O aplicativo Tinder é uma das ferramentas mais populares entre os solteiros em busca de companhia. Ele mostra perfis de pessoas que você tem a possibilidade de curtir ou não. Pois é, desta vez não se trata nada de encontros românticos via aplicativo! Na cidade de Nova York, o Tinder tem sido usado para adotar cãezinhos abandonados na campanha "Um cachorrinho em busca de amor".
Estima-se que mais de 7,6 milhões de animais são abandonados nos Estados Unidos. Com base nisso, a ação partiu da organização Social Tees, que em parceria com a agência BBH criaram perfis caninos (assim como os dos usuários humanos) que aparecem aleatoriamente enquanto você utiliza o aplicativo.
No perfil, constam informações como o nome do animal, idade, peso, entre outros. Se você possui o interesse em adotar, basta dar um "Curtir" (Like) e esperar a "Combinação" (Match), assim como nos perfis convencionais. Entre humanos, só acontece o "Match" quando há interesse de ambas as partes (você curtiu alguém e essa pessoa também te curtiu) e a partir daí você tem a possibilidade de conversar com a pessoa que te atraiu. Assim, os nova iorquinos podem conversar com o responsável pelo perfil canino, podendo marcar um encontro para ambos se conhecerem!
A campanha já possui cerca de 1,5 mil perfis caninos com "match". Espera-se que sejam atingidos 10 milhões de usuários do Tinder. Veja o vídeo da campanha: