QUANDO VOCÊ TEM UMA REUNIÃO IMPORTANTE
Exercite-se um pouco antes do compromisso. Trinta minutos de exercícios de intensidade moderada pode diminuir reação fisiológica do organismo ao estresse, fazendo com que os neurotransmissores sintam-se bem como a dopamina, recomenda J. Carson Smith, Ph.D., professor da Universidade de Maryland. "Você vai sentir os efeitos cerca de 15 minutos depois de terminar o treino", afirmou.
QUANDO VOCÊ ESTÁ COM PROBLEMAS PARA DORMIR
Faça a atividade certa antes de adormecer. Você já deve ter ouvido falar que praticar exercícios pouco antes de ir para a cama torna mais difícil cair no sono. Mas de acordo com um novo relatório da ONG National Sleep Foundation, as pessoas que malham a qualquer hora do dia ou da noite tem melhor qualidade de sono.
No entanto, se você é tem problemas de insônia, uma sessão rápida de yoga é a indicação, pois apenas trinta minutos da atividade podem melhorar seu sono. Ela é, incluive, mais recomendada que remédios para dormir, porque não causam sonolência pela manhã, disse a médica Barbara Phillips, diretora do laboratório do sono da Universidade de Kentucky.
QUANDO VOCÊ QUER TORNEAR OS MÚSCULOS
Exercite-se depois do jantar. Neste horário, sua força muscular aumenta ligeiramente, a coordenação é melhor e a quantidade de oxigênio fornecido aos músculos sobe. "O treino pode tornar-se um pouco mais fácil", afirmou Michael Deschenes, professor da universidade William & Mary, em Virgínia, nos EUA. É uma melhora pequena, mas pode ajudá-la a aumentar o peso dos alteres de 2 kg para 4 kg, por exemplo.
QUANDO VOCÊ QUER EVITAR DORES
Opte pelo entardecer e espere o fim do expediente para ir à academia, pois pela manhã o corpo não está necessariamente pronto para cair da cama e já se esforçar. Então, você está mais vulnerável a distensões e machucados pela manhã, afirmou Deschenes. Para evitar problemas, pratique exercícios entre as 16h e 20h.