Brigitte Bardot, Sophia Loren, Marylin Monroe… Os anos 60 eternizaram diversas musas, que se tornaram ícones de beleza e moda. Apesar de serem atualizados ano a ano, os looks usados pelas mulheres da década continuam fazendo o maior sucesso.
E já que o clima é de troca de estação e chegada de novas tendências, que tal repaginar o guarda-roupa com truques de estilo sessentistas que continuam super em alta?
Na hora de se produzir, tenha em mente as seis regras pinçadas diretamente do visual das eternas divas e adote looks retrôs com perfume moderno.
As botas cuissard, também chamadas de over the knee, terminam acima do joelho e são item-desejo absoluto da temporada. Elas apareceram nas passarelas de diversos desfiles nacionais e internacionais, mas já eram indispensáveis nos anos 60 para fazer par com as minissaias.
Acrescente ainda à wish list os sapatos estilo Mary Jane, que carregam uma ou mais tiras sobre o peito do pé e garantam a aparência de calçado de boneca.
Os vestidos curtos eram sensação nos anos 60 e permanecem em alta. Mas já que o clima é de frio, experimente aliá-lo a um casaco mais longo com shape em “A”, que marca levemente a cintura. O jogo de comprimentos e a silhueta levemente modelada vão garantir o toque retrô.
Apesar do frio, deixar as pernas expostas faz parte do dress code da década. Procure, então, substituir a meia-calça preta por uma do tom da pele.
O anúncio do retorno das blusas de gola alta aconteceu nos últimos desfiles e agora ela já começa a aparecer nas araras das lojas. Na hora de adotar, a dica é simples: use por baixo de qualquer look – do casaco ao vestido!
Assim como a saia que aparece em tamanho mini, as bolsas continuam com suas versões reduzidas. Menos é mais na estação. E o resultado é um visual ultrafeminino e charmoso.
O vestido preto clássico não perde o posto de peça-chave e versátil, mas ganha um complemento luxuoso que é a cara dos anos 60: colete ou casaco de pelo fake. Assim, ele garante um estilo mais urbano.