Uma inglesa de 14 anos começou a ficar conhecida na internet devido aos vídeos em que aparece cantando músicas pop. Joelle Amery chegou a ser comparada por fãs com Rebecca Black, estrela de “Friday”. Mas é por uma história mais comovente que a cantora ficou famosa. Em entrevista ao jornal “Daily Mail” Joelle conta o trauma de ter ficado careca após nascer com um tipo raro de alopécia, doença que atinge uma em cada 100 mil pessoas.
“Quando eu perdi todo o meu cabelo, as pessoas não conseguiam entender que eu era a mesma pessoa. Eu só parecia diferente”, revelou Joelle, que passou a sair de casa apenas com perucas. “Por anos, eu escondi quem eu era e implorava para minha mãe não me mandar para escola porque as pessoas lá me chamavam de ‘a garota do câncer’ e de ‘cara de palhaça’, já que precisava pintar minhas sobrancelhas depois que as perdi. Muito da reação deles era por ignorância. Eles pensavam que poderiam contrair a doença. Mas eu estava cansada de viver com esse estigma e decidi mostrar quem eu realmente sou”.
Na entrevista, Joelle falou sobre o padrão de beleza que é imposto pela sociedade, que dá tamanha importância aos fios. “O cabelo é uma parte tão importante para você se enxergar e se sentir alguém, principalmente se você é uma garota. Eu me lembro de pensar: ‘Isso é o que eu sou. Meu cabelo nunca mais será o mesmo’. E depois meu cabelo nunca cresceu”. Após o artigo ser publicado no “Daily Mail”, Joelle agradeceu as milhares de mensagens de apoio que recebeu dos fãs no Facebook.
“Para todos os meus fãs maravilhosos, o apoio de vocês está sendo incrível, e eu decidi que já era hora de mostrar o meu verdadeiro eu. Eu espero poder inspirar outras pessoas com a minha história, outros que já foram muito maltratados por causa da aparência, e para todos aqueles que já sofreram bullying em algum momento da vida. Mantenham a cabeça erguida e se orgulhem! Muito amor, Joelle", escreveu ela em seu perfil na rede social. Quanto a carreira de cantora, ela está bem encaminhada: seu primeiro álbum já está sendo preparado e deve sair no início de 2014. A produção conta com a ajuda da equipe de Taylor Swift, em Nashville, nos Estados Unidos.