Sarah Stage, a modelo que ficou famosa ter por ter uma barriga sarada apesar da gravidez, compartilhou, em uma rede social, as primeiras fotos de seu filho, James, nascido na terça-feira (14)
"James Hunter, 3,9 kg e 55 centímetros de um bebê saudável. Obrigada pelo apoio positivo ao longo da minha jornada... é apenas o começo", escreveu no Instagram ao publicar as fotos.
Ao longo da gestação, a modelo foi alvo de críticas tanto de seus seguidores como de especialistas em saúde por estar magra demais.
“Trata-se de um transtorno alimentar só pelo fato de ela não querer ganhar peso durante a gravidez. E o exibicionismo da barriga nas redes sociais para mostrar que não está engordando é um comportamento muito peculiar de quem sofre com isso”, comentou a psicóloga Irema Barbosa Magalhães, à Marie Claire.
Para o médico Ricardo Nahas, no entanto, não há problema em seguir uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos moderados quando a gravidez não é de risco, e ambos, mulher e bebê, estão em boas condições de saúde.
"O trabalho aeróbico é importante à medida em que a gravidez avança, assim como exercícios de postura, pois existe uma mudança no centro de gravidade. O que a gente tem certeza é que exercícios de luta devem ser evitados. A partir do sétimo mês, a literatura sugere que os esportes aquáticos também deixem a ser feitos", afirmou. Sua recomendação é sempre seguir as orientações do obstetra.