Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Após quase morrer de doença no cérebro, mulher perde a memória e depende do celular para cuidar da filha

$
0
0
Família passou por momentos difíceis após Lorna perder a memória  (Foto: Grosby Group)

Uma mãe inglesa, que perdeu a memória depois de sofrer uma séria doença, tornou-se capaz de cuidar de sua filha novamente graças a lembretes do seu smartphone.

Lorna Smalley, de 37 anos, começou a se sentir mal em janeiro do ano passado. Depois de dois dias, ela piorou muito e foi levada às pressas para o hospital, onde foi descoberta encefalite, uma inflamação do cérebro.

O marido dela, Mark, foi avisado que a situação de Lorna era gravíssima e que talvez ela não sobrevivesse aquela noite. O pior passou e quando ela acordou havia perdido a memória. A perda foi tão grave que, durante o mês que ficou internada, ela nem sequer perguntou da filha, Jasmine, hoje com três anos, e até perguntou aos médicos se ela era chinesa.

"Apesar de eu lembrar do dia que minha filha me visitou no hospital, não me lembrava dela antes. Foi assustador", contou à agência Carters.

A doença e suas consequências foram tão severas, que a recuperação foi considerada milagrosa. Com a ajuda de lembretes do iPhone, que fazem as vezes de sua memória de curto prazo, Lorna consegue levar uma vida relativametne normal. Ela usa até 10 lembretes por dia, que a ajudam a recordar de arrumar a bolsa para levar a filha na creche, ir ao trabalho ou até a lavanderia.

Os lembretes também funcionam para os aniversários da família e de seu próprio aniversário de casamento.

"Estou muito feliz de poder voltar a trabalhar e ser mãe, mesmo precisando de alguns avisos", disse.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965