Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

Jesuíta Barbosa faz papel de David Bowie em musical com direção de Felipe Hirsch

$
0
0
Carla Salle, Bruna Guerin e Jesuíta Barbosa em cena do musical "Lazarus", dirigido por Felipe Hirsch  (Foto: Flavia Canavarro / Divulgação)

 


David Bowie aparece deitado numa cama de hospital com os olhos cobertos por esparadrapos e dois botões pregados onde deveriam estar suas pupilas. Seu corpo levita, enquanto ele canta “Olhe pra cá, estou no paraíso/ Tenho cicatrizes que não podem ser vistas...”. A imagem registrada no vídeo da canção “Lazarus” é uma despedida. Um testemunho da morte que chegaria em 10 de janeiro de 2016, dois dias após Bowie completar 69 anos e lançar seu último álbum, Blackstar.

Mas Lazarus é também um segundo projeto do cantor e compositor britânico. Com o dramaturgo irlandês Enda Walsh, ele escreveu o musical homônimo, encenado em 2015 na Broadway, e cuja montagem nacional chega agora com Jesuíta Barbosa no papel principal e direção de Felipe Hirsch. Inspirado em O Homem que Caiu na Terra, de Walter Trevis, ficção científica que teve versão para o cinema com o próprio Bowie, em 1976, Lazarus é a fábula de Thomas Newton, alienígena que vem à Terra em busca de água e fica preso aqui, em sua imortalidade.

Estreia de Hirsh no gênero, o espetáculo inaugura o novo teatro Unimed, em São Paulo, no próximo dia 22, reunindo um elenco afiado que inclui ainda Bruna Guerin, Carla Salle, Rafael Primot e Gabriel Stauffer, entre outros, além de direção musical de Maria Beraldo e Mariá Portugal. No repertório, clássicos como “Heroes” e “Life on Mars”, além de faixas de Blackstar, todas interpretadas em inglês.

“Não sou cantor profissional. Fiz algumas aulas para uma cena da série Onde Nascem os Fortes, mas, lá, tínhamos possibilidade de gravar, ajustar em auto-tune etc. Muito diferente de cantar ao vivo. Estou dando a cara a tapa”, conta Jesuíta Barbosa, que fez um teste para integrar o elenco, concorrendo com dezenas de outros atores. “Para mim era importante estar em Lazarus não só por ser meu primeiro musical, e com Felipe Hirsch, como também porque adoro esse movimento inglês que inclui Boy George, Bowie...”, diz ele.

Não sou cantor profissional. Fiz algumas aulas para uma cena da série Onde Nascem os Fortes, mas, lá, tínhamos possibilidade de gravar, ajustar em auto-tune etc. Muito diferente de cantar ao vivo. Estou dando a cara a tapa"
Jesuíta Barbosa

No palco, Jesuíta faz o papel que foi do autor de Ziggy Stardust: do extraterrestre que quer partir, mas não sabe como, e passa dias e noites entediado em frente à TV, numa metáfora à sociedade contemporânea. “O texto vem recheado de nuances que o próprio Bowie propôs, de personagens que ele mesmo inventou, então, acho que é um desafio para gente criar em cima disso”, diz Barbosa. “É também um processo autobiográfico, já que ele sugere um homem que está querendo ir embora, está no fim da vida e quer despertencer desse mundo dos homens e ir para outro lugar”, descreve. “Nessa época, Bowie já sabia que estava bastante doente, ia morrer, mas não contou para ninguém. Ele quis fazer disso criação", conta Barbosa. “Temos a bênção dele.”

 

 


Filho de Andressa Urach recebe alta do hospital

$
0
0
Andressa Urach (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Andressa Urach usou sua conta nas redes sociais para contar aos seus seguidores que seu filho, Arthur, passou por um procedimento cirúrgico em um hospital de Porto Alegre, segundo postagem na sexta (23).

"Passamos por uma grande provação. Meu filho teve uma Colecistite aguda, algo até não muito comum para esta idade. Visicula, perfurada e muito inflamada o líquido da bili estava indo para os órgãos por isso a febre. Quase 4 hs de cirurgia! Mas Deus estava sempre no controle de tudo.

Graças a Deus esta tudo bem, as dores iniciaram no domingo e na segunda já operou e agora vamos para casa ele vai pra casa tomando antibióticos e mais 11 dias de repouso por causa da infecção que ele teve. O médico disse que a visicula dele está verde. Graças a Deus passou o susto! Mas ainda requer cuidados", escreveu na legenda.

Mari Bridi protege cabelo da chuva com touca transparente

$
0
0
Mari Bridi (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A chuva pegou Mari Bridi de surpresa, nesta sexta (23), no Rio de Janeiro.

De acordo com postagens nas redes sociais, a digital influencer estava a caminho de um compromisso quando teve uma ideia para se proteger o cabelo da chuva: usar uma touca transparente.

"Quando você faz escova no cabelo pra chegar bonita, mas tá chovendo e você tá a pé. O jeito é pedir uma touca descartável e sair feliz assim no meio da rua. O guarda-chuva até ajudou a dar uma disfarçada!", escreveu bem-humorada na legenda do Instagram.

Blush Líquido Iluminador Lumi Drops (Rose Gold), Gosh Copenhagen

$
0
0
Blush Líquido Iluminador Lumi Drops (Rose Gold), Gosh Copenhagen  (Foto: Acervo Pessoal)

Nossa colaboradora Larissa Nara é louca por blushes, especialmente se eles tiverem texturas diferentes e bem suaves como esse Blush Líquido Iluminador Lumi Drops,  da marca Gosh Copenhagen. "Esse blush já é um dos meus favoritos! Ele tem a textura bem líquida que se mistura na pele e garante um resultado muito natural - parece que dei uma corridinha leve e fiquei levemente corada. Além de tudo, ele também tem uma cintilância quase transparente que ilumina a pele na hora. Só acho que o preço poderia ser um pouco mais acessível, considerando o tamanho do produto", diz. 

Textura_Blush Líquido Iluminador Lumi Drops (Rose Gold), Gosh Copenhagen  (Foto: Acervo Pessoal)

x

Larissa Nara_Blush Líquido Iluminador Lumi Drops (Rose Gold), Gosh Copenhagen  (Foto: Acervo Pessoal)

 

Deborah Secco faz pose de topless

$
0
0
Deborah Secco  (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Deborah Secco usou as redes sociais para compartilhar um clique provocante, nesta sexta (23), através de sua conta no Instagram.

Na postagem, a atriz exibiu um clique de um ensaio fotográfico em que aparece apenas de topless fazendo pose contra a parede. 

"Linda, escreveu uma seguidora nas redes sociais. "Que mulher", afirmou outra fã de Deborah. 

Anteriormente, a mamãe de Maria Flor já tinha mostrado uma das imagens do ensaio sensual, em que aparece só de calça jeans. 

Deborah Secco  (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Ludmilla anda de patinete só de biquíni em Portugal

$
0
0
Ludmilla (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Ludmilla usou as redes sociais para compartilhar um vídeo divertido, nesta sexta (23), através de sua conta no Instagram. 

Na postagem, a cantora que está aproveitando o calor europeu para uma série de shows em Portugal aparece de patinete, apenas de biquíni preto modelo cortininha combinado com chinelos peludinhos na cor cinza. 

"Uma mulher andando no seu patinete não quer guerra com ninguém", escreveu na legenda. 

Assista ao vídeo: 

Giulia Costa faz ioga com cachorro; assista

$
0
0
Giulia Costa  (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Giulia Costa sextou de um jeito diferente, nesta sexta (23), através de sua conta no Instagram. 

De acordo com vídeo e imagem postadas em sua conta na rede social, a atriz mostrou equilíbrio em uma posição difícil do ioga, ao lado da cachorrinha da família.

"Sextei e evoluindo... Sobrou até pra minha filha, coitada", escreveu na legenda.

Lá vem a noiva: 5 tendências para quem quer fazer diferente no grande dia

$
0
0
Lá vem a noiva: 5 tendências para quem quer fazer diferente no grande dia (Foto: Divulgação/ Telma Terra)

 

A moda está a cada dia mais democrática e essa liberdade chegou às noivas. Vestidos com longas caudas, amarrações e bordados pesados não têm sido mais a escolha principal das mulheres que desejam aproveitar o grande dia com conforto, mas, sem deixar de lado a beleza que a ocasião pede.

É nesse mood que as marcas especializadas estão investindo em um respiro fresh e moderno para as noivas que pretendem fazer diferente. Abrindo mão da concepção clássica do vestido e investindo em um lifestyle dinâmico e contemporâneo, essas etiquetas têm como grande diferencial peças leves, shape descomplicado e versatilidade. Selecionamos alguns destaques para as noivas que querem desconstruir o padrão:

1-    Invista em body e saia
O mix, além de super fashionista, é leve e permite que a noiva tenha mais mobilidade e conforto para curtir a festa. A saia de tule, em especial, deixa de lado os ares de bailarina e ganha pitadas modernas. O shape mais fluido dá leveza e contemporaneidade.

Lá vem a noiva: 5 tendências para quem quer fazer diferente no grande dia (Foto: Divulgação/ Telma Terra)

 



2-    Cropped e saia
A combinação é perfeita para as que querem ousar e mostrar um pouco mais de pele. Com toque romântico, a união permite um look despojado e ao mesmo tempo singelo.

Lá vem a noiva: 5 tendências para quem quer fazer diferente no grande dia (Foto: Divulgação/ Telma Terra)

 



3-    Top e saia
Apesar de parecer muito sensual, o mix pode sim ser utilizado por noivas. Saias com shape sereia proporcionam romantismo e valorizam a silhueta. Já o top faixa mostra que a noiva se sente bem e confortável em seu estilo.

Lá vem a noiva: 5 tendências para quem quer fazer diferente no grande dia (Foto: Divulgação/ Telma Terra)

 



4-    Casaquinho e top
No lugar das tradicionais mangas compridas, apostar em casaquinho ¾ podem ser uma excelente opção para as noivas que irão se casar em temporadas de baixas temperaturas. Combinados com tops estilo faixa, ele ganha personalidade e charme. Dica bônus: arremate a produção com um cinto e deixe a cintura mais fina!

Lá vem a noiva: 5 tendências para quem quer fazer diferente no grande dia (Foto: Divulgação/ Telma Terra)

 



5-    Peças ressignificadas
A utilidade das peças pode ir muito além do grande dia. Por isso, elas são pensadas para ganharem novas propostas, sendo facilmente combinadas com peças casuais.

Lá vem a noiva: 5 tendências para quem quer fazer diferente no grande dia (Foto: Divulgação/ Telma Terra)

 


Mariana Ximenes sobre novos projetos e estar de volta em São Paulo: “Equilíbrio entre vida profissional e pessoal”

$
0
0
Mariana Ximenes estrela campanha Verão 2020 da Capodarte (Foto: Divulgação)

 

Depois de anos no Rio de Janeiro, há menos de um mês Mariana Ximenes voltou a morar em São Paulo, sua cidade natal. “Quis voltar para as minhas raízes, ficar perto da minha família, reconectar. Equilibrar vida profissional com a pessoal”, comentou ela em entrevista à Marie Claire.

Novos desafios profissionais

O equilíbrio, contudo, não significou uma desaceleração em termos de carreira. Além da próxima novela das 18h da Rede Globo, “Nos tempos do imperador”, a atriz lista: “Vou filmar o longa-metragem do diretor Julio Bressane, a personagem Capitu do livro Dom Casmurro do Machado de Assis, e lançar a comédia L.O.C.A, dirigida pela Claudia Jouvin. Tenho também uma performance teatral sobre a Virgínia Woolf que farei na Bienal do Livro, no festival ‘Agora que são elas’, em São Paulo.”

 

Para Ximenes, a nova novela, que estrela ao lado de Selton Mello e Andreia Horta, tem um gostinho especial. Afinal, passou os últimos três anos focada em minisséries, publicidade e cinema. “Na novela, a relação com o público é diferente, porque você entra na casa das pessoas todos os dias no mesmo horário, durante oito meses. Eu adoro essa relação”, explica ela.

Quanto à trama, que gira em torno de D. Pedro II, Ximenes também revela estar empolgada: “Li o livro da Mary Del Priori que fala sobre a minha personagem, a Condessa de Barral. Estou super ansiosa. O projeto é lindo, vai ser especial contar um pouco da história do nosso país.” Parece promissor também o figurino, já que a trama se desenrola entre 1856 e 1870 e Mariana tem um genuíno interesse por moda.

Mariana Ximenes na campanha Verão 2020 da Capodarte (Foto: Divulgação)

 

No meu armário tem desde peças super clássicas até peças de novos estilistas e estilos contemporâneos, adoro investigar novidades”, menciona ela, que estrela a campanha verão 2020 da Capodarte. “A Capodarte tem conceitos que eu me identifico e as peças são lindas - fico super feliz de fazer parte da família”, comenta ela, cuja parceria com a marca de sapatos e acessórios remonta ao ano passado. “Adoro toda a equipe de criação também, a gente realiza a campanha numa harmonia, é uma delícia!”

Mariana Ximenes na campanha Verão 2020 da Capodarte (Foto: Divulgação)

 

Apesar do entusiasmo pelo retorno ao universo das novelas, é claro que a diversificação é importante para o trabalho da atriz. “É uma honra poder trocar com bons atores”, afirma, se referindo a Betty Faria, Murilo Benício, Débora Falabella e Antônio Fagundes, com quem trabalhou em “Se eu fechar os olhos agora”, e ainda a Maria Casadevall e Cauã Reymond, de “Ilha de ferro”. “Durante as filmagens, eu fico ‘da coxia’, observando o processo criativo deles. É sempre um aprendizado, tanto cênico como de vida”, completa.

Preconceitos que permanecem

Ainda comentando “Se eu fechar os olhos agora”, a atriz afirma que ainda hoje nos deparamos com as mesmas questões tratadas na série, que se passa na década de 60 - racismo, machismo, intolerância. “Vemos diariamente as notícias estampadas nos jornais, denunciando esses preconceitos. Isso deixa a pergunta: para onde estamos caminhando? Não perco a força e a coragem para seguir na luta, mas é necessário olhar para trás e ver o caminho que temos trilhado. Já avançamos, mas ainda existe um caminho longo para desbravar e precisamos seguir na luta”, opina.

3 blushes testados pra ficar com o coradinho da Sandy

$
0
0
texturas de blushes (Foto: acervo pessoal)

 

 

 

Ficar corada é uma coisa. Agora, ganhar aquele vermelhinho no rosto que é a marca registrada da Sandy, é outra. Confira a avaliação da equipe de especialistas do Beauty Tudo clicando no link de cada produto.

Blush em pó  Oh!Blush Oh!Maria, Lola Cosmetics
 

oh!Blush Oh!Maria (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blush creme / mousse Blush em Mousse Minimalist Whipped Powder, Shiseido

Blush em Mousse Minimalist Whipped Powder, Shiseido (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

Blush líquido Blush Iluminador Lumi Drops (Rose Gold), Gosh Copenhagen 

Blush Líquido Iluminador Lumi Drops (Rose Gold), Gosh Copenhagen  (Foto: Divulgação)

 

 

Escova redutora: conheça o procedimento que vai te fazer desapegar do secador

$
0
0
Cabelo sem frizz sem ssecador? Descubra como (Foto: Show Us/Getty)

 

Você usa seu secador todas as vezes que lava o cabelo? Se sim, a nova febre do mercado, a escova redutora, pode ser a solução perfeita para o seu dia a dia. O hairstylist Felix Maidana, do Fil  Hair & Experience, explica que ela é ideal para conquistar “fios disciplinados, mas longe daquele efeito chapado, já conhecido pelas escovas progressivas tradicionais.

Feliz explica que utiliza o mesmo tipo de produto que ativa escovas progressivas, mas de maneira mais branda: “A empresa indica o uso no cabelo 100% seco, em uma quantidade, seguida de secagem e chapinha. Eu aplico no cabelo molhado, porque a água dilui a força do produto e eu passo uma chapinha morna. Assim, eu reduzo o volume, tiro o frizz e deixo o cabelo mais natural.”

Desta forma, a cutícula do cabelo permanece parcialmente aberta, o que permite que receba outros procedimentos, como coloração. Como não alisa, a escova, a depender do tipo de cacho, pode funcionar também para cabelos ondulados, cacheados e crespos que queiram manter a textura. “É preciso a avaliação de um profissional”, frisa Felix.

A durabilidade do produto da redutora é de dois meses”, conta Felix. Ele explica que “demora um mês para o cabelo se recompor e voltar à textura original, que é a necessária para realizar novamente o procedimento.” Por isso, é recomendado voltar ao salão para refazer depois de três meses.

O profissional frisa que “a escova redutora não é um tratamento, e sim um serviço para disciplinar os fios.” Por isso, é essencial manter cuidados de hidratação com os fios enquanto houver ação do produto.

Masp destaca feministas e mulheres apagadas pela história da arte em mostras

$
0
0
Obra de Marie-Guillemine Benoist que está em exposição no Masp (Foto: Divulgação)

 

Em 2017, o coletivo artivista Guerrilla Girls fez uma exposição no Masp, em São Paulo, e como em outras instituições por onde passou, levantou a participação feminina. Conclui que apenas 6% do acervo em exposição eram mulheres, “mas 60% dos nus são femininos”: “As mulheres precisam estar nuas para entrar no Museu de Arte de São Paulo?”, questionavam as norte-americanas. “Desde então, as artistas passaram a representar 16%, o que ainda é um número muito pequeno em relação à coleção como um todo, mas aumentou”, afirma Isabella Rjeille, curadora-assistente de Histórias das Mulheres, Histórias Feministas, mostra em cartaz até 17 de novembro - e faz parte dos esforços da nova gestão do museu para torná-lo mais plural e diverso.

A coletiva reúne obras de criadoras que destacaram-se nos anos 2000, num contraponto à exibição Histórias das Mulheres, com nomes que atuaram até 1900. “Elas estão interconectadas”, diz Isabella. “Optamos por abordar esses dois polos distintos e deixar o século 20, que é muito importante, mas está representado, por exemplo, na individual de Tarsila [do Amaral], que ficou em cartaz até julho”, explica ela. Pinturas, instalações, esculturas e vídeos de nomes como Aline Motta, Regina Parra, Ana Mazzei, Carla Zaccagnini e o coletivo Daspu aparecem em Histórias Feministas, enquanto Elisabeth-Louise Vigée-Lebrun e Artemisia Gentileschi estão em Histórias das Mulheres. “O viés feminista questiona, por exemplo, esse padrão de formar coleções e da história da arte, majoritariamente branco, masculino, europeu e norte-americano”, diz Isabella, num indício de que caminhamos, finalmente, aos 50%.

Pintura de Kaj Osteroth e Lydia Hamann que está em HIstórias Feministas (Foto: Divulgação)

 


Na sala dedicada às artistas que atuaram até 1900, impressiona a beleza de pinturas que nada deixam à desejar aos mestres de séculos passados, realizada por artistas que foram "apagadas" pela história da arte como Sofonisba Anguissola (circa 1532-1625), Artemisia Gentileschi (1593-1653), Judith Leyster (1609-1660), Angelica Kauffmann (1741-1804), Elisabeth-Louise Vigée-Lebrun (1755-1842) e Eva Gonzalès (1849-1883). Ali, há desde autoretratos a retratos de nobres e cenas do cotidiano, mostrando que os trabalhos feitos por mulheres não se restringiam a "temas femininos", abrangendo o mesmo imaginário das criações feitas por homens.

Delicada instalaão do coletivo Daspu, em cartaz no Masp (Foto: Divulgação)

 

 

No espaço dedicado às artistas contemporâneas, no subsolo do museu, destacam-se peças como um delicado vestido feito pelo coletivo Daspu, o luminoso assinado por Santarosa Barreto e as pinturas da dupla Lydia Hamann e Kaj Osteroth.

Obra de Emily Osborn que faz parte da mostra Histórias das Mulheres (Foto: Divulgação)

 

 
 

Tecnologia a serviço do vinho: os aplicativos mais eficientes e úteis para baixar já

$
0
0
Conheça os aplicativos que ajudam a escolher, harmonizar e catalogar vinhos (Foto: Reprodução)

 

A vida hoje é com o celular na mão. E, em que pese as horas que perdemos com assuntos inúteis, tem muita coisa legal que dá pra fazer com seu smartphone na mão. Há aplicativos de vinhos ótimos para ajudar o consumidor a escolher o melhor rótulo para aquela ocasião especial, harmonizar a bebida com a comida certa, catalogar tudo que você anda bebendo por aí e acaba esquecendo depois e muito mais. Confira abaixo meus favoritos.

1. Vivino
Queridinho entre os enófilos mundo afora, esse é sem dúvida o mais famoso dos aplicativos de vinho. Basta tirar uma foto com a câmera do seu celular do rótulo e o aplicativo manda diversas informações sobre a bebida. Dá para saber o tipo de vinificação, quais uvas foram usadas sua composição e até mesmo dicas de harmonização. É possível também dar notas de degustação e compartilhar com a comunidade criada pelo aplicativo, além de cadastrar um novo produto, caso ele não faça parte do banco de dados --  que hoje já possui mais 500 mil rótulos. Está disponível para Android e iOS e é gratuito.

2. Wine Notes
Se você é daquelas que bebe um vinho maravilhoso numa noite e no dia seguinte já não lembra mais o nome, seus problemas acabaram. Nesse aplicativo você cria uma espécie de inventário ou uma adega virtual com tudo que você anda bebendo por aí. O design é simples e intuitivo, facilitando a experiência para usuários que não falam inglês. O aplicativo está disponível em iOS e Android.

3. Selecting a Wine – For Dummies
Apesar do nome avisar que é para leigos, ele é indicado tanto para quem não conhece bem sobre o assunto quanto para os mais experientes. Ele dá informações como glossário, sugestões de temperaturas para servir, harmonizações. Tem até áudio para ensinar como pronunciar os nomes. Com ele, é possível criar sua lista de favoritos, dando opiniões e ainda compartilhar com os amigos. É gratuito e está disponível somente para iOS.

4. Snooth
É um dos mais baixados pelos apaixonados pelo mundo do vinho. Possui uma infinidade de dados gerada pelos próprios usuários. Depois do reconhecimento do rótulo, oferece várias informações usando vários filtros como país, vinícola e preço. Com ele você pode também encontrar lugares que tenham os melhores vinhos perto de você. Para isso, basta ativar sua localização. Disponível para iOS e Android.

5. Drink Wine 360
Com esse aplicativo você pode viajar sem sair de casa. Com a ajuda da bússola do aparelho, permite que você faça um tour em 360 graus pelas melhores e maiores vinícolas do mundo. Basta selecionar o destino e girar com o aparelho de celular ou iPad nas mãos para conhecer locais onde os rótulos são produzidos. Disponível para iOS.

Curte o conteúdo de Marie Claire? Ele também está no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

Não seja um agente abusivo e tóxico em nome da empresa

$
0
0
Tire seu crachá: não seja um agente abusivo e tóxico em defesa da empresa (Foto: Getty Images)

 


Sempre que quero dizer que alguém é corporativista, uso a expressão: “Essa pessoa não tira o crachá”, em referência ao fato de que, quando ela entra em contato comigo via empresa,  representando aquela empresa, penso eu que, ganhando seu bom ou médio salário, porém, os lucros milionários de seu empregador não fazem nem cócegas em sua conta bancária. Mas é esse “ser humaninho”, o intermediador, que defende com unhas e dentes os métodos da companhia, como um daqueles cachorros adestrados, correndo atrás dos brinquedinhos, sabe?! Atendendo comandos do tipo: "Senta!", "Rola!" _até ganhar um biscoitinho. Ela se utiliza de um mecanismo de trabalho extremamente opressor, considerando seu pequeníssimo “poder”. Aliás, que poder?

Honestamente, não me importa se “o intermediário” está e permanecerá num relacionamento sério com a empresa, desde que ele não seja um agente abusivo, tóxico,  que joga com a necessidade do contratado. E não venha atuar como um grande cão de guarda da “corporação”, a ponto de defender o indefensável que são: ofertas baixíssimas de trabalho, mão de obra exploratória e uma arrogância por acreditar que está nos fazendo um favor. Sinceramente, às vezes sinto pena; noutras nojo.  A necessidade anda de mão dadas com a submissão, então, é pra você que estou falando, intermediador. Você sabe muito bem que algumas ofertas não se fazem: tenha o mínimo de compostura. Se você se diz aliado na luta, qual disputa está realizando em seu espaço de atuação? Não responsabilizo quem aceita fazer trampo por R$ 100, por não ter nem comida na geladeira, pois sei muito bem o que significa. Responsabilizo você, que sabe que isso é totalmente inconcebível e faz por acreditar que aquela cadeira cativa será sua eternamente e, sinto dizer, você é tão dispensável como qualquer terceirizado a quem você oferece “oportunidades” humilhantes.

E digo mais: eu concordo muito quando algumas feministas negras falam que precisamos tomar cuidado com a tal da representatividade. Outro exemplo é que as empresas, por conta das pressões dos movimentos sociais, traçaram duras batalhas para que tivessem representações negras, LGBTQI+ em seu corpo de trabalho, e foram responsáveis por essa  “movida” para tornar o espaço corporativo mais diverso. No entanto, ao entrar nessas empresas, elas acabam, em algumas situações, por reproduzir o mecanismo de trabalho para a sua permanência, operando também como sucateador de mão de obra, nos chamando de "mana", de "preta", mas usando o tal crachá. Ainda que seja errado, esse texto não é sobre vocês, pois como disse, só nós sabemos das nossas condições de vida e, repito, a necessidade é a mão amiga da submissão, mas já que estamos pensando condições de trabalho melhores para os nossos, que estejamos atentos para não ser o caranguejo dentro do balde. Como disse no meu último texto aqui, reproduzindo lógicas de opressão para com os nossos. Estejamos atentos, fortes e preparados!

Eu não quero o "kit", quero o dinheiro pra ESCOLHER o kit que eu vou comprar. #pas

AUTOCUIDADO é também dizer o que precisa ser dito, a cabeça e o intestino agradecem!

Beijos e até a próxima!

Festival reúne mulheres da gastronomia para discutir a alimentação consciente

$
0
0
Bela Gil é uma das mulheres que estarão no Organic Festival (Foto: Divulgação)

 

Nunca se falou tanto sobre orgânicos no Brasil, e nunca consumimos tantos agrotóxicos. Parece contraditório. E é. Pensando nisso, o UXUA promove de 12 a 15 de setembro a segunda edição do Organic Festival, evento idealizado e organizado pelo hotel, em Trancoso, na Bahia, com apoio do Capim Santo e da ONG Conservação Internacional.

A ideia é não só difundir a importância orgânicos, como propor uma reflexão profunda sobre sobre os meios de produção e alimentação consciente. Durante o evento, importantes nomes do setor discutirão com a população possibilidades e caminhos para um mundo mais viável, desde o cultivo, passando por quem cultiva até o que chega à mesa – assunto que nunca foi tão urgente.

Para aprofundar a discussão, Roberta Sudbrack, Bela Gil, Morena Leite, Ju Pedrosa, Gabriela Monteleone e outras adeptas do movimento estarão por lá. Além de debater o tema e ajudar a pensar em práticas que mudem o quadro que vivemos hoje, elas vão abrilhantar o festival com almoços e jantares de primeiríssima.

A programação conta ainda com um piquenique, dia 14, no Quadrado Histórico, onde farão pratos orgânicos a R$ 10. Apresentações musicais e palestras completam a festa de sábado. Na tarde seguinte, um luau no UXUA Praia Bar e um pocket show da cantora Céu - gratuitos para a comunidade, assim como todas as aulas e o piquenique - encerrarão o Organic Festival 2019.

Em tempos de queimadas e overdose de agrotóxicos, o Organic Festival torna-se fundamental, necessário -- e, por isso mesmo, chique. 

Curte o conteúdo de Marie Claire? Ele também está no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.


De volta ao básico: feijão sem erro

$
0
0
Feijoada boa não é só com as carnes ditas nobres (Foto: Divulgação/ Carol Gherardi)

 

Muita gente quando pensa em aprender a cozinhar já quer sair fazendo coisas mirabolantes, pratos elaboradíssimos com ingredientes caríssimos. Mas antes de partir para a hipérbole da ostentação, que tal investir no básico bem feito?

Até porque dominar o básico é que vai te dar liberdade para criar e ousar. Por isso, vamos falar sobre feijão? A seguir apresento os tipos mais consumidos e de quebra dou dicas de como prepará-los.

Feijão carioca/mulatinho: Ironicamente, no dia a dia, os cariocas preferem feijão preto, assim como os mineiros. Mas esse é um dos tipos mais consumidos do país, principalmente em São Paulo. Os grãos têm coloração bege, com listras marrons. Rende um caldo grosso quando cozido e fica ótimo no virado à paulista, no tutu e no feijão tropeiro.

Feijão preto: de grãos bem escuros é essencial na feijoada. Também é o preferido do caldinho. No Rio e em Minas ele é o grande parceiro do arroz nosso de cada dia. Também tem caldo grosso e grãos mais resistentes. 

Feijão rosinha: tem grãos menores e cozinha mais rapidamente. No sabor é mais suave por isso destaca mais temperos.

Feijão bolinha/manteiguinha: muito popular na região Norte do país, tem grão redondinhos e pequeninos. É ideal para saladas já que rende um caldo mais ralo.

Feijão branco: com grãos bem grandes e caldo cremoso é a estrela do cassoulet, uma espécie de feijoada francesa. Também muito usado em sopas e saladas.

Feijão fradinho: com grãos claros com uma pintinha preta é quase inconfundível. Também é conhecido como feijão de corda. Também não rende muito caldo quando cozido, por isso é ideal para saladas. Mas ele brilha mesmo como ingrediente básico do acarajé e como parceiro do arroz no clássico baião de dois.

Feijão jalo: com grãos mais alongados e arroxeado também é chamado de feijão roxão. Fica excelente no feijão tropeiro.

Feijão rajado: grãos mais graúdos e rosados, tem sabor levemente adocicado. Sua vantagem principal é a facilidade no cozimento por isso vai muito bem em ensopados.

NUNCA MAIS ERRE NO FEIJÃO:

Tempo
Cada tipo de grão tem um tempo de cozimento, principalmente por conta do tamanho. Mas a dica universal cozinhá-los mais rápido é deixar os grãos de molho. Além de hidratar os grãos deixando-os mais macios, o molho ajuda a retirar as toxinas do feijão facilitando a digestão.  O tempo do molho pode ser de 6 a 12 horas. Ah, sempre bom lavar bem e desprezar a água do molho.

Cozimento
O feijão pode ou não ser cozido na panela de pressão. A questão é que na pressão você economiza tempo e gás, já que ela cozinha três vezes mais rápido que na panela convencional. O feijão na pressão cozinha em 15 minutos para grãos mais íntegros (al dente) e 20 a 25 minutos mais tenros e macios. Mais que isso ele vai desfazer. O feijão que ficou de molho pode cozinhar mais rápido.   

Atalho
Para ganhar tempo no molho, coloque o feijão já lavado numa panela e leve ao fogo alto. Quando ferver, desligue, tampe e deixe por 1 hora. Depois, escorra e cozinhe com um a nova água.

Escolhendo
Para saber se o feijão é velho ou novo morda um feijão cru se for macio ele é novo se estiver duro demais é velho. Os grãos que boiarem na água quando colocar de molho também devem ser desprezados pois podem estar ocos.

Tempero
Evite cozinhar o feijão com sal e temperos frescos como alho e cebola. Principalmente se for congelar. O ideal é temperar apenas com umas folhas de louro para cozinha. Depois de cozido, faça um refogado com alho e sal e, aí sim, salgue.  

Salgou demais?
Se você errou a mão no sal, basta adicionar uma batata ao feijão e cozinhar por alguns minutos ela vai absorver o excesso.

Caldo grosso
Para um caldo mais encorpado, durante o refogado  amasse alguns grãos. Ele vão liberar o amido e assim engrossar o caldo.

Congele
Entre o molho e o cozimento, fazer feijão exige planejamento. Por isso, quando o fizer faça em grande quantidade, divida em porções menores e congele. Assim você sempre terá feijão na geladeira. Nesse caso é ainda mais importante não temperar, pois quando descongelar e refogar ele vai ficar com sabor de feijão fresquinho.    

RECEITAS
Salada de feijão fradinho
Mexidão de feijao 
Caldinhos de feijão
Pasta de feijão branco com bacon
Salada morna de feijão
Feijão tropeiro

Curte o conteúdo de Marie Claire? Ele também está no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

Duda Nagle diz que intensificou os treinos para entrar em "A Dona do Pedaço"

$
0
0
Duda Nagle (Foto: Divulgação)

 

Depois de um tempo fora das novelas, Duda Nagle está cheio de energia para viver o lutador Paixão que promete dar trabalho para Rock, vivido por Caio Castro, em A Dona do Pedaço. O ator veio quase que do dia para a noite e ele começou a gravar em poucos dias, mas já estava com o treinamento nas artes marciais bem intensificados.

 

Eu já estava nesta pegada de treinar luta porque gosto muito de artes marciais. Aí eu vinha treinando muito boxe, estudando muay thai e gosto muito deste universo de ação e efeitos especiais. É como se fosse uma oportunidade de ter uma vida de atleta amador, uma extensão, um híbrido dos dois. Eu gosto muito deste universo, da coreografia, das cenas de dublês, dos atores que performam suas próprias cenas. Gosto muito de Rocky Balboa, Bruce Willis, [Jean Claude] Van Damme, Arnold Schwarzegger. Não é sempre que em novela a gente tem a oportunidade de fazer as duas técnicas: o drama e esta ação coreografada. Quando junta as duas coisas, fico muito feliz, viro criança”, brinca.

O lutador vai ter uma paixão tórrida por Kim, interpretada por Monica Iozzi, e vai começar a correr atrás dela, assim como ela mesma fez com Marcio (Anderson di Rizzi), mas o ator prefere não dar spoilers sobre esse o assunto.

“Eu li algumas matérias sobre isso, mas não sei o quanto posso falar sobre isso. Acho que é uma coisa de cada vez. Meu personagem entra com a missão de ser o primeiro oponente do Caio Castro no ringue e vão descobrir que ele é um boxeador que está se recuperando na carreira, vem de uma fase de derrotas, está se restabelecendo. Ao mesmo tempo, ele não é um cara discreto ou tímido. Ele é fanfarrão! Não posso dar muitos detalhes... senão eu tomo bronca”, ri.

Duda já é um veterano no quesito novelas das 9: esta já é a quinta vez que ele ganha um papel no horário, sendo que a última foi em 2012, como Caíque em Salve Jorge, e conta que a energia do público é bem diferente de Malhação, que fez em 2017.

É uma energia impressionante. São milhões de pessoas assistindo, algo muito contagiante, que você sente dentro do estúdio. Serve como um combustível para as artes dramáticas. Eu gosto muito disso, estava com saudade. Aos poucos você percebe que existem vários níveis: quando não é uma novela das nove, a pessoa chega perto de você e se questiona ‘eu não conheço você de algum lugar?’ o cara sempre se pergunta se não te conhece da faculdade ou se você é um vizinho. Depois ele diz ‘você não é aquele cara da TV?’ A pessoa interage com a história da semana e a gente vê que ela realmente está acompanhando, nada passa desapercebido. Do nada, você é surpreendido por uma senhora dentro do supermercado que opina sobre as cenas porque a história está bem fresca e o público se envolve com o personagem. É tudo muito efervescente”, comemora. 

Duda Nagle como Paixão em "A Dona do Pedaço" (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Vem com o papai

Duda se tornou pai de Zoe recentemente, fruto do relacionamento com Sabrina Sato, e contou em recente entrevista à Marie Claire que os homens também têm dificuldades como pais de primeira viagem. O ator contou que quando segurou sua filha pela primeira vez, hoje com 8 meses se sentiu levantando uma bola de boliche, tamanha a falta de experiência. 

Era muita tensão. O recém-nascido é tão frágil e tudo é muito novo. Ficava conferindo o tempo todo se a Zoe estava respirando. Minha mãe sempre me dizia que colocava um espelhinho próximo da minha boca para ver se eu estava respirando e eu achava aquilo paranoia. Hoje eu entendo e faço igual. Fico vendo se ela está quentinha, tenho medo de quebrar no meu colo e, depois, vai pegando as manhas. As primeiras fraldas eu demorava meia hora para trocar e agora estou muito mais rápido. É uma mudança muito grande de perspectiva, você se torna mais filosófico, começa a pensar no processo transgeracional e tudo tem mais força”, descreveu.

A maternidade é romantizada desde os livros aos depoimentos das mães, mas tem crescido o número de mulheres (inclusive famosas) que desmistificam essa magia. Com um pai, o processo é o mesmo. Ele comentou que tudo na vida tem vários lados, mas a realidade tem muito mais “megapixels” do que o romance.

A gente vê tudo com mais detalhes. Tem algumas coisas que você não previa, como dificuldades, mas acho que faz parte de um pacote. O pai e a mãe são o CEO da casa, está apaixonado por aquele ser novo e, quando aparecem os problemas, você nem pensa nisso. Vai direto para as soluções! Meu sono também piorou muito, ainda não consegui normalizar isso e até hoje não estou dormindo bem. Você está exausto, sabe que tem de acordar cedo e a Zoe acorda uma hora antes do normal. A gente pensa que aquela hora a mais seria tão bom para o corpo, mas quando ela abre um sorriso, aquilo te dá uma energia que você nem sabia que tinha antes de ela nascer. É uma dialética muito doida, são perspectivas novas que se abrem.”

Duda Nagle e Zoe (Foto: Reprodução/Instagram)
Duda Nagle (Foto: Divulgação)

 

Vovó influencer conhece o mar aos 72 anos e encanta fãs: "Nunca é tarde"

$
0
0
Dirce Ferreira (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Dona Dirce Ferreira, a vovó influenciadora digital, de 72 anos, realizou o sonho de conhecer o mar nesta quinta-feira, 22, e encantou seus fãs nas redes sociais.

Ela, que mora em Minas Gerais, escolheu um maiô pink para sua primeira ida à praia, em viagem ao Rio de Janeiro, onde participou do programa Encontro com Fátima Bernardes. "Eu não conhecia o mar, nunca andei de avião, nunca tinha ido na Globo, e muito menos pensei que um dia fosse ser entrevistada pela @fatimabernardes", confessou ao publicar imagens de seu passeio.

"Estou dizendo isso pra te lembrar duas coisas: 1: Nunca é tarde para viver novas experiências e sonhar em conhecer o mundo. 2: Nada é impossível se você viver feliz e com alma leve, tudo de melhor você atrai! Registro da primeira vez que conheci o mar, realizei um grande sonho!", comemorou.

Dona Dirce ficou conhecida nas redes sociais ao imitar fotos da neta. Depois, ela começou a recriar também fotos de famosas, como Anitta. Atualmente ela é seguida por mais de 40 mil pessoas.

"Linda! Você é um exemplo para muitas mulheres que vivem aprisionadas com medo de envelhecer, infelizes por não serem perfeitas. Muito obrigada por tanto!", escreveu uma seguidora. "Parabéns pelo brilho, determinação e alegria de viver", derreteu-se outra fã. "Minha inspiração. Parabéns, vovó", publicou uma terceira.

Dirce Ferreira (Foto: Reprodução / Instagram)

 

 

De férias, ex-BBB Paula curte praia em Ibiza

$
0
0
Ex-BBB Paula curte praia em Ibiza (Foto: Reprodução / Instagram)

Curtindo as belezas de Ibiza, a ex-BBB Paula von Sperling compartilhou com os fãs imagens de seu passeio nesta quinta-feira. Ela aparece com uma saída de praia esvoaçante por cima do biquíni em um cenário paradisíaco no arquipélago espanhol.

Em outra foto, Paula posou para o namorado na areia da praia. "Não importa a cor do céu, quem faz o dia bonito é você!", refletiu na legenda.

Ela está viajando pela Europa com o empresário Daniel Guimarães, a quem chama de "Príncipe". Discreta, ela evita publicar fotos dos dois.

Ex-BBB Paula curte praia em Ibiza (Foto: Reprodução / Instagram)

Logo na chegada a Ibiza, na última segunda-feira, Paula foi surpreendida com um show de David Guetta no hotel onde está hospedada. 

Ex-BBB Paula curte praia em Ibiza (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Ana Karoline Nazário posa sexy em meio a rumores de término com Romário

$
0
0
Ana Karoline Nazário (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Ana Karoline Nazário encantou os fãs ao publicar uma foto sensual nas redes sociais nesta quinta-feira. Ela surgiu com um body fio-dental e recebeu muitos elogios.

"Muito gata. Que linda", derreteu-se um seguidor. "Linda e maravilhosa", disse outra. "Loucura", brincou um terceiro.

O clique foi publicado em meio aos rumores de que teria chegado ao fim o namoro da estudante de administração com o senador e ex-jogador de futebol Romário. Os dois apagaram as fotos um do outro e deixaram de se seguir nas redes sociais. Até o momento, no entanto, eles não se pronunciaram sobre o assunto.

Romário e Ana assumiram o relacionamento em junho. Na ocasião a diferença de idade entre eles virou assunto entre os fãs - Romário tem 53 anos e Ana tem 22.

Romário e Ana Karoline Nazário (Foto: Reprodução / Instagram)

 

 

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live