Nicolás Giacobone, co-roteirista de “Birdman”, o grande vencedor da cerimônia do Oscar este ano, dedicou o prêmio a sua namorada, Mariana, travesti que ficou conhecida na Argentina quando era uma das apresentadoras do programa “Sábado Bus”.
Sempre ao lado do noivo, Mariana, que na televisão argentina adotou o nome artístico de Ginna Ginnes, se emocionou quando Giacobone, subiu ao palco para receber o prêmio junto com o diretor e também roteirista Alejandro González Iñárritu e os colegas Alexander Dinelaris e Armando Bo. Ao microfone, ele disse apenas: “à Mariana”.
Mariana, segundo o site em espanhol da People, mudou-se para Nova York, onde vive atualmente com Giacobone. Antes de apresentar o programa argentino, até 2012, ela ficou conhecida como outro personagem televisivo, que se dizia a prima travesti da modelo Valeria Mazza, e também como modelo.
Segundo o diário argentino Clarín, Mariana está afastada da mídia há alguns meses após se desentender com outra apresentadora da atração, Florencia de la V. A ideia, segundo o jornal, também é não ofuscar a carreira do namorado como roteirista nos Estados Unidos. Junto com o primo Armando Bo, Giacobone também assinou o roteiro de “Biutiful”, filme anterior de Iñárritu.
Em uma entrevista a um canal argentino em 2012, segundo o Clarín, Mariana disse se identificar como travesti. “Não quero que me reconheçam como mulher, porque não sou. Nem exigir da sociedade, por exemplo, que me reconheça como mãe, caso deseje adotar um filho algum dia.”
↧
Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro por “Birdman”, argentino dedica prêmio à sua namorada travesti
↧