Quando a pequena Charlotte, de 6 anos, soube que precisaria usar um implante coclear (aparelho de audição implantado cirurgicamente na orelha), seu pai, Alistair Campbell, não queria que a filha se sentisse a única diferente. Ele então raspou a cabeça e fez uma tatuagem exatamente igual ao aparelho da filha.
A mãe de Charlotte, Anita Alistair-Campbell, disse que a menina adorou a atitude do pai, tocando e dizendo que era “legal” assim que o pai revelou a novidade. Uma foto dos dois foi publicada pela mãe no Facebook, e recebeu dezenas de comentários elogiosos e compartilhamentos.
Charlotte implantou o segundo aparelho de audição após ser diagnosticada com uma perda total de audição do lado esquerdo. O novo dispositivo estimula diretamente o nervo ótico. A mãe disse que desde a primeira vez que Charlotte teve de usar um, aos 4 anos, a família, da Nova Zelândia, observou uma mudança em seu comportamento.
“Ela não falava com todo mundo e estava ficando muito antissocial”, disse Anita ao diário inglês Metro.
O pai da menina disse que eventualmente vai deixar o cabelo crescer novamente, mas que pretende raspá-lo em “ocasiões especiais” ou quando Charlotte pedir para ver o “aparelho” dele.