Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Campanha publicitária veiculada no intervalo do Super Bowl questiona estereótipos sobre mulheres

$
0
0
Quando foi que dizer que alguém faz algo "como uma menina" se tornou um insulto?  (Foto: Reprodução)

Em meio a dezenas de propagandas transmitidas durante a final do Super Bowl nos EUA, evento de maior audiência da TV americana, no domingo (1º), uma resolveu questionar estereótipos femininos no dia em que o atletismo masculino é o foco. O anúncio, da marca de absorvente ferminino Always, questionava o que é "agir como uma garota".

No vídeo, que viralizou no país, adolescentes do sexo masculino e feminino foram convidados a demonstrar o que significa "jogar como uma menina", "correr como uma menina" e "lutar como uma menina". Quando fizeram os movimentos, todos tinham conotações negativas e ofensivas às mulheres.

Em seguida, um novo grupo, só de meninas, é instado a fazer as mesmas coisas. O resultado é surpreendente e emocionante. Quebrando estereótipos, as meninas fazem movimentos de luta, corrida e lançamento exatamente como qualquer atleta. A ideia do anúncio era fazer com que os milhoes de telespectadores refletisse sobre por que "agir como menina" se tornou um insulto. Assista ao vídeo abaixo.

O filme que foi ao ar é uma versão mais curta do clipe original, que apresenta uma jovem expondo um argumento difícil de discordar: "Sim, eu chuto como uma menina, eu nado como uma menina, eu ando como uma menina e eu acordo de manhã como uma menina, porque eu sou uma menina. E isso não é algo que eu deveria se envergonhar”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965