Um turista britânico, que morava em Sidney, morreu em um quarto de hotel tailandês depois de tropeçar em sua mala no chão e cair da varanda do apartamento. O jovem Luke Goodere, de 33 anos, parou na ilha de Phi Phi antes de voltar para a Austrália, após sua primeira visita a sua família no Reino Unido em dois anos e meio fora.
De acordo com o Mirror, o laudo ponta que acredita-se que ele sofreu o acidente quando saiu da cama para usar o banheiro. A polícia tailandesa revelou que ele sofreu uma lesão abdominal fatal por um pedaço de vidro quebrado da porta da varanda.
Segundo as autoridades, Goodere foi visto dormindo por um amigo às 4 da manhã, mas foi encontrado morto quatro horas depois. "Acredita-se que tenha passado algum tempo depois das quatro horas da manhã e ele tenha caído pelas portas de vidro da varanda. A mala dele estava entre a cama e a porta, de forma que ele havia tropeçado", informou a polícia em inquérito. Um exame indicou que a causa da morte do jovem foi hemorragia abdominal como resultado de lesão abdominal.
Maiara, apresentadora do "Só Toca Top", da Globo, ao lado da irmã, Maraisa, fez uma confissão durante o programa deste sábado (14), ao receber a cantora Thaeme, que acabou de se tornar mãe. Quando Thaeme falou sobre sua rotina de trabalho, com o retorno aos palcos após pouco mais de um mês do nascimento da filha Liz, Maiara disse: "Dá uma vontade". Foi quando Maraisa então lembrou a irmã que, apesar das alegrias, a maternidade não é nada fácil: "Irmã, criança mama, e tem que tocar fralda", rebateu.
Depois do comentário de Maraisa, Maiara assumiu que está completamente por fora de como é a administrar o tempo entre fazer shows e cuidar de um bebê recém-nascido.
Já Thaeme, spesar de mãe de primeira viagem, contou que já está até ensinando as amigas. "Falei com a Marília [Mendonça], se ela quiser as dicas, estou dando", brincou. A cantora costuma compartilhar os perrengues da maternidade em seu Instagram. Recentemente, comentou sobre problemas que teve ao amamentar. Thaeme disse que quando os seios estavam machucados, resolveu usar uma bomba, em um de cada vez, na expectativa de que cicatrizassem, mas acabou usando demais e se machucou mais ainda. "Eu tirei tanto que minha auréola assou e formou uma bolha, que estourou porque a Liz pegava depois. Me lasquei."
Uma das melhores coisas de aplicar uma máscara facial é que você faz um tratamento power em alguns minutos. O diferencial desse tipo de produto é que ele traz uma concentração maior de ativos do que os cremes. É praticamente um tratamento de choque! Os experts de Beauty Tudo testaram 4 máscaras com diferentes objetivos e avaliaram os resultados. Clique no link para conferir a resenha de cada uma.
A receita de guisado de carne bovina com chocolate revela que é possível combinar um prato salgado com um toque de chocolate amargo e fica para qualquer ocasião. Por isso, para fugir do comum e surpreender na cozinha, a Lindt compartilha o passo a passo dessa delícia que combina seus tabletes de Lindt Excellence 70%, 85% e 90% Cacau, harmonizados com outros ingredientes marcantes que garantem um sabor único para a receita. Confira:
Guisado de carne bovina com chocolate
Tempo de Preparação: 30 minutos
Tempo de Cozimento: 3 horas e 20 minutos
Rendimento: 4 porções
Ingredientes:
4 tiras de bacon picado
Sal e pimenta do reino moída na hora, a gosto
2 colheres de sopa (30 ml) de farinha (Tipo 1)
900 g de filé mignon em cubos
1 cebola amarela, descascada e cortada em pedaços
2 talos de aipo picado
1 xícara de chá (250 ml) de vinho tinto seco
4 xícaras de chá (1 litro) de caldo de carne
2 ramos de tomilho fresco (para decorar)
2 cenouras descascadas e cortadas em pedaços grandes
170 g de cebola pérola sem pele, descascada
2 a 4 pedaços (20 a 40 g) de Lindt Excellence 90% Cacau
Modo de Preparo:
1) Em uma assadeira de 30 cm (12 polegadas), cozinhe o bacon em forno médio até ficar dourado e crocante. Retire com uma escumadeira e coloque em prato grande.
2) Tempere a farinha com sal e pimenta, em seguida, empane os cubos de filé mignon e coloque-os na mesma panela que o bacon, dourando todos os lados. Retire o filé mignon da panela e reserve.
3) Adicione a cebola na panela e cozinhe até ficar macia e caramelizada. Adicione o aipo picado e cozinhe até amolecer. Despeje o vinho e deixe ferver, raspando os pedaços dourados do fundo da panela com uma colher de pau. Ferva por alguns minutos para reduzi-la e eliminar um pouco do álcool.
4) Quando o vinho estiver reduzido, adicione o caldo de carne, a carne e o bacon. Tempere com sal e pimenta. Adicione 2 ramos de tomilho fresco. Deixe o guisado ferver, cubra, reduza o fogo e deixe cozinhar até que a carne esteja tenra (cerca de 2 horas e 30 minutos).
5) Cerca de 30 minutos antes do guisado ficar pronto, misture as cenouras e as cebolas pérolas. Continue cozinhando o guisado com tampa até que os vegetais estejam macios.
6) Quando os vegetais estiverem macios, retire os ramos de tomilho e, em seguida, misture 2 pedaços de Lindt Excellence 90% Cacau. Experimente e acrescente mais chocolate conforme necessário. Ajuste o tempero com mais sal e pimenta. Decore com folhas de tomilho.
Dica do Maître Chocolatier: Comece aos poucos e vá saboreando: Comece com dois pedaços, saboreie e acrescente mais até conseguir o equilíbrio perfeito.
O príncipe Harry completa 35 anos de vida neste domingo (15). No perfil oficial dos duques de Sussex no Instagram, Meghan Markle fez uma homenagem ao marido. "Desejamos um feliz aniversário a sua majestade, o príncipe Harry, duque de Sussex", diz a legenda da publicação que reúne várias fotografias do filho mais novo da princesa Diana.
Em seguida, vem as palavras de Meghan Markle: "O seu trabalho e as causas a que tanto você se dedica, me inspira todos os dias. Você é o melhor marido e o melhor pai para o nosso filho". Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram em 19 de maio do ano passado. Em maio deste ano, o casal real teve o primeiro filho, Archie.
O perfil oficial do Kensigton Royal também fez uma homenagem a Harry, com uma foto dele e de Príncipe William."Desejamos hoje um feliz aniversário para o Duque de Sussex".
Rafael Infante já tirava boas gargalhadas do público da internet ao interpretar personagens que vão de Deus ao Diabo e calcificou a gíria “errou rude” na mente dessas pessoas durante sua passagem pelo Porta dos Fundos, mas agora está em sua primeira experiência como um ator televisão.
Para seu debut, ele ganhou o desafio de viver Pablo Sanches, um ator, galã de novelas que passou um longo período enrustido e que agora assumiu sua sexualidade para si e para o público. Inclusive até experimentou os dissabores de mensagens homofóbicas da vida real quando seu personagem deu um “beijo selinho” no namorado, William, interpretado por Diego Montez.
“Eu espero que tenham mais beijos, um gesto de carinho, seja beijo, abraço e qualquer outro é muito bem-vindo. Frente à nossa sociedade, que está tão violenta e com tão pouca empatia, poder mostrar o amor entre duas pessoas é mais do que bem-vindo. Eu adorei saber que as pessoas torcem, curtem e ‘shipam’ o casal. Que bom! Fico muito feliz em ter tantas pessoas torcendo pelo amor”, conta em entrevista à Marie Claire.
Apesar de compartilharem da mesma profissão e de estarem em novelas, Rafael avisa que tem algumas diferenças de seu personagem.
“Acho que o que nós temos de parecido, além de sermos atores, é o fato de querermos viver a vida sempre com bom humor e alto astral, porém eu jamais machucaria os sentimentos das pessoas, como o Pablo faz, e também não tenho essa obsessão pela fama de fazer tudo para se manter nos holofotes.”
Ele explica que nunca se imaginou fazendo uma novela, mas queria conhecer todos os segmentos que a arte tem para oferecer. Por este motivo, avalia que tem sido ótima a experiência em Bom Sucesso e espera que os telespectadores estejam gostando de vê-lo na TV.
“O público tem mantido o carinho que sempre teve comigo, palavras doces, abraços e claro: as selfies. Curto muito quando eles me dão um feedback sobre o meu trabalho, pois fazemos para eles, então se veem de forma legal, quer dizer que estou fazendo bem. Claro que a novela ajuda muito a termos uma imagem mais em evidência para mais pessoas, mas o carinho e o respeito continuam sendo as palavras-base dessa relação minha com o público”, acredita.
Sexualidade
Desde o início da novela, o Pablo sempre deixou claro para os colegas de elenco que é gay, mas tinha muito medo de assumir. No meio artístico isso é algo muito comum, mas Rafael garante que não se inspirou em nenhum caso da vida real para compor a vida de seu personagem.
“Na verdade, não conversei com ninguém sobre este assunto. Quando a sinopse chegou até mim li as características do Pablo e o caso que ele ia ajudar a contar. Pensei ‘vamos dar vida a esse cara e ajudar a contar a história que o personagem dele tem’. Nesse momento procurei não ter outros relatos ou pessoas como base, mas somente o Pablo e o que ele tinha a mostrar para todos”, explica.
Na vida real, Infante é casado com Tatiana Novais desde 2012, com quem teve Lara há pouco mais de dois anos. Diferentemente de seu personagem, ele é heterossexual e analisa que foi algo “muito natural” a descoberta de sua sexualidade na adolescência.
“Minha família sempre trouxe essa temática de forma muito comum e simples pra mim, como deve ser. Então foi tudo muito natural na minha vida sempre”, pontua.
Cara Delevingne se lembrou de um dos primeiros encontros que teve com o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, condenado por assédio sexual. "Uma das primeira coisas que ele me disse foi: 'Você nunca vai conseguir sucesso nesta indústria como uma mulher gay - deixe uma barba'", disse a atriz em entrevista para a revista Porter.
Em 2017, quando várias artistas se reuniram para denunciar Weinstein, Cara foi uma delas. "Quando eu comecei a fazer testes para filmes, ele estava indicando amigas famosas e perguntando: 'Você já dormiu com ela?' Eu apenas pensei: 'Isso é loucura", disse.
A atriz e ex-modelo também falou sobre seu atual relacionamento, Delevingne disse que sua namorada Ashley Benson a ajudou a superar seus problemas de confiança profundamente enraizados.
"Eu nunca deixei ninguém realmente entrar [na minha vida], por medo de que eles saíssem. Eu nunca confiei realmente nas pessoas, ou me senti digna disso, e sempre as afastei. Ela [Ashley] é a primeira pessoa que disse: 'Você não pode me afastar. Eu vou ser legal com você, eu amo você", contou Cara.
Nasci com uma deficiência chamada mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta,que consiste em uma má formação na coluna, o que me tornou paraplégica. Mas isso nunca foi empecilho pra sonhar e pra lutar pelo que eu sempre quis. Sempre fui uma menina muito alegre e minha deficiência nunca foi motivo de tristeza pra mim. Aos 9 anos de idade, estava num teatro assistindo uma apresentação da minha atual academia e pedi para minha mãe pra fazer balé clássico, ela ficou muito surpresa com o pedido, por eu ser uma criança cadeirante e querer fazer uma arte que exige tanto das pernas. Mas ela sempre acreditou nas coisas que eu quis e foi em busca de encontrar um lugar que eu poderia ter aulas.
Eu não conhecia nada do mundo da dança, mas me tornei a única bailarina cadeirante de Alagoas. Tenho 22 anos e 13 deles no balé, no palco, que é a minha casa. Dançar mudou a minha vida e me tornou uma pessoa muito mais completa. Aprendi a dançar na cadeira como aprendi a andar com ela. Eu sempre fui disposta e aberta a fazer tudo o que uma pessoa que anda faz, com as minhas limitações. Tanto é que, quando minha mãe me colocou no balé, ela disse para minhas professoras: "aprendam com minha filha". Foi uma troca de aprendizados.
Tive dificuldades porque tinha muito medo de cair, coisa que qualquer bailarino tem. Em 2010, tive uma queda durante uma apresentação, mas percebi que ali me tornei bailarina de verdade. Costumo dizer que foi um marco da minha vida na dança, pude cair como todos. Nunca sofri preconceito na escola de balé, sou muito extrovertida, gosto de fazer amigos e minha professora nunca permitiu que ninguém faltasse com respeito com outra pessoa. Ela tem o cuidado de me pedir licença toda vez que move minha cadeira, porque era um costume das pessoas me empurrarem sem saber se eu queria. Eu entendo que minha condição como cadeirante não me faz menor do que ninguém.
Minha deficiência sempre foi algo que eu quis mostrar pro mundo de uma forma bonita. Ano passado surgiu a oportunidade de fazer um ensaio fotográfico, ganhei uma promoção do Dia da Mulher, sou apaixonada por fotos e resolvi usar isso para mostrar como sou feliz do jeito que sou. Algumas pessoas acham que alguém com deficiência é coitado ou infeliz e que não tem autoestima. Não é nada disso. Sou uma pessoa normal, apenas com limitações. No ensaio eu abri meu mundo de pessoa com deficiência, mostrar minha cicatriz nas costas, minhas rodas, que são o que me movem.
Raramente tenho problemas de autoestima, quando tenho é em relação ao meu peso, mas nunca sobre a deficiência. Me acha incrível como sou, com minha coluna e pé torto. As fotos que fiz também me ajudaram a ver que sou bonita desse jeito e alcançou outras pessoas. Fiz amigas cadeirantes que manifestaram interesse em dançar também. Claro que isso não me impediu de pensar em desistir, mas quando eu danço sempre lembro que é o que quero para a vida inteira. Sou muito sonhadora, penso em abrir minha própria escola de dança e ser inspiração para outras mulheres. Meu maior medo é não viver intensamente, aproveitar cada dia, eu vou para festa, curto, danço como se não houvesse amanhã. Triste é não aproveitar que estou viva.
Gigi Hadid tem um novo processo envolvendo paparazzi. Depois de ser processada por um paparazzo por publicar em seu perfil, sem autorização dele, um clique que ele fez dela enquanto andava na rua, a modelo se viu na justiça de novo por um motivo parecido, mas agora por causa de uma imagem que ela postou do ex, Zayn Malik, nos Stories do Instagram.
De acordo com o E! News, quando eles ainda namoravam, a top publicou uma foto dele tirada pelo paparazzo Robert O’Neil em seus Stories. Acontece que, por mais que a imagem tenha ficado disponível por apenas 24h, o fotógrafo viu o clique e resolver processá-la pelo uso da imagem sem autorização prévia.
“Gigi Hadid não é, e nunca foi, licenciada ou autorizada a reproduzir, exibir publicamente, distribuir e/ou usar a fotografia”, afirmou o profissional a justiça. Como indenização pela violação dos direitos autorais, ele pede que a modeo pague 150 mil dólares, aproximadamente R$ 612 mil.
Da outra vez em que foi processada por usar uma foto de um paparazzo em seu Instagram, Gigi venceu na justiça. “Essas pessoas fazem dinheiro através de nós todos os dias, LEGALMENTE nos stalkeando por aí (…) Alguém usar um momento em que eu estava tentando ser aberta e me processar por causa de uma foto que EU ENCONTREI NO TWITTER (sem o nome do fotógrafo), – uma foto que já foi paga a ele por qualquer que tenha sido o veículo que a colocou online – é absurdo”, escreveu ela na época.
Xuxa Meneghel relembrou a gestação de, Sasha e contou que engravidou logo na primeira tentativa, na época, aos 35 anos. “Já na primeira relação sexual sem camisinha, eu engravidei”, disse em entrevista ao Canal Brasil.
A apresentadora contou que chegou a pensar em uma produção independente, porém, voltou atrás. “O Luciano [Szafir] disse que a gente precisaria casar para ter filho. Eu não queria. Pensei em inseminação, mas depois decidimos que ela teria um pai”, ressaltou.
Xuxa também falou sobre Sasha não seguir seus passos artísticos. Atualmente, a jovem vive em Nova York, nos Estados Unidos, onde faz faculdade de Moda. “Não passou pela minha cabeça ter uma Xuxinha, a pessoa que poderia entrar no meu lugar. Ela não nasceu para isso. Sasha tem a capacidade de fazer o que quiser. Ela é muito inteligente. A cabeça que ela tem com 20 anos eu não tinha de jeito nenhum”, afirmou.
O cantor sertanejo Bruno Henrique Fávaro, de 29 anos, conhecido como Jota Bruno, morreu na madrugada de sábado (24), ao se envolver em um acidente de trânsito na cidade de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. As causas do acidente ainda serão apuradas.
Segundo a Polícia Civil, Jota Bruno voltava sozinho da cidade de Salto del Guairá, no Paraguai, quando perdeu o controle do veículo a bateu em uma árvores, na altura do km 13 da rodovia BR-463, já em Mundo Novo, onde morava. Ele morreu no local. Nenhum outro carro se envolveu na batida.
Jota Bruno seguia carreira solo atualmente, mas já tinha feito dupla com os sertanejos Murilo e com Rodrigo. Amigos, familiares e fãs postaram mensagens em homenagem a ele nas redes sociais. "Nunca esquecerei você. Sua humildade, tua risada", escreveu um seguidor. "Vá em paz amigo, nunca vou te esquecer, um cara que sempre me colocou pra cima", disse outro.
Em entrevista ao canal do Youtube da apresentadora Léo Áquila, a modelo trans Alessandra Tavares contou ter sofrido agressão verbal e transfobia durante a gravação de um clipe do funkeiro MC Lan. Segundo a jovem, ela teria sido convidada a fazer parte do elenco do clipe de Sua Amiga Eu Vou Pegar do cantor mas logo percebeu que "não era bem-vinda" quando chegou ao set de gravação.
“Quando coloquei o pé no set de gravação, percebi que havia um alvoroço por parte do cantor. Todos acharam estranho, já que não havia contado a ninguém que era trans”, explicou Alessandra sobre a situação que teria ocorrido em 2017. Sem mencionar o nome de MC Lan, a modelo afirma que foi ofendida com termos preconceituosos e por inúmeras vezes ouviu o músico declarar que não gravaria com ela.
“Não só me tiraram de lá dessa forma, como o cantor falou para não me levarem de volta até a estação. É a obrigação de toda equipe levar as meninas de volta”, acrescentou a modelo. Depois de insistir em ser levada até um lugar onde poderia ir embora de maneira mais fácil, a equipe lhe cedeu um carro, o qual o motorista de acordo com Alessandra a deixou na primeira esquina. A modelo ainda diise que foi chamada de “traveco”, “homem” e “travesti” pelo cantor de funk.
Após a repercusão do vídeo, Lan usou seu Instagram para se pronunciar: "
Mais um capítulo do término de Pedro Scooby e Anitta. Pelo menos, é o que os fãs do ex-casal apontam nas redes sociais, nesta sexta (13).
O surfista usou sua conta no Instagram para mandar uma indireta, ao som de Charlie Brown Jr.
"Um homem quando está em paz
Não quer guerra com ninguém
Eu segurei minhas lágrimas
Pois não queria demonstrar a emoção
Já que estava ali só pra observar
E aprender um pouco mais sobre a percepção
Eles dizem que é impossível encontrar o amor
Sem perder a razão
Mas pra quem tem pensamento forte
O impossível é só questão de opinião
E disso os loucos sabem"
O ex-Polegar Rafael Ilha fez revelações sobre seu uso de drogas e as consequências que isto trouxe em sua vida. Ao lado da namorada Aline Kezh, ele falou em entrevista ao canal "Lisa, Leve e Solta", da jornalista Lisa Gomes, que foi morador de rua por quase sete meses.
"Aos 15 anos tive minha primeira de mais de 30 internações", lembrou o artista, que ainda comentou que não teve infância e adolescência por causa do trabalho. "O que me levou para as drogas foi a curiosidade de um menino e falta de informação".
Rafael ainda falou sobre quando foi motivo de piadas e dos recentes comentários que são feitos ao ator Fábio Assunção. "Sei o que ele passa. Se ele está bem? Só ele pode dizer. Mas acho que ele precisa de acompanhamento semanal. Ele é um dos maiores atores que temos no país e está doente. Não é legal sacanear alguém que está doente", disse.
O artista disse que a droga não o remete a nenhum prazer. "O craque me remete a sofrimento, paranóia e dor. A lembrança da droga não me remete a um tipo de prazer. Eu morei na rua por quase 7 meses, fiquei embaixo de um viaduto. Não é algo que quero de novo".
Rafael também falou sobre seu namoro com a atriz Cristiana Oliveira no início da década de 90 e questionado se também usou drogas com ela, foi enfático: "Eu já usei na frente dela. Ela nunca usou drogas", disse.
Zakari Bennett-Eko, de apenas 11 meses, foi jogado na água do rio Irwell em uma cesta de madeira, na quarta (11), em Manchester, no Reino Unido.
O acusado do crime é o próprio pai da criança Zak Eko, que já está com o julgamento marcado. Ele foi preso em um pub no mesmo dia.
Quem socorreu o bebê foi a policial Jessica Voiles que disse, em sua conta no Twitter, o quão difícil tinha sido seu plantão. Sua mãe, Julie McCormick, conversou com o jornal britânico DailyMail: "Ela pulou no rio para salvá-lo".
O garotinho morreu no hospital. Ainda não se sabe o motivo que levou o pai a matar o filho.
Solteira, Viviane Araújo abriu o jogo sobre novos relacionamentos. Em entrevista ao TV Fama, a atriz disse que não pretende conhecer nenhum pretendente nos populares aplicativos de relacionamento. "Você não sabe quem é quem. Não curto mesmo conhecer alguém pela internet", afirmou.
A artista, que está em cartaz com um espetáculo que justamente aborda os encontros iniciados na web, também falou o assédio que tem de mulheres. Vivi contou que recebe mais cantadas das mulheres do que dos homens.
"[Recebo] bastante. A mulher é mais insistente, sabe? Ela fica ali... Mesmo que você chegue e fale que não tem nada a ver, a mulher fica", contou. "O homem, quando fala de um jeito 'assim', ele já se toca", complementou a rainha de bateria do Salgueiro que garantiu não ter interesse em viver um romance gay. "Eu gosto de homem, gente. Todo mundo sabe".
Megan Echlin ganhou um presente diferentão de seu pai Tony para curtir férias em família, na Bulgária.
Assim que desembrulhou a embalagem de presente, ficou chocada: o pai estampou sua próprio rosto em um maiô para espantar os pretendentes.
"Meu pai disse que era para nenhum homem olhar para mim. Assim que sai com o maiô, todos do hotel começaram a rir de mim", disse ao jornal The Sun.
E não parou por aí. Ainda nas férias, foi encontrar com seu pai no salão do hotel e deu de cara com ele usando uma camiseta de algodão com seu rosto nele.
Nem só de iluminador vive uma bela pele iluminada. Marie Claire conversou com o maquiador Edu Hyde, expert em makes cheios de luz, cor e naturalidade, e descobriu 5 dicas preciosas que ajudam a fazer o look:
1. Hidrate (muito bem) a pele
Depois de limpar a pele, é bom fazer uma hidratação intensa acompanhada de uma massagem feita no sentido de baixo para cima com óleo facial ou um hidratantebem emoliente. "A pele quando está nutrida e hidratada, já fica com efeito de mais luminosidade e, com a massagem, absorve mais o produto, não retém tanto líquido e fica mais sedosa. Tudo isso faz com que a gente não precise usar tanto produto", conta.
2. Invista no primer facial
No caso, segundo Edu, o primer ajuda a fechar os poros e impermeabilizar a pele, mantendo a hidratação ali por mais tempo.
3. Use e abuse das águas e brumas facias na hora de construir a pele
"Para ter uma pele bem glow, eu gosto de intercalar as camadas de base com água termal ou algum spray fixador mais molhadinho, como o Fix Plus, da M.A.C, porque isso faz com que as partículas da base se tornem menores e as camadas de cobertura sejam mais finas, ou seja, dá para ter uma boa cobertura sem exagerar na quantidade de produto.
4. Maneire no corretivo e no pó
"Como a pele já estava corrigida, só usei corretivo em pontos que realmente necessitavam (geralmente olheiras, ao redor do nariz e algumas manchinhas. Além disso, não uso pó para selar a pele, para não perder o viço", diz. Dica: se a pessoa sentir muita necessidade, melhor escolher por texturas mais fininhas e usar apenas para retoque ao longo do dia.
5. Gloss além dos lábios
"Para finalizar, sempre gosto de usar gloss nas pálpebras, têmporas, arco do cupido (acima do lábios) e ponte do nariz. Isso deixa um iluminado mais molhado e bonito para esse tipo de construção de pele, além de ser mais natural", explica. Para quem não gosta da textura do gloss, a dica é investir em iluminadores líquidos ou cremosos.
Veja 9 produtos testados e aprovados para fazer a pele iluminada: