MELHOR DESFILE: A Balenciaga apresentou hoje o seu verão 2015 com muita transparência, mas zero “piriguetismo”. O feito se deu graças aos tecidos escolhidos pelo estilista Alexander Wang para a coleção - tule fino com ricos bordados e tramas abertas como tricôs – e pelo comprimento midi que reinou na passarela.
MELHOR MIX: Dries Van Noten mostrou em seu desfile uma coleção com uma pegada hippie – tendencinha já vista em apresentações nas semanas de moda verão 2015 de outras cidades. O mix de estampas foi uma aposta forte do designer belga, que misturou listras coloridas com tecidos printados em tons nude. O resultado é usável e ao mesmo tempo supermoderno.
MELHOR DESFILE LADO B: Aos 84 anos, Sonia Rykiel mostrou uma coleção jovem e alto astral. Em sua coleção, pink e verde vibrantes misturam-se ao preto em shorts curtos, blusinhas vaporosas e vestidos cavados, com aplicações de lantejoulas e estampas divertidas. No verão da estilista francesa, as meninas batem perna pela cidade usando roupas desencanadas, mas não dispensam os scarpins pretos, com solas em verde e rosa.
MELHOR PASSEIO CULTURAL: A exposição de Hedi Slimane, diretor artístico da grife Yves Saint Laurent, é obrigatória para os fashionistas que estão na cidade. Em cartaz na Fundação Pierre Bergé Yves Saint Laurent (av. Marceau, 5), a mostra rock'n roll exibe retratos em preto e branco de estrelas da música como Lou Reed, Amy Winehouse, Keith Richards e Brian Wilson, entre outros, clicadas por Slimane nos últimos 15 anos.
MELHOR PARADA GASTRONÔMICA: O Haï Kaï, no canal Saint Martin (quai de Jemmapes, 104), um dos hot spots hipster da cidade, está sob o comando da chef Amélie Darvas, que, entre outros endereços, trabalhou no clássico hotel Le Bristol - aquele onde Woody Allen fez "Meia-Noite em Paris". No ambiente descolado e clean, ela serve delícias como um pão rústico, acompanhado por ricota, azeite e camarões grelhados. Tudo em ambiente delicado e bem feminino, que é a cara dos frequentadores da semana de moda.