Irritado com as novas modas na culinária, o dono do restaurante SO, em São Francisco, decidiu passar a fechar o restaurante mais cedo nesta semana devido às exigências do que ele chama de clientes “difíceis de agradar”. Um cartaz foi afixado na porta do restaurante asiático, no qual a casa esclarece que “usa glutamato monossódico, que não acredita em produtos orgânicos e não dá a mínima para comida sem glúten”.
À emissora ABC, o chef James Chu disse que colocou o anúncio por está cansado de tentar agradar consumidores cada vez mais “difíceis de satisfazer”. Em outro cartaz, o restaurante avisa: “Trabalhamos duro para satisfazer todo mundo, mas sabemos que não podemos. Então, se você é uma pessoa difícil de satisfazer, por favor dê meia volta e vá a outro lugar. Obrigado.”
Chu relatou ao canal um exemplo do tipo de reclamação que tem recebido dos clientes e que o fizeram colocar o aviso na porta. “Um cara chegou para mim e disse: ‘A regra é, se eu não gosto da comida, não tenho que pagar’ e saiu me xingando.”
Nas redes sociais, a repercussão da decisão do restaurante atraiu apoiadores e detratores. “Devido às minhas preferências alimentares, eu não escolheria lá para comer, mas a escolha é de cada um”, comentou Shawn Matson. “Há uma centena de lugares com comida sem glúten e sem glutamato. Não há razão para alguém ir xingar alguém que está tentando tocar seu negócio”, comentou Frank Lange.
Muitos apoiadores da attitude do chef agora estão ocupando as mesas do restaurante e Chun afirma que é para eles que o local foi feito.