1. Pesar a mão no aparelho novo
Quando você usa o aparelho pela primeira vez, não pode esquecer que as lâminas são novas, portanto, mais afiadas que o antigo que foi descartado. Se empregar a mesma força que usava no outro, pode acabar se cortando.
2. Não trocá-lo na hora certa
Não fique com preguiça de trocar o aparelho quando ele deixar de cortar os pelos com eficiência. Os descartáveis, como o nome diz, só servem para ser usados uma única vez. Os modelos que permitem a reutilização também tem prazo para serem trocados, não se esqueça.
3. Compartilhá-lo com alguém
O aparelho de depilar é de uso pessoal, não pegue emprestado. Por mais que dê vontade de pegar o do companheiro, não o faça, até porque o aparelho masculino tem formato diferente dos que são feitos para mulheres. Usá-lo pode provocar causar lesões na pele.
4. Não lavá-lo durante a depilação
Enquanto se depila, é importante lembrar-se de lavar o aparelho com certa frequência. Isto impede que os pelos retirados permaneçam no aparelho, dificultando a remoção. Dessa forma, não será necessário empregar mais força para retirar os pelos.
5- Usá-lo seco
Mesmo na hora da pressa não arrisque depilar os pelos com um aparelho sem utilizar alguma loção específica. É necessário ter lubrificação para evitar danos na pele.
6- Usá-lo com sabonete
O sabonete não é o produto ideal para usar na hora de acabar com o pelos, porque momentos após a aplicação, ele deixa a pele mais ressecada que antes. Isto dificulta ainda mais a depilação. Prefira loções específicas.