Dois homens condenados por matar homossexuais se tornaram as primeiras pessoas do mesmo sexo a se casar dentro da prisão na Inglaterra. Mikhail Gallatinov e Marc Goodwin celebraram a união em uma cerimônia de apenas 15 minutos na prisão de Full Sutton, perto da cidade de York.
De acordo com o diário inglês Metro, Gallatinov foi acusado de assassinar Adrian Kaminsky, 28, na cidade de Manchester, em 1997. Ele foi sentenciado à prisão perpétua, com um mínimo de cumprimento de 20 anos de prisão em regime fechado.
Goodwin também foi condenado à prisão perpetua pela morte de Malcolm Benfold, de 57 anos, em Blackpool, em 2007.
Os dois homens casaram em uma cerimônia privada, da qual quatro familiares foram autorizados a participar. De acordo com o jornal, ambos usaram ternos na celebração, custeada pelas familias. Um comunicado da prisão diz que os dois não poderão dividir a mesma cela.
“Nós sempre deixamos muito claro que se dois prisioneiros querem se casar, os contribuintes não devem arcar com os custos da cerimônia e o casal certamente não será autorizado a dividir a mesma cela”, disse um porta-voz da prisão.