Desde a manhã desta sexta-feira (19), a imprensa britânica especializada na cobertura da Família Real especula que o nascimento do bebê real pode acontecer antes do fim de semana. De acordo com o "Times", "muitos policiais chegaram no Hospital de St. Mary's, em Paddington, em meio à especulações de que Kate e William estariam a caminho". O casal está hospedado na casa dos pais de Kate, em Berkshire.
A BBC afirmou, também, que "funcionários reais se recusaram a comentar se William e Kate devem ou não ir de Berkshire para Londres". Ao jornal "Daily Telegraph", uma fonte real afirmou que a "data limite" para o nascimento do bebê seria 19 de julho. Ainda de acordo com o jornal, a equipe médica do hospital teria sido informada de que a data máxima para o nascimento do "bebê real" seria nesta sexta.
No entanto, o que movimentou ainda mais esse dia de especulações foi a brincadeira do jornal "The Sun", que está transmitindo em tempo real, há mais de duas semanas, toda movimentação que acontece na frente do Hospital. Eles enviaram sósias de Kate e William para a porta do local, causando furor na imprensa que está posicionada para o grande momento. Calmos e sorridentes, os sósias posaram para fotos e entraram no Hospital, como mostra a imagem publicada e que está circulando pela internet. Nas redes, a brincadeira foi considerada de mau gosto por correspondente e páginas de twitters ligados à cobertura da família real.