Nem só de batons escuros é feito o make de inverno. Alguns desfiles da temporada internacional de outono-inverno apostaram em tons de pêssego para colorir o rosto. Nas passarelas de marcas descoladas como Emilio Pucci e Prabal Gurung, a sombra sem brilho, porém intensa, iluminou o olhar de maneira natural, enquanto na Rodarte a cor ficou ainda mais em evidência com aplicações de cristais Swarovski na linha inferior dos cílios. Já a beleza das marcas Michael Kors e Hervè Leger dividiu a atenção entre olhos e maçãs.
“Curinga, o tom é ótimo para criar um ar saudável, principalmente quando o foco fica nas bochechas”, diz a maquiadora Simone Barcelos, de São Paulo. Para reproduzir o efeito, use um blush da cor e espalhe-o também nas pálpebras. “Por ser quente, o tom neutraliza aquele marrom-escuro de quem tem olhos fundos”, diz a expert. Se quiser usar a sombra pêssego em produções noturnas, marque o contorno dos olhos com lápis preto ou combine com batom escuro.
Ouse no look: Varie os acabamentos. “Uma pequena quantidade de gloss nas pálpebras por cima da sombra em pó cria um textura fresca e bem moderna”, indica a maquiadora.