Irritado com a conversa paralela de uma menina em sala de aula, um professor da Inglaterra tomou uma atitude extrema para punir a aluna. Ele colou os lábios de Elise Smith, 11, com uma fita adesiva na escola William Allitt School, na cidade de Derbyshire, segundo informou o site "Daily Mail".
Marc Smith, pai da aluna, ficou furioso com o que aconteceu e prestou uma queixa contra a escola, que apesar de reconhecer que a ação foi um equívoco, apenas se desculpou com a família. Nenhuma atitude corretiva contra o professor foi tomada.
"As crianças estavam todas conversando e lhes fora pedido que ficassem quietas, mas minha filha continuou falando. Ele apenas deveria tê-la tirado da sala. Você não pode tocar numa criança. Estava no trabalho quando aconteceu, mas minha filha me contou quando cheguei em casa. Na manhã seguinte, fui à escola. Estava fumegante", contou o pai de Elise.
Marc disse que ficou bravo ao descobrir que nenhuma medida disciplinar foi tomada pela escola e que o professor continua dando aulas. "Ele se desculpou, mas não foi punido o suficiente, porque não foi suspenso", afirmou.
Mas o diretor do colégio, Jean Mead, discorda de Marc, pois não achou que a atitude do professor tenha sido intencionalmente má. "O bem estar de nossos pupilos são nossa maior prioridade. Aconteceu em dezembro passado. Não deveria ter acontecido sob nenhuma circunstância. O professor imediatamente se arrependeu do que fez e se desculpou."
Ainda segundo Jean, uma investigação foi feita em conjunto com as autoridades locais e as ações necessárias foram tomadas.
Depois do incidente, a menina voltou a estudar no colégio, pois sentia falta dos amigos, contou seu pai.