Depois de mudar os hábitos e eliminar os quilos extras no #MCEspecialDieta, parte do time de Marie Claire foi às clínicas estéticas para testar as novidades que prometem melhorar ainda mais o corpo e acabar de vez com às gordurinhas que insistem em permanecer. Durante o mês de novembro, todas às quintas-feiras, postaremos relatos sobre como funcionam os aparelhos e técnicas que têm como objetivo esculpir barriga, perna e bumbum, rumo ao projeto verão sem canga.
Eu, Gabriella Cartaxo, editora de beleza de Marie Claire, experimentei o Med Contour, aparelho que promete eliminar aquela barriguinha que não sai nem com abdominal. O tratamento não funciona em quem está muito acima do peso ou sofre com um grande excesso de gordura. Como o ponteiro da balança já está aonde quero, resolvi apostar na tecnologia para sumir de vez com os "aqueles" excessos chatos.
A sessão começa com um aparelho especial, que estimula pontos estratégicos do corpo e promove leve drenagem linfática. Após espalhar um óleo corporal na região a ser trabalhada (no caso, a barriga), a esteticista dá início ao tratamento de fato: o equipamento italiano associa ultrassom de alta e baixa potência a uma ponteira que promove sucção na pele. Essa tecnologia combinada consegue destruir as células adiposas mais profundas, de maneira eficaz, sem dor e sem riscos de queimaduras. O processo dura cerca de 20 minutos em cada região da barriga: área inferior, área superior e flancos. No final, há mais uma rodada de drenagem linfática que, segundo os especialistas, é fundamental para colaborar no processo de metabolismo e eliminação dos resíduos de gordura. Veja abaixo a minha avaliação:
Tratamento: Med Contour
Objetivo: melhorar o aspecto geral da região abdominal
O que a máquina promete: eliminar pelo menos três centímetros da circunferência abdominal em uma única sessão.
Resultados: em quatro sessões, realizadas uma vez por semana, consegui eliminar um total de 15 centímetros (3,5 centímetros na região posterior da barriga; 7 centímetros na altura do umbigo e mais 4,5 centímetros na área inferior).
Inconvenientes: não há. Aliás, esse é o ponto forte do Med Contour: não dói, não queima e a sensação é como se você estivesse fazendo uma massagem modeladora, só que quente. Depois da sessão, é possível retomar as atividades diárias normalmente e até (quem diria!) se jogar na malhação. O único ponto é que, as medidas sempre aumentavam um pouquinho em comparação a sessão anterior. É claro que, no fim do tratamento, a soma final é sempre menor e a quantidade de gordura perdida vale a pena. Portanto, não desanime ou desista até a última visita ao médico, ok?
Sessões recomendadas: para o meu caso, foram recomendadas quatro sessões, feitas uma vez por semana. Dependendo do volume de gordura a ser perdido, esse número pode chegar até a oito visitas ao consultório.
Preço médio por sessão: R$ 500, em média.