Em viagem por Fernando de Noronha, onde curtiu o Carnaval, Grazi Massafera aproveitou o calor desta sexta (12) para desfrutar de um descanso em frente ao mar. O momento relax rendeu um clique sensual publicado pela atriz em seu Instagram.
Na imagem, Grazi admirando o Morro Dois Irmãos vestindo apenas camiseta, look que deixou as pernas da bela em evidência. E os fãs, claro, não economizaram nos elogios: "Linda", "Maravilhosa", escreveram. Um seguidor, em específico, chamou atenção para a magreza da atriz de um jeito divertido: "A magrela mais bonita do Brasil".
Minutos depois, a também atriz Anna Lima compartilhou um registro ao lado da amiga durante um mergulho. "Relax", escreveu na legenda. Grazi aparece à esquerda no clique.
Após criar uma linha de roupas e outra de batons, agora é a vez de Kylie Jenner lançar sua própria coleção de esmaltes. Aos 18 anos, a socialite está constantemente lançando tendências. Há tempos os formatos de suas unhas e cores escolhidas são copiadas por suas fãs. De olho nisso, Kylie lança três edições limitades em colaboração com a marca SinfulColors.
A primeira coleção deve estar nas prateleiras americanas em março e deve contar com 20 cores, que custarão 2,99 dólares cada. Os tons são inspiradas em pedras preciosas. As outras duas linhas estão previstas para abril e maio.
Para o site de notícias WWD, Kylie disse que "quer fazer algo inovador e acessível aos fãs". Ela ainda contou que em seu próprio aplicativo (Kylie Jenner Official App) irá mostrar as novidades das coleções, além de suas escolhas de beleza.
Laura Keller aproveitou a sexta-feira (12) para praticar stand up paddle com o marido na praia Morro de São Paulo, na Bahia, fez um registro no Instagram. Na foto, a atriz posa de biquíni entre o amado e o professor e exibe a boa forma.
"Passando em Morro de São Paulo, aproveita e dá uma volta de stand up paddle com o Raul @morropaddle", escreveu na legenda.
Na tarde desta sexta (12), o fotógrafo André Nicolau compartilhou em seu Instagram um clique carinhoso ao lado de Sophie Charlotte e de Thaila Ayala. Na foto, Sophie, que está no oitavo mês de gravidez, aparece recebendo beijinhos dos colegas na barriga. “Nossa mamãe veio visitar”, escreveu o rapaz na legenda.
A atriz está grávida de um menino, fruto da relação com o também ator Daniel Oliveira. Apesar de não querer divulgar o nome do primeiro filho, rumores dão conta de que o bebê se chamará Otto.
As amigas Clara, Anabelle e Chanel, hoje com 19 anos, se conheceram na escola, em Sidney. As três são australianas de diferentes origens; Clara tem raízes do Timor-Leste, Chanel de Gana e Anabelle das Filipinas. Fãs de maquiagem, elas tiveram a ideia de lançar um canal de dicas de make no YouTube, o The Pastels. Mal sabiam que aquilo iria se tornar algo maior.
Pouco tempo depois de lançar o canal as meninas começaram a receber inúmeras mensagens de pessoas de diferentes etnias que ficaram inspiradas pelas amigas, pois finalmente encontraram um espaço no qual se sentiam representadas. Nos vídeos viam tutoriais com mulheres que se pareciam com elas.
"No YouTube não há muitas gurus de beleza australianas que se pareçam conosco ou que sejam culturalmente diferentes", disse Anabelle para o site de notícias Mashable Australia. Além dos tutoriais de maquiagem - e as três são autodidatas no assunto - voltados aos diferentes perfis, as vloggers também falam de produtos e comentam a dificuldade para encontrar na Austrália itens de make que possam ser usados em diversos tipos de pele. Elas também respondem dúvidas de quem segue a página, falam de suas origens e interesses.
O vídeo mais assitido do canal (veja abaixo) é que as três respondem perguntas sobre etnia. "Acho que as pessoas estão initeressadas nas nossa raças e nossas origens", afirma Chanel ao site. Enquanto as criadoras do The Pastel sabem que muita gente acha maquiagem um assunto supérfluo, elas querem mostrar que o tema pode, sim, ir além. Acima de tudo, é uma maneira de unir as pessoas.
Uma mulher confiante, que não se importa com truques de maquiagem, mas que ama uma boca bem marcante. É essa a inspiração do maquiador oficial de Nars, Mark Carrasquillo, para criar a beleza do desfile da Creatures of The Wind. A coleção sóbria, pedia um look mais ousado, porém sem deixar de ser jovem.
LÁBIOS OMBRÉ
Tendência atual, o batom com efeito degradê é uma boa opção para quem quer definir os lábios e deixá-los ainda mais volumosos e evidentes. "Basta brincar com as cores. Usamos lápis de boca burgundy (Velvet Lip Liner Belle Mare da Nars) ao redor da boca, seguido por um batom semi-mate de tom parecido (Audacious Lipstick Bette, Ingrid ou Charlotte da Nars)", diz Carrasquillo.
No centro dos lábios, o maquiador usou dois tons diferentes de gloss, ambos vermelhos bem vívidos. "O gloss deixa o centro mais iluminado, então a boca fica ainda mais poderosa." Para conseguir o efeito, o expert passou primeiro o gloss na ponta do dedo e depois deu leves batidinhas com o produto nos lábios.
"Optei por não passar nem sombra e nem delineador. Então, para deixar o look mais jovem, usei gloss transparante nas sobrancelhas (Triple X Lip Gloss da Nars)". A pele também foi bem simples e natural, Mark utilizou apenas corretivo. "Essa beleza simples e com foco na boca trás atitude para o visual", finaliza.
Há anos visto como ultrapassado, o “mommy jeans” (jeans da mamãe) está de volta no armário das fashionistas. O modelo que reinou nos anos 80 agora rouba a cena do street style da Semana de Moda de Nova York Inverno 2016-2017 em looks bastante atuais.
Com modelagem mais larguinha, cintura alta e textura mais rígida, a calça da vez promete inclusive substituir o skinny como jeans da temporada. Nas ruas de NY, ele tem aparecido como aliado de casacos oversized para evitar um visual datado. E o truque-chave para usá-lo em grande estilo está, principalmente, na barra, que ora aparece dobradinha, ora desfiada. O comprimento acima do tornozelo contribui ainda mais para deixar o item renovado.
Esse retorno conversa diretamente com a moda sem esforço e genderless da vez. Marcar a silhueta já não é mais a intenção das antenadas.
Em viagem por Fernando de Noronha, Grazi Massafera aproveitou a manhã de sábado para se exercitar e impressionar os seguidores. A bela publicou em seu Instagram uma foto em que aparece só de biquíni se equilibrando de cabeça para baixo e exibindo um corpo escultural.
"Que espetáculo", escreveu uma fã encantada com a beleza da atriz. "Que corpo maravilhoso", acrescentou outra.
Grazi está de folga pela ilha pernambucana ao lado da amiga Anna Lima. As duas passaram o Carnaval em meio ao cenário paradisíaco do local.
Quando uma loja não é apenas um lugar para compras, mas também um espaço onde é possível viver experiências. É esse o conceito da nova Louis Vuitton localizada na famosa Quinta Avenida de Nova York. "Escolhi várias peças de arte para compor a decoração da loja", comenta Peter Marino, renomado arquiteto de lojas de grifes. Ele já foi responsável por projetos de marcas como Dior, Fendi e Chanel. "Para a nova Louis Vuitton, eu quis trazer um hype que ainda não existia, por isso a junção com as artes."
Logo no primeiro andar os clientes já se deparam com lindas esculturas de flor da artista japonesa Yayoi Kusama. "Eu realmente quis trazer a temática das flores para a loja. O floral trás uma feminilidade extra ao ambiente", diz Peter.
Peças exclusivas
Algumas peças da marca são vendidas apenas na loja da Quinta Avenida. Há bolsas que foram produzidas somente em três unidades ou que possuem uma estampa específica, disponível só para quem visita a loja nova-iorquina.
Alguns itens históricos também fazem parte da decoração, como um dos primeiros baús criados pela marca. Confeccionado em 1909, todo o monograma "LV" da peça foi pintado a mão. Uma boa referência para quem se interessa por história da moda.
Masculino x Feminino
São cinco andares de loja, sendo que um é focado apenas na coleção masculina e outro na feminina. A diferença da decoração dos dois é bem visível. "O andar feminino é mais iluminado e com tons mais alegres. Escolhi também itens icônicos para compor o visual, como uma mesa feita com madeira petrificada, que é praticamente um fóssil", explica. A mesma área é dividida em nichos que vão desde as coleções de passarela ao ready-to-wear.
Já o andar masculino não tem divisões e é mais sóbrio. "Optei por uma luz mais cavernosa e sofás de couro." O ambiente tem uma decoração meio edgy, que combina perfeitamente com o estilo de Peter Marino.
Quando estiver em Nova York, não deixe de visitar a nova Louis Vuitton:
1 East 57th Street
New York
A campanha #MeuPrimeiroAssédio, realizada no ano passado nas redes sociais, constatou que o assédio se faz presente na vida da maioria das mulheres bem cedo, por volta dos 9 anos de idade. Agora, uma nova mobilização online dá conta de que muitos casos enfrentados por meninas acontecem ainda na escola. Há quatro dias, a página “Meu professor abusador”, criada no Facebook, reúne centenas de relatos de jovens que sofreram com abusos sexuais e morais por parte de seus professores.
Depois de recordar alguns olhares e comentários constrangedores de seus docentes no ensino fundamental, três meninas de Porto Alegre, que preferem manter suas identidades sob sigilo, criaram o espaço para reunir denúncias de outras alunas. Em poucos dias, quase 300 relatos foram publicados de maneira anônima e dão conta de que os assédios aconteceram principalmente com estudantes menores de idade em escolas públicas e particulares.
"Meu professor de Biologia do ensino médio postou o seguinte comentário em uma foto minha do Facebook: Gostosa, pena que é minha aluna", diz um dos relatos. “Meu professor ESTUPRADOR me dopou, me ofereceu uma carona e me levou pro motel enquanto eu mal conseguia falar. No dia seguinte, já em casa, quando eu me lembrei de tudo, fui entender o estupro. ‘Ai, essa camisinha incomoda né? Fica tranquila que não tem problema nenhum’, disse o cara pra mim enquanto eu não conseguia nem falar”, contou uma outra jovem.
Há ainda casos de docentes que propuseram sexo em troca de notas e acariciaram alunas sem qualquer tipo de permissão. “Ele me convidava para ir à casa dele, passava a mão na minha perna em eventos abertos da escola, fazia perguntas com conotação sexual e fazia de tudo pra ficar perto de mim”, relatou uma jovem sobre uma situação ocorrida aos 14 anos.
Na divulgação das histórias, as criadoras da página tomam algumas precauções como a de não disponibilizar o nome dos professores, apenas informações sobre as instituições para que elas sejam identificadas e possam apurar as denúncias.
A princípio, a ideia era abrir um canal de debate que pudesse alcançar grande projeção e jogar luz sobre casos semelhantes. Diante da repercussão, elas pretendem contar com a colaboração de uma advogada que auxilie as meninas sobre denúncias formais e ainda desejam criar um guia com orientações às vítimas. “Estamos crescendo, e hoje já não podem mais nos calar. Liberdade sem voz não é liberdade, é medo”, escreveram na descrição da página. “Vamos proteger nossas meninas. Você não está sozinha. Juntas somos mais fortes.”
As peças inspiradas nos anos 90 estão cada dia mais presentes na moda atual, especialmente neste verão. Os maiôs viraram tendência absoluta, com cores fortes e recortes diferenciados, ao lado dos biquínis em tons fluo. Tudo para dar mais vida ao look, que não fica restrito às areias. Agora, o beachwear rouba a cena também das produções urbanas, combinado a peças de cintura alta e jeans. Os acessórios também entram na onda, com óculos espelhados e joias poderosas que completam o visual.
Abaixo, confira 6 sugestões de looks para se inspirar:
Acima, à esq., Top Amaro, R$ 80. Camiseta Osklen, R$ 247. Hot pants Ellus, R$ 789. Brincos Lázaro Design, R$ 60. Colar, R$ 2.020, e bolsa, R$ 5.150, Carolina Herrera. Prancha de surfe Roxy, preço sob consulta. À dir., Biquíni Mar Rio, R$ 235. Calça Cotton On, R$ 140. Gargantilha Dior, R$ 3.700. Colar Lázaro Design, R$ 280. Pulseira Exia Acessórios, R$ 242. Anel Cláudia Arbex, R$ 548. Colar (usado como cinto) Korpusnu, R$ 230.
À esq., Biquíni Louis Vuitton, R$ 2.400. Calça Seiki, R$ 220. Óculos Vitorino Campos para Chilli Beans, R$ 398. Brincos Maria Dolores para Juliana Jabour, R$ 690. Pulseira no braço direito Lázaro Design, R$ 180 (o conjunto). Pulseira no braço esquerdo Cosmopolitan by Nadia Gimenes, R$ 148 (o par). Renato (à esq.) usa sunga Aramis, R$ 129. Óculos Dior, R$ 1.700. Tauá (à dir.) usa sunga Aramis, R$ 129. Óculos Evoke, R$ 745. À dir., Maiô Adriana Degreas, R$ 680. Short Guess, R$ 299. Brincos, R$ 145, pulseira grossa, R$ 255 e fina R$ 242, Exia Acessórios. Óculos, R$ 1.700, e bolsa, R$ 6.450, Fendi. Colar (usado como cinto) Korpusnu, R$ 230. Botas Louis Vuitton, R$ 4.100. Tauá e Renato usam sunga Blueman, R$ 140 (cada).
À esq., Maiô Dicker Swimwear, R$ 299. Camiseta (amarrada na cintura) Diesel, R$ 590. Top (usado como calcinha), acervo. Viseira New Era, R$ 70. Brincos Ivana Salume, R$ 148. Pulseira (usada como tornezeleira) Cosmopolitan by Nádia Gimenes, R$ 123. Bolsa Calvin Klein, R$ 450. Sandálias Juliana Jabour, R$ 638. Prancha de surfe Rip Curl, R$ 2.300. Tauá e Renato usam sunga Blueman, R$ 140 (cada). Óculos Evoke, R$ 745. À dir., Moletom Adidas Originals, R$ 190. Maiô Amir Slama, R$ 680. Óculos Brenda Lee para Passarela, R$ 120. Pulseira Camila Klein, R$ 1.079 (o conjunto). Bolsa Versace, R$ 11.320. Tênis Reebok, R$ 279.
Uma das áreas mais esquecidas nos cuidados de beleza são os pés. É importante dar atenção a eles para evitar ressecamento, fissuras, bolhas e calos. No verão, eles costumam ficar ainda mais expostos e, por isso, o cuidado tem que ser redobrado. Conversamos com as podólogas Sheila Tomé e Beatriz de Souza para você saber como manter seus pés bonitos e hidratados.
ESFOLIE
Nesta época do ano é comum os pés ficarem mais ressecados porque costuma-se ir com frequência à praia e piscina e pisar com os pés descalços na areia ou chão quente. A melhor solução para pés que estão ressecados e ásperos é fazer uma boa esfoliação, seguida de uma hidratação.
"Indico esfoliar uma vez por semana com um produto específico após o banho", diz Sheila Tomé, podóloga do salão Jacques Janine, em São Paulo. "Seu pé vai ficando com a pele grossa, opaca e áspera. Quando você esfolia, remove as células mortas e sua pele fica mais hidratada, saudável e brilhante." Beatriz de Souza, podóloga do W Spa, no Rio, diz que se a sua pele for muito grossa, você pode lixá-la antes de esfoliar.
Caso a pele esteja sensível, é preciso cuidado porque a esfoliação tende a sensibilizar mais ainda. "A esfoliação é sempre recomendada para todos os tipos de pele, mas uma pele muito seca e fina não pode ser esfoliada em excesso", diz Beatriz.
HIDRATE
A hidratação também é essencial. Dependendo do caso, você pode fazer todos os dias após o banho. "Se você está com o pés muito ressecados, com fissuras, recomendo hidratar todos os dias. Conforme for melhorando a condição da pele, você reduzir para uma vez por semana", diz Sheila. Use cremes específico para os pés com ativos altamente hidratantes, como óleo de amêndoa, de algodão, manteiga de karité, aloe vera, cera de abelha etc.
No caso de fissuras, Sheila diz que além do excesso de ressecamento, muitas vezes elas são causadas por problemas internos ou são de origem fúngica. Nesses casos, o ideal é procurar um dermatologista.
PROTEJA OS PÉS
Os pés costumam ser esquecidos na hora de aplicar protetor solar quando você vai à praia ou piscina. Mas lembre que toda a pele é sensível ao sol e eles também precisam de fotoproteção. O fator de FPS pode ser o mesmo que você usa no corpo.
Se estiver com bolhas você precisa protegê-las com um curativo e não estourá-las ou puxar a pele porque você pode feri-la e deixá-la propensa a proliferação de bactérias, causando inflamação.
VÁ À PODÓLOGA E PEDICURE
Você pode tratar os pés com uma podóloga. "Na podologia fazemos uma reestruturação da pele com laser. É um laser de baixa potência para cicatrizar a pele e depois também usamos cremes com princípios ativos", diz Sheila. O intervalo entre as sessões de laser podem variar de 15, 20 a 30 dias, dependendo da necessidade da pessoa. Também há o tratamento tradicional, em que a pele é lixada e hidratada. A podologia é ainda indicada para remover calos e calosidades.
A pedicure é importante para deixar os pés e unhas mais bonitas, já que a cutícula é retirada e as unhas cortadas, lixadas e esmaltadas. Beatriz recomenda fazer a cada 15 dias e diz que o ideal é pedir para a profissional remover pouco a cutícula. Segundo o especialista, ela impede a penetração de microorganismos no corpo, evitando fungos e infecções, principalmente nessa época do ano em que os pés ficam mais expostos a agentes externos.
FAÇA UMA MASSAGEM RELAXANTE
Se você está com cansaço nos pés, Beatriz sugere uma massagem para fazer em casa. "O primeiro passo é alongar os pés com um movimento de esticar e levantar por alguns segundos. Depois, sente numa cadeira, cruze as pernas e faça movimentos de pressão nos pés com a ponta do polegar da mão inversa (pé direito com mão esquerda, e pé esquerdo com mão direita) e vá soltando aos poucos. Sheila sugere utilizar um creme ou óleo relaxante, como à base de calêndula, menta e lavanda. Além de relaxar os pés, você irá também hidratá-los!
A coleção de Tanya Taylor apresentada no New York Fashion Week Inverno 2016-2017 trouxe muitas cores bold e peças oversized. Para equilibrar o visual, a maquiagem natural foi eleita para finalizar o look. Já nas unhas, a intenção foi mais ousada - um degradê vermelho foi feito com três cores diferentes de esmalte. Veja as dicas dos experts de beleza para conseguir o mesmo look da passarela.
Gloss nas pálpebras
"Nessa temporada focamos em uma pele saudável", comenta a maquiadora oficial de Nars Uzo. Para isso, ela utilizou dois hidratantes antes de passar o make. "Você pode escolher o hidratante que mais combina com a sua pele. Usei dois porque estamos no inverno, então a pele pede um pouco mais de hidratação." Depois ela aplicou apenas corretivo (Stick Concealer da Nars) e pó solto (Soft Velvet Loose Powder da Nars), nada de base.
O truque ficou por conta dos olhos iluminados com gloss (Triple X Lip Gloss). "Primeiro passei primer nas pálpebras, depois uma sombra bem clarinha puxada para o dourado e finalizei com o gloss", explica. Uzo passou o gloss nos dedos e depois deu leves batidinhas com o produto das pálpebras. "Para conseguir um efeito similar, apenas com a sombra que temos em casa, recomendo molhar o pincel antes de aplicar o produto." Segundo a expert, essa textura colabora para um look complexo, que une ao mesmo tempo uma beleza fresh e luxuosa.
Unha degradê
Uma esponjinha com poros mais largos é tudo o que você precisa para conseguir fazer um efeito degradê nas unhas. "Passe uma camada do esmalte mais escuro na esponja e depois aplique levemente na ponta", explica a manicure de Morgan Taylor Danielle Candido. Tudo aplicado com esponja!
No caso das cores, Danille utilizou três tons diferentes: primeiro uma camada de burgundy (From Paris With Love), depois uma de tom alaranjado (Orange You Glad) e finalizou com tom puxado para o preto (Little Black dress) apenas nas pontas para o degradê. Agora basta arrumar uma esponja e testar o processo em casa!
Yanna Lavigne está cada vez mais apaixonada por Nando Rodrigues e, neste domingo (14), decidiu se declarar publicamente ao amado em comemoração ao Valentine’s Day. A atriz compartilhou em seu Instagram uma imagem em que o casal aparece sentado diante de uma paisagem e escreveu: "Quanto mais o tempo passa, mais aumenta a graça em te viver".
Os dois assumiram o namoro no fim de 2015. No mesmo ano, a atriz havia terminado o relacionamento de dois anos que manteve com o também ator Bruno Gissoni.
Luana Piovani acordou neste domingo (14) feliz da vida. O motivo? Estar ao lado da família. A atriz publicou em seu Instagram um registro carinhoso ao lado dos gêmeos Liz e Bem, do primogênito Dom e do marido Pedro Scooby. Na legenda da imagem, se derreteu: "Ah, que delícia acordar assim". Nas hashtags acrescentou: "A família está completa: Lizoca, Bemzuco, meu bolota transcende e Scoobylua".
Os bebês estão com cinco meses de vida, já o filho mais velho se prepara para completar quatro anos no próximo mês. Orgulhosa dos pequenos, a atriz posta com frequência os momentos gostosos que passa ao lado deles.
Neste domingo (14), quando os estranjeiros comemoram o Valentine’s Day, Fiorella Mattheis decidiu se declarar publicamente ao namorado Alexandre Pato. A atriz compartilhou no Instagram uma foto em que o casal aparece abraçado de frente pro mar e escreveu na legenda: "Já que estamos na gringa. Mais um motivo para comemorar o que não precisa de motivo para ser comemorado! Feliz, Valentine's Day... Todo dia!", escreveu a loira ao amado.
Os dois estão em Londres, onde a bela inclurive comemorou o aniversário de 28 anos.
Neste domingo (14), aconteceu em Londres a cerimônia mais importante do cinema britânico, o BAFTA. E como de costume, o tapete vermelho esteve recheado de celebridades bem-vestidas. Diante das temperaturas baixas da cidade, muitas famosas optaram por longos que são a cara do inverno. Confira os modelos mais incríveis que cruzaram o red carpet e inspire-se!
Stacy Martin, Cate Blanchett e Saiorse Ronan investiram em florais nada óbvios contrastando com tecidos pesados, como o veludo. As belas usaram, respectivamente, modelitos da Miu Miu, Alexander McQueen e Burberry.
Já Laura Haddock e Lily Donaldson revisitaram os pretinhos básicos e chegaram ao evento com longos de manga bufante e cintura marcada, alinhadas às tendências de alta-costura.
Ainda na lista dos looks all black, se destacaram Kate Winslet com um modelo de decote geométrico assinado por Antonio Berardi, Alicia Vikander com um longo de couro da Louis Vuitton, e Heida Reed com um vestido de decote generoso da grife britânica Nicholas Oakwell Couture. Peças mais robustas ganham leveza com aberturas estratégios.
O vermelho também apareceu para dar um pouco de frescor às produções da noite. Poderoso, imprimiu sensualidade aos looks de Dree Hemingway, que foi de longo floral da Erdem London; Emilia Clarke, de Victoria Beckham; e Dakota Johnson, de Dior.
Por fim, teve ainda quem optasse por ignorar o frio e investir na tendência do branco total. Foi o caso de Isla Fisher, de Stella McCartney; Julianne Moore, de Armani; e Olga Kurylenko, de Ralph&Russo.
Em uma região interiorana do Paquistão, mais especificamente na cidade de Karachi, assim como em algumas aldeias na África, a mutilação genital é praticada de geração em geração quando as meninas completam 7 anos de idade. Algumas delas somente descobrem a violência que lhes acometeu após o casamento, quando têm a primeira relação sexual.
Mariya Karimjee, uma paquistanesa de 26 anos de idade, decidiu contar ao mundo que foi uma das vítimas. Pela internet, escreveu um relato emocionante de como a remoção de seu clitóris a traumatizou por toda a vida. Ela descreveu, também, de que forma a violência a impedirá de ter uma vida sexual ativa para sempre.
Inicialmente, a jovem culpou sua mãe por ter permitido a atrocidade. "Lembro de minha mãe explicando que quando completasse sete anos de idade um bicho dentro de mim tentaria crescer lá embaixo e iria até o cérebro. Ele precisaria ser removido", contou sobre a mutilação. "Como alguém que dizia me amar fazeria algo tão terrivel?", questionou.
Com 11 anos de idade, se mudou para os Estados Unidos com os pais e o irmão e permaneceu em terras americanas até concluir o curso universitário. Naquele país, a paquistanesa começou a pesquisar sobre o tema e descobriu que havia sido uma vítima.
"A dor tomou conta de meu corpo. Eu podia senti-la em meus dentes e nos músculos do meu queixo. Era como se estivessem raspadando minhas entranhas com uma lixa. A dor estava em toda parte", descreveu sua primeira e única relação sexual. Embora o homem a amasse, o namoro não resistiu ao trauma do passado. Nunca mais Karimjee conseguiu novamente ir para a cama com alguém.
A paquistanesa tentou buscar ajuda de médicos para descobrir se um dia poderia ter um orgasmo ou fazer sexo sem sofrer, mas poucos conheciam as extenções dos danos em mulheres que sofreram a violência. "Todos ficavam horrorizados quando olhavam entre minhas pernas. A verdade é que não tinham experiência em lidar com alguém que foi vítima de mutilação genital".
Anos depois, uma médica especialista no tema conseguiu ajudá-la, dizendo que mulheres da região em que nasceu conseguiram ter orgasmos, mas que era necessária muita paciência e esforço. Havia uma esperança porque seu clitóris não fora removido completamente. "Depois que a médica em Boston me disse que 95% das mulheres da minha seita com mutilação tiveram orgasmos, o ódio se dissipou".
Karimjee, após a conclusão do curso universitário, se mudou de volta para o Paquistão onde sua família já vivia nos últimos anos. Lá, confrontou sua avó sobre a mutilação e descobriu que todas as antecessoras também foram vítimas. "Antes de sair para um compromisso, minha avó segurou em minha mãe e olhou em meus olhos. 'Sua mãe tentou impedir'".
A grande descoberta sobre seu passado foi saber que a decisão final sobre a violência partiu de seu pai, que ameaçou a mãe a jovem de ser expulsa de casa sem a guarda dos filhos.
"Minha mãe culpou tanto a si mesma que deixou-me odiá-la por anos sem explicar o que aconteceu. Ela guardou esta culpa silenciosamente, sem nunca acreditar ser digna do meu perdão". Foi assim que o ódio de Karimjee pela mãe se dissipou completamente.
Basta o inverno chegar para o preto surgir como aposta absoluta dos looks da estação. Porém, se depender dos desfiles da temporada de Inverno 2016-2017 da NYFW, a cor tem tudo para ser substituída pelo cinza. Grifes como Marissa Webb, Jason Wu, Herve Leger e Altuzarra colocaram na passarela produções que misturam diferentes nuances da cor e provaram que visuais acinzentados podem circular livremente tanto no street style, quanto em eventos mais festivos.
NO DIA A DIA...
... não existem muitas regras. Vale recorrer a sobreposições com jogo de tonalidades, looks monocromáticos ou visuais em que o cinza é a grande estrela, mas vem acompanhado de branco, preto e até toques fluo. Os maxicasacos acinzentados são, sem dúvida, a peça-statement da temporada. Para uma produção de trabalho, ele dá o tom em peças de alfaiataria bem cortada, com referências masculinas.
NA FESTA…
… a cor aparece acompanhada do brilho metalizado que propõe um jogo de textura luxuoso. No vestido longo ou curto, assim como na terceira peça, ele vai fazer toda a diferença.
NO STREET STYLE…
… as fashionistas já dão um gostinho do que vem por aí, diante do frio polar que toma conta de Nova York durante da semana de moda.
O batom vinho usado por Juliana Paes em “Totalmente Demais” - o Charlotte, da marca NARS - tem atraído olhares dentro e fora da telinha. A cor favorita de Carolina, personagem da atriz é uma das mais requisitadas no CAT (Central de Atendimento ao Telespectador). O tom escuro e fechado ganhou força no inverno, mas agora é tendência para qualquer estação. Para saber tudo sobre como usar o produto, conversamos com a maquiadora e consultora de imagem do Jacques Janine, Chloé Gaya. Também fizemos uma seleção de batons vinhos, que você confere abaixo.
A COR CERTA PARA CADA TOM DE PELE
Alguns vinhos são mais puxados para o marrom ou roxo. “Para peles claras, indico os tons mais escuros. Já para as morenas o ideal são os mais avermelhados ou marrom”, indica Chloé. As negras devem abusar desta cor, tons intensos e avermelhados contrastam com a pele.
OLHO TUDO OU NADA
Atualmente, quase nada é proibido. “A combinação ``olho tudo e boca tudo` pode funcionar, se houver harmonia. Os olhos esfumados em preto, por exemplo, casam bem com o batom forte, quando for um evento noturno”, explica a maquiadora. Já para o dia, o ideal é deixar a maquiagem clara, só com a pele iluminada e uma máscara de cílios. Sombras em tons de dourado podem ser usadas tanto de dia, quanto de noite.
UMA BOA APLICAÇÃO É ESSENCIAL
“Quando usamos um batom intenso, ele cria contraste com a pele, por isso tem que ter uma forma certa de aplicar para dar um efeito legal”, diz Chloé. Primeiro faça um contorno com lápis, assim o desenho dos lábios ficará perfeito. Só depois passe o batom. Os produtos com textura mate têm melhor fixação. Além disso, vale usar o cotonete para corrigir o contorno e aplicar corretivo ao redor dos lábios para melhorar o efeito.
DEGRADÊ
As famosas também têm usado o truque do degradê na boca. Para isso, basta aplicar uma tonalidade mais clara no centro. Se optar por um batom vinho bem escuro, prefira um tom avermelhado no meio dos lábios. Este segredo faz com que eles pareçam maiores!
Boca poderosa! Invista no batom vinho para criar makes elegantes e ousadas