Na madrugada desta segunda-feira (14), a americana Betty Cantrell, do estado da Georgia, foi coroada a nova Miss Estados Unidos em um evento marcado por polêmicas.
Cantrell, durante a rodada de perguntas, foi questionada sobre a sua opinião a respeito da condenação de Tom Brady no escândalo das bolas murchas - quando o time Patriots, com o conhecimento do marido de Gisele Bündchen, teria esvaziado as bolas para facilitar o trabalho dos jogadores.
"Sim, acho que ele trapaceou e deveria ser punido por isso", afirmou pouco antes de ganhar o prêmio de quase R$ 200 mil em bolsas de estudo além da faixa e coroa de miss.
A competição teve ainda outra polêmica envolvendo Vanessa Williams, a primeira negra a ser coroada na história do concurso. A organização do evento, durante a transmissão ao vivo, pediu desculpas oficialmente à atriz por tê-la pressionado a renunciar ao cargo depois de ter fotos sensuais suas vazadas na época.
"Em nome da organização, quero pedir desculpas a você e à sua mãe, Helen Williams. Eu quero pedir desculpas por tudo o que foi dito ou feito que fez você se sentir menos do que a Miss América que você é e que sempre será".
Embora o clima parecesse amistoso, uma fonte teria dito ao site TMZ que nos bastidores foi travada uma disputa sobre quem deveria pedir desculpas a quem no concurso de domingo. Vanessa ganhou a batalha.