Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

Gwyneth Paltrow celebra dois anos de casamento com Brad Falchuk

$
0
0
Gwyneth Paltrow (Foto: reprodução/instagram)

 

Gwyneth Paltrow correu para suas redes sociais para celebrar uma data especial. A atriz celebra dois anos de casada com Brad Falchuk. Para marcar a data, ela compartilhou uma foto em que paarece ao lado dele nesta terça-feira, 29.

"Ano dois, até", dizia a legenda onde também postou dois emojis de coração.

Nos comentários, os fãs deixaram mensagens carinhosas para ela. "Fico feliz que encontrou o amor", escreveu uma delas. "Desejo tudo de melhor para vocês", publicou outra. "Casal maravilhoso", disse a admiradora.

Sempre discreta com o relacionamento, a atriz e empresária, se casou em um cerimõnia privada em sua casa nos Hamptons.

Ao que tudo indica, este é um ano de sucesso para ela. Gwyneth acaba de firmar parceria com a empresa de medicina estética Merz Aesthetics para o lançamento de uma campanha de autocuidado. A ideia do projeto, consolidado na #DareToSelfCare, é incentivar as mulheres a reservar um tempo para si, se permitindo fazer o que quiserem para se sentirem bem. Em entrevista exclusiva para à Marie Claire, ela contou sobre as novas formas de se relacionar com a beleza.

"Acho que a pandemia nos deu mais foco ao que realmente importa, que é nossa família e as relações que a gente tem na vida. E que todos nós passamos menos tempo nos olhando no espelho. Estamos em casa, com as crianças, cozinhando, trabalhando, ajudando nas aulas remotas. Mas ao mesmo tempo, passamos muito tempo no zoom, que é pior que um espelho. A gente nunca faz uma reunião presencial olhando o nosso próprio rosto o tempo inteiro", disse.

Ela continua: "Então, para mim, eu realmente comecei a focar mais em skincare e me assegurando que a minha pele está hidratada, se a pele está boa. Não estou usando muita maquiagem, mas a minha rotina de beleza está mais focada em skincare. E cuidado com os cabelos. As pessoas estão se sentindo assim, em geral. São tempos muito únicos", finalizou.

 

 

 


Argentinas pressionam presidente para cumprir promessa eleitoral sobre aborto

$
0
0
Manifestantes usam lenço verde em vigília pela aprovação do aborto na Argentina (Foto: Reprodução / Instagram/emergentesmedio/quevivalamatria)

 

Ativistas pela aprovação do aborto estão renovando a pressão sobre o presidente Alberto Fernández para cumprir sua promessa eleitoral de legalizar o aborto na Argentina. Neste domingo, 27, mais de 1.000 figuras públicas, escritores, jornalistas e artistas acrescentaram seus nomes a um anúncio publicado em três jornais argentinos pedindo ao governo que mantenha seu compromisso.

De acordo com o The Guardian, sob o lema “Aborto legal 2020”, o anúncio dizia: “O governo assumiu o compromisso público de enviar um projeto de lei ao Congresso. Precisamos que os legisladores cheguem a um acordo sobre uma lei que impeça a morte de mais mulheres ”.

A confiança das argentinas acenderam em 1º de março, quando Fernández anunciou que enviaria um projeto de lei pedindo o aborto em qualquer circunstância para debate nos próximos 10 dias. Porém, em 3 de março, a Argentina registrou seu primeiro caso de Covid-19. Pouco depois, o país entrou em um bloqueio pandêmico do qual ainda não saiu.

As ativistas se abstiveram de questionar Fernández por decidir não colocar em risco o consenso político de que ele precisava para combater a pandemia do novo coronavírus, enviando seu projeto de lei potencialmente divisório ao Congresso.

Manifestantes usam lenço verde em vigília pela aprovação do aborto na Argentina (Foto: Reprodução/Instagram/campabortolegal)

 

Mas seis meses depois, sem previsão de fim para a pandemia , a pressão está aumentando sobre o presidente para cumprir sua promessa. “Não estou mais convencido de que o medo de uma questão socialmente divisiva seja o motivo pelo qual o aborto não está sendo debatido”, disse a jornalista política María O'Donnell, uma das signatárias do anúncio. Ela destacou que outros projetos de lei espinhosos, como um projeto de reforma judicial altamente polêmico , estão sendo aprovados pelo presidente no Congresso, apesar da ampla oposição e dos protestos nas ruas.

“A pandemia não é um motivo válido para atrasar o projeto de lei”, disse a autora Tamara Tenenbaum, e outra signatária. “Pelo contrário, a falta de aborto legal complica a pandemia, porque pelo que pude perceber são os abortos clandestinos que acabam consumindo leitos nas unidades de terapia intensiva.”

O aborto clandestino é uma das principais causas de morte materna na Argentina. Em 2018, o ministério da saúde informou que 35 mulheres morreram devido a complicações após um aborto, um aumento em relação ao ano anterior.

Quase sete em cada dez gravidezes entre menores de 19 anos na Argentina são indesejadas. A maioria dessas meninas e mulheres vive em famílias de baixa renda e a gravidez costuma ser resultado de estupro, de acordo com um relatório publicado pela Human Rights Watch em agosto.

Argentinas lutam pela descriminalização do aborto no país (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Um novo jeito de colorir o cabelo

$
0
0
 (Foto:  )

 

A nossa rotina de beleza não é mais a mesma. Já há algum tempo, a procura por produtos com ingredientes naturais, veganos, cruelty free e feitos com responsabilidade ecológica deixou de ser apenas mais uma tendência para se transformar em estilo de vida. Cada vez mais pessoas estão indo para o “lado verde da força” e buscando uma beleza mais conectada com a saúde e o bem-estar.

E a pandemia acabou contribuindo para que essas mudanças ficassem ainda mais evidentes. A maioria de nós passou a fazer uma espécie de detox de beleza: menos (ou nada de) maquiagem; pouco (ou nenhum) esmalte nas unhas; férias (ou aposentadoria) do secador, do babyliss, da chapinha… Uma necessidade de “back to basics”, de uma vida mais simples e natural, de deixar a pele, o cabelo, as unhas respirarem tomou conta da nossa rotina de beauté. Virou o novo ritual de beleza.

Cabelos naturalmente cacheados voltaram a ocupar seu espaço na cabeça (e no feed das redes sociais) de suas donas. Assim como aqueles fios brancos que estavam acostumados a serem cobertos pela coloração mensal… A busca pelo natural está fazendo a gente enxergar a beleza com outros olhos. A entender que o bonito é o que me faz bem e me deixa feliz. A dar importância a outros valores. E isso, pede produtos diferentes.

Se, antes, o mercado e as empresas definiam o que a gente ia comprar, hoje, mais do que nunca, somos nós que dizemos o que queremos, precisamos… e as empresas buscam desenvolver produtos que atendam a esses desejos. Uma beleza mais saudável pede produtos que entreguem isso - para o consumidor e para o meio ambiente. Dos ingredientes à embalagem, o que gente espera, hoje, são produtos eficientes, seguros, puros, e feitos por empresas com postura ética, transparente e ecologicamente responsável.

Coloração tom sobre tom vegana

Quando se fala em produtos para cabelo, a gente já encontra uma boa variedade de xampus e condicionadores com ingredientes de origem natural ou vegana. O desafio continuava sendo encontrar opções eficientes para colorir o cabelo de forma mais suave e natural. “Foi pensando em atender esse consumidor que busca alternativas naturais, menos agressivas à fibra capilar e ao meio ambiente, que desenvolvemos a coloração tom sobre tom Color Wear, com formulação vegana”, explica Julia Alves, diretora de marketing da Alfaparf Milano.

 (Foto:  )

 

E o que significa ser um tonalizante vegano? Primeiro, que é livre de ingredientes de origem ou derivação animal. Um dos grandes diferenciais dessa linha é que a Alfaparf usou toda sua expertise e tecnologia para desenvolver uma formulação em que a base é a arginina, ativo de origem 100% natural obtido a partir de açúcares vegetais. Ela entra na fórmula no lugar de agentes químicos como a amônia e a monoetanolamina (MEA). “A arginina deixa as cutículas muito mais definidas, com bem menos erosão que a amônia e a MEA”, diz Julia. A fórmula também é livre de álcool, silicones e PPD (uma das substâncias que mais provocam alergia). Ou seja, cabelo mais saudável. E cabelo saudável é mais bonito.

E não é porque tem formulação mais suave que funciona menos. Pelo contrário. “A Color Wear com formulação vegana cobre 100% dos fios brancos, tem durabilidade de cerca de 12 lavagens e dá até 149% a mais de brilho”, explica Julia. Quem já testou a fórmula, como a apresentadora Ana Clara, comprovou nos fios o resultado. “Eu experimentei o Vegan Hair Gloss, um serviço feito com o Color Wear para dar mais brilho e realçar a cor do cabelo, sem precisar mudar o tom. Amei o resultado! Acendeu minha cor, que ficou mais viva, com mais brilho. Cor de cabelo saudável, sabe? E o cheirinho é ótimo, não tem aquele aroma forte das outras colorações”, conta Ana Clara. A sua experiência com o Color Wear foi tão boa que ela acabou fazendo parte da campanha da coloração vegana. “Quando vi o resultado, com a minha cor tão brilhante e os fios tão saudáveis, percebi que tinha que compartilhar a descoberta”, disse a apresentadora em uma live que participou sobre os benefícios de produtos naturais para a beleza.

 (Foto:  )

 

Outro ponto positivo da linha é que ela pode ser usada em diferentes momentos da vida e com propósitos variados.  “Além do Vegan Hair Gloss, há mais serviços em que o Color Wear é indicado, como na primeira coloração, para experimentar uma nova cor preservando a saúde dos fios. Ou para fazer mechas. Tem, ainda, o Beautiful Grey, em que a fórmula vegana é usada para realçar e iluminar os fios grisalhos, sendo uma ótima opção também para quem está fazendo a transição capilar”, fala Julia Alves.

Bom para os fios, bom para o planeta

A proposta da linha, que tem 46 nuances e chega com cinco novas cores (Irisè em dois tons, Areia, Cinza e Cobre), é dar uma opção natural para ser feita nos salões que, além de colorir os fios, tenha o poder de tratá-los e deixá-los mais saudáveis. Por isso a fórmula vem com um mix de óleos de argan, amêndoa doce, sementes de girassol, de camélia e de chá verde, para nutrir e proteger os fios.

Produto vegano, check. Ingredientes naturais, check. Tecnologia e performance, check. E responsabilidade ambiental? “Além de mudar a fórmula, também transformamos a embalagem para criar um produto que provocasse menos impacto no meio ambiente”, avisa Julia. O folheto de instruções foi substituído por um QR Code, diminuindo, assim, o consumo de papel.

O novo ritual de beleza agora é assim: um cuidado cheio de respeito e carinho com a gente mesmo e com o mundo em que vivemos. Que venham mais produtos como esse, que entendam e acompanhem o novo normal.

Laura Keller posta foto em família e fãs apontam separação em legenda

$
0
0
Laura Keller e família (Foto: reprodução/instagram)

 

Laura Keller publicou uma foto ao lado do marido, Jorge Sousa, e do filho do casal, Jorge Emanuel, de apenas um mês, na manhã desta segunda-feira, 28, mas em seguida apagou a publicação.

"Seguimos apenas como pai e mãe. Tudo bem Jorge", escreveu a modelo e atriz na legenda da publicação, acompanhada de um emoji de coração. Os seguidores de Laura passaram a apontar uma possível separação do casal.

O perfil do Instagram Gossip do Dia fez um print do post antes dele ser excluído por Laura. "Para mim foi um anúncio sim", disse uma seguidora. "Gente, achava eles maravilhosos", comentou outra fã. "'Apenas' como pai e mãe... então separaram né?", questionou outra. 

Laura Keller (Foto: reprodução/instagram)

 

Pedrinho do Cavaco: "Meu sonho é fazer minha música entrar no coração das pessoas"

$
0
0
Pedro Bernardo (Foto: Divulgação)

 

Ser um artista independente no Brasil tem seus momentos de altos e baixos. Apaixonado pela música desde os 5 anos de idade, Pedro Bernardo, o Pedrinho do Cavaco, sabe bem disso. "Se manter é mais difícil e complicado do que aparecer, né? Temos sempre que estar nos reinventando", conta ele. "Sempre busquei isso. Amo todas as áreas que atuo, como compor, cantar, tocar e atuar".

Nascido no Rio de Janeiro, Pedrinho começou a circular entre grandes nomes da música brasileira como Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Alcione, Martinho da Vila e Arlindo Cruz, desde cedo. Aos 8 anos foi convidado por Alexandre Pires para tocar com o SPC. Aos 11 foi o primeiro vencedor do quadro Se Vira nos 30, do Domingão do Faustão, por sua habilidade com o cavaquinho. No ano seguinte conheceu Milton Nascimento, que se tornou seu padrinho de batismo e parceiro musical. "Sofri preconceito no início da carreira, disseram que meu pai queria inventar um sambista", lembra ele.

Hoje aos 29 anos, Pedrinho divulga seu primeiro DVD “Ação e Atitude" e aproveita a quarentena para trabalhar em novas composições, algumas delas para seu próprio repertório e, outras que acabam sendo gravadas por artistas como Mumuzinho, Gaby Amarantos, Thaeme e Thigo e Fundo de Quintal. Está nos planos também, voltar a atuar, experiência que teve pela primeira vez em 2011, quando interpretou o Dieguinho na temporada de Malhação - Conectados. 

Em bate-papo com Marie Claire, Pedrinho revisita sua história, conta sobre seu atual projeto e os planos para a carreira. Veja abaixo!

Pedrinho com Fernando e Alexandre Pires (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 

 

O início
Eu comecei muito jovem, aos 5 anos de idade. Fui a um aniversário de um amigo do meu pai e lá estava rolando um samba. Quando deu o intervalo, eu peguei o banjo e comecei a “palhetar”, tomei uma bronca do meu pai por achar que ia quebrar o instrumento. Mas o rapaz que estava tocando disse que eu não era filho pra ele e sim pro mundo. Isso foi em dezembro. Em janeiro pedi um banjo e ele me deu um cavaquinho. Depois dali não parei mais. Sofri preconceito no início da carreira, disseram que meu pai queria inventar um sambista, pelo fato de eu ser branco. Hoje as mesmas pessoas super me respeitam. Faz parte, né? Temos que provar, infelizmente.

Desafios
Sou um artista independente, não vou enganar que seja bem puxado, mas ao mesmo tempo é muito prazeroso. Gosto de estar por dentro de tudo, ter o controle da minha carreira nas mãos e procurar sempre fazer com o maior carinho do mundo o melhor para o andamento e desenvolvimento do projeto. Se manter é mais difícil e complicado do que aparecer, né? Temos sempre que estar nos reinventando. Sempre busquei isso, estar me aprimorando, buscando coisas novas. Amo todas as áreas que atuo, como compor, cantar, tocar e atuar.

Milton Nascimento
Milton é uma pessoa que admiro muito, um ícone da história, da nossa música e do nosso país. Tivemos muitas parcerias musicais incríveis. É um ser de luz. Perdemos um pouco o contato, mas é uma pessoa que tenho um carinho gigantesco.

DVD
O trabalho foi produzido e gravado em outubro do ano passado, e lançamos a primeira música em janeiro desse ano. Estou lançando por partes o projeto no YouTube. A canção Wi-Fi, de minha autoria, em poucos meses passa de meio milhão de views no YouTube. O DVD conta com a participação do Mumuzinho na canção “Não Quero Despedida”, também de minha autoria e sucesso na voz dele, tema da novela Força do Querer. Por mais que tenha inúmeras inspirações, nesse projeto que foi um desejo bem pessoal, quis trazer algumas canções inéditas e releituras de alguns sucessos que amo cantar. Também quis mostrar a minha versatilidade de instrumentista. Toquei piano, cavaquinho, banjo e violão.

Pedrinho do Cavaco e Mumuzinho no DVD “Ação e atitude” (Foto: Divulgação)

 

Futuro
Tenho muita vontade de voltar a atuar. Gosto muito dessa área. Antes da pandemia tinha projetos de cinema, vamos aguardar. Meu sonho é cada vez mais fazer minha música entrar na casa e no coração das pessoas, continuar fazendo bastante shows, lançar projetos novos, parcerias e também voltar atuar. E, claro, continuar escrevendo minhas músicas para tanto eu quanto outros artistas gravarem.

Pandemia
A pandemia teve seu lado bom nesse todo ruim. Para mim, serviu para melhorar a organização com os trabalhos, voltar a compor com mais frequência e renovar as energias para a volta dos shows, que acredito estar mais próximo do que antes.

Pedrinho do Cavaco (Foto: Divulgação)

 

 

Tortura em nome de Deus? Justiça condena padre por impedir aborto legal

$
0
0

No dia 18 de agosto de 2020 o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou definitiva a decisão de que o padre Luiz Carlos Lodi deve pagar R$ 398 mil de indenização por danos morais ao casal Tatielle Gomes e José Ricardo Dias. Isso deu desfecho a uma história que começou 15 anos antes, quando o padre impediu que eles realizassem um aborto permitido pela lei brasileira.

Em 2005, então com 19 anos e aos cinco meses de gestação, Tatielle faz um ultrassom de rotina e descobriu que o feto tinha uma anomalia. Moradora de Morrinhos, no interior de Goiás, ela precisou se ausentar do trabalho em uma fábrica e viajar 130 km até Goiânia para fazer mais exames. Na capital, quatro ultrassons trouxeram o diagnóstico: síndrome de body stalk, doença rara que faz com que os órgãos do feto fiquem do lado de fora do corpo e torna a vida além útero inviável.

Tatielle Gomes (Foto: Colagem AzMina sobre foto reprodução da Anis)

A dor da notícia já foi enorme, e a saga de violências que ainda enfrentaria só estava começando.

Tatielle e o marido voltaram para casa e esperaram um mês para repetir o exame. Então, com a confirmação do diagnóstico, foram orientados a buscar a justiça e pedir autorização para a interrupção da gestação. “Eu tinha que fazer isso o mais rápido possível, porque era perigoso eu ir junto [morrer] também”, contou Tatielle em entrevista concedida em 2016 à pesquisadora Debora Diniz.

Orientada por uma advogada, ela passou por sete médicos diferentes, que repetiram o exame e emitiram laudos confirmando que o feto não teria como sobreviver e que a orientação médica era a interrupção da gestação.

“Essa é uma síndrome muito grave e simples de identificar por ultrassonografia. É letal, porque as vísceras do feto ficam todas do lado de fora do corpo”, explica a médica obstetra Melania Amorim, que já atendeu casos como o de Tatielle. Ela explica que quando a síndrome é identificada, a orientação padrão é a interrupção da gestação. “Seguir com uma gravidez que tem um feto inviável é expor a mulher a uma situação de risco”, diz.

Tatielle lembra que esse processo de conseguir os laudos e pedir a autorização judicial foi um sofrimento. Lidando com a perda da filha (que já tinha nome: Giovana), ela teve que ficar na capital por 17 dias, sem recursos, indo e vindo do hospital. “Estava numa forma que custava até andar. Mas andava de ônibus, duas vezes por semana indo ao hospital, para conseguir ao menos tentar salvar a minha vida, já que a do feto não tinha condição”. Tudo isso também fez a família gastar mais recursos do que tinha.

Quase um mês depois, porém, a autorização chegou e tudo indicava que seu périplo chegaria ao fim. Tatielle voltou sozinha para Goiânia, porque o marido precisava trabalhar, e foi internada. Os médicos deram a ela os medicamentos para a indução do parto e ela começou a ter dilatação.

De repente, os médicos informam a ela que teriam de parar o procedimento. É que havia chegado um habeas corpus – uma ordem judicial preventiva – ordenando que o procedimento fosse interrompido. O autor do habeas corpus era o padre Luiz Carlos Lodi da Cruz. “Eu já estava passando mal, com três ou seis centímetros de dilatação”, lembra Tatielle.

Nessa altura, a pesquisadora Debora Diniz foi acionada para acompanhar o caso e foi até a casa de Tatielle. Debora documentou a semana que se seguiu no documentário Habeas Corpus. “Ele era um filme testemunho, eu queria gravar a tortura a que ela estava sendo submetida pela abstração de um padre que nunca a havia visto”, conta a pesquisadora e cofundadora da Anis - Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero. De fato, a produção traz vinte minutos de sofrimento.

Isso foi num sábado e Tatielle ficou no hospital até a segunda-feira, quando foi enviada de volta para Morrinhos. Passou uma semana com dores, até que no fim de semana começou a sangrar. “Você podia pegar um balde, que era um sangue vivinho, vivinho assim. Passando mal mesmo. E eu ia ao hospital, mas o médico não podia pôr a mão, porque estava em ordem de justiça”, conta.

Ela foi mandada de volta para casa, onde ficou com dor e sangramento até que não aguentou mais. José Ricardo conta que não havia ambulância disponível no dia e teve que acionar a polícia para levar Tatielle ao hospital. “‘Não fala que foi a gente que pegou, porque com esse negócio de justiça vai sobrar ainda para a gente’ – foi o que o policial falou”, conta José Ricardo.

O médico ainda queria mandar Tatielle para Goiânia, no entanto, viu que o feto estava encaixado e que não daria tempo dela chegar na capital. Então fez o parto em Morrinhos mesmo e, como o previsto, o bebê sobreviveu por pouco mais de uma hora. “Eu acho que nasceu foi por Deus, porque por eles [os médicos], eu tinha morrido”.

“O ato de obrigar a mulher a manter a gestação, colocando-a em uma espécie de cárcere privado em seu próprio corpo, desprovida do mínimo essencial de autodeterminação e liberdade, assemelha-se à tortura ou a um sacrifício que não pode ser pedido a qualquer pessoa ou dela exigido”, escreveu o ministro Marco Aurélio, do STF, em seu voto na ADPF (arguição de descumprimento de preceito fundamental), que passou a permitir a interrupção da gestação legalmente no Brasil em casos de anencefalia do feto – sete anos depois do caso de Tatielle.

O aborto no Brasil é permitido por lei em três casos: em situações de gravidez resultante de violência sexual, anencefalia do feto e quando a gestação oferece risco à vida da mulher.

Justiça: a saga de Tatielle continua

A violência sofrida marcou a vida de Tatielle de várias formas. Além dos gastos que a família teve com todo o processo, as marcas psicológicas fizeram Tatielle enfrentar uma depressão. Até hoje, ela ainda tem dificuldade de falar sobre o que viveu. “Mexeu totalmente com a gente.”

Tatielle e o marido em entrevista concedida para a Revista AzMina (Foto: Reprodução)

Por causa de tudo isso, o casal decidiu entrar com uma ação contra o padre, em 2008, por danos morais. Mas o processo não foi simples.

Quatro anos mais tarde, os pedidos do casal foram julgados improcedentes pelo juiz da 13ª Vara Cível e Ambiental da Comarca de Goiânia, Otacílio de Mesquita Zago. Ele entendeu que não houve abuso por parte do padre ao recorrer à Justiça para interromper o procedimento, que também tinha sido autorizado pela própria.

Na época, o casal ainda foi condenado a pagar a custas processuais e honorários advocatícios do padre, no valor de R$ 1,2 mil. Ao recorrerem da decisão, mais uma derrota. O relator do caso, Kisleu Dias Maciel Filho, chegou a citar em sua decisão que Tatielle e o marido “sofreram durante dias as dores e angústias ao terem que aguardar o parto natural do feto que esperavam” e que “não há dúvidas de que a ciência não poderia salvar a vida do bebê dos autores, em razão da letalidade da Síndrome de Body Stalk”. No entanto, optou por negar o pedido em favor do padre que, “como cidadão”, poderia “utilizar-se dos meios legais ao seu alcance para ver tutelado o direito à vida”.

Como não havia mais possibilidade de recurso em primeira e segunda instâncias, a defesa do casal levou o caso, em 2013, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao STF.

Só em 2016, a justiça se posicionou a favor da família, após decisão da ministra do STJ Nancy Andrighi (única mulher a apreciar o caso em todo andamento do processo). A decisão reverteu todas as negativas anteriores e condenou o padre ao pagamento de indenização de R$ 60 mil a Tatielle e José Ricardo – com correção esse valor hoje está em R$ 398 mil. A decisão foi noticiada na época e o padre Lodi chegou a afirmar que não tinha bens para pagar a indenização.

Com base nessa decisão, o ministro do STF Dias Toffoli manteve a condenação, em última instância, encerrando o processo em agosto de 2020.

"Por que essa medida judicial é importante? É a primeira que eu conheço na América Latina e no Caribe de tamanha sentença contra a Igreja Católica. Segundo, ela tem um papel inibidor da voz da igreja para causar danos morais às mulheres. Esse padre parou de fazer habeas corpus contra as mulheres, então essa ação tem um papel inibidor. E essa é uma história que pode ser inibidora sobre as ofensivas religiosas sobre o espaço público", diz Debora Diniz.

Foram 12 anos de processo em andamento na justiça até a sentença em trânsito e julgado (quando não há mais possibilidade de recurso por parte do réu), mas a saga de Tatielle está longe de acabar. Isso porque as advogadas do casal devem acompanhar agora o cumprimento da sentença, ou seja, o pagamento da indenização à família.

Esta fase inclui um prazo para o pagamento de forma voluntária e, se isso não acontecer, novos prazos para que a justiça indique bens do patrimônio do padre que possam ser utilizados para sanar a dívida.  “O Código Civil determina um prazo de 5 anos para que a ação de cobrança seja ajuizada. O processo, todavia, não tem prazo para terminar”, explica a advogada  Vitória Buzzi, da Anis. Procurado, o padre não quis comentar o caso.

Nesse meio tempo, Tatielle teve dois outros filhos, um que tem autismo e está com 10 anos e outro que está com quatro anos. “Essa mulher não pode esperar mais anos por essa indenização. Ela tem um quadro depressivo importante, ela trabalha e oscila em tempos de licença por saúde mental, que resultou dessa experiência traumática que ela viveu”, conta Debora Diniz.

Um Brasil de padres Lodi

A história de Tatielle, infelizmente, não é única. O próprio padre Lodi moveu outras ações judiciais parecidas contra outras mulheres. Uma delas foi em 2002, contra Gabriela de Oliveira Cordeiro, que estava grávida de um feto anencéfalo e já internada para interromper a gestação quando recebeu a notificação.

O caso de Gabriela foi levado ao STF, mas antes que fosse julgado ela deu à luz a Maria Vida, que morreu em sete minutos. O caso foi arquivado, mas motivou Debora Diniz e a Anis a entrar com a ADPF pedindo a descriminalização do aborto em casos como o dela. Em 2012, a sentença mudaria os rumos da tomada de decisão para mulheres como ela.
E como Tatielle. “A decisão que condenou o padre foi proferida pela ministra Nancy Andrighi, no STJ. Ela entendeu que a ADPF 54 afastou a possibilidade de criminalização da interrupção da gestação de fetos anencefálicos, e, por extensão de interpretação, também de portadores da síndrome de body stalk. Dessa forma, a interrupção da gravidez, nas circunstâncias que experimentou Tatielle, era um direito seu, do qual ela poderia fazer uso, sem risco de persecução penal posterior e, principalmente, sem possibilidade de interferências de terceiros. Seria, pois, opção do casal – notadamente da gestante – assumir ou descontinuar a gestação de feto sem viabilidade de vida extrauterina”, explica a advogada Luciana Rosário, da Anis, que acompanha a execução do caso.

Mas apesar do que está na lei, meninas e mulheres que teriam direito ao aborto legal no Brasil ainda sofrem para ter acesso ao seu direito, como mostra o caso recente que ocorreu no Espírito Santo. Uma menina de 10 anos, vítima de estupros por anos de um tio, engravidou e sofreu inumeráveis violências para conseguir acesso à interrupção da gestação - que no seu caso, se enquadrava em dois critérios da lei: risco de vida à mulher e gravidez decorrente de violência sexual.

A menina foi assediada por funcionários do governo, enviados pela ministra Damares Alves, por extremistas que divulgaram seus dados pessoais e por fundamentalistas religiosos que a perseguiram no hospital. Foi necessária uma operação de guerra para garantir que ela tivesse acesso ao seu direito e sua infância.

Essa não foi a primeira vez que a ministra Damares tentou interromper um aborto permitido por lei. Em 2013, Jéssica da Mata Silva estava grávida de seis meses quando foi diagnosticada com um câncer raro de pulmão. Ela precisava interromper a gestação para fazer o tratamento e entrou na justiça para conseguir a autorização. Damares tentou anular a decisão da justiça, mas não conseguiu.

Fundo pelo direito ao aborto legal



Nesse cenário, a Anis, em parceria com AzMina, lança neste 28 de setembro, Dia de Luta pela Descriminalização e pela Legalização do Aborto na América Latina e Caribe, campanha de arrecadação para levantar recursos para um fundo destinado a amparar mulheres como Tatielle, Jéssica, Gabriela e outras.

O Fundo Vivas – Pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro vai destinar as verbas em duas frentes: metade funcionará como um adiantamento da indenização a Tatielle, para que possa começar a cuidar dos traumas por tudo que viveu, e a outra metade irá para ações imediatas para outras mulheres.

Há anos, a Anis monitora e acompanha esses casos. Com o fundo, o intuito é poder assessorar mais mulheres com advogadas para que tenham acesso ao seu direito ao aborto legal e para responsabilizar aqueles que os violarem, mas também com recursos emergenciais, como transporte e atendimento psicológico.

Assim que Tatielle receber a indenização do padre, ela devolverá o valor para o fundo, para que mais mulheres sejam atendidas.

*Essa reportagem foi originalmente publicada na Revista AzMina.

Rafa Kalimann e Daniel Caon surgem agarradinhos e encantam fãs

$
0
0
Rafa Kalimann e Daniel Caon: clima quente (Foto: reprodução instagram)

 

Rafa Kalimann apareceu nos Stories do Instagram na tarde desta segunda-feira, 28, agarradinha com seu namorado Daniel Caon. O casal assumiu o relacionamento no mês passado. 

A ex-BBB disse em entrevista ao Hugo Gloss que não pretende rotular o ex-integrante da Casa de Vidro do Big Brother Brasil 20. "Estamos apenas nos conhecendo, nos permitindo", contou. A influencer ainda explicou o motivo de ter esperado para confirmar o romance mesmo diante de tantos rumores. "Não queríamos rotular 'estamos juntos' porque como todas as outras pessoas estamps passando pelo processo de conhecer e ver se vai dar certo, com calma. De forma espontânea e, principalmente, real e sincera, disse ela.

Rafa está curtindo alguns dias com Caon e amigos em uma lancha. Ela tem compartilhado alguns cliques em suas redes sociais e deixou os fãs babando.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Rafa Kalimann e Daniel Caon ❤️

Uma publicação compartilhada por Maria Clara Neide (@mariaclaraneide) em

 

Belle Silva dá dicas para dirigir em Londres e até cola recado no carro

$
0
0
Belle Silva dá dicas de trânsito em Londres (Foto: Reprodução: Instagram)

 

Belle Silva está mostrando a adaptação à Londres nas redes sociais. No último domingo (27), a influenciadora compartilhou a aventura de dirigir na mão inglesa pela primeira vez e acabou arranhando o carro.

"Gente, eu já bati o carro, já arranhei o carro. Já fiz cagada. As crianças estão mais nervosas que eu eu. Vai dar certo", brincou. Na manhã desta segunda-feira (28), Belle deu um jeitinho para não esquecer das regras de trânsito inglesas.

Ela colou um recado no painel do carro com uma dica importantíssima - após declarar que, além de arranhar o carro, subiu na calçada duas vezes enquanto dirigia. A dica veio de uma amiga e tem a aprovação da influenciadora.

"Em Londres, ou em qualquer país que dirijam do lado direito, vai a dica: sempre que vocês entrarem em qualquer rua, vão sempre para o lado esquero, entenderam? Para não dar erro de entrar na contramão. Botei até aqui. 'Ao entrar em alguma rua vá sempre para a esquerda'. Entederam, amados? Assim não caio no erro de entrar na contramão", compartilhou.

A família se mudou de Paris para Londres com a contratação de Thiago Silva no Chelsea. Belle também contou que os filhos foram alfabetizados em inglês e só falam português quando estão em casa. Eles também são craques no francês, de acordo com a mãe.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Belle Silva dá dicas de direção em Londres

Uma publicação compartilhada por Maria Clara Neide (@mariaclaraneide) em

 

 

 


Após rumores de affair com Luísa Sonza, comentários machistas lotam perfil de MC Zaac

$
0
0
Após rumores de affair com Luísa Sonza, chovem comentários machistas no perfil de MC Zaac (Foto: Reprodução: Instagram)

 

Desde o término do casamento com o humorista Whindersson Nunes, Luísa Sonza vem sofrendo ataques virtuais. Quando lançou o clipe de "Flores", com o músico Vitão, em junho, a cantora foi alvo de uma campanha para aumentar o número de "dislikes" no vídeo no YouTube. Quando ela assumiu o relacionamento com Vitão, diversos homens pediam para que alguém "vingasse" Whindersson, que está solteiro, diferente da ex. No último fim de semana, rumores sobre um suposto affair entre Luísa e MC Zaac surgiram e, mesmo ambos negando a fofoca, homens passaram a comentar nas fotos de Zaac, agradecendo o "herói" que "vingou Whindersson".

Esses homens comemoram um rumor - negado pelo próprio MC, que é casado - como se uma traição de Luísa servisse a intenção de salvar a "honra" do humorista após o divórcio.

Comentários machistas comemoram suposta traição de Luísa Sonza (Foto: Reprodução: Instagram)

 

"Obrigado por nos vingar", "herói da nação", "nosso vingador", são alguns dos diversos comentários dos seguidores nas fotos mais recentes de Zaac, que ainda não se pronunciou sobre a reação dos homens. 

Luísa e Zaac lançaram o hit "Toma" em julho, e ele usou as redes sociais no último sábado (26) para rebater os rumores. "Vim aqui para falar com vocês sobre essa notícia que está rolando. Eu nem sabia, fui pegar meu celular e foi quando vi essa notícia sem pé nem cabeça", começou em uma série de vídeos nos Stories do Instagram. "A única coisa que tenho com a Luísa é a música 'Toma'. Para mim, ela é uma artista incrível, já falei isso para ela e para todo mundo milhares de vezes. Ela é muito talentosa de verdade", completou.

 

 

 

 

8 escândalos inusitados que marcaram história

$
0
0
Irina Shayk é a nova heroína de Scandal (Foto: Divulgação)

 

Ousada, sexy, divertida, underground... Inspirado na face mais escandalosa de Paris, Jean-Paul Gaultier criou o universo de Scandal, o perfume da mulher livre e forte.

Durante o dia, um mel gourmet refrescante que cheira a gardênia e laranja sanguínea se destaca na fragrância, enquanto ao anoitecer prevalece outro mel sensual e sedutor com um toque de patchuli.

Lançado em 2017, o perfume do já icônico frasco com pernas para o ar teve sua linha estendida com a criação do Scandal By Night, versão mais intensa da fragrância, e do Scandal a Paris, um eau de toilette mais fresco para o dia.

O frasco é a cereja do bolo (Foto: Divulgação)

 

Para celebrar a essência de Scandal, lembramos aqui oito momentos protagonizados por mulheres maravilhosas que, cada uma a seu modo, escandalizaram a sociedade – na melhor acepção do termo:

1. A atriz alemã Marlene Dietrich foi uma das primeiras mulheres fotografadas vestindo uma calça, na década de 1930, quando saias e vestidos eram obriga-tórios no vestuário feminino. Escândalo total! Seu estilo andrógino inesquecível a transformou em um eterno ícone fashion.

 (Foto:  )

 

2. Com apenas 17 anos, Joana D’Arc convenceu o rei francês Carlos VII a deixá-la comandar parte do exército de seu país na Guerra dos Cem Anos. Ninguém sabe ao certo como ela conquistou a confiança do monarca, mas o fato é que, sob o seu comando, o exército francês recuperou a moral e passou a vencer diversas batalhas, deixando a Europa do século XV escandalizada. Seu poder chocou tanto que ela foi queimada como bruxa na Inglaterra, mas anos depois foi canonizada tornando-se padroeira da França.

3. O mundo inteiro ficou boquiaberto com a apresentação de Marilyn Monroe no aniversário de John F. Kennedy, em 1962. A loira usava um vestido nude brilhante extremamente justo que parecia ter sido costurado no próprio corpo. “Happy birthday, Mr. President”, sussurrava a musa, alimentando os boatos de que ela e o presidente estavam tendo um caso.

 (Foto:  )

 

 

 

4. A americana Kathrine Switzer abalou as estruturas ao se infiltrar na maratona de Boston, em 1967 – a competição era exclusiva para homens. O organizador da corrida tentou expulsá-la e arrancar seu número de competidor, mas ela se manteve inabalável, correndo enquanto a imprensa registrava tudo, concluindo a prova em 4 horas e 20 minutos.

5. Considerada até hoje uma das mulheres mais poderosas da história, Cleópatra usou de seu rico intelecto e do seu talento para sedução para manter a sua autoridade mesmo quando tentavam afastá-la do posto de líder do Egito. A história dos seus romances com os romanos Júlio César e Marco Antônio, que mesclavam luxúria e jogo de poder em sua máxima potência, foi tão arrebatadora que atravessou os séculos e escandaliza até hoje. 

6. Lady Di roubou a cena ao surgir em uma celebração usando um vestido preto justo e decotado no mesmo dia em que o Príncipe Charles admitiu tê-la traído com Camila Parker Bowles. Os dois já estavam separados, mas Diana ainda seguia os protocolos da Família Real enquanto aguardava o divórcio. Apelidado de "vestido de vingança", a peça era de tirar o fôlego e roubou os holofotes do mundo todo.

7. Madonna abalou geral com seu figurino da turnê Blonde Ambition, em 1990. Desenhado por Jean Paul-Gaultier, tinha um corset com sutiã em formato de cone. A peça íntima usada como traje principal já seria um escândalo por si só, mas os seios pontudos em formato fálico deixavam tudo ainda mais provocativo. 

 (Foto:  )

 

8. Uma roupa de gala feita de... carne crua. Essa foi a escolha de Lady Gaga para comparecer ao MTV Video Music Awards, em 2010, fazendo com que o look da cantora ganhasse mais manchetes que os vencedores da premiação. Um escândalo daqueles!

 (Foto:  )

 

Inglesa tem "estoque coronavírus" de R$ 31 mil suficiente para durar até fevereiro

$
0
0
Inglesa tem "estoque coronavírus" de R$ 31 mil suficiente para durar até fevereiro (Foto: reprodução)

 

A assistente administrativa Sophie Howard, de 39 anos, estocou milhares de libras em mercadorias para o caso de um segundo bloqueio devido à pandemia do novo coronavírus- limpando as prateleiras de papel higiênico e sabonete antibacteriano dos supermercados perto de sua casa em Yeovil, na Inglaterra. 

Sua pilha de itens, que ocupa um cômodo da casa, custou cerca de 4,9 mil euros, aproximadamente 31,6 mil reais. Em entrevista ao The Sun, Sophie disse que tem orgulho de estar preparada para um isolamento até fevereiro do próximo ano. E ainda garantiu que não sente culpada, porque está apenas sua família segura. Ela é mãe e Jenny, de 18 anos.

O número de mortes por coronavírus na Inglaterra atingiu 41.936 no domingo (27) e o número total de casos positivos de Covid-19 chegou a 423.236 por dia. Enquanto isso, os principais supermercados começaram a reintroduzir limites de compra para produtos populares, como sabão e não perecíveis.

Sophie possui em seu estoque desinfetante para as mãos, farinha, 200 máscaras, 200 rolos de papel higiênico, 20 pacotes de paracetamol e seis spray para a garganta e kits de primeiros socorros.

“Nas últimas duas semanas, à medida que mais e mais notícias de novas restrições de bloqueio começaram e mais pessoas adoeciam de coronavírus novamente, eu realmente assumi o comando”, disse Sophia à publicação.

“É por isso que vou ao supermercado duas vezes ao dia e compro de tudo nas prateleiras. Achei que poderia me sentir culpada, mas vou nas lojas pela manhã e de novo pouco antes de fechar. Isso significa que todos têm o que precisam e eu posso conseguir pechinchas com desconto. Às vezes, um novo estoque está sendo lançado, mas muitas vezes sou a última cliente. Eu aproveito ao máximo o que sobrou, por isso parei de me sentir culpada e acredito que estou sendo atenciosa", continou Sophie. 

Sophie admitiu que ficou apavorada durante o primeiro bloqueio e quando começou a diminuir e as restrições foram suspensas, ela deu um suspiro de alívio. Mas sua felicidade durou pouco e agora - com casos em ascensão - ela está de volta às compras em pânico.

“Eu estava e estou apavorada”, disse ela. “Eu não fui a única com essa ideia e me senti um pouco como uma varredura de supermercado com até quatro ou cinco outras pessoas duelando com a mesma ideia. Em uma loja estávamos eu e três outras pessoas estocando produtos de limpeza. Deixamos as prateleiras vazias, mas agora tenho o que precisava. Minha opinião é que estou abastecido até o próximo ano e isso abre espaço para outras pessoas", afirmou ela.

Sophie, que ganha 14 mil euros por ano, usou 2,6 mil euros em economias e gastou 2,3 mil euros em cartões de crédito para estocar 4,9 mil euros em mercadorias.

Rebel Wilson pilota jet ski na França em dia de folga

$
0
0
Rebel Wilson arrasa pilotando jet ski (Foto: Reprodução: Instagram)

 

A atriz Rebel Wilson, 40, está compartilhando nas redes sociais momentos de viagem com o novo namorado Jacob Busch, 29, no Instagram. Após passagem por Mônaco, Rebel postou vídeo arrasando enquanto pilotava jet ski, no sul da França.

"Jet Ski? Oui oui [sim sim]", escreveu a atriz na legenda. Os fãs encheram a postagem com mensagens de carinho, elogiando a jornada de Rebel para a perda de quase 20kg e pelo novo relacionamento.

Em entrevista ao E! Online no início deste ano, o treinador de Rebel, Jono Castano, explicou que criou um programa específico para a atriz, que está seguindo à risca mesmo durante a viagem, conforme compartilha nos Stories.

Jacob Busch é parte da maior cervejaria do mundo: a Anheuser-Busch (ou AB InBev) e tem um patrimônio estimado em mais de US$ 140 milhões (R$ 778,7 milhões). Jacob e Rebel começaram a namorar quando a atriz retornou aos Estados Unidos após passar a quarentena na Austrália durante a pandemia da Covid-19.

Eles assumiram publicamente o namoro na última quinta-feira (24), nas redes sociais, e a primeira aparição do casal aconteceu poucas horas depois, na Planetary Health Gala, em Mônaco. Confira a aventura no jet ski nos vídeos publicados pela atriz:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rebel Wilson (@rebelwilson) em

 

Homem perde o emprego após jovem expor mensagens machistas enviadas por ele

$
0
0
Ebonie Sanderson publicou mensagens machistas que recebeu (Foto: Reprodução )

 

Uma jovem australiana revelou como um cara "se tornou abusivo" e a chamou de "nomes impróprios" depois de se recusar a se encontrar com ele para fazer sexo - o que acabou fazendo com que ele fosse demitido do emprego.

Ebonie Sanderson, de 26 anos, deu match com um homem - identificado como Thomas McGuirk - no Tinder antes dele começar a enviar mensagens para ela insistindo que eles se encontrassem naquela mesma noite - um pedido que ela "gentilmente" recusou.

Não aceitando bem a rejeição, o homem teria atacado Ebonie, que mais tarde compartilhou essas mensagens no Instagram - alertando outras mulheres para ficarem longe dele. Thomas a a chamou de "porca, gorda, feia e nojenta” e disse que ela só servia para "transar".

A publicação de Ebonie viralizou e chamou a atenção inclusive das conhecidas feministas australianas Clementine Ford e Nadia Bokody. Outras mulheres acabaram se apresentando e admitiram que também receberam o mesmo tratamento dele.

Thomas McGuirk foi demitido do emprego após enviar mensagens machistas (Foto: Reprodução )

 

O empregador de Thomas também ficou sabendo das mensagens e desde então revelou que ele foi demitido do emprego.

"Eu nunca imaginei que minha postagem seria vista e ouvida por tantas pessoas, mas tem uma quantidade esmagadora de garotas que compartilharam suas experiências terríveis com esse homem", disse Ebonie ao News.com.au.

“Ele merecia perder seu emprego, seu CEO fez um trabalho incrível em demiti-lo imediatamente." Ebonie continuou explicando que, embora ela nunca esperasse que sua publicação viralizasse, esse tipo de “comportamento horrível” infelizmente é muito comum.

Em sua postagem original no Instagram, ela escreveu: "Isso é o que acontece quando você diz NÃO ou chama um homem por ser desrespeitoso! Você aparentemente ganhou o direito de ser abusada verbalmente e envergonhada em mais de uma plataforma. Não, eu não 'pedi isso' e sim, tenho o direito de mudar de ideia e dizer a alguém que não estou mais interessada porque me sinto desconfortável e intimidada por alguém de natureza agressiva e enérgica."

De acordo com o News.com.au, a empresa que Thomas trabalhava, Invenco Pty Ltd, emitiu uma declaração afirmando que não havia “nenhum lugar em nosso local de trabalho para alguém que trata as mulheres com tanto desrespeito”.

Em uma publicação no Facebook, o CEO Dave Scott escreveu: “Fiquei chocado e enojado ao ouvir o desrespeito e o direito às mulheres nas mensagens. Rejeito veementemente qualquer comportamento desse tipo, a qualquer hora, em qualquer lugar, por qualquer motivo. Não há desculpa que faça isso ok - nunca. ”

De acordo com o News.com.au, o Tinder também tomou medidas, removendo o perfil de namoro do homem do aplicativo.

Max Fercondini surge mais magro em foto e explica: "Efeito da água"

$
0
0
Max Fercondini (Foto: reprodução/instagram)

 

Max Fercondini continua sua aventura velejando pelo oceano. Desta vez, o ator seguiu em Falmouth, cidade localizada na costa sul da Cornualha, no Reino Unido. Ele aproveitou o mar azul e fez um registro de seu mergulho.

"Parei no meio do mar para mergulhar. A profundidade aqui é aproximadamente 5 mil metros (de "fundura"... rsrs). A transparência da água então, nem se fala", escreveu na legenda.

No entanto, outro detalhe chamou atenção. É que ele apareceu bem mais magro no registro. Mas ele mesmo fez questão de explicar. Max também ressaltou que segue uma dieta saudável e que tudo não passou de uma ilusão de ótica.

"Tô parecendo meio esquelético, eu sei. Mas isso é o efeito da água nos músculos e na pele. Fiquem tranquilos, por que eu estou me alimentando direito. Viu, mãe? rsrs", brincou.

Vale lembrar que o ator já cruzou vários continentes a bordo de um avião monomotor, percorreu a América do Sul em um motorhome por milhares de quilômetros e descobriu lugares incríveis. Agora o novo desafio do ator e apresentador tem sido cruzar mares e oceanos em um veleiro completamente solitário.

Em entrevista a Marie Claire, ele revelou que teve de mudar seus hábitos diários e alimentares durante a aventura. “Reduzi drasticamente a quantidade de carboidratos que eu consumia, baseando minha dieta em proteína e até mesmo gordura. Quanto aos exercícios, eu nunca gostei de correr, pois acho um exercício com um objetivo pouco específico para mim. Comecei a jogar tênis que é um esporte que requer muito foco e dedicação. Isso me prende”, disse.

Max Fercondini (Foto: reprodução/instagram)

 

 

Rose Miriam apresenta novo documento para comprovar união

$
0
0

 

A defesa de Rose Miriam Di Matteo se pronunciou nesta segunda-feira, 28, sobre 

Sobre o novo documento incorporado ao processo de reconhecimento de união estável entre Rose Miriam e Gugu Liberato, o advogado Nelson Wilians esclarece.
“A declaração assinada por Gugu Liberato, perante o Governo dos Estados Unidos e ‘sob pena de perjúrio’, em que reconhece Rose Miriam como sua companheira de muitos anos e mãe de seus três filhos, é a efetiva comprovação da relação entre eles, além das milhares de outras provas que já estão no processo que também comprovam a União Estável.
O documento é a prova cabal que eles mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de constituir família.
Se entre 2010 até o início de 2011 o casal enfrentou uma crise conjugal, logo em seguida se reconciliou e deu continuidade a união, permanecendo a família unida até a trágica morte de Gugu.
A declaração, assinada em 2016 pelo o apresentador, torna nulo qualquer outro documento que tenha sido assinado no referido período (2010/2011).
Dessa forma, peticionamos no processo de reconhecimento de união juntando a declaração de Gugu que comprova a relação existente entre eles e pedimos a reserva de bens em favor de Rose Miriam”

Rose Miriam apresenta novo documento para comprovar união (Foto: Reprodução )

 

Rose Miriam apresenta novo documento para comprovar união (Foto: Reprodução )

 

 


Giovanna Ewbank promove live para celebrar tempo livre: "Tenho 20 minutos"

$
0
0
Giovanna Ewbank (Foto: reprodução/instagram)

 

Giovanna Ewbank aproveitou o tempo livre nesta segunda-feira, 28, para conversar com os seguidores em suas redes sociais. Em uma live batizada de "Live do nada", ela falou com os fãs sobre a sua rotina com o pequeno Zyon, de 2 meses, e sobre os filhos Titi, de 6 anos e Bless, de 4 anos. 

"Entrei aqui de bobeira. Como vocês estão. Nossa! Quanto tempo. Parece que nem sei mais usar isso aqui", brincou. "Na verdade por um momento, eu me vi sozinha. Eu falei: Que tal fazer uma live para falar com a galera? No momento, baby Zyan está dormindo, minha filha Tite está fazendo aula, meu marido está deitado na cama com o meu filho Bless. E, daí eu faleu: gente! Tenho 20 minutos. O que eu vou fazer nesses 20 minutos além de me maquiar, porque vou fazer umas entregas e vou entrar no Insta para conversar com a galera!", comemorou.

A apresentadora e atriz ainda segue dizendo que agora a vida começa a entrar nos eixos e estabelecer uma rotina mais concreta, o que possibilitou até de usufruir um tempinho para si mesma.

"Estou há muito tempo sem me maquiar, só amamentando, sem lavar a cabeça. Agora que as coisas estão começando a ficar com ritmo, com rotina. Parece que estou em outro mundo aqui falando com vocês, de tanto tempo que não tunha um tempinho para isso", ressaltou enquanto agradecia os elogios que recebia dos fãs.

Em um outro momento, ela ainda engatou: "Contem coisas do mundo para mim. Eu agora só sei falar de leite, naninha, trocar frauda, limpar bumbum de neném..E eu vou te falar... É a coisa mais gostosa do mundo. Eu estou gostando demais", disse sobre a maternidade.

Enquanto ela batia papo com os seguidores, Giovanna foi surpreendida por um comentário enviado pelo Bruno Gagliasso que estava no quarto ao lado com o filho: "Fala baixo porque estou tentando ver o filme com o Bless", escreveu. Ela então, surpreendeu o marido e abriu a prota do quarto para mostrar os seguidores onde ele estava.  "O que vocês estão fando?", perguntou ao entrar no quarto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank) em

 

Pedido de casamento inusitado acaba em acidente no mar

$
0
0
Pedido de casamento inusitado acaba em acidente no mar (Foto: Reprodução )

 

Um homem teve uma ideia ousada para propor sua noiva em casamento. Ele resolveu fazer o pedido enquanto sua futura mulher estava em um barco. Ele, então, caminou até o local em que estava para fazer o tão esperado pedido.

Na ocasião, a emoção de ambos foi tão grande com o "sim", que sem que percebesse ela acabou pisando no acelerador do barco e causou um acidente. O noivo acabou caindo no mar. Apesar do momento não ter saído como imaginava, o pedido deu certo.

O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Theo Shantonas, foi um dos que postou as imagens. Ele escreveu em seu twitter que conversou com o casal e o noivo chegou a dizer que ficou chateado com alguns comentários negativos no vídeo. Ele ainda pediu aos seguidores que não escrevesse nenhum deles na publicação.

Até a publicação desse conteúdo, o vídeo já tinha sido visto por quaser 168 mil usuários e acumula mil e 300 curtidas.

 

Marcelo Falcão, ex- O Rappa, posta momento raro em família: "Meus amores"

$
0
0
Marcelo Falcão, Érica Bauchiglione e o filho, Tom (Foto: reprodução/instagram)

 

Marcelo Falcão encheu a web de fofura ao compartilhar um momento raro em família. Ele surgiu em uma foto ao lado da namorada, a australiana Érica Bauchiglione, e Tom, o filho do casal, de 1 ano e 6 meses.

"Minha vida e meus amores @eribauchiglione & Tom. Que domingo Especial junto da minha família gravando clipe da minha Música Nova: “Sexta-feira (Território de Alegria)", escreveu na legenda da imagem compartilhada nesta segunda-feira, 28.

Ele contou que o momento foi registrado durante a gravação do vídeo de seu mais recente trabalho e aproveitou a ocasião para agradecer a equipe: "Junto da @cyssluz e do @froid com uma Equipe fera super profissional da @meirellesrenata e sobre os olhos atentos de @carllabastos. Obrigado, Sr Papai do céu. Glória Deus", publicou.

O filho do cantor recebeu esse nome em homenagem ao "irmão de vida", como Falcão chama o produtor Tom Capone, morto num acidente de moto nos Estados Unidos em 2004.

Homem compra brócolis orgânico e encontra sapo na embalagem

$
0
0
Homem compra brócolis orgânico e encontra sapo na embalagem (Foto: Rafael Poço)

 

Afim de manter a dieta vegetariana, Rafael, como pediu para ser identificado, decidiu comprar alguns vegetais orgânicos para consumir.  O pedido foi feito por meio de um aplicativos de compras, no Emporio Santa Luzia, localizado no bairro Jardim Paulista, na zona sul de São Paulo.

Quando recebeu o pedido, levou um susto com o que encontrou. É que quando abriu bandeja com o brócolis, percebeu que dentro da embalagem também havia um sapo. Ele chegou a compartilhar o ocorrido em uma publicação nas redes sociais.

"Comprei um brócolis tão orgânico, mas tão orgânico que, quando abri a embalagem, tinha um sapo", brincou.

Em entrevista à Marie Claire, ele contou que se surpreendeu ao se deparar com o anfíbio. "Tomei um susto e coloquei a embalagem sobre o tanque até entender se o sapo estava vivo ou morto", disse.

Rafael disse ainda que ficou receoso e decidiu não consumir o alimento. "Eu fiquei na dúvida se lavar seria suficiente, mas minha companheira vetou a ideia de consumir e jogamos fora", explicou. "Fiquei mais estimulado a não comprar vegetais em embalagens de plástico, porque gera mais resíduos e também sufoca os sapos", finalizou.

Homem compra brócolis orgânico e encontra sapo na embalagem (Foto: Rafael Poço)

 

Homem compra brócolis orgânico e encontra sapo na embalagem (Foto: Rafael Poço)

 

Jogador português e a namorada ficam estado grave após cair de 40 metros

$
0
0
Carlitos, ex-atacante do Benfica e atualmente no Doxa Katokopias (Foto: Doxa Katokopias FC/Site oficial)

 

Um passeio de quadriciclo terminou em tragédia para o jogador português Carlos Miguel Tavares Oliveira, conhecido por Carlitos, e sua namorada, que não teve o nome divulgado. De acordo com o jornal português Correio da Manhã, o casal saiu da pista em uma estrada em Akamas, no Chipre, e caiu de uma falésia de 40 metros de altura. O acidente aconteceu no domingo (27).

Tanto Carlitos, de 27 anos, como a namorada, de 22, estão internados em estado muito grave em um hospital de Paphos. Em entrevista à rádio Super Sport FM, o vice-presidente do Doxa, Nikos Konstantinou, afirmou que namorada de Carlitos está em situação "mais grave", com lesões nas vértebras, na bacia, no baço e nos rins.

De acordo com a imprensa local, o acidente ocorreu numa zona turística, mas considerada perigosa devido à proximidade dos penhascos. Um casal russo morreu em um acidente semelhante há um ano.

O veículo de Carlitos teria saído da estrada, arrastando ele e a namorada. Eles foram resgatados por equipes de emergência. O acidente está a ser investigado pelas autoridades. 

Carlitos nasceu em Almada e teve passagem pelo Benfica, Estoril e Sintrense. Em 2013 transferiu-se ao Doxa Katokopias. Desde então, passou por equipes de Chipre, Polônia e Cazaquistão, retornando à equipe atual no ano passado.

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live