O sequestro de uma família nos Estados Unidos chegou ao fim quando um homem, que trabalhava como babá, descobriu que a criança sob seus cuidados havia sido levada da mãe por criminosos.
John Truong havia aceitado olhar a criança por uma noite para fazer um favor para sua irmã, que identificou o menino de dois anos de idade como sendo filho de seu namorado. Os dois disseram que iriam passar a noite juntos.
Mas ao ver um alerta na manhã seguinte com a foto da vítima, o americano resolveu ligar para as autoridades locais. "É provavelmente a coisa mais louca que eu já vi", disse Truong à emissora de TV Kuomo News, afiliada da CBS. "Parece que saiu um filme."
Truong afirmou que estava tomando café da manhã e olhando seu Facebook quando viu a notícia de que uma criança havia sido sequestrada. Imediatamente, ele notou a semelhança com o menino que estava dormindo em sua casa. "Eu pensei, 'oh, meu Deus! O que está acontecendo?'"
Alyssa M, irmã de Truong, foi capturada pela polícia junto com a avó da criança, que também participou do crime. Ambas teriam ido até a casa da mãe do menino, a imobilizado com um teaser, arma de eletrochoque, e a amarrado na garagem de outra residência. Sem ferimentos graves, a mulher escapou e pediu socorro para vizinhos.
"Eu achei que ela estivesse apenas ajudando o namorado e entrei nessa situação horrível", contou Truong. "Somos pessoas da família. Honestamente, estou sem palavras agora. É uma loucura", concluiu.