Familiares e amigos que desde 1971 se perguntam o que aconteceu com as duas garotas de Dakota do Sul, um dos 50 estados dos Estados Unidos, agora começam a entender o caso.
Autoridades norte-americanas afirmaram na última terça-feira (15) que acreditam que Pamela Jackson e Cheryl Miller morreram quando o carro que estavam, um Studebaker Lark de 1960, acidentalmente caiu de uma estrada de cascalho e foi parar dentro de um riacho. "Todas as evidências indicam para um acidente", disse o general Marty Jackley. "O carro estava em terceira marcha, com as chaves na ignição e as luzes acesas. Um pneu foi danificado. A bolsa de Cheryl Miller foi encontrada e dentro dele estava sua carta de motorista, anotações de colegas e fotografias", disse Jackley.
O caso das meninas de Dakota do Sul ficou muito famoso na época, pois nenhum indício sobre o sumiço das meninas havia sido encontrado. Elas estavam a caminho de uma festa quando desapareceram. O carro foi descoberto somente em setembro de 2013, quando as águas baixas no riacho revelaram os destroços enferrujados.