Depois de passar mais de uma semana na Nova Zelândia, o príncipe William, Kate Middleton e o príncipe George desembarcaram em Sidney, capital da Austrália, nesta quarta-feira (16).
A Duquesa de Cambridge chamou atenção ao sair da aeronave usando um vestido amarelo e branco da coleção Primavera/Verão 2014 da estilista sérvia Roksanda Ilincic. No entanto, de acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, parece que o look não agradou muito o marido: "William disse que pareço uma banana", disse Kate à conselheira Heather Easton ao chegarem ao icônico Royal Opera House de Sydney.
De acordo com o jornal, a peça foi inspirada no trabalho do artista brasileiro Hélio Oiticica. A roupa incorpora a marca registrada da estilista e custa cerca de 900 libras (algo em torno R$ 3600).
É a segunda vez que William questiona publicamente as escolhas fashion de Kate. De acordo com a jornalista Bev Hayes, certa vez, ele criticou um casaco verde, da marca Erdem: "Eu elogiei o casaco verde usado por Kate. Ela disse que também havia gostado, mas que o príncipe William achava que era brilhante demais", disse Bev.
A família real britânica realiza uma viagem oficial de duas semanas entre Nova Zelândia e Austrália. Quando Kate embarcou na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, na manhã desta quarta, ela usava um conjunto azul petróleo. A duquesa trocou de look durante o vôo.