Quando é levado para passear na rua, é normal que as pessoas olhem duas vezes para Roo, a cadela de cinco meses que possui apenas as patas traseiras –mas se equilibra sobre elas e anda aos saltos como um canguru.
Seu jeito de andar aos saltos lhe valeu o apelido Roo (a última sílaba de kangaroo, em inglês), assim como a atenção que atrai da maioria das pessoas que o confundem com um marsupial, segundo o diário inglês Daily Mail.
Resgatada na Romênia, a filhote já nasceu sem uma das patas dianteiras e perdeu a outra em algum acidente, afirmam integrantes da entidade inglesa Safe Rescue for Dogs. A entidade beneficente resgatou Roo em novembro, após encontrá-la "quase morta" e levá-la para a Inglaterra, onde a ensinaram a se equilibrar e pular sobre as patas traseiras.
A cadela, que eles acreditam ser um cruzamento das raças collie e whippet, recebeu abrigo da enfermeira Nikki Dick, de 50 anos, e seu marido, o bombeiro Ian, de 52. Eles agora querem adotar Roo em definitivo.
“Nós nos apaixonamos por ela, quem resistiria? Ela é uma estrela! Ela é feliz, está livre de dor e os veterinários ficaram muito impressionado com seu progresso”, disse Nikki ao “Daily Mail”. O casal, que vive em Morpeth com outros seis cães resgatados, leva Roo toda semana para sessões de fisioterapia e hidroginástica para evitar que ela sobrecarregue a coluna.