Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Canadense processa polícia após ter sido violentada em viatura em que foi detida junto com acusado de estupro

$
0
0
A pequena cidade de Tasiujaq, no Canadá, onde a jovem de 17 anos foi detida por perturbação da ordem em 2011 (Foto: Reprodução / Wikipedia)

Uma canadense está processando a polícia após ter sido detida, junto com um acusado de estupro, sem algemas, na parte de trás de uma van. Ela afirma ter sido estuprada. 

O incidente ocorreu em setembro de 2011, quando ela tinha apenas 17 anos, segundo o "New York Post". A então menor havia sido detida pela polícia acusada de perturbação da ordem pública, por estar bêbada, na pequena cidade de Tasiujaq, na região de Quebec.

A jovem diz ter sido detida e algemada e trancada na parte de trás da van da polícia junto com Joe Kritik, um acusado de estupro de 24 anos que estava sem algemas. Um policial diz ter precisado sair do veículo e, quando retornou, encontrou Kritik com as calças abaixadas em cima da adolescente, diz o registro policial do dia.

Segundo a acusação da jovem, após o incidente, ela foi mantida durante uma noite na carceragem da polícia canadense, sem nenhum atendimento médico e não pode telefonar para os pais. O advogado dela pede US$ 400 mil (cerca de R$ 1 milhão) pelos danos causados a sua cliente.

Kritik, que já respondia a outras quatro acusações de abuso sexual, foi condenado a 39 meses de prisão pelo ataque à jovem.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965