Clik here to view.

Joãozinho, acima do ombro ou mais radical, o corte curto é o penteado de 2013. Moderno, o cabelo dessa forma tomou conta da cabeça de várias famosas e fashionistas. Apesar da praticidade (menos tempo no chuveiro, menos produtos e menos cuidados com as madeixas), os cortes nesse comprimento exigem atenção especial.
Pensando nisso, Marie Claire conversou com o hairstylist e visagista Rudi Werner, que listou os sete mandamentos que você precisa aderir antes de adotar o visual supercurto:
NÃO ATRASE A MANUTENÇÃO DOS FIOS
Esse tipo de penteado perde o corte com facilidade, já que os fios crescem e ficam mais volumosos. A ida ao salão deve ser mensal, no máximo a cada um mês e meio, para que as madeixas não fiquem desestruturadas e a franja não fique caindo nos olhos.
CONHEÇA O FORMATO DO SEU ROSTO
Na hora de escolher um corte curto ideal para você é essencial analisar o formato do rosto. “Na análise é decidido se vai colocar ou tirar volume, se vai ser reto ou desestruturado, não adianta apenas chegar com uma foto de atriz e falar que quer o corte, é preciso ver se ele combina com o formato do rosto”, conta Rudi.
Clik here to view.

SE TEM O PESCOÇO CURTO...
...opte por um corte acima do ombro para dar a impressão de longilíneo. Já um pescoço comprido pode não se beneficiar do corte que dá a impressão de ser maior.
FIQUE ATENTA ÀS PROPORÇÕES
Nunca esqueça de prestar atenção na relação “cabelos-ombros”. Quem tem ombros largos deve preferir madeixas volumosas. Para quem tem ombros estreitos, o cabelo liso é a melhor escolha.
CUIDADO COM A QUÍMICA
Fique de olho nos processos químicos como escova progressiva ou definitiva. “O produto pode tocar no couro cabeludo e queimá-lo, fazendo com que descame. Além disso, as escovas costumam deixar as pontas dos cabelos arrepiados, mudando completamente o corte e visual”, explica o hairstylist.
Clik here to view.

ARRASE NA COLORAÇÃO!
Essa máxima vale tanto para os fios curtos quanto para os longos. Nos curtos, os fios ganham aspecto bicolor com rapidez. Se essa não é a sua intenção, invista em luzes, que necessitam de retoques menos frequentes.
EVITE A OLEOSIDADE
Aquela regrinha de passar o condicionar da altura da orelha para baixo não funciona com os cabelos curtos. O resultado é que o produto é aplicado no couro cabeludo, o que aumenta a oleosidade. “Por isso é recomendado passar o condicionador apenas nas pontinhas, alternar os dias de lavagem dos fios, e lavar com água morna para fria”, diz o profissional.
Anotou as dicas?