Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

Beatriz Bonemer surge bronzeada de biquíni e arranca elogios

$
0
0
Beatriz Bonemer (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Beatriz Bonemer, um dos trigêmeos de Fátima Bernardes e William Bonner, fez sucesso em um clique compartilhado neste domingo (19). A jovem de 22 anos surpreendeu ao posar de biquíni e bronzeada.

Bia relembrou um clique tirado durante a viagem do final do ano e declarou: "Queria esse sol". Ela recebeu elogios dos seus seguidores: "Linda belíssima", disse uma. "Igual à mãe, linda e maravilhosa", comentou outro. "Que mulherão que você ficou", escreveu mais uma.


Scheila Carvalho ostenta corpão de biquíni e arranca elogios

$
0
0
Scheila Carvalho (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Scheila Carvalho arrancou elogios dos seus seguidores neste domingo (18). A artista de 46 anos publicou uma foto utilizando um biquíni rosa que deixou seu corpo sarado em evidência.

"Bom dia galera do bem! Como será seu domingo? O meu vai ser curtir esse marzão e depois dançar muito com o maridão no último ensaio do Ano do Parango! Bora?", escreveu Scheila na legenda do post.

Diversos internautas ficaram chocados com a boa forma da dançarina e encheram ela de elogios: "Maravilhosa", "Linda", "Perfeição", "Gata", "Sheilinda", "Maravilhosa é pouco", "Show", foram alguns dos comentários.

Kate Upton desabafa sobre amamentação: "Sugou minha energia"

$
0
0
Kate Upton (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

A modelo americana Kate Upton fez um desabafo sobre amamentação, para ela, a parte mais difícil da maternidade. Ela é mãe da pequena Genevieve, de um ano e dois meses, Kate disse que a maternidade veio com "muita pressão" nos primeiros meses. "A realidade, para mim, era que a amamentação estava sugando a minha energia. Percebi que precisava me acalmar para permitir que meu corpo se recuperasse", disse em entrevista à revista Editorialist.

Kate comentou ainda que essa pressão é estendida às mulheres em geral. "Somos bombardeadas com essa necessidade de sermos perfeitas o tempo todo. Passamos do Photoshop nas capas revistas para o Photoshop no dia a dia, [ao postar] uma foto sua no supermercado. Está ficando mais extremo, literalmente: pessoas mudando de rosto com cirurgia plástica", disse.

Kate Upton e filha (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Kate ainda contou sobre as situações de assédio que enfrentou ao longo de sua carreira. Uma deles teria acontecido durante uma campanha para a marca Guess em 2018 pelo diretor criativo da marca, Paul Marciano. Segundo a modelo, ele teria apalpado seus seios após uma sessão de fotos. Kate o empurrou, e ele disse: "Quero ter certeza de que eles são reais". O relato foi publicado na época pela revista Time. "Eu queria compartilhar minha história para mostrar às jovens que isso não é normal. Esse tratamento não deve acontecer, e você ainda pode encontrar sucesso sem precisar passar por esse tipo de situação."

Kate Upton e filha (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Brad Pitt e Angelina Jolie estão lançando um novo vinho juntos

$
0
0
Brad Pitt e Angelina Jolie (Foto: getty images)

 

Brad Pitt e Angelina Jolie não estão deixando o divórcio atrapalhar seus empreendimentos conjuntos. O ex-casal ainda é dono da vinícola francesa Chateau Miraval e, junto com seu parceiro, Marc Perrin, estão lançando um novo vinho.

O projeto "está em desenvolvimento há três ou quatro anos. Miraval é tudo sobre a arte de fazer rosé e esse champanhe - que é feito no distrito de Champagne - é uma cooperação que combina o conhecimento provençal com a fabricação de champanhe", de acordo com uma fonte que falou sobre o empreendimento.

Pitt e Jolie lançaram seu último vinho juntos em 2019 através da Miraval e, segundo a People, fontes próximas ao ex-casal, veem o negócio como "um investimento para seus filhos".

Falando ao Wine Spectator, Perrin deu detalhes sobre o novo vinho. "Estamos trabalhando muito com o [um dos principais produtores de champanhe] Rodolphe Péters", disse Perrin sobre o novo champanhe rosé, acrescentando que eles "criarão a única casa de champanhe que só faz rosé. Vamos tentar pressionar qualidade do rosé, tanto quanto possível, no champanhe".

Kevinho assume namoro e se declara: "Uma das melhores coisas que aconteceu"

$
0
0
Kevinho e Gabriela Versiani (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

O amor está no ar! Kevinho confirmou os boatos e assumiu namoro com a modelo Gabriela Versiani. Neste domingo (19), o cantor publicou fotos e vídeo ao lado da amada em seu perfil no Instagram e se declarou: "O que falar sobre você baby? Desde que nos conhecemos a um tempo atrás me apaixonei pelo ser humano de luz que vc é e por ser ainda mais linda por dentro! Tenho muita sorte em poder te ter por perto e sentir essa sua energia que me trás calma e felicidade! Saiba que vc já é muito especial pra mim e te conhecer foi uma das melhores coisas que aconteceu comigo nos últimos tempos".

"Você me faz chorar ta?? Eu nao tava preparadaaa. Ter você por perto é estar sempre com o coração em festa, baby! Sua energia e sua forma de viver a vida é a coisa mais linda de se ver. Amo estar perto de gente leve e linda por dentro. Amo estar perto de você! obrigada por dividir isso comigo! Você é luz e eu te admiro muito!", respondeu Gabriela. Os fãs piraram com a notícia e desejaram felicidades ao casal.

Gabriela Versiani (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Na sexta-feira, Kevinho se rendeu a febre dos filtros de perguntas do Instagram e contou algumas curiosidades sobre seu romance com Gabriela. "Eu acho legal falar um pouco mais sobre a minha pessoa para vocês ficarem sabendo sobre mim", explicou. No game, o funkeiro foi surpreendido ao ler a pergunta "quais são as chances de namorar" e mostrou para a modelo. Aos risos, ele desconversou: "Fiquei tímido". Questionado sobre a probabilidade de se declarar, o artista revelou ser um cara sentimental. "Altíssima. Eu sou um cara super romântico", afirmou, negando ser uma pessoa orgulhosa em um relacionamento. "Eu sei reconhecer meus erros e todo mundo merece ser desculpado", comentou.

Kevinho e Gabriela Versiani (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

  •  

 

Ludmilla atinge a marca de 20 milhões de seguidores no Instagram

$
0
0
Ludmilla (Foto: Divulgação/ Danilo Borges)

 

A cantora Ludmilla atingiu neste fim de semana, a marca de 20 milhões de seguidores no instagram. A artista que começou o ano bombando, com convites do produtor Diplo do grupo Major Laser, além de parceria com o grupo Harmonia do Samba, e lançamenos previstos para o carnaval, promete mais novidades para este ano.

Só no ano passado, a cantora fez três turnês internacionais, gravou seu primeiro DVD “Hello Mundo” ganhou dois troféus no Prêmio Multishow, se apresentou no Rock In Rio pela primeira vez e gravou com rapper Cardi B.

Na vida pessoal, também só sucesso! Lud assumiu o relacionamento com Brunna Gonçalves e as duas se casaram em dezembro de 2019 com uma linda festa surpresa.

"Eu estou muito feliz por ter chegado aos 20 milhões de seguidores. É um combustível para nunca parar e um sinal de que meu trabalho está no caminho certo. 'Verdinha' também acaba de bater 40 milhões de visualizações no YouTube. Obrigada a todos os meus fãs! É por vocês que estou aqui. Logo vem novidades pra vocês!", disse Ludmilla com exclusividade para Marie Claire.

Tendências à vista: 5 peças para desengavetar

$
0
0
Tendências para desengavetar. (Foto: Pinterest)

 

A moda é cíclica, o que significa que o que é tendência hoje, pode não ser amanhã, mas, cedo ou tarde, voltará ao topo das paradas. Você, mesmo sem saber disso, com certeza tem algumas roupas esquecidas no fundo armário, prontas para serem resgatadas. Esse ano, essas são as 5 peças para desengavetar e usar muito de novo:

Calça reta

Fisayo Longe usa caça jeans reta. (Foto: Instagram)

 

 

Lembra daquela calça com caimento reto e modelagem solta, quase oversized? Ela está de volta ao universo de tendências.

Bolsa de ombro

Gosia Boy usa bolsa de ombro. (Foto: Instagram)

 

 

Depois do domínio das bolsas transversais e clutches, quem volta a ser queridinha é a bolsa de ombro - e se for um modelo vintage, como as fininhas e compridas baguettes, mais fashion ainda!

Cintura Baixa

Bella Hadid usa cintura baixa. (Foto: Instagram)

 

 

A temida cintura baixa vem ensaiando uma volta desde a temporada passada e o seu momento chegou. Em calças jeans, de alfaiataria e até saias midi, essa modelagem polêmica é destaque novamente.

Cardigã

Imani usa cardigã como blusa. (Foto: Instagram)

 

 

O casaquinho com cara de vovó não só retorna como opção para os dias amenos, como surge forte como tendência de blusa. Todo abotoada, ele ajuda a criar novas possibilidade de looks!

Colete

Maren Schia usa colete. (Foto: Instagram)

 

 

Depois de um tempo sendo trocado pelo conjunto de alfaiataria, o colete volta para o jogo e pode ser usado como terceira peça, blusa ou ainda junto com o terninho.

Receita de verão: aprenda a fazer sorvete lowcarb, sem glúten e lactose

$
0
0
Receita de verão: aprenda a fazer  sorvete lowcarb, sem glúten e lactose (Foto: Divulgação)


 

Que tal uma receita refrescante e saúdavel para aliviar os dias quentes do verão? Então, pega o caderninho e anote o passo a passo para fazer um sorvete lowcarb, sem glúten, sem lactose, de baixo índice glicêmico, rico em fibras, sem adição de açúcares, sem adoçantes artificiais ou polióis. A sugestão de receita foi criada pela Chef Saschi. Confira:

Ingredientes:
- 200g de creme de leite sem lactose
- 150ml de leite sem lactose
- 80g de Adoçã (concentrado de maçã com fibras de maçã em pó usado para adoçar)
- 4 gemas
- 1 col chá de extrato natural de baunilha em pó.

Modo de preparo:
Bata com um fue ou batedor as gemas peneiradas e o Adoçã, até ficar um creme esbranquiçado. Não precisa bater muito.

Acrescente o creme de leite, o leite e a baunilha, e misture bem. Coloque em uma panela e leve ao fogo baixo, sempre mexendo até engrossar. Vai ficar um creme leve e cremoso.

A seguir, leve ao congelador em um recipiente de inox, preferencialmente, por 25 minutos. Retire e bata o creme até ficar homogêneo em textura na batedeira – se tiver, dê preferência a pá de massa pesada da batedeira. Caso contrário, pode ser na normal mesmo.

Leve ao congelador mais uma vez, mas com as pás dentro do pote para mantê-las geladas, por mais 25 minutos e repita o processo. Faça isso por mais umas duas ou três vezes ou até ficar um creme bem pesado e cremoso.

Depois, coloque em um pote e deixe no congelador até a hora de consumir. Se quando for comer estiver muito duro, deixe um pouco fora do congelador antes de servir ou leve ao microondas por poucos segundos.

Dica : caso você deixe talhar o creme no processo que cozimento, não se desespere, só bater no liquidificador. Não fica tão leve, mas fica ótimo também.


Kat Graham revela seu segredo para brilhar nos tapetes vermelhos

$
0
0
Kat Graham (Foto: Divulgação/Nicolas Gerardin)

 

Além de sua atuação em séries e filmes, a atriz Kat Graham é famosa por brilhar nos tapetes vermelhos das premiações do entretenimento. Em entrevista e ensaio exclusivos à Marie Claire, a artista contou sua preparação para as cerimônias, sua relação com a moda, trabalhos sociais e causas humanitárias e seus projetos para 2020. Confira o bate papo:

MARIE CLAIRE. Kat, como é sua rotina de preparação para um tapete vermelho?
KAT GRAHAM.
 Me reúno com minha equipe de moda e costura primeiro, ai escolhemos o visual e depois o envio para o meu esquadrão de glamour. A partir daí, volto com referências de cabelos e maquiagem para o visual, e eventualmente decidimos o que achamos que será melhor para o evento. Eu tenho uma equipe de cerca de cinco pessoas que consulto, incluindo os designers da peça. Na noite anterior ao evento, sempre uso o soro de ácido glicólico revitalift da L'oreal. Viajar sempre tende a secar minha pele e, depois de usá-lo, eu sempre acordo com um brilho. A pele sempre vem em primeiro lugar. No dia do evento, eu geralmente fico glam iniciada algumas horas antes do tapete.  Na maioria das vezes eu gosto de fazer minha própria maquiagem. 

Kat Graham (Foto: Divulgação/Nicolas Gerardin)

 

MC. Você está sempre nas colunas da moda e envolvidA com esse mercado. Você já pensou em lançar sua própria linha de roupas?
KG.
Eu considerei isso. Para ser sincerA, existem muitos designers incríveis. Se eu posso criar um perfil para um designer, e dar a eles e ao seu trabalho um destaque, isso significa mais para mim do que vestir outro chapéu, que no momento eu simplesmente não tenho tempo para usar. Sempre fui colecionadora de moda, mas ainda não me considero algo além de fã.

MC. Quando a moda se tornou importante para você e o que ela significa hoje em sua vida?

KG. Eu diria que a moda se tornou incrivelmente importante para mim aos 10 anos de idade. Não podíamos comprar roupas novas. De fato, durante as férias, minha mãe me lembrou que minha avó costumava me comprar roupas três vezes maiores, porque eu as usava para economizar dinheiro mais tarde. Passei muito do meu tempo em lojas vintage tentando conseguir peças incríveis que podíamos pagar. Hoje, 20 anos depois, ainda estou fazendo isso, mas com um orçamento maior e um olho melhor.

Kat Graham (Foto: Divulgação/Nicolas Gerardin)

 

MC. Vemos nas suas redes sociais que, além do seu trabalho na TV, moda e música, você está muito conectado a causas globais e sociais. Como você vê os momentos políticos que estão recebendo cada vez mais atenção no mundo?
KG. 
Meu foco tem e sempre será os direitos humanos. Trabalho com a agência de refugiados da ONU desde 2013. Também trabalho com o GLAAD. Onde há conflitos políticos, há também vidas inocentes que estão sendo afetadas e é aí que está meu foco, para garantir que eles tenham o apoio e a voz de que precisam. Espero que, com meus documentos com Deepak Chopra, meu trabalho com a agência de refugiados e o Rotary, eu possa ajudar a obter uma compreensão mais compassiva um do outro e do universo. Estamos todos conectados e, quando realmente começarmos a acreditar nisso e praticá-lo, haverá paz.

MC. Para você, como ídolo de milhões de pessoas, qual a importância de falar sobre os maiores problemas da humanidade?

KG. Enquanto estou recebendo atenção, tenho a responsabilidade de tentar fazer deste mundo um lugar melhor e mais consciente. Senão, sou apenas uma garota vestindo roupas legais, e não consigo imaginar que isso seja realmente importante.

Kat Graham (Foto: Divulgação/Nicolas Gerardin)

 

MG. Adoramos tudo o que você faz! Séries, músicas e filmes que nos amam. O que podemos esperar de você em 2020?
KG.
 Tenho sete projetos saindo este ano. A cidade de Cut Throat City está sendo lançada e estou muito animado com isso. Eu também tenho a Operação Gota de Natal da Netflix e um drama do período da guerra civil chamado Imperador.  Eu tenho um projeto musical e a ascensão das Tartarugas Ninja, e uma documentação que estou produzindo sobre consciência com Deepak Chopra.

Kat Graham (Foto: Divulgação/Nicolas Gerardin)

 

Photographer: Nicolas Gerardin
Hair: Stephane Bodin
Looks: Jean Paul Gaultier
RealizAção Nexxt Communications
Agradecimento Ale Monteiro e Marco Fernandes

4 hábitos simples para evitar o ressecamento dos lábios

$
0
0
Saiba como evitar lábios ressecados (Foto: Divulgação)

 

 

Pouca gente sabe, mas da mesma maneira que cuidamos na pele, devemos nos dedicar aos lábios, porque eles também sofrem com as agressões diárias, como dias quentes, dias frios, vento e poluição. Por ser uma região delicada, os lábios precisam de cuidados especiais e produtos que os deixem livres de ressecamento.

Se você quer ter lábios saudáveis, hidratados e protegidos, veja dicas de hábitos diários simples indicados pelos dermatologistas Dra. Paola Pomerantzeff e Dr. Jardis Volpe, que também recomendam alguns produtos essenciais para incluir na sua rotina.

1.Use produtos para proteger os lábios

Um dos principais erros ao cuidar dos lábios é usar apenas batom ou gloss pensando em hidratação. A maioria desses produtos não tem ativos hidratantes e acabam ressecando ainda mais os lábios. Além de poder causar alergia em pessoas mais sensíveis devido seus pigmentos. “Um dos principais erros é usar apenas o hidratante labial (lip balm) sem filtro solar. Os raios solares agridem e ressecam os lábios. O filtro solar é essencial para a proteção correta dos lábios”, orienta Dra. Paola.

É muito fácil encontrar pessoas que não usam hidratantes ou filtro solar na região. Da mesma maneira que devemos cuidar da nossa pele, o lábio deve ser lembrado. Como os lábios são uma região de pele fina, formada por uma semimucosa (uma transição da mucosa oral para a pele estratificada que nós temos ao redor dos lábios), esta região é mais suscetível também aos danos externos, incluindo poluição, frio, radiação e vento.

Sabemos que os lábios tendem a ser mais ou menos ressecados e isso depende muito do fototipo, da característica étnica, quando mais clara for a pessoa, mais tendência a ter os lábios delicados e sensíveis ao sol e ao frio ela tem.

Protetor Labial Absolue Precious Cells, Lancôme, 15ml, R$ 398,90 (Foto: Divulgação)

 


 

2. Hidratante labial com filtro solar

Para evitar o ressecamento dos lábios devemos usar um hidratante labial (lip balm) com filtro solar diariamente, mesmo que com batom por cima. É importante aplicar esse hidratante primeiro, até mesmo como um prime para que o batom fique ainda mais bonito.

Dra. Paola indica o uso do hidratante labial (lip balm) com FPS, que irá proteger e hidratar os lábios que irão ficar preparados para receber (ou não) o batom. Um dos locais mais frequentes de câncer de pele na face é justamente o lábio e por isso merece proteção.

“Evite produtos à base de vaselina e opte por produtos com ceras e produtos vegetais. Não passe a língua na região dos lábios quando há ressecamento, pois isso provoca uma diminuição do pH, pois a saliva tem um pH mais ácido que leva a uma dermatite constante, piorando ainda mais o ressecamento”, recomenda Dr. Jardis Volpe.

O especialista indica o uso de hidratantes à base de vitamina E, hyaxel, progenitrix, pró-vitamina B5, de manteigas de karité, de óleos como o de girassol, óleo de macadâmia, além do zinco, cobre, manganês, magnésio que auxiliam no processo de cicatrização.

Kit Lábios de Seda Karité - Aroma de chá branco & citrus, Mary Kay, R$ 79 (Foto: Divulgação)

 

 

3. Esfoliação é importante na rotina

A esfoliação só pode ser feita se houver uma hidratação em seguida, porque os lábios podem ficar ainda mais secos e irritados e com lesões. A função da esfoliação é retirar células mortas dos lábios e permite a penetração/absorção maior de ativos de hidratação se aplicados em seguida.

Quanto aquelas "pelinhas" que se formam nos lábios, a dermatologista recomenda não arrancá-las, porque isso pode ocasionar feridas e machucados e piorar o ressecamento local. “Existem cicatrizantes e reparadores específicos para a área dos lábios no mercado. Abuse deles à noite e, pela manhã, use um hidratante labial com protetor solar. Dessa maneira a “pelinha” irá se desprender naturalmente sem que haja lesão no local”, explica Dra. Paola.

Esfoliante de Lábios, Too Faced Peaches and Cream, R$ 99 (Foto: Divulgação)

 


 


 

Máscara de Lábios, Sephora Collection, R$ 9 (Foto: Divulgação)

 

4. Beba bastante água

Beber muita água hidrata o organismo como um todo, portanto, também hidrata a pele e as mucosas. “Quanto mais hidratado estiver o corpo, melhor o aproveitamento da água pela pele e lábios. É muito importante que os atletas ou pessoas que fazem atividade física diariamente hidratem ainda mais o corpo, como forma de recompor a água perdida pelo suor”, explica Dr. Jardis. Se quiser variar no consumo dos líquidos, opte por sucos de frutas, água de coco ou isotônicos.

Preenchedor labial Tchau Vinquinhos, Quem Disse, Berenice?, 12ml, R$39,90 (Foto: Divulgação)

 


Preenchedor labial Tchau Vinquinhos, Quem Disse, Berenice?, 12ml, R$39,90. (Foto: Divulgação)

“Tive anorexia, bulimia e, hoje, 20 quilos mais gorda, aprendi a gostar de mim”

$
0
0
Dora ganhou 20 quilos e está muito mais feliz (Foto: Acervo pessoal)

 

"As histórias com os corpos das mulheres são marcos desde a infância. A gente mal menstrua e já chega uma sequência de coisas para você fazer e 'se tornar mulher de verdade'. Eu, com 12 anos, lendo uma revista feminina, decidi que precisava colocar silicone. A condição era: se até os 14 eu não tiver peito, topo a cirurgia. Comecei a juntar dinheiro para isso e, aos 21, realmente coloquei os implantes. Cresci repetindo a máxima: 'Tenho que me sentir desejada pelos homens, e faço o que for preciso para isso acontecer'.

Quando mais nova, era realmente magra e, na época, não ter curvas era meu grande problema. Fui crescendo, ganhando altura, e entrei numa paranoia de que eu não podia engordar de jeito nenhum. Achava que, se acontecesse, seria o fim da minha vida. As minhas referências vinham das revistas e novelas: para onde eu olhava, só tinha mulher muito magra. Aos 14, comecei a ter dismorfia corporal, ou seja, não me via como era. O que eu enxergava no espelho era alguém duas, três vezes, maior. Hoje, quando olhos fotos da minha adolescência, lembro, claramente, daquele sentimento. E veja só: eu pesava 50 quilos, com 1,70 de altura.

Aos 15, já fazia as dietas mais loucas. Comecei a tomar anticoncepcional, engordava um pouco e fazia a dieta da sopa. Com a moda do detox, passava quatro dias só tomando suco e não conseguia sair da cama, de tão fraca que ficava. Na minha cabeça, não podia passar dos 60 quilos. Parecia uma meta de vida, a coisa mais importante. Chegava aos 58 quilos e pensava: ‘Tenho emagrecer’. E aí fazia mais e mais dietas absurdas. Nesse momento, passei a procurar por blogs sobre anorexia e bulimia. Queria saber o que aquelas mulheres tão magras faziam para se manter daquele jeito.

A esse cenário, se juntaram depressão e ansiedade. Vivi um relacionamento abusivo e minha condição piorou muito. Porque meu ex falava o tempo todo que eu estava engordando. Depois que a relação terminou, me dei conta: ou me matava ou começava a olhar para mim de uma maneira mais carinhosa. Estava no fundo do poço. Foi ele que terminou comigo, num dos piores momentos da minha. Mas foi depois disso que consegui me curar e perceber o quanto a minha felicidade dependia da percepção de um homem. Então, priorizei minha saúde mental e me afastei das pessoas tóxicas com quem convivia. E percebi que me havia podado a vida inteira, me moldado pelos homens e para os homens. Assim, aos poucos, fui mudando. E, dessa vez, era por mim. Passei a falar dos transtornos alimentares na terapia.

Hoje, me olho no espelho com carinho. Mas foi uma batalha dura para chegar a esse momento. De tratamentos psicológico, psiquiátrico, de tomar cuidado as minhas escolhas, de pensar em mim com prioridade. Parei de ir a lugares que me faziam mal, de seguir pessoas que me faziam mal, de conversar com gente que me falava sobre dieta. Me afastei da maioria das pessoas que eu conhecia, simplesmente porque precisava fazer isso. Consegui fazer em um ano o que não consegui a vida inteira: me curar do transtorno alimentar. Mas só consegui porque estava solteira. 

Claro que, sendo uma influenciadora, as pessoas começaram a comentar meu ganho de peso. No começo, perguntavam se eu estava grávida. Juro que cheguei a acreditar que estava, porque as pessoas diziam aquilo com tanta convicção que eu até duvidava. Comecei a ficar neurótica, fiz até aquele teste de farmácia.

Depois, fui entendendo o momento que meu corpo precisava passar, sem me restringir. Estou sendo acompanhada por uma nutricionista, que sempre fala: ‘Quem tem tendência ou já teve compulsão alimentar, tem que tomar muito com cuidado com dietas, porque elas podem desencadear um novo transtorno’.

Minha mãe, que sempre ficava angustiada quando me via magra demais, me apoiou muito nessa fase. Quando cheguei a um peso mais indicado para a minha altura, ela ficou feliz. Meus seguidores também me apoiaram. A verdade é que, depois de um tempo, com os comentários do tipo: ‘Ver o seu corpo me deixa bem com o meu corpo’, passei a me sentir bem também dentro dele. Sem planejar, acabei inspirando outras mulheres a buscar tratamento. Exercício foi outra coisa que tive que ressignificar. Sempre exagerei, mas para emagrecer. Em 2019, voltei a fazer atividade física sem pressão. Dentro da academia, passei a escolher um espaço onde me sentisse segura sem me sentir observada e passei a frequentar grupos de corrida.

Agora, peso 73 quilos e me sinto feliz. Muito feliz. Consegui diminuir a compulsão alimentar e acabei com o efeito sanfona. Mais para a frente talvez emagreça ou engorde, mas isso não é mais um caos na minha vida. Nem balança tenho mais em casa, me peso de vez em nunca. Olho para o meu corpo e acho lindo, maravilhoso. Tem as coisas que não gosto e nunca vou gostar? Tem. Coisas que vão mudar e coisas que vão ficar como está. E tudo bem."

Ryane Leão, Jarid Arraes e Aline Bei estão entre as jovens estrelas da poesia

$
0
0
Ryane Leão (Foto: Lorena Dini)

 

Ela não vende produtos, não mostra “look do dia” e tampouco faz “recebidos”. Ryane Leão, de 31 anos, se transformou numa influenciadora digital, com mais de 500 mil seguidores no perfil @ondejazzmeucoracao, no Instagram, postando poesia. Seu segredo? “Quando comecei a publicar em blogs, há 12 anos, para escoar, me contar e me refletir, percebi que tinha muito acesso, então, migrei para as redes sociais. Também vi que as pessoas se identificavam, se salvavam. Mandavam muitas mensagens.” Esse talento para criar empatia, a mato-grossense aprendeu ao descobrir a literatura feita por autoras negras como Conceição Evaristo, Maryse Condé ou Audre Lorde. “Conheci Luz Ribeiro e nunca mais fui a mesma”, diz. “Até então, eu lia e não me identificava. Não havia narrativas que me contemplavam como mulher negra, lésbica, cuiabana, macumbeira. Com os saraus e o slams, me resgatei.” Seu primeiro livro, Tudo Nela Brilha e Queima (Planeta, 192 págs., R$ 34,90), é um best-seller com mais de 45 mil exemplares vendidos. O recém-lançado Jamais Peço Desculpas por Me Derramar (Planeta, 160 págs., R$ 29) é sobre “se permitir amar novamente”. “Trata de olhar no espelho e encarar com leveza as olheiras fundas”, diz Ryane, que vive hoje na capital paulista. “Só eu sei tudo o que passei e que me trouxe até aqui. Esse livro é movimento de água que cansou de estagnar e corre, corre, corre. Nunca é a mesma.”

Não havia narrativas que me contemplavam como mulher negra, lésbica, cuiabana, macumbeira. Com os saraus e o slams, me resgatei"
Ryane Leão
Aline Bei (Foto: Lorena Dini; Aquarela: Silvana Martins)

 

 

De sorriso doce e gestos delicados, a paulistana Aline Bei, de 32 anos, escreveu um dos livros mais sombrios e contundentes de 2018, O Peso do Pássaro Morto (Nós, 168 pág., R$ 24), história de uma mulher, dos 8 aos 52 anos, cuja vida é marcada por desilusão, violência, culpa e isolamento. A obra, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Melhor Autor de Romance com Menos de 40 anos, é uma prosa conduzida pelo ritmo da poesia que já vendeu mais de 10 mil exemplares. “Nunca pensei que poderia ser escritora até começar a fazer textos curtos, numa literatura híbrida, no limite de gêneros, que, por incentivo de professores, saiam na revista da universidade”, conta. Atriz na adolescência, Aline se formou em letras e passou a frequentar saraus e a declamar textos como integrante da banda Palavras Cruzadas. Em 2015, fez a oficina de escrita criativa de Marcelino Freire, que a incentivou a publicar. Desde então, dedica-se a formar leitores em palestras e eventos por todo o país. Neste ano, Aline dará vida a Julia, personagem de seu segundo romance, ainda sem título, que se passa inteiramente numa única data. “Não é um dia decisivo na vida dela, mas um dia em suspenso.”

Luz Ribeiro (Foto: Lorena Dini; Aquarela: Silvana Martins)

 

A timidez de Luz Ribeiro, de 31 anos, esconde um furacão. No palco, com microfone em mãos, a paulistana se transforma num dos mais importantes nomes da efervescente cena de slam. Suas rimas e seu flow potentes a levaram em 2017 à semifinal da batalha mundial de poesia falada Slam National et Coupe du Monde, na França, coroando uma trajetória que começou no tradicional Sarau da Cooperifa, na Zona Sul de São Paulo. Até chegar ali, aos 22 anos, a escrita era para Luz “possibilidade de cura”. “Cresci ouvindo ‘brincadeiras’ sobre meu cabelo, a cor da minha pele e o lugar onde morava, que entendi ser racismo e classismo”, diz. “Expurgava escrevendo. Era minha maneira de imaginar outros mundos e possibilidades. Depois, queimava o texto.” Após descobrir os saraus, Luz ficou obcecada: passou a frequentar todos eles. Foi assim que perdeu a vergonha de declamar em público, conheceu parceiras como Mel Duarte, com quem forma o Slam das Minas, e se tornou atriz do grupo Legítima Defesa. Já publicou dois livros independentes, eterno contínuo e estanca-espanca, e se prepara para lançar um infantil. “Escrevo para deixar um legado: quero estar nos livros didáticos e fazer parte da história.”

Escrever era minha maneira de imaginar outros mundos e possibilidades"
Luz Ribeiro
Jarid Arraes (Foto: Lorena Dini)

 

“Chega de machismo, racismo, homofobia e de ter só cabra macho fazendo as mesmas coisas.” Assim, Jarid Arraes, de 28 anos, resume sua atuação no cordel, seara para a qual trouxe frescor ao renovar uma tradição familiar – seu pai e seu avô, Abraão e Hamurábi Batista, são poetas e xilogravadores –, com textos como “Travesti Não É Bagunça”. Cria da cultura popular de Juazeiro do Norte, a cearense apaixonou-se por Manuel Bandeira, Drummond e Augusto dos Anjos ainda criança. Aos 18 anos, descobriu Toni Morrison, Conceição Evaristo, Maya Angelou e o feminismo negro, que a inspiraram a publicar. “Meu pai sugeriu que eu o usasse como espelho, mas nem precisei. Tudo saiu muito rápido e fácil”, diz. Assim, começava uma saga que a transformou num fenômeno (e orgulho do avô): são quatro livros – As Lendas de Dandara, que será adaptado para um especial da TV Globo; Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis; Um Buraco com Meu Nome e Redemoinho em Dia Quente –; um selo, o Ferina, que edita apenas mulheres; participação em eventos como a Flip; e a coordenação do Clube de Escrita para Mulheres. Neste ano, Jarid lança um livro infantil e também se prepara para estrear em romance.

Chega de machismo, racismo, homofobia e de ter só cabra macho fazendo as mesmas coisas
Jarid Arraes

Carol Martins (Foto: Lorena Dini; Aquarela: Silvana Martins)

 

Impossível ficar indiferente à sedutora presença de Carol Martins. Formada em rádio e TV, a paulistana de 38 anos é também atriz, já fez performances burlescas em boates, mantém uma produtora audiovisual e é jogadora profissional de pôquer. Seus primeiros textos, poemas relacionados ao fetiche e ao erotismo, inspiravam-se em autores como a franco-americana Anaïs Nin e o libertino francês Marquês de Sade. “Quando comecei a me descobrir gay, aos 21 anos, queria me declarar às mulheres por quem me apaixonava, mas não sabia como, então, passei a fazê-lo em cartas”, lembra. “Foi assim que a escrita se tornou uma forma de sobrevivência. Como não bebo e nunca usei aditivos, a poesia é minha válvula de escape para evitar a loucura.” Essas manifestações de desejos inconfessos estão reunidas agora em seu primeiro livro, Cartas Estranhas para Amores Inventados (Chiado Books, 86 págs., R$ 32), chancelado por Fernanda Young, que, na apresentação, exalta o “vigor” e a “coragem” da poeta. “Fernanda e eu nos conhecemos por interesses em comum e criamos uma forte conexão. Foi ela quem disse que eu deveria entregar minha poesia ao universo.” 

Como não bebo e nunca usei aditivos, a poesia é minha válvula de escape para evitar a loucura
Carol Martins

 

Alice Sant'anna (Foto: Lorena Dini; Aquarela: Silvana Martins)

 

 

Os livros de Alice Sant’Anna nascem do movimento. O primeiro, Dobradura (7 Letras, 64 págs., R$ 10), foi escrito no ônibus, nas idas e vindas entre a faculdade de jornalismo e o estágio. “O segundo, Aula de Natação, trazia uma vontade de estar em algum outro lugar. Mais na imaginação do que uma realidade concreta”, explica. Já o terceiro, Pé do Ouvido (Companhia das Letras, 64 págs., R$ 34,90), um único e longo monólogo, “é uma viagem dentro da viagem”, composto durante o mestrado nos Estados Unidos. Carioca, Alice escrevia contos e tocava teclados em uma banda de MPB e jazz, quando descobriu Ana Cristina César e se apaixonou por poesia. Aos 15 anos, conheceu o poeta Armando Freitas Filho, que ela sabia ser curador da obra de Ana Cristina, e lhe entregou uma pastinha com seus próprios poemas. Armando passou a ser seu tutor. “Ele é meu avô postiço”, conta Alice, que assina com Armando a obra independente Pingue-Pongue (2012). Com a rima refinada pelas participações na meca da poesia carioca, o CEP 20.000, sarau criado pelo poeta Chacal, aos 31 anos, Alice ensaia, agora, escrever na quietude da sua casa, em São Paulo, já que tem um bebê de dez meses. “É um desafio, pois preciso sempre de algum desconforto. De alguma coisa um pouco mais nervosa.”

Ana Guadalupe (Foto: Lorena Dini; Aquarela: Silvana Martins)

 

Bastaram 140 caracteres para Ana Guadalupe conquistar seu lugar no cenário da poesia. Esse era o tamanho dos textos que a paranaense publicava, em 2007, em sua conta no Twitter quando ainda morava em Maringá, no interior do Paraná. “Na minha cidade, não tinha quase nada de literatura, então, comecei a usar as redes sociais e os blogs para fazer contato com outros escritores”, explica. “O Twitter foi um espaço de anotações e experimentações fundamental para a poesia, ao contrário do Facebook, a rede do ‘textão’”, diz ela. Formada em letras, e atuando há três anos como escritora e tradutora em São Paulo – entre outros, traduziu Outros Jeitos de Usar a Boca, de Rupi Kaur, e Cat Person, de Kristen Roupenian –, Ana descobriu a poesia lendo autores paranaenses que pertenciam à minibiblioteca de seu pai. Adolescente, criou em 2001 o blog Ócio das Horas, para, em seguida, publicar em antologias, jornais e revistas. Daí ao primeiro livro, Relógio de Pulso (2011, esgotado), com poemas escritos entre os 17 e 24 anos, foi um pulo. Se economiza ao falar sobre si, quando escreve, Ana, de 34 anos, deixa brechas sobre sua biografia, como nos textos de seu recém-lançado terceiro livro, Preocupações (Edições Macondo, 84 págs., R$ 38).

 

BELEZA: CLARA HOLTZ COM PRODUTOS M.A.C E COVER FX/ PRODUÇÃO-EXECUTIVA: VANDECA ZIMMERMANN

Caio Paduan e Cris Dias encantam fãs com clique romântico no Uruguai

$
0
0
Caio Paduan e Cris Dias curtem viagem romântica pelo Uruguai (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Caio Paduan e Cris Dias encantaram seus seguidores com um clique apaixonado no Uruguai. Nesta sexta-feira (17), o ator compartilhou uma foto em que aparece sorridente ao lado de sua namorada Cris Dias:  "Dias salvos com amor no coração", escreveu na legenda da publicação.

"Saudade", respondeu ela. Não faltaram elogios para o casal. "Lindos", escreveu um fã. "Descobriram o banquinho da risada", comentou outro. "Queridos", disse mais uma.

A foto em questão foi tirada durante uma viagem dos pombinhos pelo Uruguai. O casal assumiu o relacionamento no final do ano de 2018 durante o aniversário de Caio e desde então sempre compartilham os momentos fofos que vivem juntos.

Irmã de Victor Chaves sai em defesa do sertanejo e acusa ex-cunhada

$
0
0
Poliana Bagatini e Victor Chaves (Foto: Reprodução)

 

A irmã de Victor Chaves, Paula Chaves, condenado a 18 dias de prisão em regime aberto após ser acusado de agredir sua ex-mulher, Poliana Bagatini, decidiu usar sua rede social para sair em defesa do irmão. Ela estava presente no elevador quando a agressão ocorreu no prédio em que eles moravam em Belo Horizonte, em 2017. 

Paula Chaves listou as qualidades do irmão: "Sua arte, sua luz, suas letras, poesias, as pessoas que te amam, teu público, seus filhos, seus pais, seus irmãos, seus amigos, sua espiritualidade, tua fé! Sua verdade é o que faz você dormir em paz. Quanto aos odiosos, aos cegos, que não compreendem o que é ser 'humano', que acreditam na perversidade da mídia e se afogam no veneno dos próprios pensamentos ruins, que aprendam um dia a olhar com mais amor, aquele que enfrenta um problema familiar. Um problema, onde as pessoas envolvidas foram expostas por uma mídia sem escrúpulos, sem ética e qualquer tipo de empatia", começou.

Ela relembrou o dia em que aconteceu o episódio e acusou Poliana de estar descontrolada, disse que o músico tentou contê-la,  além de citar a briga em que ela teve com a mãe de Victor pouco antes da suposta agressão acontecer.

"O que houve foi uma tentativa de contenção à uma mulher que estava em surto emocional, fato que nunca houvera antes, ocorrido em nossa família e de tal maneira, tão descontrolada. Uma pessoa que estava convivendo conosco pouco tempo e que trouxe uma carga emocional e um comportamento estranho, de invadir uma casa, um quarto, um banheiro, de uma mulher mais velha (minha mãe) e quebrar objetos de vidro pela casa, podendo ter se machucado, ou nos machucado. No mínimo, minha mãe merecia mais respeito. Ainda fez um bolo de aniversário e recebeu a ex-nora em sua casa na noite anterior com carinho".

Ela segue o desabafo dizendo que a ex-mulher de Victor, que estava grávida de quatro meses do artista, mentiu ao dizer que ele havia chutado sua barriga. "Fico me perguntando, qual o motivo para tamanho surto, sendo que sempre foi tratada com respeito. Ainda mentiu dizendo que levou vários chutes na barriga. Em qual vídeo isso aparece? Gostaria que a minha ex cunhada, explicasse para a mídia em momento ela recebe vários chutes que ela alega na queixa que fez a priori! Onde está o vídeo dos vários chutes?" , continuou.

E disse que Poliana deveria pedir desculpas por tudo o que sua acusação de agressão causou na vida da ex-dupla de Léo. "Deveria se desculpar, por ter provocado tamanho caos na vida de um artista digno de sua posição. Ameaçou sair para rua, no dia do ocorrido, com uma bebê de colo, sem nenhuma segurança e controle emocional. Deveria se desculpar, pois o pai dos filhos dela é um pai presente e que participa da educação dos filhos com honra (ela sabe do que eu estou falando). Deveria se desculpar porque, por pouco, não nos machucamos com os cacos de vidros que ela quebra pela casa!".

"Fica a pergunta: Porquê ela tornou pública, uma nota afirmando que ele não a agrediu e nem a agrediria? Força meu irmão! A verdade é e sempre será um alicerce!", finalizou.

Mulher morre ao cair do sétimo andar e polícia prende um suspeito

$
0
0
Mulher morre ao cair do sétimo andar e polícia prende um suspeito (Foto: Reprodução)

 

Uma mulher de 30 anos caiu sete andares e morreu na manhã deste sábado (18), levando a polícia a iniciar uma investigação de assassinato e prender um homem de 52 anos. De acordo com o Daily Mail, seu corpo foi encontrado do lado de fora da Clarendon House, em Hove, Brighton, na Inglaterra, às 5h35. Ela foi declarada morta no local.

O homem, que supostamente é conhecido pela mulher, foi preso por suspeita de assassinato e está sendo interrogado pela principal equipe de crime da polícia de Surrey e Sussex. O caso também foi encaminhado à Comissão Independente de Queixas da Polícia (IOPC), pois os policiais haviam entrado em contato recentemente com a mulher e o homem.

Acredita-se que a mulher tenha caído da varanda. As imagens da cena mostram uma linha de polícia do lado de fora da casa, com um oficial de guarda e sacolas que parecem ter sido usadas por paramédicos na estrada.

Uma vizinha, Lesley Strong, 59 anos, que mora três andares abaixo da mulher, disse ao The Argus que ouviu um 'estrondo' durante a noite. "No começo, pensei que o vento havia tirado algo do telhado e não pensei em nada", disse ela. "Então ouvi uma voz masculina gritando" me ajude, me ajude".

Um porta-voz da polícia de Sussex disse: "Às cinco e três da manhã do dia 18 de janeiro, a polícia foi chamada depois que uma mulher que se acreditava ter trinta e poucos anos teria caído no chão a partir do sétimo andar dos apartamentos. Infelizmente, foi confirmada a morta no local. A morte está sendo investigada por detetives da equipe de crimes principais de Surrey e Sussex e um homem de 52 anos foi preso por suspeita de assassinato".

Mulher morre ao cair do sétimo andar e polícia prende um suspeito (Foto: Reprodução)

 


Mãe de Meghan Markle, Doria Ragland, diz que sua filha "sempre ficará bem"

$
0
0
Meghan Markle e Doria Ragland (Foto: Getty Images)

 

Todos nós podemos oficialmente parar de nos preocupar com Meghan Markle após o "Megxit", como a decisão dela e do príncipe Harry de abandonar seus papéis ativos como membros mais altos da família real está sendo chamada.

Esta atualização encorajadora é cortesia de alguém muito próximo de Meghan: sua mãe, Doria Ragland. De acordo com pessoas próximas dela, disse que ela não foi nada além de positivo com a decisão de Meghan e Harry - e o que isso significa para a filha daqui para frente.

Doria diz que "Meghan é forte e sempre ficará bem", segundo a fonte. A mãe de Meghan, que vive em Los Angeles, nos EUA, e trabalha como assistente social e instrutora de ioga, mantém um vínculo estreito com a filha desde que ela se mudou para o Reino Unido e supostamente viajou para Vancouver, no Canadá, para passar as férias com os Sussex este ano.

O que ela mais tirou da viagem de férias? Como muitas avós, ela estava aparentemente bastante focada no neto. E Doria não parou de falar sobre o quão incrível o bebê Archie é desde a viagem. "Ela diz que o neto é o mais fofo", acrescentou a fonte.

Nós concordamos. Em todos os aspectos.

Selena Gomez se emociona ao refletir sobre amores passados

$
0
0
Selena Gomez (Foto: Instagram)

 

Selena Gomez tem dificuldade em olhar para trás quando se trata de sua vida amorosa. Recentemente, a cantora foi questionada sobre as músicas que ela pessoalmente conecta ao amor durante uma entrevista para o "Reflection" da Capital FM - e a pergunta a deixou visivelmente abalada.

Selena tem sido nada além de sincera, bem, sempre, mas especialmente durante a turnê promocional de seu mais novo álbum, Rare. No vídeo da Capital FM, ela se sentou em uma sala para responder perguntas sobre os momentos e músicas mais significativos de sua própria vida enquanto estava sentada na frente de um espelho.

Quando um golpe com uma pergunta que a levou a recordar seus amores passados, ela teve que se controlar. "[Qual] uma música que lembra você de estar apaixonada?" ela lê.

Selena demorou a responder a pergunta, ficando visivelmente engasgada antes de responder: "Não sei se tenho uma. Sim. Acho que não tive uma." Assista o momento abaixo:

 

Gloria Pires mostra Orlando Morais dançando ao lado das filhas

$
0
0
Gloria Pires e família (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Gloria Pires usou sua rede social neste sábado (18) para compartilhar um vídeo divertido com os seguidores do Instagram. A atriz relembrou uma gravação feita da família dançando na piscina durante as férias de final de ano. Na ocasião, a família completa viajou para Angra dos Reis para passar o Natal e o Ano Novo na casa que eles possuem por lá.

No vídeo publicado pela global, o maridão, Orlando Morais, aparece fazendo uma dancinha combinada com as filhas, Antônia e Ana Morais, e com Cleo, fruto do casamento de Gloria com Fábio Jr. "Onde eu queria estar: nessa piscina fazendo essa dança com os meus AMORES!", escreveu a atriz na legenda. 

Orlando comentou com risadas na publicação, Ana deixou vários corações e Cleo lamentou a saudade do momento com a família.

Gloria Pires mostra Orlando Morais dançando ao lado das filhas (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

 

Tendências à vista: 5 peças para desengavetar

$
0
0
Tendências para desengavetar. (Foto: Pinterest)

 

A moda é cíclica, o que significa que o que é tendência hoje, pode não ser amanhã, mas, cedo ou tarde, voltará ao topo das paradas. Você, mesmo sem saber disso, com certeza tem algumas roupas esquecidas no fundo armário, prontas para serem resgatadas. Esse ano, essas são as 5 peças para desengavetar e usar muito de novo:

Calça reta

Fisayo Longe usa caça jeans reta. (Foto: Instagram)

 

 

Lembra daquela calça com caimento reto e modelagem solta, quase oversized? Ela está de volta ao universo de tendências.

Bolsa de ombro

Gosia Boy usa bolsa de ombro. (Foto: Instagram)

 

 

Depois do domínio das bolsas transversais e clutches, quem volta a ser queridinha é a bolsa de ombro - e se for um modelo vintage, como as fininhas e compridas baguettes, mais fashion ainda!

Cintura Baixa

Bella Hadid usa cintura baixa. (Foto: Instagram)

 

 

A temida cintura baixa vem ensaiando uma volta desde a temporada passada e o seu momento chegou. Em calças jeans, de alfaiataria e até saias midi, essa modelagem polêmica é destaque novamente.

Cardigã

Imani usa cardigã como blusa. (Foto: Instagram)

 

 

O casaquinho com cara de vovó não só retorna como opção para os dias amenos, como surge forte como tendência de blusa. Todo abotoada, ele ajuda a criar novas possibilidade de looks!

Colete

Maren Schia usa colete. (Foto: Instagram)

 

 

Depois de um tempo sendo trocado pelo conjunto de alfaiataria, o colete volta para o jogo e pode ser usado como terceira peça, blusa ou ainda junto com o terninho.

Receita de verão: aprenda a fazer sorvete lowcarb, sem glúten e lactose

$
0
0
Receita de verão: aprenda a fazer  sorvete lowcarb, sem glúten e lactose (Foto: Divulgação)


 

Que tal uma receita refrescante e saúdavel para aliviar os dias quentes do verão? Então, pega o caderninho e anote o passo a passo para fazer um sorvete lowcarb, sem glúten, sem lactose, de baixo índice glicêmico, rico em fibras, sem adição de açúcares, sem adoçantes artificiais ou polióis. A sugestão de receita foi criada pela Chef Saschi. Confira:

Ingredientes:
- 200g de creme de leite sem lactose
- 150ml de leite sem lactose
- 80g de Adoçã (concentrado de maçã com fibras de maçã em pó usado para adoçar)
- 4 gemas
- 1 col chá de extrato natural de baunilha em pó.

Modo de preparo:
Bata com um fue ou batedor as gemas peneiradas e o Adoçã, até ficar um creme esbranquiçado. Não precisa bater muito.

Acrescente o creme de leite, o leite e a baunilha, e misture bem. Coloque em uma panela e leve ao fogo baixo, sempre mexendo até engrossar. Vai ficar um creme leve e cremoso.

A seguir, leve ao congelador em um recipiente de inox, preferencialmente, por 25 minutos. Retire e bata o creme até ficar homogêneo em textura na batedeira – se tiver, dê preferência a pá de massa pesada da batedeira. Caso contrário, pode ser na normal mesmo.

Leve ao congelador mais uma vez, mas com as pás dentro do pote para mantê-las geladas, por mais 25 minutos e repita o processo. Faça isso por mais umas duas ou três vezes ou até ficar um creme bem pesado e cremoso.

Depois, coloque em um pote e deixe no congelador até a hora de consumir. Se quando for comer estiver muito duro, deixe um pouco fora do congelador antes de servir ou leve ao microondas por poucos segundos.

Dica : caso você deixe talhar o creme no processo que cozimento, não se desespere, só bater no liquidificador. Não fica tão leve, mas fica ótimo também.

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live