Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

SPFW: conheça as marcas que estreiam na temporada de Verão 2015

$
0
0
WAGNER, GIULIANA, LOLITTA E LILLY: OS NOVAS MARCAS DA SPFW (Foto: Divulgação)

WAGNER KALLIENO

Nascido em Natal (RN), o estilista de 28 anos formou-se em moda e começou a ganhar destaque em 2010, quando foi o vencedor do Rio Moda Hype. No ano seguinte, criou sua própria marca e, hoje, entrega suas roupas em 40 pontos de venda espalhados pelo Brasil.
DNA da marca: Peças contemporâneas com linguagem sexy feitas com tecidos naturais, como linho e seda, incrementados com fios de metal e mix de madeiras, cristais, pedrarias e bordados 3D.

Inspirações: Mulheres contemporâneas que valorizam uma silhueta diferenciada. É uma mulher atualizada com as coisas do mundo, gosta de esportes, tem uma vida social agitada.
O que pode adiantar sobre a coleção Verão 2015: Para a primeira coleção, Wagner resgata suas raízes e as criações remetem às boas sensações causadas por um dia ensolarado, como ele mesmo descreve. Então, prepare-se para ver peças leves, em tons de bege e dourado e com bordados típicos do Nordeste.
O que significa estar no SPFW: “Acho que vai ser um divisor de águas na minha carreira. Hoje o SPFW é a maior plataforma de moda da América Latina, e isso vai trazer um respeito e reconhecimento para a marca, que a cada coleção tenta trilhar um caminho de identidade”, conta Wagner.

GIULIANA ROMANO

Consagrada na moda paulistana, a estilista criou sua marca homônima em 2006. Desde então, recheia os closets das descoladas com peças básicas, mas com cortes modernos e tecidos especiais.

DNA da marca: Peças em seda lavada, couro opaco, crepe, malha e neoprene (que na verdade é Jersey de lingerie) fazem sucesso entre as clientes pelo bom caimento. Os shapes são geométricos com detalhes em transparências.
Inspirações: A alfaiataria impecável é protagonista nas coleções, com o desejo de vestir mulheres que somam ao estilo cosmopolita peças com linhas e recortes inusitados para expressar sua personalidade no dia-a-dia e em momentos especiais. Por isso, as coleções se dividem entre vestuário, acessórios, moda praia e lingerie.
O que pode adiantar sobre a coleção Verão 2015: Com base em um estilo chic e contemporâneo, o desfile é baseado no sportcouture. Giuliana também buscou referências na cidade de Paraty (RJ), que influenciou a produção manual de peças com seda lavada e georgete, marcadas pelos recortes e transparências pontuais.O que significa estar no SPFW: “Ser convidada mostra que todo o trabalho que a marca fez desde o seu lançamento foi realizado de forma consistente e com sucesso”, define Giuliana.

LOLITTA

Queridinha de atrizes e it-girls, a marca, criada em 2008 por Lolita Zurita Hannud, ficou conhecida pelas peças em tricô e modelagens que se ajustam ao corpo. Atualmente, Lolitta faz parte do catálogo de mais de 60 multimarcas do Brasil, além de ser exportada para dez países.

DNA da marca: Modelagem e design diferenciados em tricô de alto luxo, presentes também nas peças de alfaiataria, seda e couro da marca.
Inspirações: “As minhas referências vêm das viagens que faço, do meu dia a dia e da própria mulher. Procuro sempre pensar em algo diferente e que valoriza cada vez mais a feminilidade e beleza de quem veste”, diz Lolita.
O que pode adiantar sobre a coleção Verão 2015: “Tem que esperar pra ver. Segredo total por enquanto!”O que significa estar no SPFW: “É o maior evento do moda do Brasil e traz uma visibilidade importante para qualquer marca. É um ótimo meio de atingir um público maior, com respaldo de um evento de moda significativo”.

LILLY SARTI

Há oito anos, as irmãs Lilly e Renata Sarti iniciaram uma parceria profissional, criando coleções com perfume sexy, moderno e cool ao mesmo tempo — fórmula sob medida para turbinar o closet das antenadas. Desde então, a marca cresceu, apareceu e hoje é encontrada em mais de 60 pontos de venda do país. DNA da marca: Calças, tops e vestidos com fendas, franjas e amarrações, feitas em seda, couro, crochê e chamoix — tudo com pegada folkchic e muito sexy.

Inspirações: As coleções sempre são pensadas para deixar a mulher bonita, de maneira prática e atemporal.
O que pode adiantar sobra a coleção Verão 2015: Segundo o calendário chinês, 2014 é o ano do cavalo e esse foi o ponto de partida para a coleção. As peças remetem ao universo dos índios americanos montados em seus cavalos, o que se reflete nos shapes e nas cores da estação. Aparecem franjas, muita seda e crochês em túnicas com calça, mangas amplas e um mix de tecidos estruturados e fluidos.
O que significa estar no SPFW: “Estar na SPFW é o resultado de oito anos de trabalho e de construção de uma marca estruturada, já consolidada no mercado. Estamos muito felizes de fazer parte do lineup nesse momento”, comemoram as irmãs.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965