Uma menina de 7 anos de idade foi a única sobrevivente de um acidente com um avião de pequeno porte no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. Sailor Gutzler, de Nashville, viajava com os pais, a irmã e o primo quando a aeronave, pilotada por seu pai, caiu em uma área de vegetação.
A americana, filha do marinheiro Marty Gutzler, 48, ficou ferida, mas caminhou cerca de 1.5 km por uma densa floresta da região para buscar socorro para seus familiares até encontrar a casa de um morador, que acionou os serviços de emergência após ouvir o relato de Sailor, informou a polícia à rede "ABC News".
O áudio da cabine do avião, divulgado nesta quarta-feira (6), revelou que nos últimos momentos antes do acidente, no dia 2 de janeiro, Marty havia pedido ajuda à torre de controle em Memphis.
"Estou tendo problemas. Preciso ir para o aeroporto mais próximo. Os motores não estão produzindo energia. Eu não sei o que está acontecendo", disse o pai da menina. "Tenho cinco a bordo, e estou vendo o aeroporto". Estas teriam sido as últimas palavras ouvidas pelo controlador. Depois disso, o radar perdeu a localização da aeronave.
As autoridades do país afirmaram que o pequeno avião, um Piper PA-34-200T, foi substancialmente danificado ao se chocar com árvores em um terreno durante uma aterragem forçada. A investigação, no entanto, ainda está em curso para determinar a causa do acidente.