“Demorei para me sentir bonita”, disse Débora Nascimento logo no início da entrevista exclusiva com Marie Claire. “Acho que me descobri quando virei modelo, quando comecei a ganhar dinheiro com a minha beleza”, continua a atriz que atualmente está no ar como Taís, na novela global das seis “Flor do Caribe”.
Aos 27 anos, Débora é uma das mulheres brasileiras mais desejadas pelo público masculino e admirada pelas telespectadoras. Durante a conversa, ela fala sobre como mantém o cabelo naturalmente encaracolado sempre bonito e quais são os exercícios que contribuem para manter as curvas, principalmente o bumbum, no lugar.
QUANTO MAIS VOLUME, MELHOR
“Quando era adolescente, não alisava o cabelo porque não tinha dinheiro para bancar. Mas era muito encanada com meus cachos, não sabia como cuidar. Hoje agradeço não ter fios lisos. Esse cabelão aqui sou eu”, disse Débora. “Quando virei modelo, comecei a prestar atenção nas técnicas para ajeitar os fios, percebi que o cabelo cacheado era valorizado nas fotos, e aí resolvi assumir o volume, o tamanho. Quando você assume seus cachos, a escova vira uma opção, não uma obrigação. Hoje eu fico tranquila em fazer uma escova, se precisar. Mas eu prefiro natural”, confessa.
ROTEIRO PARA OS CACHOS PERFEITOS
A atriz tem alguns bons truques para manter os cabelos bonitos e saudáveis. “Sempre que lavo, passo um leave-in em seguida e deixo secar naturalmente. Se um ou outro cacho está mais rebelde, faço um babyliss mais fininho, só por cima”, ensina Débora. “Para deixar o cabelo bem poderoso, quando os fios já estão secos, eu jogo a cabeça para baixo e chacoalho bastante. Tem que soltar tudo. Quanto mais juba, melhor!”, brinca. A atriz também aposta na dupla tesoura e creme para salvar os fios sensíveis: “Um belo corte repicado, para ter várias camadas de cachos, e hidratação frequente, são receitas infalíveis. Se você não tem tempo de ir ao salão, faça hidratação em casa ou use aqueles produtos noturnos. Eu faço isso e ajuda muito”.
CORPO EM FORMA, SEM ACADEMIA
Débora já declarou que manter um bumbum bonito dá trabalho. Por isso, é modesta quando fala desta parte do seu corpo (que já foi elogiada pela colega de elenco, Grazi Massafera): “Amor, me conta que bumbum bonito é esse que eu não sei, viu!?”, diz, rindo. “Eu sempre peço para os câmeras não focalizarem muito, porque sou normal”, afirma.
E de onde vem a boa forma que exibe diariamente na TV? “Não tenho uma rotina de ginástica, não sou rata de academia, tenho preguiça. No entanto, sempre pratiquei muitos esportes: capoeira, muay-thai, boxe, vôlei. Atualmente, faço tudo de bicicleta e dou uma corrida de vez em quando. Antes de começar a gravar a novela, estava parada, contando com a sorte”, confessa. E que sorte!