A atriz mexicana Andrea Arruti, conhecida por dublar em espanhol a voz da personagem Elsa, da franquia Frozen, morreu aos 21 anos em decorrência problemas respiratórios. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais da jovem.
Andrea era uma das dubladoras mais conhecidas no México. Seu trabalho de maior destaque foi como a voz em espanhol para a América Latina da protagonista do filme da Disney. A atriz deu deu voz também à Neeko de League of Legends, à princesa Poppy em Trolls, Diamond Tiara em My Little Pony, entre outros.
"Andrea foi uma pessoa exemplar, que não tinha nenhum tipo de vício, e quem a conheceu pode perceber que era uma jovem alegre", afirmaram familiares em nota oficial no Facebook
Segundo a imprensa mexicana, Andrea morreu no início do mês, mas somente nesta semana a informação veio a público. A atriz se preparava para iniciar sua carreira solo na música.
Montar uma salada deliciosa é fácil. Folhas verdes, legumes, grãos... já ensinamos uma salada de mango fácil de fazer, a salada Fatouche e uma salada verde com salmão. Tem um toque especial que faz toda a diferença: o molho. Para deixar sua salada ainda mais gostosa, a Corpus, da Danone, segure para as leitoras de Marie Claire uma receita de molho de iogurte. Confira:
- 1 xícara de chá de iogurte
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 1 pitada de sal
- 2 colheres de sopa de salsinha ou cebolinha picadas
- 1 dente de alho
- 1 pepino cortado em rodelas
Modo de preparo
Em um recipiente, despeje o iogurte e adicione lentamente o azeite, misturando até virar um creme homogêneo. Descasque o alho e pique em pedacinhos. Adicione o sal, cebolinha e o alho ao iogurte e misture. Conserve na geladeira até a hora de servir. Decore com os pepinos em rodelas.
Cuidar da pele, comer melhor, fazer mais exercícios... essas são metas comuns nas listas de ano novo, mas como anda o seu cuidado com a saúde intima? Segundo a ginecologista Fernanda Nassar, é importante ter na rotina diária alguns cuidados, além de contar com um médico de confiança para visitar de prevenção e claro, sempre que tiver necessidade.
"Infecções como candidíase e foliculite são muito comuns, mas com hábitos simples é possível prevenir esses incômodos. Além disso, alguns exames são necessários anualmente, para analisar se está tudo bem, afinal isso impacta na sua saúde, na qualidade de vida e na sua vida sexual”, diz Fernanda.
Ainda de acordo com a médica, o descuido no cuidado com essa região pode causar o aparecimento de caroços inflamados na pele, especialmente na virilha, axilas e ânus, causando uma doença grave chamada hidrosadenite supurativa. Abaixo ela lista dicas para você começar a mudar já!
Calcinhas de algodão e roupas leves: A região íntima precisa respirar, por isso as roupas que você escolhe para essa área fazem muita diferença. A dica da médica é evitar as calças jeans e roupas muito apertadas.
Depilação: Definitiva a laser ou luz pulsada são as melhores opções segundo a ginecologista, isso porque protege a pele contra microrganismos que causam foliculite (pelos encravados) ou aumento de secreções vaginais.
Modo de limpar: Sabia que tem jeito certo de fazer a limpeza com o papel higiênico? Pois é, segundo Fernanda Nassar é sempre de frente para trás, para que evite levar infecções para o canal urinário.
Absorvente interno: Para as mulheres que usam este tipo de absorvente, a dica é trocar, no mínimo, a cada seis horas para evitar o acúmulo de sangue na região o que prolifera diversos fungos e infecções.
Dormir sem calcinha: Sempre que possível, durma sem calcinha para que ocorra a ventilação na região da vulva.
A cena é corriqueira: você passa o dia na praia ou piscina, não reaplica o protetor solar porque não tinha sol (“estava nublado”) e, no dia seguinte, está vermelha como um pimentão. “As pessoas não consideram a vermelhidão do sol como algo perigoso. Só que, ficar vermelho, é sinal de queimadura de primeiro grau, e ela está relacionada ao aumento do risco de câncer de pele no futuro”, alerta a dermatologista Alessandra Fraga.
A médica explica que a proteção solar é um conjunto de atitudes. É usar o filtro solar na quantidade correta (uma tampa de caneta de produto para cada centímetro quadrado de pele), reaplicar a cada duas horas ou após banho de mar e piscina ou de uma atividade física que promova suor. Além disso, usar roupas com proteção solar ou que sejam confeccionadas com algodão, com uma trama bem fechada, porque funciona como proteção física. Faz parte da proteção, também, usar guarda-sol e chapéu e evitar a exposição solar entre às 10h e 15h, período em que o pico de raios ultravioleta B (os mais danosos para queimaduras) acontece.
E se já queimou?
Se uma queimadura já aconteceu, o tratamento pode ser feito com agentes hidratantes e calmantes, que podem ser até à base de substâncias naturais, como aloe vera. “Mas tudo vai depender do grau da queimadura. Se for mais grave, pode haver necessidade de usar pomadas à base de corticoides, que é anti-inflamatório, e, em certos casos, até o uso de medicação via oral”, explica a dra. Alessandra.
Outro ponto destacado pela dermatologista é que proteção solar pede programação e atenção. Vai ficar fora muito tempo (fazer caminhada, pegar um barco...)? Leve o protetor junto para reaplicar. E nunca subestime o tempo nublado. “Esses são os dias campeões de queimaduras solares, porque as pessoas não levam em consideração a radiação solar nessas condições. Para se ter uma ideia, uma nuvem carregada, daquelas bem escuras, bloqueia apenas 10% da radiação UVB. Ou seja, mesmo sem a presença do sol, os raios estão atuando e queimando.”
Selecionamos alguns protetores solares testados pelo time de Beauty Tudo e cremes pós-sol, que ajudam a recuperar ou dar conforto à pele. Confira as resenhas:
Todos os olhos e os flashes estavam nele. A primeira aparição pública do príncipe Harry após o anúncio de deixar a Família Real - que muitos jornais britânicos chamaram de "bomba nuclear" teria abalado à todos - , mas ele estava desarmando. Sozinho, sem sua mulher, Meghan Markle, a quase 6.000 km de distância no Canadá, ele se saiu muito bem. Nas semanas anteriores ao anúncio de que o casal deixaria a vida na corte para se dedicar apenas a seus projetos, do outro lado do hemisfério, alguns jornais já haviam previsto algo através da linguagem corporal do Duque de Sussex.
No início de janeiro, o Mirror, enquanto os Meghan e Harry estavam visitando o Alto Comissariado Canadense em Londres, havia apontado que eles não podiam deixar de dar as mãos, mas o fizeram de uma maneira que foi muito além de um "simples sinal" de afeto.
"Analisando qualquer foto, a especialista em linguagem corporal Judi James, da ITV sul-africana, apontou muitos outros pequenos sinais. Ela que de vez em quando esfrega a mão nas costas como se fosse para encorajá-lo a empreender. A especialista havia revelado que, depois dos primeiros dias em que denunciavam um fio de inquietação agora seus 'rituais táteis' mudaram e aumentaram, e a mensagem lida era mais conforto mútuo do que confiança física".
Agora, sozinho, o que os movimentos do príncipe Harry relatam? Sabemos que ele deve ter sofrido - orgulhosamente, sem dúvida - uma lavagem de cabeça pela família. Ele se viu contra seu avô, o príncipe Philip, furioso e depois seu pai, o príncipe Charles, que parecia ter chegado muito perto de uma forma de simpatia por sua nora. Como em um conclave papal, ninguém nunca saberá o que eles disseram dentro de quatro paredes que nem mesmo os membros da equipe tentaram acessar. Conhecemos o resultado da reunião, o anúncio de um período de transição para a solução da independência para a qual os dois cônjuges querem aterrissar.
O objetivo é esperar que o descendente em fuga tente raciocinar com a mente fria, em vez de ceder ao entusiasmo e ao gosto de quebrar o molde. E se isso não acontecer, paciência. Por enquanto, ele se comprometeu com o último compromisso oficial com as "dependências" da família, um termo não tão errado, já que sua decisão envolve a redução do subsídio anual de cerca de 4 milhões de euros por ano a que ele tinha direito. O Duque de Sussex (Por quanto tempo?) é o patrono da Liga de Futebol de Rugby e está presente nos sorteios do Palácio de Buckingham, uma vez que recebe a Copa do Mundo de Rugby da Liga 2021 a partir de 23 de outubro em 27 de novembro de 2021 em 17 cidades. Seus movimentos o mostram aparentemente calmo e seguro.
Porém, em uma foto, ele faz o gesto de abrir os braços, acompanhado de um movimento para a esquerda da cabeça. O primeiro significa abertura, comunica uma atitude confiante e construtiva. Mas também é verdade que os membros da família real são ensinados a nunca assumir poses que comunicam insegurança. Já viu algum Windsor de braços cruzados e curvados? A posição do pescoço é desconcertante. Na linguagem corporal, isso pode ser um sinal de fraqueza, de "submissão animal" porque mostra uma parte vulnerável, na qual uma "mordida" pode ser letal. Harry se sente tão confiante que inconscientemente se comunica "Eu não tenho medo, você nunca terá coragem de me morder", ou ele está dizendo para seus súditos "tudo bem, eu combinei muito , se você quer me rasgar?" Certamente não terminou aqui...
A dançarina Thais Carla curtiu na noite de sexta-feira (17) o show de Luan Santana em cima do palco no Madre Music, no interior da Bahia. Grávida de seis meses, ela mostrou os bastidores da apresentação do cantor e encantou seus seguidores.
"Olha da onde eu estou curtindo o show", mostrou a dançarina aos seus seguidores. Ela também apareceu coladinha ao marido, Israel Reis, para dançar as mais românticas do sertanejo.
Thais também posou ao lado do grupo Sorriso Maroto e foi convidada para dar um "alô" para o público.
Ariana Grande está sendo acusada de plágio. A cantora recebeu nesta semana uma queixa dizendo que sua música 7 Rings, indicada a gravação do ano no Grammy de 2020, tem estrofes e ritmos copiados de uma música de 2017. A reclamação veio poucos dias antes de estrela pop se apresentar na premiação mais importante da indústria da música, para qual seu trabalho que é indicado em cinco categorias, incluindo o álbum do ano por seu trabalho "thank you, next".
O rapper Josh Stone, cujo nome artístico é DOT, foi quem processou Ariana em um tribunal de Nova York um ano depois que a música da cantora foi lançada ao público. O advogado do autor disse que dois musicólogos forenses analisaram as queixas e encontraram fragmentos nos quais o ritmo e as notas são muito semelhantes.
A suposta frase plagiada é "Você precisa, eu entendi", repetida várias vezes na música de Ariana. O cantor diz usar em sua canção de 2017: "Você precisa, eu entendi. Você quer, eu entendi". Aguardando veredito!
Sarah Poncio e Jonathan Couto querem ser país novamente e, desta vez, por adoção
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o casal está num processo de adoção.
Ainda de acordo com a colunista, Sarah e Jonathan querem adotar o sobrinho de sua babá, Cynthia Santos, que pediu apoio dos patrões para ajudar a criança, que tem uma vida humilde no Ceará. Como solução, a influenciadora teria sugerido a adoção, que foi aceita pelo marido.
A babá chegou no Rio de Janeiro durante esta semana com a criança, para dar início ao período de adaptação. Caso o resultado seja positivo, o casal deve entrar na Justiça com o processo definitivo de adoção, informou a coluna.
Sarah é mãe de dois meninos, José, de 2 anos, e João, de 1 aninho.
Titi Müller compartilhou em seu Stories do Instagram um clique divertido sobre a gravidez. A apresentadora exibiu a barriguinha de começo de gestação e brincou com os fãs: "17 semanas ou barriga de chopp? Na foto/Na fila preferencial.", escreveu ela na legenda da foto.
Titi Müller casou-se em setembro do ano passado com o guitarrista da banda Scalene, Tomas Bertoni, e os dois esperam o primeiro filho. O anúncio foi feito no Instagram dia 7 de janeiro: "2020 já é o ano mais especial das nossas vidas Benjamin chega em junho e nosso coração já está explodindo de amor! @tomasbertoni melhor parceiro de todas as aventuras. Vai ser lindo #16semanas", escreveu a apresentadora.
O bebê Benjamin deve chegar ao mundo em junho. "Não só foi planejada, como batalhada. Porque demos um jeito de engravidar nos dias seguintes ao casamento, mesmo na loucura do Rock in Rio! (risos) Estamos muito felizes! Descobri bem no inicinho", contou Titi em entrevista à Quem.
Conhecido por mesclar ritmos, misturar gerações e abraçar a diversidade, o festival Planeta Brasil chega à sua 11° edição no próximo sábado (25) na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Com mais de 40 atrações, neste ano o evento tem uma novidade: a união com o BH Dance Festival, o maior festival de dance music de Minas Gerais, conectando a música eletrônica ao tradicional estilo Pop, Indie e MPB.
O headliner do evento é o rapper norte-americano Tyga, dono dos hits "Ayy Macarena" e "Taste". O festival ainda conta com nomes como Anavitória, Majur, Duda Beat, Caetano Veloso, Marcelo Falcão e Djonga.
Serviço - Festival Planeta Brasil
Local: Esplanada do Mineirão, Pampulha, Belo Horizonte-MG
Data: 25 de janeiro (sábado)
Horário: A partir de 12h
Ingressos: De R$140 a R$440
Vendas: sympla.com.br
Nada mais gostoso que aproveitar um dia com a família e os amigos ao redor de uma mesa com uma receita surpreendente. Para te ajudar, sugerimos a clássica lasanha, mas uma receita que leva salmão e ervas, a união do peixe com as ervas trará um toque especial ao preparo. Confira como preparar a receita, dica de Adria, que rende 15 porções:
Ingredientes:
Molho Branco:
9 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
9 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ½ litros de leite
sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto
Para a Montagem:
1 embalagem de lasanha (500g)
1 kg de filé de salmão
4 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho, picados
suco de 1 limão
ervas picadas a gosto (alecrim, tomilho, salsinha, coentro, etc.)
400 g de mussarela, em fatias
queijo parmesão, ralado
Sal
Modo de Preparo:
- Comece preparando o salmão com ervas.
- Em uma assadeira média, acomode os filés de salmão e tempere com azeite, alho, suco de limão, ervas e sal.
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por 25 minutos.
- Retire do forno, corte os filés de salmão em lascas e reserve.
- Prepare o molho branco. Em uma panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure com a farinha de trigo.
- Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar.
- Acerte o sal e tempere com pimenta-do-reino e noz moscada.
- Retire do fogo e reserve.
- Monte a Lasanha Direto ao Forno em um refratário grande e fundo.
- Divida as tiras de lasanha em 4 partes, o molho branco em 5 e as fatias de mussarela e as lascas de salmão em 2.
- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, lascas de salmão, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, lascas de salmão, tiras de lasanha, molho branco e finalmente queijo parmesão.
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.
- Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.
Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos
Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.
Acne Proofing, Neutrogena (R$ 39,90)
"Sou adepta do double cleansing (lavar o rosto com dois produtos de texturas diferentes) o ano inteiro. Mas no calor faço uma limpeza tripla, com esfoliante na última etapa. Uso esse na zona "T" e no contorno do rosto, onde aparecem cravos. A esfoliação é delicada na pele sensível do sol", diz Fernanda Guimarães, editora de moda de Marie Claire. (Veja a resenha completa aqui)
Lenço Demaquilante Night Calming, Neutrogena (R$ 32,90)
"Pode parecer estranho, mas gosto mais de tirar a maquiagem do que colocar. Tenho prazer em cuidar da pele e da rotina de limpeza, à noite. Em geral lavo o rosto com sabão neutro, e depois tonifico, mas quando uso maquiagem à prova d’água gosto de usar demaquilante. Essas toalhinhas são eficientes e sem álcool, não ardem os olhos e limpam tudo com uma folha. Gosto de enxaguar o rosto depois para uma limpeza mais completa. Mas precisar, não precisa. 5 estrelas!", diz Laura Ancona, diretora de redação de Marie Claire. (Veja a resenha completa aqui)
Máscara Facial Detox Total, Ricca (R$ 8,49)
"De fácil aplicação, é preciso deixar a máscara 20 minutos e, depois disso, massagear o rosto, para a pele absorver bem o produto, ou lavar, para retirar o excesso. Mesmo tendo a pele superoleosa, optei pela massagem. O produto tem boa absorção e deixou meu rosto macio como veludo e bem hidratado, sem o efeito de "pele brilhante". A sensação se manteve até à noite, quando fiz uma nova limpeza. No dia seguinte, meu rosto seguia hidratado, sem brilho", diz Adriana Ferreira, editora-executiva de Marie Claire. (Veja a resenha completa aqui)
Gel de Limpeza 4 em 1 Age Minimize 3D, Mary Kay (R$ 59,90)
"Percebi minha pele visivelmente mais brilhante e com uma gostosa sensação de limpeza. Ele faz uma esfoliação leve que ajuda muito a remover as impurezas da pele, mas sem ser agressivo ou incomodo para a pele sensível. A embalagem é linda e prática, achei que esse novo design da marca influenciou muito na minha primeira impressão. Segundo a Mary Kay, esse sabonete é feito com vitamina B3 e péptido, o que ajuda na prevenção do envelhecimento da pele. De fato senti minha pele mais rejuvenescida com o uso. O preço é mais caro que os sabonetes faciais em barra, mas está na média do cleanser do mesmo tipo. Pelo resultado oferecido, vale muito a pena!", diz Guisela Rhein, modelo e colaboradora de Beauty Tudo. (Veja a resenha completa aqui)
Creme Diurno Revitalift FPS 18, L'Oréal Paris (R$ 59,90)
"Antes de experimentar esse creme, eu nunca tinha usado creme diurno, especialmente de ação intensa, porque acreditava que a textura pesaria na pele e, como tenho tendência à oleosidade, demorei um pouco para decidir testar mesmo. Mas, me arrisquei e gostei. A textura dele é grossa, espessa mesmo, e exige uma sutil aplicação - com pouco produto e muitos movimentos para não ficar branco no rosto, facilitar a absorção e não pesar na pele. A absorção demora, mas depois acontece (como disse, aplicando com bastante movimento, dá certo). Quanto ao resultado, o meu receio de fato aconteceu: a pele ficou um pouco mais tendenciosamente oleosa (normal para esse tipo de creme), porém muito hidratada e viçosa", diz Beatrice Stopa, jornalista e colaboradora de Beauty Tudo. (Veja a resenha completa aqui)
Gel Facial Hidratante Antioleosidade, Granado (R$ 47,90)
"Estou sempre a procura de produtos que controlem a oleosidade e deixem a pele mais sequinha - principalmente nos dias mais quentes. Percebi que esse diminui significativamente aquele brilho teimoso que o pó não dá conta. E mesmo deixando a pele sequinha, ele não resseca e ainda hidrata. A embalagem é pequena e boa de levar no necéssaire. O resultado também é muito bom: testei até para malhar e funcionou! O ponto negativo só ficou por conta da embalagem, que achei pouco funcional, precisei dar alguns pumps para até o produto sair de fato", diz Thiago Baltazar, jornalista. (Veja a resenha completa aqui)
Protetor Solar Renew Pollution Protect + FPS 50, Avon (R$ 35,90)
"A fórmula é muito leve, não tem cheiro e nem textura de protetor solar. O acabamento é matte, mas não daquele tipo que craquela ou fica seco demais. Além disso, o fator de proteção é ótimo e faz com que ele transite bem entre a praia ou a cidade - é para uso diário de verdade! Ele ainda oferece proteção contra os danos causados pela poluição (não consegui comprovar a eficácia, mas amo desde já). Sobre a sensação, achei que deixou a pele macia, hidratada (ajudou a segurar a hidratação do skincare) e também a manter a maquiagem no lugar, quase como um primerzinho - agora uso todos os dias antes da base ou corretivo e sinto que ele não atrapalha em nada. O custo-benefício é nota mil!", diz Larissa Nara, repórter de Beauty Tudo. (Veja a resenha completa aqui)
Máscara Facial Renew Smart Repair, Avon (R$ 19,90)
Gosto muito desse tipo de máscara e uso bastante no dia a dia, então fiquei animada com essa novidade da Avon. De cara já adorei o formato, que se encaixou melhor no meu rosto que a maioria - como muitas tem design coreano, elas acabam tendo um shape adequado para as coreanas. Achei que a quantidade de líquido é adequada para a máscara - não sobra muito produto no pacotinho depois que ela é retirada. Depois de 15 minutos percebi que minha pele estava bem mais iluminada e hidratada. Garantiu um glow ótimo para a maquiagem.", diz Olívia Nicoletti, jornalista.
Quando criança, o sonho de Elza Andreatta, 95 anos, era ser bailarina. O pai, Vitorio, nunca deixou que ela fizesse uma aula sequer. Dizia que não era “coisa de moça direita”. Adolescente, Elza prometeu a si mesma que, assim que tivesse uma filha, a colocaria para estudar balé. Em 1965, chegou Monica. Quando a menina completou 4 anos, o desejo se realizou.
Nascida e criada em São Paulo, Monica foi inscrita na escola da professora italiana Carla Perotti, que ensinava a versão clássica da dança com o método da Royal Academy of Dance (RAD), de Londres. O que Elza não sabia era que estava não só oferecendo um futuro para a filha como influenciando o destino de mais de 200 crianças e adolescentes. “Minha mãe e minha tia Arley amavam balé, mas foram proibidas de estudar dança pelo meu avô. Viraram pianistas frustradas”, afirma a bailarina, coreógrafa, diretora e fundadora do Ballet Paraisópolis, que desde 2012 funciona na segunda maior comunidade da cidade de São Paulo, com 120 mil habitantes.
Antes de Paraisópolis, a professora chegou a montar um projeto no Jardim Cristal, ao lado de Interlagos. “Utilizava o espaço de uma creche pública para as aulas. A cada mês, o valor investido tinha de ser dobrado. Infelizmente, o local teve um surto de meningite e foi lacrado por um mês”, recorda. Moradora do Morumbi, teve uma outra ideia. “Abria a janela todos os dias e via Paraisópolis. Pensei: ‘Tenho que cuidar do meu entorno!’ Todos os motoristas, faxineiras e babás do Morumbi vêm de Paraisópolis, mas os moradores do bairro adoram falar mal da comunidade”. Em 2010, procurou Gilson Rodrigues, 35, presidente da União de Moradores. “Minha mulher [Juliana] sempre quis ser bailarina. Tínhamos uma vontade de montar uma escola de balé. Monica é um anjo que caiu do céu! Nossos sonhos se encontraram”, conta Gilson.
Ensaio
Depois de aprender o método da Royal Academy, Monica rodou São Paulo em busca de outros mestres, como as brasileiras Ady Addor (1935-2018), Jane Blauth (1937-2012), Neyde Rossi, 81, e o argentino Ismael Guiser (1927-2008). Entre viagens, companhias de dança e turnês, Monica passou 12 anos lecionando no Portal do Morumbi para 120 crianças por ano em diversas turmas e faixas etárias. A rotina era puxada. Durante o dia, dava aulas. À noite e aos finais de semana, ensaiava e se apresentava com o grupo Trilha, de Flávia Goldstein. Foi então que a vontade de ter um programa social entrou em cena. Da ideia inicial à concretização foram dois anos. No começo, as aulas eram lecionadas em uma pequena sala dentro do próprio centro comunitário. Convencer os moradores que a dança é um caminho possível foi um desafio. “Para que ensinar balé em uma comunidade que não tem educação de qualidade, que não tem atendimento médico básico. Até hoje precisamos provar que a dança é uma profissão como outra qualquer”, diz.
Atualmente, o Ballet Paraisópolis tem 200 alunos e mais de 2 mil nomes na fila de espera. Além das aulas de dança clássica e contemporânea, os jovens aprendem inglês, recebem dicas de nutrição e fazem fisioterapia. “Falo com um por um, todos os dias. Faço questão de ver os boletins da escola. Se alguém não vem, sou a primeira a ligar para saber o que está acontecendo.” O custo mensal do projeto é de R$ 50 mil. Só o aluguel da sede custa R$ 10 mil. Hoje, o Itaú é o patrocinador, mas a equipe ainda aguarda que o banco faça o aporte total do projeto pela Lei Rouanet até o final do ano.
Do número total de alunos, apenas 10 são do sexo masculino. Monica é constantemente procurada por meninos dizendo que adorariam fazer parte do projeto, mas que jamais teriam autorização dos pais. As participações no Festival de Dança de Joinville, o mais respeitado do Brasil, e o reconhecimento pelos prêmios recebidos fazem com que a situação avance. Este ano, David Rocha Santos, 15 anos, ficou em primeiro em Dança Contemporânea – Solo Masculino – Júnior. O grupo também ficou em primeiro lugar em Dança Contemporânea – Conjunto – Júnior. No ano passado, Luiz Fabiano Lima Dias, 13, conquistou segundo lugar na mesma categoria. “Monica está salvando a vida de cada criança que entra no Ballet. Está provando que é possível sonhar grande e, com dedicação, alcançar objetivos. O impacto é gigante. Mesmo que não se tornem bailarinos profissionais, essas oportunidades e experiências serão levadas para a vida”, afirma Gilson.
Além do preparo físico, qualidade de vida e benefícios para a saúde, a dança traz responsabilidade, organização, foco, disciplina e compromisso para o cotidiano dos alunos. Como parte do projeto, Monica também faz questão de reservar vagas para que crianças com deficiências frequentem as aulas. “Temos jovens cadeirantes e com Down. Desde o início, trabalhar a inclusão foi um ponto muito importante.”
Espetáculo
Em um dos salões do hotel The Plaza, em Nova York, cerca de 400 pessoas observam 11 bailarinos se apresentarem durante o baile de gala da BrazilFoundation, que aconteceu no dia 12 de setembro. “Minha mãe era professora de balé e fiz aulas por muitos anos, quando visitei o projeto fiquei impressionada com o talento dos jovens bailarinos. Também me impactou saber da fila de espera”, relembra Patricia Lobaccaro, ex-CEO e presidente da fundação, que já arrecadou mais de US$ 40 milhões e apoiou mais de 600 organizações sociais de 26 estados brasileiros.
Convidados pela organização neste ano, o grupo viajou especialmente para o evento, sendo anunciados como a grande atração da noite. Na cidade, os jovens puderam fazer aulas em renomadas academias de dança, como Alvin Ailey e American Ballet Theatre, além de conhecer escolas como a Juilliard. “Estão levando o nome de Paraisópolis para o mundo. A comunidade está orgulhosa!”, diz Gilson. No ano que vem, a primeira turma do Ballet Paraisópolis completa sua formação depois de oito anos de estudos. “Na comunidade, temos talentos ocultos, crianças que são o futuro. Precisamos reforçar nosso papel como agentes de transformação, trazendo arte, cultura e educação para Paraisópolis. Só com mais alternativas culturais é que se ajuda a evitar tragédias como a que aconteceu no Baile da 17”, desabafa Monica, que promete não deixar de sonhar.
Neste sábado (18), Aldo Quintão celebra o casamento de seu filho único, e Renata Spallicci está entre os convidados que prestigiaram este momento inesquecível na vida do Reverendo.
“Estamos felizes demais em celebrar junto aos queridos Léo Quintão e Luíza. Léo é um grande amigo do meu noivo e nós já trabalhamos juntos anos atrás! Tenho certeza que a cerimônia será muito emocionante sob a benção do pai Reverendo Aldo. Imagino a alegria de celebrar o casamento de seu único filho!”, conta Renata.
Para o casamento, ela escolheu um look pretinho nada básico que veio em um formato glamuroso e exuberante, com referência aos apresentados no Red Carpet de premiações internacionais.
“A saia em camadas e ilusão de transparência é composta por um top com decote tomara que caia, que equilibra o volume da saia e deixa à mostra mais “pele” para contrastar de maneira elegante com a sofisticação do look. Para a vestimenta, foram nececessários mais de 20 metros de tule preto. E é claro que não poderia falta um brilho né? Para o “glam finale” (risos) usamos uma jóia e um scarpin com pedrarias”, explica o estilista da musa, Murilo Rangel.
Nick Cannon estaria saindo com a modelo Jasmine Sanders. Esta semana, o ex-marido de Mariah Carey deu pistas de que entre ele e Jasmine existe um relacionamento quando curtiu a foto sexy que ela publicou no Instagram, durante sua viagem a Tóquio, no Japão.
Na foto Jasmine está usando uma peruca preta e macação curto rosa, encostada em uma máquina refrigerantes. "Vou deixá-los pegar quando eles quiserem", escreveu a modelo na legenda colocando um emoji de ticket. Nick claramente gostou do que viu, porque deixou o mesmo emoji nos comentários da foto, mas rapidamente deletou os comentários.
Segundo o New York Post, os rumores sobre o suposto romance de Nick e Jasmine surgiram no ano passado, quando eles foram vistos em um aeroporto e jantando juntos. Uma fonte disse que os dois estavam apenas saindo porque se conhecem há anos, inclusive quando ela estava saindo com o amigo dele, Terrence. Jasmine começou a sair com Terrence em 2016.
Nick Cannon disse em uma entrevista recente ao podcast de T.I., ExpediTIously, que ele nunca mais voltará a se casar com alguém. O apresentador de The Masked Singer afirmou que mesmo quando se casou com Mariah Carey, ele não acreditava no casamento em si, mas decidiu casar porque 'era com Mariah Carey'. "Eu sabia que nunca mais me casaria outra vez quando me afastasse disso. Essa construção não foi projetada para mim. Eu dei tudo de mim porque, mesmo antes disso, eu não acreditava em casamento... Mas era Mariah Carey. Tudo o que ela diz, estou com ela! Se vou casar com alguém, vou casar com ela", justifica.
Nick também afirmou a T.I. que sua separação de Mariah não teve nada a ver com infidelidade, porém não mencionou a verdadeira razão pela qual os dois decidiram terminar o casamento de oito anos em 2014.
James Van Der Beek está ajudando a acabar com com a 'pobreza menstrual' de garotas adolescentes que não tem recursos nem para comprar os produtos necessários de higiene para este período.
O ator de 42 anos, que ficou conhecido pela série Dawson's Creek, se juntou com a marca Always para diminuir os custos associados a esse tipo de produto, após ser revelado que uma de cada cinco adolescentes nos Estados Unidos perdem aula na escola porque não tem acesso aos produtos menstruais adequados.
James - que é pai de quatro meninas, Olívia, de 9 anos, Annabel Leah, 5, Emília, 3, e Gwendolyn, de 16 meses, assim como um menino de 7 anos, Joshua - vai ajudar a promover a campanha #EndPeriodPoverty, que vai doar dinheiro para ajudar garotas que precisam comprar esses produtos.
Em um comunicado, James disse: "Como pai de quatro meninas e um menino, eu quero conscientizar as pessoas para um problema que muitos homens nem sequer pensam, incentivar outros pais a terem um papel mais ativo nisso. A 'pobreza menstrual' está acontecendo nas nossas comunidades, e os efeitos negativos são grandes. Nenhuma criança deveria perder atividades infantis cruciais porque não tem acesso a esse tipo de produto. Quando eu era mais novo, atividades extracurriculares salvaram a minha vida. E me levaram a ter uma carreira. Então fico animado em fazer qualquer coisa que eu puder para acabar com o tabu sobre esse assunto, começar conversas, e ajudar a aumentar o acesso a esse tipo de produto para que as meninas possam se envolver em atividades que elas gostam sem medo ou vergonha. Juntem-se a nós e juntos podemos causar um grande impacto".
James disse que usar seu conhecimento da campanha para ajudar suas filhas. "Eu fiquei impressionado que eles pediram a um homem para falar dessa campanha... Eu sou o clássico cara bobo, não sabia que uma em cada cinco meninas lidavam com a 'pobreza menstrual' nos Estados Unidos. Isso vai me preparar para ajudar minhas filhas.Me colocar nesse cenário onde eu precisaria perder treinos ou escola por causa de algo que acontece naturalmente é insano", disse ao jornal New York Post
Como parte da campanha, a Always doará parte de seu lucro mensal de absorventes para as meninas que precisam, um total de quase meio milhão de absorventes.
Marília Mendonça deu à luz Léo há um mês e garantiu que não passou por nenhuma cirurgia plástica depois do parto. A cantora contou que vem seguindo uma dieta bastante restritiva para eliminar os quilos que ganhou na gestação. Neste sábado (18), no entanto, a sertaneja assumiu que já está no seu limite.
Em seu perfil no Twitter, Marília desabafou: "Odeio quem restringe a alimentação e está no processo de reeducação alimentar falando que ama comer a mesma coisa todo dia... Para de mentir irmão. É mentira, irmão". E em seguida confessou um desejo: "Queria uma pizza".
Depois do desabafo, Marília recebeu apoio e conselhos dos seus seguidores. "Não restringe, amor. Procura um nutricionista focado em nutrição comportamental", escreveu um seguidor. "Se restringir não é reeducação! Porque reeducação é poder comer de tudo moderadamente", comentou outra fã.
"Não restringe Marília! Qualquer tipo de restrição relacionada com comida afeta a saúde mental podendo ocasionar transtornos mais pra frente. Sei do que estou falando. Procura um nutricionista com foco em comportamento alimentar, mas não faz loucuras de restrição/dieta", disse outra usuária.
Carol Nakamura postou um vídeo divertido no sábado (19) em seu perfil no Instagram em que aparece dançando no banheiro com seu noivo, Guilherme Leonel, e seu "filho", Wallace, de 9 anos.
"Você tem que cantar como se não precisasse de dinheiro, amar como se você nunca fosse se ferir. Você tem que dançar como se ninguém estivesse olhando. Isso tem que vir do coração, se você quer que dê certo", escreveu a artista na legenda do vídeo.
Carol e Guilherme entrarão com o processo de adoção de Wallace, que morava no bairro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ), onde funcionava um lixão a céu aberto. “Foi tudo tão louco e ao mesmo tempo emocionante”, contou a atriz e ex-bailarina do “Domingão do Faustão” em seus stories do Instagram.
A artista colabora com a instituição IDE (Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte), uma organização sem fins lucrativos que trabalha com projetos sociais na região e lá conheceu Wallace.
“Eu também estou insegura porque não estava nos meus planos adotar uma criança. Mas foi mais forte do que eu. A gente não pode ver algo que pode mudar e ignorar. Preocupada, mas com o coração repleto de amor”, disse Carol em uma publicação. “Ano que vem a vida dele vai mudar, vai à escola, fazer esporte. Ele disse que quer ser veterinário, e se depender de mim vai ser… Só tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade e pedir sabedoria para saber educar esse menino como ele merece”, escreveu.
A Comme des Garçons, marca japonesa consagrada, se viu no centro da controvérsia depois que desfilou modelos brancos usando perucas de tranças tipo cornrows, que são tipicamente associadas à cultura negra. O fato ocorreu no último desfile de moda masculina da grife, que apresentou sua coleção de outono 2020 no sábado (19).
Rapidamente após o desfile, usuários na internet -- inclusive o famoso perfil @dietprada, conhecido por denunciar grandes marcas internacionais -- levantaram acusações de apropriação cultural. A modelo e ativista Adwoa Aboah comentou:“ Estamos surpresos?". A queixa é de que as perucas tinham uma grande semelhança com os penteados normalmente usados por negros e ali eram apresentados em modelos brancos. Outro problema foi de que nem todos os modelos usavam perucas -- alguns modelos negros que passaram pela passarela estavam com os cabelos naturais.
Esta não é a primeira vez em que a marca se envolve em uma polêmica de racismo. Em 2018, a Comme des Garçons foi criticada por basicamente não contratar modelos negros em suas campanhas femininas. Em 2015, a Valentino também se viu enroscada em uma controvérsia parecida, quando também usou tranças tipo cornrow em modelos brancas.
O cabeleireiro Julien D'ys, que criou as perucas para a coleção, compartilhou um esboço em sua página do Instagram que parecia indicar que as perucas tinham como objetivo referenciar cabelos de faraós egípcios e não tranças. O que gerou a reação de alguns usuários perguntando porque então modelos egípcios não foram contratados para desfilar.
Em um post posterior, Dys disse que achou a imagem do "príncipe egípcio" lhe parecia alfgo "verdadeiramente bonito e inspirador". Ele acrescentou: "Nunca foi minha intenção magoar ou ofender alguém ... se eu ofendi, peço as mais profundas desculpas". Ele recebeu mensagens de apoio de grandes da moda como Daphne Guinness, Carine Roitfeld e Steven Klein.
A polêmica da Comme des Garçons é apenas a última de uma série de acusações de apropriação cultural e racismo contra grandes marcas de moda, incluindo o suéter e turbante blackface da Gucci e um anúncio da Dolce & Gabbana que mostrava uma mulher chinesa tendo dificuldade para comer pizza e espaguete com hashis, fazendo a marca ser acusada de insensibilidade cultural e culminando com o cancelamento do maior desfile da grife.
Grávida de oito meses, Sammy Lee respondeu algumas curiosidades dos seus seguidores nos Stories do Instagram sobre a participação do seu marido, Pyong Lee, no BBB 20. Um dos questionamentos foi "Pyong não vai ver o parto? Que horror você estar sozinha", e ela rebateu: "Por acaso mulher precisa de homem pra parir? Vejo tantas mulheres que criam o filho sozinha porque o pai abandonou, não quis assumir... O que são três meses?!""
O hipnólogo e youtuber de 27 anos foi anunciado no sábado (18) um dos 18 participantes do reality. Em entrevista ao GShow, Pyong revelou que a mulher é quem dá forças para ele enfrentar o jogo.
“Estou nervoso. Agora está começando a cair a ficha. Nós conversamos muito quando recebi o convite para o programa e deixei a decisão com ela. Fiquei no máximo três dias longe dela. O pior de agora é a despedida", disse.