Água de Coco, Salinas, Lenny Niemeyer, Triya… As marcas de moda praia desembarcaram em São Paulo com uma proposta em comum: atualizar os looks de verão, por menores que eles sejam. Sim, com apenas duas peças é possível variar no look em grande estilo.
De olho no que vem por aí, listamos as seis tendências que se destacaram nos desfiles da temporada para te guiar na próxima busca pelo biquíni ou maiô ideal.
Se na temporada anterior foram os bottons que ganharam novas modelagens - hot pants não faltou -; na próxima, são os tops que devem aparecer em shapes diversos - cada qual para um tipo de busto ou estilo. Um ombro só, frente única, trapézio e gola alta vão ajudar a variar cada vez mais nos looks de praia em instantes. Deixe de lado a cortininha ou o tomara-que-caia.
Depois das flores e das folhas, chegou a hora das palmeiras estamparem biquínis e maiôs. Sozinhas ou em paisagens paradisíacas, elas prometem ser o print da vez. Água de Coco e Salinas desfilaram as suas versões.
Na hora de escolher uma peça perfeita para aquela festa à beira da piscina, o body deve ser a sua primeira opção. E se carregar um print geométrico, é escolha perfeita. A sugestão vem direto da passarela de Herchcovitch;Alexandre e Salinas.
Vestidinhos soltos e shorts curtinhos darão lugar às calças overzised com comprimento na altura da canela como combinação perfeita para biquínis e maiôs da temporada. Para deixar o visual mais fresco, o ideal é investir naquelas de tecido vazado. Agora, quando a ideia for caminhar à beira mar, prefira os modelos de lamê com brilho discreto.
Seda, crepe de seda, crepe de lã natural… Os tecidos mais ricos também chegaram aos maiôs e devem aparecer como opção sofisticada às já conhecidas peças de elastano. Basta dar uma olhada na passarela da Lenny Niemeyer.
O trabalho manual e as técnicas artesanais também vão invadir as areias. Tricô, crochê, aplicações de telas e até rendas devem acrescentar mais personalidade ao beachwear na próxima estação.