Ela é uma das modelos mais requisitadas e bem pagas do mundo, mas a fama não mudou sua essência. Adriana Lima ainda conserva a simpatia típica de quem nasceu na Bahia. Porta-voz da Maybelline, ela recebeu a Marie Claire em Nova York. Na entrevista, a angel da Victoria’s Secrets revela os seus principais truques de beleza.
Marie Claire: Os backstages dos desfiles são praticamente sua segunda casa. Em contato com tantos maquiadores incríveis, o que você aprendeu com eles que acha válido para o dia a dia?
Adriana Lima: Você precisa balancear a sua maquiagem. Tem que escolher realçar os olhos ou a boca, não pode ser os dois bem fortes. Outro detalhe que aprendi, é que, quando você aplica a maquiagem, tem que tomar cuidado para não passar muita base e perder a textura da pele. Eu, por exemplo, gosto muito da base Dream Wonder, da Maybelline. Ela é uma liquida e de cobertura natural, então deixa a pele respirar.
MC: Quais são os produtos que você mais ama e não pode ficar sem?
AL: Eu amo batom vermelho. Se eu for sair à noite, com certeza, eu uso batom vermelho. Adoro os que são mate. Por serem menos cremosos, é mais fácil de aplicar e fica mais tempo nos lábios. Você pode sair para comer, e não vai sair. Já nos olhos, gosto muito de máscara de cílios para deixá-los alongados e com muito volume. A Pop Up, da Maybeline, faz exatamente isso.
MC: E esse bronze? Sabemos que você é baiana, mas qual é o segredo para mantê-lo mesmo morando fora do Brasil?
AL: Eu amo sol! Agora eu moro em Miami, então é mais fácil de pegar sol. Mas realmente é difícil manter o bronze em lugares frios, com muito tempo de inverno. A dica que eu dou, se você não quer usar autobronzeador, é pegar um tom de base mais escuro que o da sua pele, misturar com o seu creme de corpo e usar no dia a dia. Eu gosto, passo nas pernas e nos braços, se o bronze não estiver em dia.
MC: Como modelo bem sucedida internacionalmente, com certeza tem momentos em que você deve dormir pouco por causa da agenda de compromissos. Como você cuida das olheiras?
AL: Olha, eu te juro, eu não tenho esse problema de olheiras. Eu sou abençoada por Deus e pela genética dos meus pais (risos). Mas de qualquer forma, tem um truque para quando vejo que estou aparentando muito cansaço. Eu molho algodão na água da coco – é o melhor hidratante natural – e ponho na geladeira. Deixo cinco minutos gelando e depois coloco de cinco a dez minutos no olho. Resolve muito!