Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Após médicos desistirem de cura, mulher busca tratamento por conta própria e se livra de câncer no cérebro

$
0
0
  •  
BRITÂNICA FEZ CIRURGIA NO CÉREBRO ENQUANTO ESTAVA ACORDADA (Foto: FACEBOOK)

Uma britânica com câncer no cérebro contrariou o destino fatal que seus médicos lhe apresentaram na Inglaterra ao se submeter a uma cirurgia radical nos Estados Unidos para remover o tumor da cabeça. A enfermeira Laura Fischer-Beards, 39, que antes tinha apenas mais alguns meses de vida, ganhou a promessa de mais 15 anos para viver depois de uma cirurgia.

Fischer-Beards tinha 37 anos quando foi parar no hospital sentindo dores no pescoço e descobriu que a causa era um câncer considerado inoperável pelos médicos da Inglaterra. Eles a encaminharam para cromoterapia e radioterapia, mas disseram que não podiam salvá-la porque que o tratamento se mostrou ineficiente.

A britânica não se conformou com a possibilidade de não ver seus filhos crescerem e buscou uma alternativa disponível somente nos Estados Unidos por mais de R$ 300 mil. Sem pensar duas vezes, ela viajou para Chicago há duas semanas e passou por uma cirurgia feita no cérebro enquanto estava acordada. "Não podia simplesmente desistir quando tenho três crianças pequenas que precisam que eu esteja lá para eles", afirmou para o jornal "Daily Mail".

A ENFERMEIRA NÃO DESISTIU PORQUE TINHA QUE CRIAR SEUS TRÊS FILHOS PEQUENOS (Foto: FACEBOOK)

Durante o procedimento, a enfermeira teve que falar o nome e o dia do aniversário dos filhos para evitar danos na linguagem, funções motoras e sensoriais. Foram cinco horas na mesa de operações para que o tumor fosse retirado completamente.  Os médicos que participaram do procedimento disseram que sua expectativa de vida aumentou em pelo menos 15 anos.

"Foi uma escolha entre desistir ou lutar e eu não sou derrotista", disse. "Tenho que admitir que foi um risco e fiquei muito assustada porque tive que permanecer acordada durante a cirurgia. Mas você faz o que é preciso para sobreviver". Fischer-Beards está se recuperando em um hospital em Chicago e deve retornar para o Reino Unido em breve.

A preocupação da família agora é quitar a dívida, pois o procedimento não teve cobertura do plano de saúde. A comunidade em que mora na Inglaterra lançou uma campanha para arrecadar fundos e ajudar no pagamento. Cerca de R$ 25 mil já foram doados.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965