Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

Ativistas de topless interrompem show de Woody Allen na Alemanha

$
0
0
Concerto de jazz com a participação de Woody Allen é interrompido na Alemanha (Foto: Getty Images)

Duas ativistas do grupo feminista Femen invadiram o palco, interrompendo um show de jazz do cineasta norte-americano Woody Allen em Hamburgo, na Alemanha, na noite de terça (11.7). De acordo com o jornal "New York Times, elas disseram que queriam chamar atenção para a acusação de que ele teria abusado sexualmente da sua filha adotiva, Dylan Farrow, em 1992, quando ela tinha 7 anos.

"Pare a cultura do silência!", gritaram as ativistas, que estavam de topless, quando invadiram o palco da nova sala de concertos de Hamburgo, a Elbphilharmonie, enquanto o Allen estava atuando com a New Orleans Jazz Band.

As ativistas são da organização de direitos das mulheres Femen, coletivo conhecido pelos protestos contra o turismo sexual, a restrição ao aborto, a mutilação genital feminina, entre outras questões.

 

Em fevereiro de 2014, Dylan Farrow escreveu uma carta aberta ao pai o acusando de abuso sexual, que foi publicada no "New York Times". Allen negou a acusação em resposta dada no mesmo jornal e disse que provavelmente ela estaria sendo coagida pela mãe, Mia Ferrow. As protestantes tentaram ler a carta de Dylan, de acordo com o jornal alemão "Bild".

Allen e sua banda não pareciam incomodados com a interrupção, como pode ser visto em vídeo do concerto divulgado no Youtube. Depois que o pessoal de segurança retirou as mulheres, a banda continuou com seu show, segundo uma editora de um jornal local, SHZ.

Mais tarde, Allen emitiu uma breve declaração chamando o protesto "estúpido", relatou SHZ. Ele recusou os pedidos de entrevista sobre o caso. Em sua resposta dada em 2014, ele disse que aquelas eram suas últimas palavras sobre esse assunto.


Nova parceria? Anitta posta foto com rapper Vic Mensa

$
0
0
Anitta e o rapper Vic Mensa (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Anitta está levantando suspeita de mais uma parceria internacional. A cantora publicou uma foto no Instagram, nesta quarta-feira (12.07), com o rapper Vic Mensa em Los Angeles, na Califórnia. Só neste ano, Anitta já lançou trabalhos com, Maluma Iggy Azelia e Major Lazer. Há boatos de que a cantora pop pode fazer uma parceria com ninguém mais ninguém menos que Justin Bieber.

 

 

“Foi inspirador, diz Chieko Aoki sobre o Power Trip Summit

$
0
0
 

 

O Power Trip Summit Marie Claire reuniu CEO´s e altas executivas de grandes empresas em uma imersão no hotel Belmond Cataratas, em Foz do Iguaçu. Chieko Aoki, da rede Blue Tree Hotels, era uma das convidadas. “Cada mulher pode contribuir de alguma forma para o empoderamento feminino”, disse em entrevista à Maria Laura Neves, editora sênior da Marie Claire Brasil. Dê o play!

Chieko Aoki, CEO da rede Blue Tree Hotels (Foto: Marie Claire/ Editora Globo)

 

Marina Ruy Barbosa sobre o noivo: "Me deixa com o pé no chão"

$
0
0
Marina Ruy Barbosa fala sobre o noivo Xandinho Negrão: "Me entende muito" (Foto: Agência BrazilNews)

Marina Ruy Barbosa é, sem dúvidas, a noiva do ano. A atriz, de 22 anos, foi pedida em casamento pelo piloto de stock car Xandinho Negrão, de 31 anos, no ano passado na Tailândia. Foi por lá mesmo que ela e o noivo fizeram uma cerimônia a dois longe dos holofotes [é só revelaram depois] e receberam uma benção bustista. "A gente sabia que existia essa possibilidade de fazer uma benção. Inclusive uma das minhas melhores amigas já tinha feito. Coloquei um vestido branco na mala e rolou", contou ela em entrevista exclusiva à TV Marie Claire durante evento da marca Le Lis Blanc. "Sou a favor de celebrar sempre o amor, a união, então espero que a gente celebre o resto da vida."

A próxima celebração é o casamento no Brasil em outubro. O casal fará uma cerimônia religiosa íntima na capelinha da fazenda da família de Xandinho em Goiás; depois acontece a festa em Campinas, na casa onde o noivo cresceu. "Vai ser gostoso, com todos os nossos amigos perto". A princípio, a ideia do casal era fazer uma cerimônia íntima, para poucos convidados, mas Marina confessa que a festa não será tão intimista. "A gente vai encontrando as pessoas... A lista foi crescendo um pouquinho." O vestido será assinado pela Dolce&Gabbana. "Eles estão fazendo com muito carinho."

Marina e o noivo, Xandinho Negrão (Foto: Reprodução/Instagram)

Questionada sobre Xandinho, Marina se derreteu toda: "O Xandy me entende muito, entende meu trabalho, me dá todo o apoio que eu preciso. Essa carreira, esse meio, é complicado, de muito ego, vaidade, e ele me deixa muito com o pé no chão e me faz muito, muito bem. Me deixa na minha melhor versão." Aperte o play e assita a entrevista completa.

 

 

 

 

Os segredos de Coco Rocha

$
0
0
A top model canandense nos bastidores do desfile da Le Lis Blanc  (Foto: divulgação)

 

 

 

 

 

 

 


Ela foi descoberta aos 14 anos. Por um olheiro e durante uma apresentação de dança irlandesa. Dança, por sinal, desde a infância e até hoje uma de suas maiores paixões e a maneira mais prazerosa que encontra para se exercitar e manter a forma. A outra é correr atrás da filha Iori, de dois anos e três meses e que a acompanha por boa parte das viagens que faz ao redor do mundo. Conheça um pouco da vida da top canadense Coco Rocha, 28 anos, queridinha de fotógrafos como Steven Meisel e estilistas como Stella McCartney e Christian Lacroix, Emanuel Ungaro e Marc Jacobs.

MARIE CLAIRE Essa é sua primeira vez no Brasil?
COCO ROCHA Não, deve ser a quarta ou quinta, mas conheço pouquíssimo do país. É sempre do aeroporto para alguma sessão de fotos ou desfile. Depois, hotel e aeroporto de novo. Já cheguei a ficar menos de 24 horas por aqui! Mas morro de vontade de vir e passar férias mais longas com a minha família.

MC Como definiria seu estilo?
CR Não tenho um estilo, na verdade sou avessa a qualquer rótulo. Um dia, como hoje, por exemplo, posso estar mais casual punk e toda de preto. Amanhã posso levantar romântica e querer usar um vestido. Se vestir sempre do mesmo jeito ou colocar o guarda-roupa abaixo só porque agora a onda são os anos 80 não faz minha cabeça. Acho que a única coisa que nunca abro mão no meu look é meu iPhone. Ele é minha peça coringa.

MC Tem algum hobbie?
CR Cozinhar. Se fosse estudar algo, certamente faria uma faculdade para me tornar chef. Sou totalmente apaixonada pelo ofício. Adoro fazer lasanhas, batatas assadas, frangos com especiarias. E também amo comer, claro. A culinária tailandesa e indiana estão entre as minhas favoritas.

MC Você tem uma filha de dois anos. Como concilia a maternidade com sua rotina frenética de modelo?
CR Sou uma felizarda e, sempre que viajo, carrego meu bebê comigo. Tenho a sorte também do meu marido [Jamen Conran] ser um dos meus managers então vivo a vida em família por onde quer que eu vá. Gosto muito de mostrar o mundo para a minha filha, dividir experiências, estar sempre presente. Poucas mulheres no planeta têm um privilégio desses.

MC Você sempre levantou bandeiras contra a ditadura sobre o peso das modelos e no combate a anorexia. Já sofreu com isso também?
CR Não gosto de usar essa expressão contra a anorexia e nem colocar este termo no meu discurso. O que prezo é que as garotas devem ser saudáveis e respeitar seu corpo. Você simplesmente não pode dizer para uma menina que praticamente acaba de sair da infância e que é magra que deve comer hambúrguer para ganhar curvas e trabalhar mais. E muito menos para uma que não seja magérima que ela deva fazer dietas e exercícios até a exaustão para se encaixar em outro determinado perfil. Se você faz isso com uma garota que está na escola, já é errado. Com uma modelo então, que tenta ganhar sua vida com isso, pode ser ainda mais trágico. Algumas pessoas são magras e ponto. Eu sou assim e não posso fazer nada para mudar meu corpo, mesmo que o padrão do que é considerado bonito mude daqui a pouco. E, se você é modelo e te obrigam a fazer algo parecido, realmente o melhor a fazer é abandonar este ofício.

MC Como você lidava com as críticas no início de carreira e como reage a elas hoje em dia, se é que elas ainda acontecem?
CR Aprendi com o tempo que há pessoas más. Outras que simplesmente não sabem o que dizem e por isso falam qualquer coisa sem pensar que podem te machucar. Há ainda algumas  no nosso meio que, por falarem outros idiomas, simplesmente não sabem como se expressar e acabam dizendo coisas complicadas de maneiras nada construtivas. Leva-se muito tempo para notar essa diferença. Quando comecei, com 14, me abalava e muito. Hoje, saio dando risada.

MC Você também já declarou ser contra o photoshop e ao excesso de retoques das imagens de moda, certo?
CR Não sou contra. O photoshop é um valioso aliado para retocar a pele cansada, tirar as olheiras de noites mal dormidas em vôos intermináveis e também para apagar uma pinta aqui outra ali. Mas mudar um nariz, trocar uma parte do corpo de uma mulher pela parte do corpo de outra, isso sim me parece construir uma sociedade insana. A modelo se fere com isso. O público enxerga algo mentiroso e inatingível. Ninguém ganha com isso.

MC Como é sua rotina e como lida com a maternidade?
CR Nada me faria mais feliz do que viver sendo exclusivamente mãe. Me levanto às 5h30 para ficar com minha filha. Faço café da manhã para ela, brincamos, dançamos juntas ao som de Barbara Streisand, Liza Minelli e Beyonce. Depois comemos, brincamos e começamos tudo de novo. Não há nada mais mágico na minha vida do que isso. Além disso, cuidar dela é uma ótima maneira de manter a forma. São 12kg de peso que levanto a cada minuto!

MC Você planeja ter mais filhos?
Sim, quero, mas ainda não sei quando. Acho que essas coisas não se planejam, simplesmente acontecem.

MC Se você imaginar sua vida daqui dez anos, o que gostaria de estar fazendo?
CR Quero estar cercada da minha família e seguindo com minha agência própria de modelos, incentivando e apoiando outras meninas a terem sucesso e a construir carreiras felizes.

Aposte na gola rulê para aquecer o inverno e deixar o look estiloso

$
0
0

A gola rolê, um dos clássicos do guarda-roupa femino, voltou a ter seu lugar respeitado entre as peças-chave do street-style de inverno. Queridinha de famosas como Kendall Jenner e Gigi Hadid, a peça, também conhecida como gola alta, mostrou seu retorno nas passarelas de Marc Jacobs e Valentino neste ano.

Gola rulê é a tendência para este inverno (Foto: Imaxtree)

O item, acredite, é tão versátil quanto aquele par de jeans coringa do seu armário. Há opções com as mangas de fora para dias amenos que ficam perfeitas se combinadas com o cabelo preso para destacar o rosto.

Gola rulê em tons de branco permite vários tipos de combinações (Foto: Imaxtree)

As versões mais pesadas, que protegem contra o frio, podem ser usadas com sobreposições de casacos como trench coat ou outro modelo maxi. Que tal arrematar o look com um óculos escuro?

É possível brincar com a rola rulê adicionando elementos chamativos ao look (Foto: Imaxtree)

 À exemplo de Kylie Jenner no red carpet do ESPY's Award, a tendência vale inclusive para vestidos de festa. Foi o que também mostrou a Alexander McQueen com seus longos listrados.

Kendall Jenner e Kylie Jenner em versões para o dia e para a noite (Foto: Getty Images)
Coleção inverno 2017 da Alexander McQueen (Foto: Getty Images)
A Chanel também apostou na tendência (Foto: Getty Images)

 

7 ilustradoras feministas para seguir nas redes sociais

$
0
0
Ilustração de Laura Athayde (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Jovens, elas são as vozes, ou melhor, as linhas e os traços, de uma geração de garotas feministas que cresceu com as redes sociais. Agora elas usam o Instagram e o Facebook para apresentar seus trabalhos-manifesto cheios de talento. A seguir, confira 7 ilustradoras feministas para seguir nas redes sociais e se inspirar. 

Julie Houts (@jooleeloren)
Quem gosta de ilustração de moda vai se identificar com o trabalho da americana Julie Hoults, que desenha para a gigante de roupas J. Crew e toca seu projeto de ilustrações “no bullshit” paralelamente ao trabalho. Com seus mais de 182 mil followers no Instagram, Julie ironiza e tira um sarro de situações do dia a dia, neuras típicas femininas e personagens-tipo das redes sociais, sempre com um objetivo empoderador.
“Terça-feira da transformação! Eu era gorda, triste e solitária e nunca saía do meu quarto. Eu só olhava para o meu corpo nu no espelho. Agora eu sou gostosa, triste e solitária e eu não saio do meu quarto. Eu só olho para o meu corpo nu no espelho. Não deixe ninguém te dizer que você não consegue!”

Ilustra de Julie Houts (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Thaiz Leão Gouveia (/maesolo)
Depois de descobrir que estava grávida no último ano da faculdade, a paulista Thaiz Gouveia decidiu começar a desenhar os obstáculos, e alegrias de criar um bebê sozinha. Com o nome de Mãe Solo, Thaiz criou uma personagem que ilustra (com toda realidade e bom humor) a rotina da maternidade através de tirinhas. Amamentação em público, parto humanizado e a presença masculina na criação dos filhos são alguns dos temas que Thaiz gosta de desenhar e compartilhar na sua página no Facebook. 

Tirinha de Thaiz Leão Gouveia, do Mãe Solo (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Carol Rossetti (@carolrossettidesign)
Se você não ouviu falar de Carol Rossetti, provavelmente deve já ter cruzado com algumas de suas ilustrações em alguma passagem rápida pelo seu feed do Instagram ou Facebook. A ilustradora brasileira é autora do projeto “Mulheres”, que fez sucesso internacional, virou livro e já foi traduzido para diversas línguas. Desde positividade com o corpo até estupro, Carol aborda diversos temas que estão na pauta da agenda feminista.

Ilustração de Carol Rossetti (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

Daiana Ruiz (@dai.ruiz)
Com uma estética que lembra o trabalho de Henri Matisse ou Paul Gauguin, a ilustradora argentina Daiana Ruiz gosta de retratar diversidade nos tempos modernos – seja com uma releitura da Vênus de Botticelli vestindo slippers esportivos. A artista já chamou a atenção da atriz e criadora do seriado Girls, Lena Dunham, que já encomendou os desenhos megacoloridos e com toque tropical da argentina para ilustrar sua newsletter feminina, a Lenny Letter.

Ilustração de Ruiz (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Laura Athayde (@ltdathayde)
Fazendo uma brincadeira com a expressão em inglês booby trap (que significa armadilha), Laura é a cabeça por trás do projeto de mesmo nome – porém com grafia diferente: Bobbie Trap – onde aborda, sempre com muita delicadeza, diversos temas que entornam o universo feminino. Desde amor próprio, passando por relacionamentos abusivos até liberdade corporal, para mandar sua mensagem Laura transita entre diversas estéticas, em painéis ou tirinhas.

Ilustração de Laura Athayde (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Sally Nixon (@sallustration)
Enquanto o Instagram é cheio de poses, filtros, fotos tratadas e jogos de luz, a americana Sally Nixon propoõe uma visão nua e crua da realidade. Mulheres fazendo compras, esperando na fila, mexendo no celular, indo a um show, tudo sempre de uma perspectiva de “câmera escondida”: esse foi o desafio do projeto da ilustradora, que desenhou uma mulher em seu cotidiano por dia, durante um ano, compartilhando tudo com seus mais de 115 mil seguidores. Ela também está sob o radar de Lena Dunham, que já mencionou seu trabalho em sua famosa newsletter.

Desenho de Sally Nixon (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Laura Breiling (@laura_breiling)
Negras, brancas, gordas ou magras, o corpo feminino é o tema das ilustras da alemã que trabalha em Berlim ... Nos desenhos de Laura Breiling, as mulheres têm pelo nas axilas, usam véu, fumam e vivem em poliamor, tudo mesmo tempo... Ela desenha o que gostaríamos de ver mais: mulheres multiculturais sendo livres e num mundo sem preconceito. 

Imagem de Laura Breiling (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Vestindo coroa de Diana, Kate Middleton "ousa" com vestido decotado de R$15 mil

$
0
0
Kate Middleton no jantar de gala (Foto: Reprodução/Twitter (Kate Middleton Style))

 

De vestido rendado Marchesa com um decote que não é nada comum em seu guarda-roupa, Kate Middleton surpreendeu o público noite da última quarta-feira para dar boas-vindas ao Rei Felipe VI e sua esposa, Rainha Letizia no Palácio de Buckingham. O gala foi oferecido pela Rainha Elizabeth e contou com a presença do marido da monarca, Rei Phillip, Príncipes Charles e a esposa, Camilla Parker Bowles e os príncipes William e Harry

Kate Middleton no banquete real (Foto: Reprodução/Twitter PA Royal Reporters)

 

O vestido revelador - que vale £3,615 (quase R$15 mil) e já está quase esgotado no e-commerce Net-A-Porter - foi combinado com a tiara Cambridge Lover's Knot, feita de diamantes e pérolas, uma das joias preferidas do acervo da Princesa Diana

Vestido Marchesa usado pela Duquesa vale R$15 mil (Foto: Reprodução/Net-a-Porter)

 

Kate completou o look com colar poderosíssimo de diamantes e rubis batizado de Rei George VI e que foi emprestado pela Rainha Elizabeth, segundo informações do The Daily Mirror. 

É a segunda vez que Kate participa de um State Banquet - a primeira vez foi no ano passado, na ocasião da visita do presidente chinês - para o qual ela também usou uma peça de joia da família real. 

Kate Middleton usando a mesma tiara no gala do ano passado (Foto: Getty Images)

Confira a seguir a entrada do baile de gala no Palácio de Buckingham:


Isabella Santoni posa topless na Tailândia e mostra cinturinha fina

$
0
0
Isabella Santoni (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Isabella Santoni está aproveitando bem os dias de descanso na Tailândia. Depois de estudar inglês na Austrália, a loira fez um giro pela Nova Zelândia e agora está passando alguns dias de férias nas praias paradisíacas do país asiático. 

Na manhã desta quinta-feira (13), Bella compartilhou com seus seguidores do Instagram um clique onde aparece sem a parte de cima do biquíni.  "Quando algo me traz um sentimento surpreendente, eu sempre penso, não quero esquecer desse momento nunca! Fecho os olhos e tento guardar aquele instante na alma. Óbvio que não consigo. Os momentos surpreendentes tem a ver com a presença e ela só acontece agora.", escreveu a atriz na legenda do clique. 

A seguir, confira mais fotos das paisagens que Isabella clicou e compartilhou nos últimos dias nas redes sociais. 

Isabella Santoni (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Isabella Santoni (Foto: Reprodução/Instagram)

Isabella Santoni (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Taís Araújo fala sobre família e relembra a surpresa mais romântica feita pelo marido

$
0
0
Taís Araújo surge chiquérrima em lançamento da Marie Claire no Copacabana Palace  (Foto: Renato Wrobel )

 

 

No último domingo (9), Marie Claire armou um festão em um dos endereços mais famosos do Rio de Janeiro, mas em um local inusitado. Foi na piscina vazia do Copacabana Palace que Marie Claire recebeu os convidados - dentre eles a nossa cover girl da edição de julho, Taís Araújo. 

Marina Caruso, diretora de redação da Marie Claire e Taís Araújo (Foto: Marie Claire)

 

Em bate-papo com nossa diretora de redação, Marina Caruso, Taís comentou sua supresa quando chegou ao evento: "Achei que ia ser um coisa pequena e cheguei e é uma megafesta! E nessa piscina ainda, que faz tão parte do Rio de Janeiro". A atriz ainda lembrou algumas das festas que já participou no icônico hotel carioca. A mais especial delas? Uma surpresa armada pelo marido, Lázaro Ramos. Na ocasião do lançamento da novela Viver a Vida, de Manoel Carlos - na qual Taís interpretou Helena - Lázaro reservou a cobertura do hotel para que os dois passassem a noite. "É incrível, tem uma piscina fechada", contou Taís. "Foi uma surpresa linda".

A atriz também falou sobre sua entrevista para a edição deste mês da Marie Claire, a importância da família e do seu casamento e revelou: "O que mais me esvazia é falta de respeito". 

A seguir, assista ao vídeo na íntegra:

 

  

Kit Harrington brilha na pre-estreia de Game of Thrones ao lado da namorada

$
0
0
Kit Harrington e Leslie Rose (Foto: Getty Images)

 

Se ela sumiu de Game of Thrones na quinta temporada, Rose Leslie - que interpretou a personagem de Ygritte, o par romântico de Jon Snow - prestigiou a pré-estreia da sétima temporada do seriado ao lado dos ex-colgeas de elenco e do namorado, Kit Harrington (ator que interpreta Jon Snow). 

O casal posou abraçado no tapete vermelho que rolou em Los Angeles, na noite de ontem. A atriz escocesa surgiu bela com vestido Erdem que vale 4240 euros (mais de R$15.500) enquanto Kit - que vem de família nobre e aristocrata inglesa - escolheu terno preto e mocassins. Os dois se conheceram nas filmagens do seriado e

 

 

 

Andressa Suita posa com o filho recém-nascido e se derrete: "O melhor de mim"

$
0
0
Andressa Suita (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Andressa Suita está babando pelo pequeno Gabriel. A modelo publicou uma foto no Instagram, nesta quinta-feira (13.07), em que aparece coladinha com o bebê e se derrete: "O Melhor de mim".

Os seguidores da modelo comentaram o clique com muitos elogios. "Ai que amor!", disse uma. "Quanta fofura!" afirmou outra. "Que foto linda e cheia de amor de mãe! Curta muito cada fase do seu tesouro, passa muito rápido", comentou uma terceira.

Gabriel é primeiro filho de Andressa com o cantor Gusttavo Lima.

Gusttavo Lima posta foto do filho, Gabriel (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Gusttavo Lima aparece em foto com filho (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Gabriel (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Andressa Suita e Gabriel (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Andressa Suita e Gusttavo Lima postam novas fotos de Gabriel (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Beyoncé divulga primeira foto com os gêmeos, Sir e Rumi

$
0
0
Beyoncé divulga primeira foto com os gêmeos (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A rainha voltou! Beyoncé divulgou na madrugada desta sexta-feira a primeira foto com os gêmeos, Rumi e Sir. Com direito a ensaio fotográfico no qual ela aparece sentada em um trono de flores, de vestido roxo e véu azul e segurando os dois bebês no colo. 

Na legenda, a diva celebrou o primeiro mês de vida dos pequenos e confirmou os nomes dos dois. "Sir e Rumi Carter, um mês de vida hoje". O nome Sir tem origem no inglês e se traduz em português por "senhor" e faz referência a um título de nobreza. Já Rumi, em japonês, significa beleza. Os gêmeos se juntam à irmã mais velha, Blue Ivy, de 5 anos. Os bebês de Beyoncé e Jay-Z tiveram de ficar na maternidade algumas semanas após o parto por sofrerem de icterícia. 

Uma das gestações mais famosas do ano, Bey fez questão de dividir os melhores momentos com os fãs através das redes sociais desde fevereiro, quando anunciou a gravidez. Como fez com os gêmeos, a cantora também fez um superensaio de fotos para marcar a gestação. Relembre o ensaio e outras fotos a seguir:

Beyoncé (Foto: Reprodução / Instagram)
Beyoncé grávida (Foto: Reprodução/beyonce.com)
Ensaio de gravidez de Beyoncé (Foto: Reprodução/beyonce.com)
Beyoncé grávida (Foto: Reprodução/beyonce.com)
Beyoncé grávida em show na cerimônia do Grammy (Foto: Getty Images)
Beyoncé e Jay-Z (Foto: Reprodução/Instagram)
Beyoncé mostra o barrigão (Foto: reprodução/Instagram)

 

 

Alerta de tendência: o retorno da boina

$
0
0
Pode tirar a sua do armário. Boina é o acessório vintage que promete fazer um retorno nas próximas temporadas (Foto: Imaxtree)

 

 

Depois das pochetes, é a vez de mais um acessório do guarda-roupa dos anos 80 e 90 ensaiar um retorno. Após ressurgir recentemente em diversas passarelas – pense em Gucci, Dior e Chanel – a boina foi parar na cabeça de uma porção de celebridades - Rihanna, Bella Hadid e Isabelle Huppert são adeptas.

Boinas surgiram nas passarelas de Dior, Gucci e  (Foto: Getty Images)

 

O acessório tem todo o potencial para tomar o lugar dos gorros. Num estilo que está mais para uma parisiense nos anos 60, o modelo que vem fazendo sucesso é o tipo beret (a boina tipo francesa). Porém, a versão do item com aba, tipo paquita, já foi usada e validada por Candice Swanepoel e Bella Hadid, que adotaram o item não só no inverno, como no verão.

Bella Hadid adora o modelod e boina com aba, tipo paquita (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Além do mais, existem diversos jeitos de usar boina. É possível adotá-la como fez Rihanna, cobrindo o topo todo da cabeça, como um chapéu. Dá para usar também de lado, deixando-a mais caidinha, ou na parte de trás da cabeça. O melhor: é possível usar a boina com qualquer tipo de penteado, seja trança, rabo de cavalo baixo ou os fios soltos.

Isabelle Huppert, Rihanna e Camila Coelho  (Foto: Getty Images)

 

Para combinar com o resto do look, pense em casar a boina com peças-chave do inverno: gola alta, para uma produção com ares retrô, e com calça cropped ou outros modelos mais folgadinhos, indo na direção contrária do skinny. Nos pés, vale apostar nos mules sem salto ou slingbacks.

Diane Kruger, Candice Swanepoel e Winnie Harlow amam o acessório (Foto: Getty e Reprodução/Instagram)

 

Gastronomia indígena para todos

$
0
0

Moqueca, peixe assado na folha de bananeira, arroz carreteiro... Alguma dessas delícias já passaram pela sua mesa? Provavelmente! Segundo a chef indígena brasileira Letícia Kalymaracaya, esses pratos tipicamente brasileiros foram criados por índios. Nascida na tribo Terena, a índia estará presente no Festival Fartura – Comidas do Brasil, evento gastronômico que roda os estados brasileiros em busca de ingredientes típicos e boas histórias, que acontece em São Paulo nos dias 15 e 16 de julho, no Jockey Club. Em entrevista à Marie Claire, Kalymaracaya, como prefere ser chamada, falou sobre sua infância na tribo, como decidiu seguir a vida na gastronomia e as dificuldades que encontrou pelo caminho.

A chef indígena Kalymaracaya (Foto: Reprodução Instagram)

 

Kalymaracaya é de Taunay, município de Aquidauana (Mato Grosso do Sul), mas aos três anos foi morar na cidade grande. “Saímos em busca de novas perspectivas de vida, educação e saúde, coisas que infelizmente faltam na aldeia”, conta. Mesmo assim, sua mãe a levava de volta sempre, pois não queria que os costumes e a cultura indígena se perdessem pelo caminho. Foi nessa época que começou a ajudar a avó na cozinha. “Queria aprender, pois achava aquilo tudo muito bonito”, diz. No cardápio da família, muita carne de caça, frutas silvestres, óleo de bocaiuva, peixe e mato: “Hoje chamam de pancs”.

Mas foi só na faculdade de turismo que percebeu sua real vocação. “Via chefs famosos na TV, mas nenhum deles indígena. Isso tinha que mudar”. Obstinada, se formou em gastronomia em um curso técnico de cozinha em Campo Grande e saiu em busca de parceria para o seu projeto de disseminar a comida indígena pelo Brasil. “Contei minha história por mensagem para o chef Paulo Machado e dois dias depois ele me respondeu, dizendo que queria conversar”. Apenas um ano depois, em 2015, o encontro aconteceu. A partir daí, sua vida mudou.

Kalymaracaya sente o maior orgulho em dizer que a dobradinha, primeiro prato que preparou ao lado da avó Francisca, rendeu bons frutos. “Todos que falam em gastronomia indígena lembram de mim”, diz. Mas a índia ainda tem muito a ensinar. Aos 36 anos, participa de vários eventos pelo Brasil e já palestrou na Bolívia: “A população não conhece nossa cultura, receitas, vestimentas e adornos”. Quando apresenta os pratos, conta que as pessoas sempre se interessam pela carne de caça e se surpreendem ao saber que, pelo menos na sua tribo, ela não é mais consumida. “Preferimos comprar carne no mercado, não queremos a extinção dos nossos animais.”, diz. “O índio respeita demais a terra”. Nesses momentos, ela oferece frutos e verduras típicas do seu povo como a taioba, o caruru, a bocaiúva, a guavira, a araticum ou o melão croá.

Preconceito
Mulher, chef de cozinha, índia. Kalymaracaya garante que é bem recebida por onde passa, exceto em seu próprio estado. “Os fazendeiros brigam por terra com a minha tribo. Aqui o preconceito é grande”, conta. É por essas e outras que ela também é Secretária do Conselho de Segurança Indígena de Campo Grande e é pós-graduanda em História e Cultura Indígena e Afro-brasileira. “Quero ajudar meus patrícios”, diz.

Planos para o futuro ela tem vários. Pretende lançar um livro e, quem sabe, abrir um restaurante. “Primeiro quero que as pessoas conheçam bem a minha cultura na cozinha”, fala. Quando indagada a respeito de qual cardápio escolheria, diz que seria uma boa mistura das gastronomia local com a indígena. “Dá pra servir o caribé ou um cozido de mandioca com carne seca, antigamente feito com carne de caça.” E a lista não acaba aí: tem arroz carreteiro, arroz com feijão-verde, omelete de ema com taioba...

Hô’e Xanena Xupu - caldo de peixe com mandioca (Foto: Reprodução Instagram)

 

Aprenda, abaixo, a fazer um Hô’e Xanena Xupu – ou caldo de peixe com mandioca

Ingredientes
1 kg de posta de pintado (peixe de rio, de couro);
suco de 1 limão (rosa ou cravo);
1 kg de mandioca (ouro, manteiga ou branca) cortada sem o pavio;
400 ml de água;
30 ml de óleo de bocaiuva;
sal e urucum a gosto;
4 dentes de alho pilados;
1 cebola brunoise;
4 tomates concassê;
½ maço de cheiro-verde picado.

Modo de fazer
Tempere o peixe com o suco de limão, sal e deixe marinar durante 30 minutos. Reserve.
Em uma panela aqueça o óleo, adicione o cebola e frite até murchar. Em seguida, coloque o alho e frite até liberar o aroma. Coloque o tomate concassê e cozinhe até desmanchar. Adicione o peixe e a mandioca, preenchendo toda a panela. Coloque a água, o urucum, o cheiro-verde e corrija o sal. Deixe a panela semitampada e aguarde o cozimento por 10 minutos - ou até que a mandioca e peixe estejam macios.


Descubra o estilo da noiva de cada signo

$
0
0
O look e o visual da noiva podes ser influenciados pelas características astrológicas  (Foto: Thinkstock)

 

Vai casar mais ainda não decidiu vestido, cabelo, maquiagem etc? Conte com a ajuda dos astros! Cada signo possui determinadas características que podem influenciar nas escolhas. O iCasei apresenta sugestões para noiva de acordo com a personalidade dos signos.

ÁRIES (21/03 a 20/04)
Noiva informal, divertida e com personalidade marcante que será refletida no look. Como áries rege a cabeça, o penteado ganha mais atenção na produção. A ariana investirá em um elemento surpresa, trocando o véu por um acessório incrível. Este signo gosta de maquiagem que realça o olhar e as sobrancelhas.

TOURO (21/04 a 20/05)
Supertradicional, a taurina dará prioridade ao conforto e à qualidade. A forte ligação com a natureza aparece em elementos da mantilha, como bordados ou apliques com formato de flores ou borboletas. Uma joia valiosa, mas sem extravagância, destacará o colo. Já a maquiagem será suave para evidenciar a beleza natural.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)
Essa noiva é comunicativa e prefere adornos com história, seja algo garimpado em brechó ou feito por alguém especial. Opta por uma maquiagem prática, sem perder muito tempo. Como gêmeos rege os ombros e braços, um penteado versátil como um coque tem tudo a ver.

CÂNCER (21/06 a 21/07)
A canceriana é sinônimo de romantismo e ligação com a família. Um acessório ou véu herdado tornam a ocasião memorável para essa noiva. Ela tem uma pegada vintage, que se reflete na preferência por pérolas nas joias, além de laços e rendas no penteado. Sensível, a canceriana pode deixar as lágrimas caírem na cerimônia, então a maquiagem à prova d’água é ideal. O delineador no estilo gatinho combina com esse signo.

LEÃO (22/07 a 22/08)
A leonina nasceu para brilhar e no dia do casamento não será diferente. Seu look reflete sua exuberância e a noiva fará uso de ouro, rubi e diamantes, seja na gargantilha ou até em uma coroa. O make destacará o sorriso. Caso opte por um véu, será longo e suntuoso.

VIRGEM (23/08 a 22/09)
Essa noiva buscará a perfeição, fazendo muitos testes de maquiagem e penteado até estar impecável. Discreta, prefere suavidade no make e dedicará atenção extra ao preparo da pele. O cabelo preso combona com a virginiana. Todas as joias terão acabamento perfeito e serão pequenas. O resultado é um visual clean e minimalista.

LIBRA (23/09 a 22/10)
Refinada, aastará o tempo e quanto for necessário até encontrar o adereço perfeito. As joias seguirão o material do vestido: pérolas ou pedraria. O véu será uma obra de arte feita à mão. Prefere um penteado clássico e chique que valorize todos os elementos, desde o vestido até o make suave.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
A escorpiana exala sensualidade. Seja com cabelo preso ou solto, ela combina com um véu que cubra parcialmente o rosto para aumentar a aura de mistério. O rubi, em um pingente ou nos brincos, tem tudo a ver com a mulher de escorpião. Gosta de ousar no make com sombras de cores vibrantes.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Adora uma festa e tudo em grandes proporções. O véu será exagerado, daqueles que se estendem pela igreja ou até de outra cor. As joias serão suntuosas, como um conjunto cravejado de diamantes. Um penteado meio preso com toque despojado combina com essa noiva, que não tem medo de ousar.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
Independente e decidida, a capricorniana buscará um look atemporal. Conservadora, vai querer usar as joias da família, principalmente se forem de design clássico e com esmeraldas. Nos lábios, um batom nude e sombras neutras nos olhos. O penteado será sóbrio e só comprará acessório para a cabeça se puder utilizar depois.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)
É a noiva “diferentona”, que fará escolhas nada convencionais, como uma coroa geométrica, body chain ou nenhuma joia. Não gosta de regras e apostará em batons de cores ousadas. O penteado será criativo e original. O véu pode ser curtíssimo, acompanhado de uma cartola branca ou de um arranjo de flores.

PEIXES (20/02 a 20/03)
Sonhadora, idealiza um casamento de conto de fadas. O véu será de materiais nobres e agradáveis ao toque. O estilo boho é perfeito para a noiva desse signo. As joias surgem leves e delicadas. As tonalidades rosa e lilás entram na maquiagem. Os cabelos ficam ao vento ou em uma trança romântica.

Ex-Rouge Aline Wirley diz que se sentiu empoderada após ficar careca

$
0
0
Aline Wirley raspa a cabeça e se sente mais bonita  (Foto: Divulgação )

 

“Eu nunca tinha tocado na minha cabeça. Me ver sem cabelo e me olhar sem aquilo tudo foi um processo de reencontro", confessa a ex-Rouge Alice Wirley em um grito de liberdade sobre a fase que está vivendo, há três meses, livre dos apliques e cabelão. Ela conta que decidiu, depois de 2 anos e 9 meses de maternidade, voltar a cantar e quis mudar radicalmente o visual para mergulhar em sua essência. “Estou me sentindo muito empoderada. Encontrei a força dentro de mim no sentido de me encontrar com minha feminilidade. É claro que eu sou uma mulher muito vaidosa, mas precisava encontrar minha força interna. É tão simbólico, tão forte para mim. Fui obrigada a me aceitar neste momento e me olhar como uma mulher negra, linda, independentemente do meu cabelo e do que as pessoas acham”, diz.

Segundo ela, o processo de ficar careca veio de uma vontade imensa de encontrar sua identidade. “Sempre achei que meu cabelo não era bonito. Usei aplique a minha vida inteira e ele foi ficando cada vez pior. É um processo muito íntimo. Não percebi que no meio do caminho eu não me via mais. Hoje me olho no espelho nua e crua e estou me sentindo muito bonita”, explica.

Apoio familiar

O marido Igor Rickli aprovou e deu muita força na hora da mudança. “Ele me ajudou a tirar todo o cabelo. Ele é um maridão, uma pessoa que está junto e entende o momento. Ele me amou muito e me deu todo o suporte. Disse que se era isso que eu queria, me amava de qualquer jeito”, revela.

Com uma risada contagiante, ela pede uns minutos durante a entrevista para fazer o filho Antônio, de 2 anos e 9 meses, carinhosamente apelidado de Caramelo, dormir. Na volta, conta como ele se comportou ao ver a mãe sem cabelo.“Caramelo olhou para mim como se sempre tivesse me visto desse jeito. Ele é tão legal...”, derrete-se. Praticidade é a a palavra de ordem na hora de cuidar da careca. “Lavo a cabeça toda hora. Uma liberdade incrível. Passo o que tem no banheiro”, fala.

saiba mais

 

Novo CD

A necessidade da mudança radical veio com seu novo álbum, que marca a volta da maternidade e o primeiro trabalho autoral. “Precisei fazer um estudo em mim, me conhecer, me instigar. Fiz uma imersão criativa muito profunda durante seis meses, não sabia onde eu ia chegar. Quando comecei a desenvolver esse trabalho ao longo do ano, queria fazer um show, voltar aos palcos. Mas vieram as questões: 'o que vou cantar? o que eu quero falar?'. Lancei o single Quero Parar Mas Não Consigo e estou trabalhando para o CD Indômita. Fiz escolhas de timbres, sonoridades e trabalhei com o Ícaro Silva, Zé Azul, Danilo Timm e meu marido. O nome do CD veio de uma vontade indomável, incontrolável. A música Indômita fala sobre o instinto selvagem da mulher”, diz.

Filho

Antônio faz três anos em setembro e Aline conta que o menino está muito independente. “Ele escolhe roupa, é muito vaidoso. Ama super-herói e Mickey. Não gosta de lavar cabelo e já está mostrando que tem personalidade muito forte. É muito amoroso, engraçado e cantor. Acho ele muito parecido com o pai dele, fisicamente e no temperamento", diz. Por enquanto, aumentar a família, não está nos planos do casal. “Irmãozinho agora não. Antônio está em uma fase muito incrível e quero muito focar minha energia nele. Mais tarde, a gente pensa em adotar, quer uma menina”, conta.

 

 

 

Pato mostra foto de sua infância, cheia de medalhas

$
0
0

O jogador de futebol Alexandre Pato, atuamente jogador do Tianjin Quanjian, da China, é prodígio desde criança. Em rede social, ele mostrou uma foto de sua infância, no qual aparece com uma bola de futebol no colo e cercado por troféus e medalhas. Nos comentários, fãs pedem que ele volte para clubes brasileiros. "Volta pro tricolor", "Jogue no Flamengo um dia", pedem.

Pato (Foto: Reprodução Instagram)

 

Luciana Gimenez faz clique divertido em Mikonos

$
0
0
Luciana Gimenez (Foto: Reprodução Instagram)

 

A apresentadora Luciana Gimenez está aproveitando demais as suas férias em Mikonos, na Grécia. Todos os dias ela publica fotos em suas redes sociais mostrando que está na sua melhor forma. A postagem de hoje foi um pouco diferente. A celebridade gravou um minivídeo divertido, mostrando seu pulo na piscina. Será que a água está fria? Dê o play!

 

Modelo da "covinha" no bumbum posta foto nua em rede social

$
0
0
Josephine Skriver (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Conhecida como a modelo da "covinha" no bumbum, Josephine Skriver publicou um clique no Instagram, nesta sexta-feira (14.07), em que aparece nua no mar. "Sentindo as ondas", escreveu na legenda.

Josephine, que é angel da grife de lingerie Victoria's Secret, ficou conhecida como a modelo da "Covinha" no bumbum depois que publicou uma foto de biquíni, de costas, mostrando seu bumbum superdefinido.

Josephine Skriver ficou conhecida como a modelo da "covinha" no bumbum (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live