego, emergências familiares, doenças, cartão de crédito... A sua história é um exemplo que essa situação pode acontecer com qualquer pessoae que sempre há a possibilidade de dar a volta por cima", escreveu o Serase, que também explicou porque usar a frase "Devendo 70 mil dólares para uma cantora?" na publicação: "Usamos um tema comentado nas redes sociais com o intuito de mostrar que, qualquer que seja a dívia, o consumidor pode tentar negociar através da nossa plataforma".

E concluiu: "Pedimos desculpas caso tenhamos causado algum desconforto, em nenhum momento esse foi nosso objetivo".

O clipe Sua Cara, de Major Lazer com Anitta e Pabllo foi gravado no Marrocos e lançado em julho de 2017.

Veja o desabafo de Anitta:

"Agradeço por lembrarem de mim e do meu trabalho. Mas acho muito triste fazer piada com um assunto que é o pesadelo diário de tantos brasileiros. Por mais que vocês respondam "Não citamos seu nome", "a carapuça serviu" . Ninguém aqui é idiota pra não saber a referência aos boatos envolvendo meu nome e de outra cantora. Nunca disse que ninguém me deve dinheiro. Meu áudio foi um desabafo por ter sido chamada de pão dura quando na verdade eu estava era fazendo das tripas coração pra fazer um projeto caro acontecer e dar certo como sempre faço. Jamais divulgo publicamente minhas decepções com as pessoas. O áudio foi viralizado por estas pessoas, provavelmente, por acharem que pelo meu tom de voz revoltado as pessoas se voltariam contra mim. Mas o tiro saiu pela culatra porque acho que as pessoas entendem que sou humana e também posso me chatear. Qualquer pedido de desculpas sobre algumas coisas valeriam muito mais de que qualquer dólar. Só não acho divertido fazer piada. Meu pai e minha mãe tiveram problemas com Serasa durante toda a minha adolescência e eu chorava diariamente por medo de perder as pouquíssimas coisas que tínhamos. De não ter onde morar. Nem tinha entendimento pra saber se isso era possível ou nao. Mas morria de medo. Se a ideia da brincadeira era viralizar as redes do Serasa, informo que infelizmente jovens que nem tem como resolver a situação dos pais olharam isso e começaram a fomentar um monte de medos na cabeça como eu já fiz na minha adolescência. Por favor não façam mais isso".

Anitta responde publicação nas redes sociais do Serasa Consumidor (Foto: Reprodução / Instagram)

 

O comentário de Anitta na publicação acumula até o momento 26,2 mil likes e seu desabafo viralizou nas redes sociais. Muitos internautas saíram em defesa da cantora e outros ainda mencionaram Pabllo Vittar para que a artista se manifeste também.

Brasileiro faz surpresa e pede namorada em casamento durante voo

$
0
0
Brasileiro faz surpresa e pede namorada em casamento durante voo (Foto: Reprodução)

 

O jornalista Lucas Dellamare, de 26 anos, entrou de surpresa no voo que ia de Lisboa para Porto, para pedir sua namorada, que vive no Brasil, em casamento pelo sistema de som do avião.

“Atenção senhores passageiros! Chamo a atenção da passageira Dhieny Arêbalo. Dhieny, você não sabe que eu estou neste voo, mas eu vim de Braga até Lisboa pra te fazer um pedido muito especial… Eu aqui, com todos os passageiros de testemunha, faço o grande pedido da nossa vida: você aceita se casar comigo?”, perguntou o brasileiro.

O vídeo do pedido, que foi divulgado pelo site SóNotíciaBoa, mostra os passageiros aplaudindo a atitude e a noiva emocionada. "Sim, claro", respondeu Dhieny.

“Lucas e eu nos conhecemos na faculdade. Namoramos há alguns anos à distância. Algumas vezes ele foi para o Brasil e pela segunda vez vim passar férias em Portugal”, disse Dhieny Areba, de 27 anos, em entrevista à publicação. “Eu moro em Portugal, ela em Goiânia. Ela veio de férias. Decidi aproveitar a ocasião para fazer o pedido”, contou Lucas.

Antônia Fontenelle dá beijão em Natália Klein durante evento

$
0
0
Antônia Fontenelle dá beijão em Natália Klein durante evento (Foto: Reprodução)

 

Antônia Fontenelle participou na terça-feira (6) da premiação Prêmio Sexy Hot 2019, em São Paulo. O evento foi comandado pela roteirista Natália Klein e, na ocasião, as duas surpreenderam ao trocar um beijão durante o evento.

Ao subir no palco para apresentar a categoria "Revelação do ano Hétero", Antônia elogiou Natália dizendo que ela estava muito linda. Após a declaração disparou: “Se você quiser eu te beijo”. Com isso, o público foi à loucura com a declaração de Antônia. “Agora?”, questionou Natália. “Pode ser agora, pode ser outra hora…”, respondeu Fontenelle. E em seguida o beijo ocorreu.

Natália é a primeira mulher escolhida para apresentar o "Oscar pornô" brasileiro. Em entrevista ao G1, a humorista, atriz e roteirista, disse que iria levar uma "pegada feminina" para o evento.

"A gente sabe que o [público] é supermasculino. Espero que mude com o passar dos anos, mas ainda é. Por isso achei bem ousado terem me chamado", disse Natália.

Antônia Fontenelle (Foto: Reprodução/ Instagram)
Natália Klein (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Toni Pressley é diagnosticada com câncer de mama

$
0
0
Tony Pressley (Foto: Getty Images)

 

Toni Pressley, 29 anos e namorada de Marta, foi diagnosticada com câncer de mama. A jogadora de futebol, que defende o time americano Orlando Pride, passou por um procedimento cirúrgico na última sexta (02), no hospital Orlando Health, da Flórida, nos Estados Unidos.

 

Nesta quarta (07), Marta usou as redes sociais para demonstrar apoio à namorada. "Você é guerreira e irá voltar mais forte do que nunca", escreveu na legenda do Instagram, que rapidamente foi comentada por Toni: "Te amo demais". 

Toni Pressley é diagnosticada com câncer de mama (Foto: Reprodução/Instagram)

 

"Não conseguimos imaginar o que Toni está passando. Em nome de todos do clube, eu gostaria de estender o nosso apoio incondicional a ela e a sua família durante o período de tratamento. A saúde e o bem-estar de Toni são a nossa prioridade. Estamos felizes em poder fornecer o total apoio do clube", disse Erik Ustruck, gerente geral do Orlando Pride à imprensa estadunidense.

Quem também declarou apoio à jogadora foi Daryl Osbahr, médido do time. "Embora um diagnóstico de câncer possa ser extremamente difícil, sua familia do Orlando lutará contra a doença lado a lado com ela. Toni está em ótimas mãos e estamos trabalhando em conjunto com os oncologistas para garantir que ela tenha tudo o que precisa para combater a enfermidade e voltar logo ao esporte".

A zagueira chegou ao Orlando Pride há três anos emprestada pelo Canberra United, da Austrália. Ela namora Marta desde o final de 2018. 

Toni Pressley é diagnosticada com câncer de mama (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Toni Pressley é diagnosticada com câncer de mama (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Toni Pressley é diagnosticada com câncer de mama (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Matthew Perry passa por momentos difíceis após cirurgia gastrointestinal

$
0
0
Matthew Perry (Foto: Reprodução)

 

No começo da semana, o ator Matthew Perry, imoratlizado pelo personagem Chandler Bing, do seriado americano Friends (1994-2004), colocou sua cobertura à venda pelo valor de R$ 136 milhões, em Nova york.

Nesta quarta (07), o site Radar Online publicou uma matéria falando que o astro está morando em um hotel na cidade, cujo a diária é de R$ 28 mil, isolado sem querer vem ninguém depois de passar por uma cirurgia em decorrência de uma perfuração gastrointestinal.

Um funcionário do hotel contou à publicação que, mesmo tendo ido para reabilitação mais de uma vez, é frequentador assíduo do bar. 

"Ele não gosta de ser incomodado e entra em áreas onde apenas pessoas autorizadas são permitidas. E ele pedi bebidas fortes", disse.

E continuo. "Dificilmente alguém o reconhecem, pois está irreconhecível. Fica sozinho e dificilmente deixa o quarto até que escureça, exceto por um cigarro ou uma consulta no hospital".

Lançamento da Samsung quebra paradigma de que sucesso depende de foco único

$
0
0
O novo Galaxy Note 10 na versão aura glow (Foto: Divulgação)

 

“Quem quer ser bom em tudo não é bom em nada." Todas as gerações pré-millennials já escutaram essa frase em algum momento da vida. Principalmente na hora de escolher a profissão. Por sorte, a afirmação caiu em desuso. Hoje, ter diversas ocupações não só virou cool, como transformar hobbies em atividades rentáveis, algo impensável até pouco tempo atrás, é realidade. Não por acaso, esse lifestyle que virou tendência define o posicionamento da Samsung no lançamento de seus novos produtos, entre eles os smartphones Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+, que acontece nesta quarta-feira (7), em Nova York.

“Atualmente, você pode ser arquiteta e ter uma ONG, ser influenciadora e designer, por exemplo”, afirma Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da Samsung. “Os aparelhos atendem a todos os usos e funcionam tanto nas funções corriqueiras quanto nas profissionais.”

As diferenças entre os modelos mais modernos para as versões anteriores são muitas. A começar pelo editor de vídeo, que ganhou agilidade, aceita rabiscos, permite a inserção de imagens e, o mais legal, dá zoom no áudio. “Ele não elimina o som ambiente, mas aumenta o que o usuário quer destacar”, diz Renato Citrini, gerente sênior de produto da Samsung Brasil. Pode ser uma palestra, um show, um programa de TV. Com foco dinâmico, também é possível manter o que se quer priorizar em cor e deixar o fundo preto e branco ou com desfoque.

Outras novidades são os tamanhos (a tela do Note 10+ tem 6.8” e a do Note 10, 6.3” - medidas significativas frente aos 6.4” e 6.1” das versões anteriores), a memória (que começa em impressionantes 256 GB) e a caneta que obedece a comandos físicos e converte instantaneamente a escrita à mão para texto digital, no bloco de notas. Tudo personalizado pelo próprio usuário.

Os novos aparelhos ainda podem ser pareados em computadores fixos e funcionam como janelas dentro do Windows ou até do Mac.

O Galaxy Note 10 estará disponível nas cores aura glow, que muda de acordo com o ambiente, preto, branco e azul. O 10+, aura glow, preto, branco, vermelho e aura pink (espécie de rosa millennial). Ainda não foi anunciada a data em que os aparelhos começam a ser comercializados no Brasil.

“Premiação fez meu trabalho ser reconhecido e me deu muitas oportunidades”, diz vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem

$
0
0
O Prêmio Avon de Maquiagem foi criado em 1995 para reconhecer devidamente o valor do maquiador (Foto: Divulgação)

 

Maquiador há 25 anos, Anderson conta que vencer o Prêmio Avon fez seu trabalho ser mais respeitado no mercado e lhe deu muitas oportunidades, inclusive de conhecer estrelas internacionais da maquiagem e de ser reconhecido por elas. 

“Vencer me deu oportunidade de ser notado pela classe, que muitas vezes não te reconhece ou lhe dá valor. Mas mais ainda, a oportunidade de vivenciar outras possibilidades. Participar de workshops com profissionais internacionais, que provavelmente eu não teria chance de conhecer pessoalmente e ter meu trabalho reconhecido por eles e ainda poder dizer que sou amigo de grandes estrelas da maquiagem como a maquiadora de Hollywood Nikoletta Skarlatos ou Joe Dulude II, maquiador da Broadway, criador das caracterizações do premiadíssimo Wicked”, contou.

Trabalhando na área há cinco anos, a gaúcha Savana Sá, vencedora em 2018 pela categoria Publicidade, diz que a premiação lhe deu mais confiança na carreira e também na decisão de se mudar para São Paulo. Para ela, a iniciativa é fundamental para incentivar novos talentos:

“Acredito que o Prêmio Avon abra os olhos de muitas pessoas para todas as possibilidades que existem no mundo da maquiagem, além de ser um incentivo, pois trata a maquiagem como arte. Também acho que interfere diretamente na carreira de vários profissionais que já ganharam ou sonham em ganhar o prêmio, os motivando a ser cada vez melhores”, afirmou.

O Prêmio Avon de Maquiagem foi criado em 1995 para reconhecer devidamente o valor do maquiador e dar o protagonismo merecido em uma época que o sucesso de editoriais, propagandas, filmes e desfiles raramente era atribuído aos maquiadores.

A iniciativa deu tão certo que, em 2019 a premiação está com inscrições abertas para sua 24ª edição (https://www.premioavon.com.br/). Em mais de duas décadas de celebração, o evento ajudou a descobrir novos talentos e a impulsionar carreiras, entregando 138 troféus a habilidosos profissionais. Um deles é Anderson Bueno, vencedor da edição de 2011 pela categoria Artes Cênicas (atualmente, Artes).

Dicas de vencedores

Para se inscrever na edição de 2019 do prêmio é preciso ser maior de 18 anos, brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil há mais de cinco anos (https://www.premioavon.com.br/). São seis categorias disponíveis: Artística, Editorial, Social, Publicidade, Revendedor e, neste ano, foi inserida a categoria Influenciador Digital. Para esta última, podem se inscrever pessoas com perfis públicos com mais de 10 mil seguidores e que publiquem conteúdo majoritariamente de beleza.

A primeira ‘peneira’ acontece com a avaliação dos trabalhos inscritos na premiação e daí são escolhidas cinco pessoas de cada categoria para a semifinal (também chamada de Etapa Autoral). Nesta fase os maquiadores fazem um trabalho com tema definido pelos organizadores e apenas três de cada categoria vão para a etapa final, que será ao vivo. Para encerrar, os finalistas fazem a apresentação de um vídeo executando uma das maquiagens apresentadas na etapa anterior, além de uma entrevista ao vivo com executivos da Avon.

Tanto para Anderson Bueno quanto para Savana Sá, que foram vencedores em categorias diferentes (Artes e Publicidade, respectivamente), o principal desafio do prêmio foi a Etapa Autoral.

“Realizar um trabalho autoral dentro do tema proposto, de forma condizente, sem parecer cópia de algo que já tenha sido feito ou mesmo que se assemelhe a outra categoria, (o que é muito comum), foi o maior desafio”, contou Anderson.

Já para Savana, o nervosismo e a pressão fizeram parte do processo: “Meu principal desafio foi a criação do projeto na semifinal, a etapa autoral. É ali que cai a ficha e vem a pressão de que se você passar vai para a final - e isso dá medo. O segundo momento mais difícil foi a execução da maquiagem em frente aos jurados, isso já na final, eu literalmente tremia maquiando”, contou.

Anderson Bueno tem um mantra: “Maquiagem é muito mais do que uma simples pintura no rosto”. Além de ter esta frase sempre em mente, aqueles que querem vencer a próxima edição da premiação também devem anotar as dicas preciosas do talentoso maquiador:
“Acessar as redes e a internet não são suficientes como pesquisa. A pesquisa é feita também em livros, bibliotecas, revistas e principalmente em livros de leitura! Ler é fundamental! É a leitura que vai fazer sua imaginação ir para lugares e visualizar ‘criaturas’ que só você poderá compor”, ensina.

Prêmios

Nesta 24ª edição, a premiação oferecida aos vencedores será realizada de acordo com a categoria, mas em comum, todos receberão uma viagem de quatro dias para conhecer a incrível Big Apple - Nova York, nos Estados Unidos. Além disso, todos farão um workshop de capacitação no centro de inovação e desenvolvimento de produtos da Avon em Suffern (NY).

A revelação dos ganhadores acontecerá na cerimônia de premiação no dia 31 de outubro e, logo depois, os finalistas serão convidados de honra do Baile da Bruxa no Four Seasons São Paulo. O evento celebrará a mulher e a liberdade e será promovido pela Marie Claire e Quem.

Somente para convidados, a festa terá projeções, performances de dança, atrações musicais e atividades místicas e sensoriais, como leitura de mapa astral, mapa numerológico, tarô, pêndulo e fitoterapia.

Faça sua inscrição agora: https://www.premioavon.com.br


Vera Fischer relembra cliques de biquíni e encanta fãs

$
0
0
Vera Fischer (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Hoje é dia de #tbt e Vera Fischer decidiu relembra em seu perfil no Instagram alguns cliques de biquíni que encantou os seus seguidores. A atriz ainda escreveu na legenda da publicação um texto sobre como a água a fascina.

"A água exerce um estranho fascínio sobre mim. Sou Sagitário, ascendente em Áries, fogo com fogo, ou seja, tenho medo da água. Quando eu era pequena e não sabia nadar, uma vez caí numa piscina; claro, não morri, mas engoli um bocado de água, e, desde então, sempre tive pavor de água. Meus pais tinham uma casa de praia em Camboriú, e, passávamos os verões lá. Naquela época, as crianças não faziam natação, elas aprendiam a nadar sozinhas. Eu nunca aprendi. Só ficava brincando na areia e me molhava um pouco no mar", contou Vera no texto.

Vera Fischer (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

  •  

A artista disse ainda que quase morreu de pânico ao 20 anos ao ser atirada na água quando fazia seu primeiro filme. "Estávamos numa lancha, num lago, em São Paulo, e, alguém me atirou na água, de brincadeira. Eu quase morri, em pânico. Lutei com a água, e consegui chegar à superfície, morta de medo. As pessoas da lancha estava rindo, achando muito engraçado. Claro que eu pensei em virar a lancha, né?! Mas, aí, eu aprendi a nadar. Assim, assim. Mais tarde, quando eu fui gravar 'Riacho Doce', logo no primeiro capítulo, a Eduarda tinha que nadar debaixo d'água, sem roupa. Sem roupa, prá mim, tudo bem, mas debaixo d'água?! Quase enlouqueci. Pedi, pelo amor de Deus, prá chamarem uma dublê, porque eu não ia conseguir fazer. Tudo bem, a dublê fez a cena, e eu fiquei morta de vergonha. Aí, o autor falou que iam ter muito mais cenas debaixo d'água, com closes da Eduarda, que ela iria tentar se matar lá embaixo, etc.… e tal. Murchei. E agora? Falei prá mim mesma faz, Vera. E fiz. Fiz mesmo. E adorei. E perdi o medo", contou.

"Quer dizer, nunca vou perder o medo, totalmente, porque é água sobre mim. Mas a água é também… magnífica, azul, transparente, não pára nunca. Quando eu olho as minhas fotos, perto, ou dentro d'água, eu sei que, esta batalha eu venci", refletiu Vera.

Vera Fischer (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

 

O patriarca Moro "justificou a violência como um gesto de resposta às mulheres"

$
0
0
Sérgio Moro (Foto: Getty Images)

 

Quase todos os dias me comunico com o ministro Sérgio Moro. Acompanho seus pronunciamentos no Twitter e uso os 280 caracteres de uma postagem como participação política. Ontem, 13 anos após a edição da Lei Maria da Penha, foi o primeiro dia em que minha vontade de palavra foi insuficiente para o que considerei um desaforo contra as mulheres. O dia não era de celebração, mas de sobriedade: estamos na região do mundo com mais alta taxa de feminicídio, e o Brasil é um dos países que mais mata simplesmente porque as mulheres são filhas, irmãs, mães, namoradas ou esposas de homens. Maria da Penha não é um nome de operação policial, mas uma sobrevivente da violência doméstica.

Não sei como o ministro Moro descreveria Maria da Penha – talvez como “vítima”, pois reservou “forte” para as mulheres de sua família. Como o patriarca de um clã, pensou a justiça a partir da mãe, da esposa e da filha, descrevendo-se como o homem de todas elas. Resignado, ou quem sabe ainda se portando como juiz, sentenciou “O mundo mudou. Temos muito a aprender”. O verbo é terrivelmente passivo e desautorizado para quem regula a política criminal deste país, para quem se transveste de super-herói ou para quem armou os homens que tomam suas mulheres como propriedade doméstica. Nenhuma mulher irá ensinar aos homens deste país que estar livre de violência é “uma mudança do mundo” – é simplesmente como o mundo sempre deveria ter sido, não vivêssemos sob a perversão do patriarcado.

Não fosse a minha decência de modos e o respeito ao cargo de representante político, mudaria os títulos de Moro: de ex-juiz ou ministro para apenas patriarca. Moro expressou-se como o patriarca que se solidariza aos camaradas masculinos que se “sentem intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade” e por isso ofereceu compreensão àqueles que “recorrem à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”. Uma característica do pensamento bolsonarista é se equivocar no uso de conceitos sociológicos e históricos, como o de causalidade e anterioridade: “por conta disso” é uma locução causal, ou seja, a informação que a antecede é causa da que a precede; a expressão “que não mais existe” traça uma linha do tempo entre narrativas.

Ao afagar os homens agressores, Moro explicou a violência como um gesto de resposta de “homens intimidados” às mulheres que ocuparam espaços masculinos na vida social. Fomos nós, as mulheres, que frustramos a expectativa de superioridade dos homens; somos nós as responsáveis pelo sentimento de vitimização dos homens – por isso, precisamos ensiná-los como não matar, torturar ou violentar mulheres e meninas.

Em um passado não distante, eles foram autorizados a usufruir de suas mulheres como propriedades, por isso é preciso reconhecer que “o mundo mudou” e nosso lugar é no centro do universo masculino. Moro e todos os outros patriarcas deste país estão errados: não queremos estar no centro da fotografia tampouco numa cadeira de rodas como Maria da Penha. Não queremos homenagens pela força de sobreviver. Queremos uma vida livre de violência, seja na rua ou em casa. Não queremos homens protetores, mas leis e políticas que reconheçam que se houve mudança na história é porque as mulheres lutaram contra a crueldade e injustiça do patriarcado.

Luana Piovani desdenha de Anitta em comentário sobre o visual da cantora

$
0
0
Luana desdenha de Anitta em comentário sobre o visual da cantora (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Os filhos de Luana Piovani e Pedro Scooby saíram de Portugal, país em que moram, rumo à Califórnia, nos Estados Unidos, para conhecer a cantora, nesta quinta (08).

Em uma postagem no Instagram, a atriz comentou com emojis que significam chorando de rir a uma legenda em que o perfil afirmava que os fãs de Anitta não aprovavam os looks escolhidos por ela nas apresentações.

Cachorra abandonada ganha festa de aniversário digna de princesa

$
0
0
Cachorra Banguela (Foto: Reprodução)

 

Com 47,8 mil curtidas e mais de 11,4 mil compartilhamentos, a cachorra Banguela Naomi fez sucesso no Twitter.

O motivo? Ela, que foi abandonada na beira da estrada e resgatada pela ONG SOS Amigo dos Animais, ganhou uma festança de um ano, digna de princesa, em um buffet infantil de Recife, no estado de Pernambuco.

Banguela reuniu os amigos cachorros e uma cabra para sua festa e ganhou roupinha temática, comida especial para os animais e muito amor.

Aniversário da cachorra Banguela (Foto: Reprodução)

Veja a postagem original: 

 

Dia dos Pais: Surpreenda com rótulo de vinho personalizado como presente

$
0
0
Dia dos Pais: Surpreenda com rótulo de vinho personalizado como presente (Foto: Divulgação)

 

O Dia dos Pais se aproxima e a dúvida é sempre a mesma: Como surpreender os papais com um presente especial? Para ajudar na escolha, a Anima Vinum loja e importadora especializada em pequenos produtores da Borgonha, localizada em São Paulo, preparou uma grande novidade: quem optar pela compra de vinhos da linha própria poderá personalizar o rótulo com o nome do papai.

A personalização dos rótulos pode ser feita de acordo com os nomes dos papais ou pequenos dizeres, dentro de uma vasta opção de fontes, no vinho La Combe du Soleil, um legítimo Borgonha, com aromas, intensidade e qualidade única. Produzido pela própria Anima Vinum Brasil em solos borgonheses, ao valor de R$ 135 nas opções tinto, elaborado com Pinot Noir, ou branco, 100% Chardonnay, perfeitos para presentear os pais no próximo dia 11 de agosto.

Para completar o presente ainda é possível optar pela embalagem em caixa de madeira, por R$ 28. Os vinhos podem ser adquiridos no telefone (11) 2774-3767 ou na loja física da marca, localizada na Rua Normandia, 26, em Moema. Para a data, recomenda-se fazer o pedido com antecedência.

A Anima Vinum é primeira e única importadora brasileira dedicada exclusivamente aos vinhos da Borgonha e foi criada a partir da experiência "Découverte du vin”, que busca descobrir e explorar a variedade de sentidos e sabores dos vinhos brancos e tintos desta região.

Dia dos Pais: Surpreenda com rótulo de vinho personalizado como presente (Foto: Divulgação)

 

 

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live