Já imaginou sair por aí levando sobre a cabeça aquela massa, sanduíche ou doce preferido? Pois o australiano Phil Ferguson, de 22 anos, não só imaginou como vem atraindo seguidores nas redes sociais ao confeccionar ele mesmo e posar usando chapéus que imitam sorvetes, tortas, pizzas e outras guloseimas.
Ao “Daily Mail”, Ferguson contou que começou a tricotar as peças de comida e postar na sua conta no Instagram para se conectar com outros artistas da cidade, para onde se mudou em março do ano passado –ele é de Perth, no oeste do país.
O artista, que adotou o nome Chiliphilly em seus perfis na internet, afirma que demora de dois a três dias para completar uma de suas criações. A primeira delas foi um chapéu-hambúrguer, cuja inspiração veio do local do primeiro trabalho de Ferguson, a rede de fast food Tuck Shop Take Away.
“A partir desse primeiro, eu pensei em como poderia fazer outros chapéus de comida”, contou o graduado em arte na Universidade de Perth ao “Daily Mail” Austrália. “Comida sempre foi a coisa mais fácil para conectar pessoas e eu pretendo continuar fazendo isso até enjoar.”
Até agora, o artista já tricotou 24 criações de lã, todas postadas em sua conta no Instagram. Ele diz que só uma “ocasião muito especial” o faria usar um dos seus elaborados chapéus em público.
Ferguson afirma, no entanto, que a resposta ao trabalho tem sido positiva. “A razão principal para eu começar a postar foi tentar encontrar outras pessoas ligadas a arte. Mas nunca pensei que teria tanta gente vendo meu trabalho. Foi uma resposta além do esperado.”
O australiano já tem mais de 14,5 mil seguidores em sua conta no Instagram, além de mais de 3 mil likes no perfil criado no Facebook.