A influenciadora Aline Campos compartilha com seus fãs na manhã desta sexta-feira (15), no Instagram, uma reflexão sobre transformação, respeito e convivência. Na imagem, ela aparece deitada de biquíni rosa sobre uma pedra, com uma cachoeira ao fundo.
Aline renova o bronzeado e reflete na legenda da publicação. "Por que não exercitar a mente pra que ela se purifique e encontre um alinhamento com sua consciência divina?", indaga.
"Mergulhar em si pode ser doloroso, mas a única forma de fazer vibrar sua essência divina e se alinhar com sua verdadeira missão e evolução como espírito", continua a influenciadora, que ainda aborda a importância de sair de uma zona de conforto "ilusória" para se transformar. "Vale a pena cada segundo do processo", opina.
A influenciadora diz que alinhar a mente, a favor do coração, requer desprendimento, libertação e presença. "Entender que nada nem ninguém é mais importante que o seu crescimento e evolução te dá a oportunidade de ser luz na vida do outro, pelo simples fato da sua luz estar expandida."
Porém, ela enfatiza que é importante não perder a conexão com o outro. "Requer humildade, paciência e abertura do cardíaco. Quando a troca acontece, você exercita enxergar o outro com respeito, compaixão e amor."
Ex-modelos e funcionários da Victoria's Secret deram entrevista à uma nova série documental sobre a trajetória da marca, de seu início em 1977 ao apogeu como panteão midiático, passando pela queda, representada parcialmente pelo antigo proprietário Leslie Wexner, que possuía relações de negócio com o bilionário Jeffrey Epstein, acusado de tráfico sexual de menores. Victoria's Secret: Angels and Demons (Victoria's Secret: Anjos e Demônios, em tradução livre) estreou na última quinta-feira (14) nos Estados Unidos, no canal Hulu, e é dividida em três partes.
Dirigido por Matt Tyrnauer, o documentário mostra como a empresa criou uma linha especial, chamada de PINK, no início dos anos 2000, voltada a jovens e adolescentes. Nas entrevistas, como reporta a revista People, tanto os funcionários quanto as modelos que desfilavam se sentiam desconfortáveis com o que eles chamaram de "mudança" dos direcionamentos de marketing da companhia.
Um episódio mostra o Victoria's Secret Fashion Show, desfile anual que era realizado pela marca e atraía grande atenção da mídia, e o segmento da apresentação voltada à coleção PINK, com modelos adultas segurando acessórios em formato de doce e brincando com bambolês; mas de calcinha e sutiã.
"Eu tinha um vestido com brinquedos por toda a parte e a decoração era inspirada em brinquedos", afirma a modelo Dorothea Barth Jörgensen em entrevista ao documentário. "Os filhos da minha irmã estavam tão animados que eu estaria na passarela com Justin Bieber (a atração musical principal daquele ano). Eles eram tão obcecados por ele e eles tinham 10 e 12 anos na época, então, eu acho que definitivamente (a marca) atingiu seu alvo", complementa.
'Ideia de fantasia'
Outra antiga modelo da marca, Lyndsey Scott, também reflete sobre seu look inspirado na infância usado no desfile de 2009. "Eu estava usando balões. Não eram roupas, não foram vendidas nas lojas", afirma.
"Não era sobre as roupas tanto quanto sobre as modelos satisfazendo essa ideia de fantasia da Victoria's Secret", continua. "Eu percebi que havia muitas pessoas ruins permitindo que coisas ruins acontecessem."
A modelo, assim como outras personalidades da moda, explicam no documentário que eles perceberam uma cultura de misoginia na empresa sob a direção do antigo chefe de marketing Ed Razek. Segundo uma matéria investigativa do jornal The New York Times, Ed foi acusado de assédio sexual.
Para a reportagem, o jornal entrevistou mais de 30 executivos então atuais, ou antigos, da companhia, assim como outros funcionários e modelos. De acordo com as funcionárias em entrevista ao The New York Times, Ed Razek fazia comentários humilhantes e tocava inapropriadamente as mulheres. Ele negou as acusações
'Jovens inseguras e excluídas'
Em um outro momento da série, um vídeo da modelo Karlie Kloss, no início da carreira, a mostra contando como ela cresceu querendo usar um dos robes rosas das modelos da marca e, em outro recorte, o antigo chefe de marketing Ed Razek se dirige ao backstage com modelos.
"Muitas de vocês tinham 9 ou 10 anos quando nós começamos a filmar esse show para a CBS (emissora que detinha os direitos de transmissão do desfile) e eu aposto que algumas de vocês desejavam fazer isso um dia", declarou.
Uma antiga trabalhadora da companhia compartilhou que acreditava que a estratégia da linha PINK era de criar FOMO - Síndrome de FOMO, ou "medo de ficar de fora", em tradução livre - e que não gostava que pessoas jovens se sentissem mais inseguras e excluídas.
"Foi quando eu senti que as coisas estavam indo na direção errada, porque a PINK tinha como alvo jovens e adolescentes. Então, não parecia certo", compartilha a ex-funcionária no documentário.
Resposta
Em uma declaração enviada à revista People, a Victoria's Secret fez menção ao documentário liberado e sinalizou que a empresa mudou sua postura desde que saiu do comando de Leslie Wexner, em 2021.
"A companhia que aparece na série documental não reflete a Victoria's Secret & Co de hoje. Quando nos tornamos uma empresa 'independente' em agosto de 2021, nós focamos em reestabelecer a confiança de nossas clientes, associados e parceiros", afirma o comunicado.
A companhia trouxe o executivo Martin Waters como CEO e lançou a VS Collective, focada em fomentar positivamente as mulheres e prover um ambiente mais inclusivo para clientes e funcionárias, segundo a marca.
Virginia Fonseca registrou a barriguinha de sua segunda gravidez nesta sexta-feira (15). Deitada, ela mostrou a barriga se mexendo e falou sobre a "agitação" da filha dentro da barriga. A influenciadora está no 6º mês de gestação.
"Maria Flor fica on 24 horas", escreveu, marcando o horário da publicação. "Com ela não tem um período específico não, é o dia inteirinho", completou.
Virginia espera sua segunda filha com o marido, Zé Felipe. Os dois já são pais de Maria Alice, de 1 ano, e tiveram o nome da primogênita como inspiração para o nome da bebê, que se chamará Maria Flor.
“Nasci em 1993, no interior do Mato Grosso do Sul, em uma família super tradicional. Meu pai era pastor e eu amava cantar e frequentar os cultos. Tínhamos uma vida muito humilde, mas muito feliz. Até que no 2000 tudo começou a mudar. Meu pai, que era tudo pra mim, foi embora. Com o tempo, meus irmãos mais velhos foram casando e saindo de casa também. Quando eu tinha dez anos minha mãe se casou de novo e teve um filho. Eu não aceitava essa relação, sempre achei que um dia meu pai poderia voltar.
Tempos depois, meu comportamento mudou, mas ninguém em casa imaginava o que estava acontecendo. Sofri abusos sexuais por duas vezes, aos dez e aos 12 anos. Isso me marcou para sempre.
Nunca fui uma garota popular no colégio nem tive muitos amigos, mas sempre fui dedicada e amava estudar. Mas com os abusos perdi a vontade de ir para a escola. Começaram as brigas com a minha mãe, humilhações, sermões... mas ninguém nunca fez questão de perguntar como estava me sentindo. Quando souberam do abuso sexual, me julgaram. Nunca acreditaram em mim. De vítima passei a ser acusada. Me vi sem um destino, sem perspectiva nenhuma.
Em junho de 2008, aos 15 anos, conheci o homem que mudaria a minha vida. Ele foi primeira pessoa a quem contei sobre a violência sexual que não me julgou. Começamos a namorar e minha mãe passou minha tutela para ele, que tinha 21 anos. Um mês depois me mudei para o Espírito Santo, onde ele e a família moravam. Em 2010, um mês antes de eu completar 17 anos, dei à luz uma menina linda.
Um ano depois, no entanto, nossa relação já não dava mais certo e decidimos nos separar. Aos 18 anos eu estava desempregada e desamparada. Saí de casa deixando tudo para trás, até minha filha, que ficou com o pai. Eu não tinha amigos nem família ali e para me virar sozinha seria mais fácil do que com uma criança de colo. Ela só tinha um ano e nove meses quando fui embora. A cada 15 dias eu buscava minha menina para passear. Sei que se tivesse levado ela comigo, não teria para onde ir, tampouco como cuidar. Quando me separei eu estava no fundo do poço.
Com a ajuda de uma conhecida consegui trabalho em uma boate de striptease. Assim, conheci o mercado do sexo
Com a ajuda de uma conhecida consegui trabalho em uma boate de striptease. Por não ter profissão, nem estudos, aceitei essa realidade. Assim, conheci o mercado do sexo. Não era o que eu queria para mim, mas resolvi encarar. E dali consegui dinheiro para comprar meus móveis de casa e começar a minha vida. Aluguei uma quitinete e pude voltar a estudar.
Dois anos depois, aos 20 anos, conheci um homem e me apaixonei perdidamente. A pedido dele deixei de trabalhar na boate. Ele me ajudava financeiramente e passei a trabalhar em um shopping como vendedora. Eu tinha uma vida simples e tranquila com o grande amor da minha vida. Ao lado dele, tive momentos maravilhosos. Comecei a fazer faculdade e um curso de inglês, meu sonho antigo. A cada ano que se passava, percebia que nós conseguíamos evoluir e crescer juntos.
Vivemos casados por quase sete anos, quando descobri que ele estava me traindo. Isso me machucou profundamente. Um dia, em uma festa com nosso amigos, ele bebeu demais e falou o que não devia, me ofendeu. Não aguentei tal humilhação e me separei em julho de 2020. Já tinha uma graninha guardada e comprei um apartamento simples em Cariacica. Nessa época, estava terminando a minha licenciatura em língua inglesa na Universidade Estácio de Sá e também já concluía o curso de inglês.
Para complementar a renda, trabalhava fazendo faxina nas casas das pessoas e também como artesã, fazendo chaveiros, canecas e outros produtos personalizados. Dois meses depois, comecei a dar aulas de inglês em cursos e também aulas particulares, e aí as coisas foram melhorando.
Em janeiro de 2021, resolvi que iria aproveitar a minha juventude. Passei a me cuidar, coloquei silicone e minha autoestima aumentou. Me senti mais bonita e desejada, passei a postar nas minhas redes sociais fotos mais sexy, o que fez o maior sucesso. Com isso, recebi o convite para fazer posar para uma revista masculina.
Após o lançamento recebi a proposta de um amigo para trabalhar como acompanhante de luxo na Europa. Disse para mim mesma: por que não? Meu sonho nunca foi ficar parada em um só lugar levando uma vidinha pacata. Sempre quis viver viajando pelo mundo, conhecendo lugares e pessoas diferentes. Resolvi arriscar.
Foi uma mudança radical. Eu já tinha conquistado a minha casa própria, meu carro, minha moto, tinha a minha filha que morava perto de mim, mas resolvi largar tudo e experimentar uma nova vida. Foi desafiador, claro, mas eu amo um desafio. Estava com sede de mudança.
Tudo aconteceu muito rápido. Do dia pra noite, vendi meu carro e minha moto, deixei meu apartamento e todas as minhas coisas aos cuidados de um casal de amigos. Avisei a todos os meus clientes que estava indo embora e ninguém entendeu nada. Parei com tudo que fazia e me joguei no mundo.
Cheguei em Madrid em janeiro. Fiquei hospedada em um hotel por alguns dias e depois comecei a trabalhar em um clube de mulheres. Era tudo muito diferente do que eu já tinha vivido. Ali conheci homens e mulheres de todos os lugares do mundo, ouvi muitas histórias de vida incríveis e comecei a perceber que eu poderia ganhar mais, afinal, o meu trabalho depende exclusivamente de mim mesma. Depois de dois meses na Espanha aluguei um quarto e resolvi trabalhar por minha conta. Afinal, por que dividir com os outros o meu dinheiro, não é mesmo?
Estou vivendo uma experiência única. Sou dona de mim. Trabalho quando quero, só atendo quem eu quero e ainda tenho tempo para viajar, conhecer outro lugares da Europa, estudar e fazer o que eu quiser.
Muitas pessoas conheceram um pouco da minha história através das minhas redes sociais e, por isso, acabo recebo mensagens diariamente, muitas são de ódio gratuito, mas também tem muitas mensagens de apoio e de carinho. O que as pessoas mais dizem é que sou corajosa de me expor dessa forma, pois a sociedade critica muito esse tipo de trabalho. Não tenho vergonha do que faço e não tenho por que me esconder minha atual profissão. É isso mesmo: de professora de inglês no Brasil passei a ser acompanhante de luxo na Europa. E estou adorando a minha nova vida. Não a troco por nada.
Minha família e os meus amigos sabem o que faço, nunca escondi de ninguém. Até minha filha sabe. Não tenho vergonha, penso que sou adulta e apta a fazer as minhas escolhas. E vamos combinar que ganhar em euros é ainda bem melhor. Os homens aqui são mais educados e gentis, nos tratam melhor quando contratam o nosso trabalho. Eles nos tratam como uma princesa.
A Europa é linda demais. Estou encantada. Já conheci a Bélgica, França, Itália, Portugal e Reino Unido. Tenho viajo muito. A Espanha mesmo eu já conheço quase toda.
Hoje posso dizer que não guardo mágoa da minha mãe, embora nos falemos pouco. Meu pai, infelizmente já morreu. Meu maior objetivo é dar para a minha filha, agora com 12 anos, tudo o que eu não tive. Não falo de luxo, falo de cultura, conhecimento. Não pretendo trazê-la para morar comigo na Europa, apenas para passear. Ela segue morando com o pai e nos damos muito bem.
Quero morar aqui na Espanha ainda por muitos anos e reconstruir a minha vida. Claro que vou ao Brasil assim que puder, mas não pretendo voltar a morar lá. Pretendo seguir nessa profissão por alguns anos até conquistar todos os meus objetivos."
Paloma Bernardi está no teatro, no cinema e, em breve, na televisão. Com uma extensa carreira como atriz, ela não esconde que essa é a melhor fase de sua vida profissional e pessoal. Aos 37 anos, a artista celebra não apenas os papéis que têm conquistado, mas a potência de suas personagens, que fazem parte de seu processo de autoconhecimento.
“O meu trabalho, a minha arte, estão caminhando de uma maneira muito homogênea e integrada à minha vida pessoal. Os últimos personagens que eu vivi artisticamente foram personagens onde a mulher é o foco, onde a mulher está sendo analisada e trabalhada em diversos pontos, tanto em questões como maternidade, vida profissional ou na área afetiva”, diz Paloma à Marie Claire.
“Isso vai de encontro com o que eu, Paloma, estou vivendo hoje. Eu estou em uma fase em que tenho trabalhado o meu sagrado feminino de maneira potente e latente para encontrar a minha verdade e descobrir os meus caminhos para realizar sonhos e me realizar como mulher”, continua ela.
Paloma aventurou-se em um ensaio artístico produzido debaixo d'água. O mood faz parte de um projeto idealizado pela publicitária e fotógrafa Nina Bufferli Barbosa, que conquistou o 3º lugar em sua primeira participação no concurso a nível nacional (ABC MAR) e teve sua foto exposta em Lisboa, Portugal. A artista plástica Louise Helene está ao lado de Nina no projeto e é responsável pela produção dos tecidos e pinturas artísticas.
A ideia do ensaio, além de evidenciar os diferentes formatos de fotografia, é oferecer uma experiência de entrega e autopercepção. Paloma sempre esteve imersa no experimento de novas artes e o ensaio trouxe uma perspectiva mais poética para as suas vivências em ensaios fotográficos.
"Amo fotografar. Esse projeto vai além de um registro, de uma imagem... é uma experiência de entrega onde o fio condutor é o movimento que a água proporciona. Já tinha feito ensaios com tecidos, mas debaixo d'água é a primeira vez...e aí está a mágica, criamos uma narrativa através da minha essência, das minhas sensações e sentimentos atuais... transformando tudo em poesia, uma verdadeira obra de arte!”, diz ela.
'Me sinto realizada'
Para esse ano, Paloma revela que estará em dois longas onde questões femininas estão em primeiro lugar. “São duas produções de mulheres muito fortes, uma que fala sobre abuso e relações tóxicas, chamada ‘Ninguém é de Ninguém’. A outra fala sobre TPM e aborda todo esse universo que a mulher passa mensalmente, como que ficam os hormônios e como ela se encontra nesse lugar”, explica.
Já em ‘Terremoto’, peça de teatro que ficou em cartaz em São Paulo até 12 de junho, Paloma enfrentou o desafio de interpretar Maya, uma mulher grávida e cada vez mais deprimida com o futuro do planeta em que sua filha viverá.
“Eu me sinto realizada, profissionalmente, porque eu estou no teatro, no cinema, e em breve estarei na televisão. Acredito que a minha vida é sempre movida a desafios artísticos e, hoje especificamente, sinto que a minha arte está dialogando com a minha vida, onde o sagrado feminino e a potência da mulher está muito latente”, finaliza.
A influenciadora Rafaella Santos compartilha um clique ensolarado no Instagram, na tarde desta sexta-feira (15), em que aparece de biquíni branco e cabelos soltos. Na imagem, ela posa para a câmera e aparece deitada em um sofá, enquanto renova o bronze.
"Solzinho de SP", escreve na legenda. Os seguidores da influenciadora reagiram ao post. "Linda"; "Minha bonequinha" e "Te amo" foram alguns dos comentários feitos.
Na noite da última quarta-feira (13), a influenciadora usou seu Instagram Stories para responder a perguntas de fãs, inclusive sobre sua vida amorosa. Rafaella garantiu que está solteira após o término com o jogador do Flamengo, Gabigol , e afirmou que está sem um paquera.
Thaeme Mariôto, cantora que faz dupla com Thiago, compartilhou um momento de muita fofura nesta sexta-feira (15) em seu Instagram. A cantora mostrou para seus seguidores a primeira vez de sua filha caçula, Ivy, na piscina. A pequena está prestes a completar 10 meses e, além da mamãe, também ganhou a companhia da irmã Liz, de 3 anos, na foto.
"Uma super feliz pela primeira vez na piscina (Ivy) e a outra triste porque a aula de natação tinha acabado e estava muito legal (Liz). Sextou!", escreveu na legenda da postagem.
A caixa de comentários da cantora logo foi tomada por elogios de seus seguidores. "Fofura do dia passando na tela", disse uma fã. "São linda demais", elogiou outra. "Meu coração não aguenta de tanto amor", comentou uma terceira.
Gabriela Pugliesi e Marcella Minelli estão curtindo a gravidez juntas. Nesta sexta-feira (15), as duas foram juntas à academia e exibiram suas barriguinhas enquanto se revezavam nos exercícios.
"Gravidinhas", escreveu Pugliesi ao compartilhar os registros ao lado da irmã. No primeiro vídeo, Pugliesi aparece levantando pesos enquanto Marcella faz um treino de perna.
Na sequência, as duas recebem instruções. "Isso, não mexe o tronco. Deixa o tronco bem retinho. Empina bem o peito, Ma", a personal aconselha enquanto grava as irmãs.
Ambas estão grávidas de cinco meses e esperam um menino. Gabriela contou a novidade no início de maio. O bebê é o primeiro filho da empresária, fruto de seu relacionamento com Túlio Dek. Marcella também espera o primeiro filho com o marido, Marcelo Bezerra de Menezes.
A essa altura do campeonato, você já deve saber que o protetor solar precisa ser aplicado todos os dias. Seja no verão, no inverno, em dias de sol ou nublados, os raios solares podem afetar a pele, mesmo quando não é possível sentir sua ação instantaneamente. Para impedir que haja agressões, a aplicação e reaplicação do filtro ao longo do dia são suas maiores aliadas.
Porém, escolher o protetor solar ideal pode ser uma tarefa difícil, especialmente para quem possui algum problema dermatológico, como acne ou pele sensível. Claro que as instruções do rótulo de cada produto servem como guia na hora de fazer a compra, mas para saber qual é o seu item favorito, é preciso testar algumas opções.
Para quem tem pele sensível, o ideal é usar um protetor que seja livre de ingredientes que possam causar alergias ou irritações. Os filtros físicos podem ser a melhor opção nesse caso, já que criam uma barreira material contra a radiação.
Vale apostar também em formulações que contam com poucos ingredientes, porque a chance de haver alguma irritação é menor.
Lembre-se também de remover o produto por completo do rosto antes de dormir! Do contrário, ele pode se acumular nos poros e obstruí-los, desencadeando outros fatores, como alergia e acne.
Listamos alguns protetores solares que podem ser utilizados em peles sensíveis sem causar irritações. Veja:
Protetor solar Mineral Facial FPS 30, Biossance
A fórmula livre de toxinas desse protetor solar protege até as peles mais sensíveis, além de hidratar com profundidade, mesmo com uma textura leve. De acordo com a marca, o produto é rapidamente absorvido enquanto acalma, refresca e proporciona um acabamento suave e bonito, sem deixar a pele com aparência esbranquiçada.
Protetor Solar Mineral FPS 50+, Quintal Dermocosméticos
Utilizando exclusivamente filtros minerais, mas sem perder o sensorial agradável e sem formar filme branco, o protetor também é resistente à água e ao suor. Um dos objetivos do produto é manter o toque seco na pele, sem pesar na oleosidade.
Protetor Solar Físico Facial e Vegano, Bioart
O protetor solar é 100% natural, vegano e hipoalergênico. É também livre de toxinas e aditivos químicos que podem causar irritações na pele. Contém ação pro age e previne queimaduras, flacidez e manchas como o melasma.
Protetor Solar Anthelios Hydraox, La Roche-Posay
Com ação anti-aging, textura fluida ultraleve e toque seco, o protetor de La Roche-Posay possui alta concentração de água termal e vitamina E. Além disso, tem acabamento invisível sem resíduos e rápida absorção.
Protetor Solar Photoderm Cover Touch, Bioderma
Feito especialmente para peles mistas a oleosas, o protetor previne os danos causados pelos raios UVA e UVB, além de proteger o rosto das agressões da luz visível. Também uniformiza o tom sem pesar na pele, aplicando um efeito matte.
Photoage Mineral Fluido, Dermage
Um filtro solar 100% físico, com barreira de cor, que protege amplamente contra os raios UVA, UVB, luz visível e luz azul. Sua textura fluida também proporciona pele uniforme com cobertura leve.
Protetor Solar Facial Sun Gel-Creme Oil Control FPS 60, Eucerin
O protetor possui textura leve, de rápida absorção e toque seco, e também traz alto fator de proteção e efeito matificante de longa duração. Além disso, sua composição combate os radicais livres por ter efeito antioxidante.
Se o amor realmente surge quando menos se espera, Carol Castro está aí para comprovar. A atriz estava em um momento difícil, com doença na família, recém-saída de um relacionamento, e gravando em outro país quando conheceu o produtor Marcos Rohrig. Foi match imediato.
"Me surpreendeu completamente. Eu estava vivendo uma situação muito difícil de vida, meu pai tinha sofrido um acidente, eu passei o meu aniversário trabalhando na Colômbia com uma preocupação familiar muito forte. Eu sou quase chefe de família, estava muito pesado", conta à Marie Claire.
"Não estava procurando ninguém, eu tinha acabado uma relação que, não posso dizer que estava fadada ao fracasso, mas tinha muitos obstáculos e que não foi fácil de terminar", lembra ela, referindo-se ao relacionamento de dois anos com o ator Bruno Cabrerizo, que chegou ao fim em dezembro.
Carol gravava o filme Férias Trocadas quando Marcos surgiu em sua vida. "Simplesmente teve um match absurdo. Estou me permitindo viver isso e não escondendo também, acho que não precisa. Está muito bacana, uma parceria de vida que eu nunca tive. Muito especial, de verdade", derrete-se.
A atriz está em boa fase também profissional. Ela está no ar em Maldivas, da Netflix, e em Insânia, Star+, com duas personagens extremamente opostas. Na primeira, dá vida à divertida Kat, passeando pela comédia. Na segunda, vive a policial Paula, que aflora reações extremadas de surtos e depressão na trama de terror psicógico. "Poder mostrar esse leque de possibilidades, que eu posso fazer suspense, posso fazer comédia, terror, drama... para uma atriz é muito precioso", comemora Carol, que ficou loira para Maldivas e se manteve assim boa parte da pandemia.
"Voltei a ficar morena há pouco tempo porque surgiram outros trabalhos, como o filme Ninguém é de Ninguém, que pediram para eu estar loira. As pessoas falavam que eu ficava bem assim, mas a minha alma é morena, não adianta", brinca. "Estava com muita saudade de ser morena de novo", confessa.
Amizades
Em Maldivas, a personagem de Carol tem amizade pouco confiável com as demais moradoras de condomínio, interpretadas por Natalia Klein, Manu Gavassi, Sheron Menezzes e Bruna Marquezine. Fora das telas, a atriz conta que é de poucos e bons amigos.
"Amizades verdadeiras são raras. Já aconteceu várias vezes de alguém se aproximar de mim não por amizade, mas por algum interesse. A gente tem poucas pessoas na vida, né?", fiz.
Para quem acompanha a série e é fã de mistérios, Carol dá uma dica: prestar atenção nos detalhes. "São os detalhes que muitas vezes passam despercebidos, muitas vezes podem parecer que não é nada de mais, mas tudo está nos detalhes."
Se no inverno as texturas de pelo e pelúcia dominaram o street style, na temporada de verão os tecidos atoalhados ganham espaço. O tecido macio e absorvente não é exatamente uma novidade. Quem foi criança ou jovem nos anos 1980 deve ter tido pelo menos uma peça com essa textura. Além disso, de tempos em tempos, as grandes marcas dão uma nova interpretação ao tecido, muitas vezes causando polêmica.
No ano passado, a italiana Bottega Veneta lançou uma versão de sua clássica bolsa Pouch com o material de algodão texturizado, tal qual uma toalha de banho, e o acessório logo virou meme – e também objeto de desejo. Antes disso, na passarela de Primavera/Verão 2020 da Prada, uma modelo desfilou com uma minissaia que imitava as dobras de uma toalha na cintura e trazia, inclusive, as iniciais bordadas.
Mas o atual verão do hemisfério Norte prova que o tecido atoalhado é um dos hits e aparece de forma menos literal e mais descolada. A marca espanhola La Veste, da dupla Blanca Miro e Maria de la Ordem, tem várias peças com o material, entre elas um camisão que pode ser usado também como saída de praia.
Já a etiqueta australiana Terry Towelling é toda baseada no tecido felpudo, uma paixão da fundadora, a designer e fotógrafa de moda Brigette Clark, que buscou referência nos trajes de banho americanos dos anos 1970 e nos verões que passou na Europa. Brigette dá uma nova roupagem ao tecido que em inglês é chamado de terrycloth, daí o nome da marca, e cria confortáveis macaquinhos, conjuntos e calças coloridos e de tie dye.
Por aqui algumas marcas já fizeram sua versão atoalhada. A linha feminina da Reserva lançou camisa e shorts na coleção passada. A partir de 14 de julho, a linha para mulheres passou a ter um novo nome, Reversa, e identidade própria.
A Track&Field também já garantiu seu espaço na tendência com shorts felpudo.
A marca de moda autoral Shop Ginger, fundada pela atriz e empresária Marina Ruy Barbosa, dá início à celebração do seu aniversário de 2 anos. Desde seu lançamento em julho de 2020, vem contabilizando apoiando projetos sociais e estabelecendo sua imagem e posicionamento dentro do mercado nacional. Com e-commerce em crescimento, duas pop-ups e 39 parceiros, a marca entra em um novo ciclo. "Ao longo desses anos, apresentamos conceitos e causas diversas que permitiram que o público se identificasse com a marca. Foi uma troca genuína e especial que nos permitiu estar aqui hoje", conta Marina.
O momento é coroado com o anúncio do novo diretor criativo, Ale Brito - conhecido há uma década por sua assinatura e linguagem únicas. Com um trabalho voltado para o estilo urbano e para o espírito do seu tempo, Ale se destaca como um dos nomes mais relevantes de sua geração. Com reconhecimento internacional e passagem por grandes casas como o ateliê Alexander McQueen, exportou suas criações mundo afora para cidades como Londres e Nova Iorque – e agora se estabelece no Brasil para completar o time da Ginger.
“Sou muito grata pelo carinho e acolhimento de todos, especialmente das nossas clientes que nos acompanham desde o início da nossa história. Agora, começamos um novo ano cheios de inspiração para trazer o melhor da moda autoral brasileira”, comenta a atriz.
Sob a nova direção, a marca apresenta a sua nova coleção, Special, para comemorar o aniversário. As obras de Paulo Mendes Rocha, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer serviram como inspiração para pesquisas de tecnologia associadas à produção e às estruturas do tecido. A coleção trabalha a excelência das técnicas de construção e alfaiataria, apresentando silhuetas inéditas ao portfólio de produtos – entre elas, uma jaqueta bomber confeccionada em fio italiano e técnicas de matelassê e um macacão com corte alfaiatado e longilíneo, com decote cavado e barras retas que conferem um ar moderno e sofisticado.
“Estou honrado em ter sido convidado para fazer parte da equipe de estilo da Ginger, uma marca nacional que criou um caminho único, com identidade própria e conceito sólido. Como criativo, é muito importante ter a liberdade para ousar e trabalhar com novas ideias. Aqui, sinto que tenho licença poética para criar peças que acredito e que movem. Desenhar roupas e silhuetas é uma arte e a Ginger também encara a moda da mesma forma. Minha troca com a Marina é de muito respeito e parceria. Sei que acabei de chegar, mas já me sinto em casa”, comemora Ale Brito, novo diretor criativo.
A influenciadora Ana Paula Siebert compartilhou com seus seguidores um álbum de fotos da viagem a Nova York, nos Estados Unidos, na companhia da filha Vicky, 2, e da enteada Rafaella, 12 (fruto do antigo casamento de seu marido, o empresário Roberto Justus, com a apresentadora Ticiane Pinheiro). "NYC Day", escreveu Ana Paula na legenda. 'Um pouco do meu álbum para vocês."
Nas imagens, o trio aparece se divertindo pela cidade com diferentes atividades, como um passeio no Central Park, uma ida ao parque de diversões ou uma pausa para tomar um sorvete.
A dançarina, atriz e ex-integrante do É o Tchan, Sheila Mello, acordou cedo neste sábado (16), colocou seu biquíni e já se dedica a renovar o bronze. Sheila, que está em um hotel em Caraíva, na Bahia, compartilha um clique no Instagram em que aparece relaxando à beira da piscina.
Na imagem, ela usa um biquíni rosa e está deitada perto da água. "Aproveitando o solzinho diferenciado da Bahia", escreve na legenda da publicação. Sheila passa uma temporada de descanso no sul do estado na companhia do namorado, o atleta e empresário João (Feijão) Souza. Dias antes, o casal posou em Trancoso, cerca de 40 km de Caraíva.
A ex-dançarina e influenciadora Rita Cadillac compartilha na manhã deste sábado (16), no Instagram, uma imagem de um ensaio especial que fez. Na foto, ela aparece de lingerie azul turquesa - com brincos da mesma cor - e robe de seda branco, com os cabelos soltos.
A influenciadora Luisa Marilac compartilha um clique no Instagram, na manhã deste sábado (16), em que aparece renovando o bronze. Na imagem, Luisa usa um maiô preto, com uma saída de praia branca por cima, chapéu e óculos escuros.
Ela posa ao lado do mar, com um navio parado ao fundo. Na localização, a influenciadora brinca e diz que está em Fernando de Noronha. "Neste sábado decidi fazer algo de diferente", escreve na legenda, em menção ao seu famoso bordão. "E teve boatos que você ainda estava na pior", complementa um seguidor.
A influenciadora Gkay compartilha algumas fotos de um ensaio especial no Instagram, na manhã deste sábado (16), e surpreende os fãs. Nas imagens, Gessica Kayane encarna uma mulher-gato vermelha, com máscara, sobretudo e calças de vinil.
Por fim, ela lambe um pote de colágeno. "Ai, que tudo", comenta a influenciadora e apresentadora Nicole Bahls. Seguidores anônimos também reagiram às fotos.
A atriz Solange Couto compartilha fotos na manhã deste sábado (16), no Instagram, em que aparece com uma produção especial, composta por vestido de alça vermelho com decote e fenda. Um colar de corrente dourada está em seu pescoço, combinado com brincos, pulseiras e aneis da mesma cor.
Os fãs reagiram ao post. "Carismática, simpática, humilde"; "Linda como sempre" e "Vermelho te deixa radiante e exuberante" foram alguns dos comentários feitos.
A cantora Naiara Azevedo postou na manhã deste sábado (16), no Instagram, um vídeo em que posa com diferentes lingeries. Nas imagens, Naiara aparece com conjuntos de calcinha e sutiã de variadas cores e posa para a câmera de um jardim e deitada em um sofá, em uma sala.
A atriz e influenciadora Carol Nakamura curte o sábado de sol na praia e compartilha, no Instagram, fotos do momento. Nas imagens, a atriz aparece com um biquíni azul turquesa com estampa de folhas marrons.
Recentemente, Carol mostrou para os fãs o vídeo de seu casamento improvisado no Jalapão, no Tocantins, em 2020. Nas imagens, ela aparece ao lado do agora marido, Guilherme Leonel, com chapéu e alianças de capim dourado.