A ex-dançarina e influenciadora Rita Cadillac compartilha na manhã deste sábado (16), no Instagram, uma imagem de um ensaio especial que fez. Na foto, ela aparece de lingerie azul turquesa - com brincos da mesma cor - e robe de seda branco, com os cabelos soltos.
A influenciadora Luisa Marilac compartilha um clique no Instagram, na manhã deste sábado (16), em que aparece renovando o bronze. Na imagem, Luisa usa um maiô preto, com uma saída de praia branca por cima, chapéu e óculos escuros.
Ela posa ao lado do mar, com um navio parado ao fundo. Na localização, a influenciadora brinca e diz que está em Fernando de Noronha. "Neste sábado decidi fazer algo de diferente", escreve na legenda em menção ao seu famoso bordão. "E teve boatos que você ainda estava na pior", complementa um seguidor.
A influenciadora Gkay compartilha algumas fotos de um ensaio especial no Instagram, na manhã deste sábado (16), e surpreende os fãs. Nas imagens, Gessica Kayane encarna uma mulher-gato vermelha, com máscara, sobretudo e calças com efeito plástico.
Por fim, ela lambe um pote de colágeno. "Ai, que tudo", comenta a influenciadora e apresentadora Nicole Bahls. Seguidores anônimos também reagiram às fotos.
A atriz Solange Couto compartilha fotos na manhã deste sábado (16), no Instagram, em que aparece com uma produção especial, composta por vestido de alça vermelho com decote e fenda. Um colar de corrente dourada está em seu pescoço, combinado a brincos, pulseiras e aneis da mesma cor.
Os fãs reagiram ao post. "Carismática, simpática, humilde"; "Linda como sempre" e "Vermelho te deixa radiante e exuberante" foram alguns dos comentários feitos.
A cantora Naiara Azevedo compartilha na manhã deste sábado (16), no Instagram, um vídeo em que posa com diferentes lingeries. Nas imagens, Naiara aparece com conjuntos de calcinha e sutiã de variadas cores e posa para a câmera de um jardim e deitada em um sofá, em uma sala.
A atriz e influenciadora Carol Nakamura curte o sábado de sol na praia e compartilha, no Instagram, fotos do momento. Nas imagens, a atriz aparece com um biquíni azul turquesa com estampa de folhas marrons.
Recentemente, Carol compartilhou com os fãs o vídeo de seu casamento improvisado no Jalapão, no Tocantins, em 2020. Nas imagens, ela aparece ao lado do agora marido, Guilherme Leonel, com chapéu e alianças de capim dourado.
Aconteceu neste sábado (16), em São Paulo, o lançamento de Turma da Mônica, a nova série do Globoplay. Inspirada na obra de Maurício de Sousa, que prestigiou o evento, os episódios acompanham a protagonista Mônica, interpretada por Giulia Benite, e seus amigos Magali (Laura Rauseo), Cebolinha (Kevin Vecchiato) e Cascão (Gabriel Moreira). As aventuras se passam no bairro do Limoeiro, em São Paulo.
A estreia da série está marcada para a próxima quinta-feira (21). "A emoção começou há muito tempo com um lápis e papel e eu sonhando com coisas parecidas com essa, criar personagens, fazer historinhas", contou Maurício, que lembrou o incentivo dos pais para ler histórias em quadrinhos.
A intenção com a série, segundo ele, é levar diversão, entretenimento e cultura ao público. Maurício ainda elogiou a performance dos atores."Estou muito feliz, afinal de contas são os meus filhotes da turma da Mônica", disse.
A empresária e diretora-executiva da Maurício de Sousa Produções, Mônica Sousa, que é filha do autor e inspiração para a celebrada personagem, também compareceu ao evento.
"Ver a Denise (personagem), parece que eu estou lendo uma história em quadrinhos. A Magali eu vejo a minha irmã ali", confessou Mônica. "Uma coisa que me emocionou muito é quando a Mônica é chamada de brutamontes. Até hoje algumas pessoas me chamam dessa maneira e eu não gosto", desabafou.
Depois de dias de descanso em Fernando de Noronha, Viih Tube voltou para São Paulo e aproveitou o sábado (16) de sol para se bronzear à beira da piscina. Com um maiô preto recortado, a influencer posou em sua cobertura que, além de piscina, tem também uma hidromassagem. Na legenda, um trecho da música Equalize, de Pitty: "Eu vou equalizar você, numa frequência que só a gente sabe", escreveu.
Nos comentários, os fãs da ex-BBB foram só elogios. "Explosão de mulher", "Linda", "Gata", "Perfeição". O modelo do beach wear ainda deixou em evidência o bronzeado anterior, feito com biquíni de fita.
Viih alguns amigos e o novo affair, o ex-BBB Eliezer, viajaram para o Arquipélago pernambucano na última semana. Antes de voltar para casa, o casal ainda passou por Campos do Jordão, no interior de São Paulo.
A cantora Simaria foi ao Instagram Stories, na tarde deste sábado (16), compartilhar alguns pensamentos com os seguidores. As publicações são feitas em meio à uma crise com sua irmã, Simone. Simaria deixou de segui-la na última quarta-feira (13) na mesma rede social.
"Se for difícil eu faço agora", diz uma das reflexões compartilhadas por Simaria, um print de um post seu de 2014. "Se for impossível, me dê 5 minutos para me preparar", continua o texto. "Essa sou eu!"
Já a outra mensagem afirma: "Seja suave mas deixe o f*-se engatilhado."
Põe anel, tira anel! Na manhã de sábado (16), Bruna Biancardi foi à academia com as amigas em São Paulo, e exibiu a aliança de compromisso com Neymar no dedo anelar da mão direita. A joia foi dada de presente pelo jogador, que usa uma igual, como símbolo do amor deles.
Em meio à rumores de crise no relacionamento, a influencer não era mais vista com o anel há alguns dias. Na quinta-feira, em outro treino na academia, ela estava sem a aliança e despertou a curiosidade do público em relação ao namoro dos dois.
Os rumores do fim começaram quando o jogador foi a um restaurante em São Paulo também sem a aliança, na companhia de amigos. Além disso, eles pararam de postar fotos e stories juntos. A última imagem do casal é na festa junina que Neymar fez em sua mansão em Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro, no final de junho.
Neymar Jr. também usou o Instagram, no mês passado, para para negar que teria traído Bruna Biancardi no evento organizado pelo jogador Vinicius Jr., o Carna Vini, em um sítio em Cachoeira de Macacu. Segundo o perfil do Instagram 'Segue a Cami', o jogador estava na festa "desacompanhado e teria beijado várias bocas durante o evento, uma delas foi a Nathalia Castro". O perfil Subcelebrities compartilhou a informação e o jogador comentou o post, negando. "Fake news", escreveu ele.
Em Maresias, no Litoral Norte de São Paulo, a influenciadora Carol Peixinho compartilha no Instagram, na tarde deste sábado (16), um clique de um ensaio especial na praia. Sentada na areia, Carol usa um look laranja, que deixa parte de suas costas nuas.
Claudia Ohana encheu sua rede social de nostalgia. Tudo isso, pois a atriz e cantora apresentou uma dança, ao lado do coreógrafo Heron Leal. Não foi qualquer música, eles dançaram 'Noite Preta', sucesso da trilha sonora de Vamp.
"Meu parceiro fez essa pequena coreografia pra gente se divertir! E pra divertir vocês também, claro!", disse Cláudia na legenda do vídeo que terminou com uma 'mordida no pescoço' de Heron.
Na novela exibida em 1991, Claudia viveu Natasha, uma vampira e roqueira de fama internacional. Nela, além de atuar, Claudia também dançava. Em uma das cenas mais lembradas do folhetim, Natasha se apresentava na Praça de São Marcos, na Itália, em meio aos pombos, quando a produção foi abordada por policiais que interromperam a gravação.
Eles não sabiam, mas as canções eram proibidas no país. A cena foi ao ar.
Bianca Andrade começou o aniversário do filho celebrando. Cris, fruto do seu relacionamento com Fred, completa seu primeiro aninho hoje (15). Após compartilhar momentos de fofura com o pequeno, a empresária o colocou para dormir e ficou pelo seu quarto.
"Quero acordar grudadinha no meu pequeno", disse ela ao contar que dormiria no quarto do filho. "Um ano que ele nasceu e eu renasci, temos muito o que comemorar juntos.
Depois do sucesso sem precedentes dos preenchedores e tratamentos injetáveis para fins estéticos, o mercado dos procedimentos não-invasivos mira na nova geração de iniciativas de alta performance. Ainda longe das mesas de cirurgia, as novas ideias se valem de tecnologia e de muita expertise para resolver, de maneira simples, e garantindo resultados naturais, questões que tradicionalmente exigiam esforços mais intensos – e muitas vezes com entrega abaixo da expectativa esperada.
É nesse time que entram a pálpebra caída, o excesso de papada, as olheiras pigmentares, os melasmas, a perda do contorno facial e a flacidez acentuada no rosto. Questões que ganham soluções high-tech com intervenções mínimas e garantia de resultados acima da média. “Acredito que o mercado esteja chegando a um meio-termo para que seja possível evitar o abuso de procedimentos que, claramente, têm limitações. Os injetáveis, por exemplo, chegaram trazendo muito impacto, com resultados incríveis, que dão aquela sensação de ‘uou’. Mas as pessoas sempre querem mais, e acabam ultrapassando a medida”, analisa a dermatologista Luciana Garbelini.
É exatamente para preencher essa lacuna que chega – e se consolida – a nova leva de tratamentos que combina técnicas como ultrassom, peeling, microagulhamento, laser e até mesmo jatos de plasma. Além da eficiência e dos processos facilitados, também têm em comum características customizáveis, que permitem ajustes em relação às necessidades individuais. Ao longo desta reportagem estão reunidos grandes profissionais do mercado que apresentam as técnicas, revelam resultados e apontam benefícios.
:: Melasma
Um dos tratamentos mais recentes, potentes e promissores da temporada foi desenvolvido para tratar, com justiça, uma das questões de pele mais recorrentes da atualidade: o melasma. Diferentemente dos lasers que agem pelo calor, a criomodulação glacial é um peeling hipotérmico que congela as células e estimula sua renovação fazendo com que novas células, sem manchas, cheguem à superfície.
O procedimento, apresentado durante o American Academy of Dermatology Annual Meeting, em Boston, nos Estados Unidos, em março deste ano, chamou especial atenção da dermatologista Valéria Campos, pós-graduada em Laser e Dermatologia pela Harvard Medical School. Nos últimos meses, os casos de melasma aumentaram no Brasil. “Houve uma explosão no isolamento social. Mas o que parece contraditório, já que as manchas são estimuladas pelo sol, trouxe uma nova reflexão sobre o caráter inflamatório da doença, que pode ser agravado pelo estresse, privação de sono e pelo tipo de alimentação”, pontua.
E é exatamente sobre o caráter inflamatório que a criomodulação atua. O frio regula a inflamação e a ação da citocina e controla a atividade das células produtoras de pigmento. Isso sem falar na habilidade de reduzir a capacidade dos melanócitos de produzir melanina extra, evitando o efeito rebote. “No tratamento do melasma é preciso controlar a intensidade porque, se irritar muito o melanócito, ele escurece ainda mais. E, se matar a melanina, a pele perde pigmento”, alerta Valeria.
Criomodulação glacial
Número de sessões: 3 + manutenção anual
Intensidade da dor: baixa
não necessita anestésicos
Valor: ainda não disponível no Brasil (nos EUA, em média US$ 350 por sessão)
:: Contorno facial e pescoço
Dois conceitos combinados para tratar uma questão desafiadora. O Morpheus8, uma das ponteiras do aparelho Bodytite, combina radiofrequência fracionada e microagulhamento para estimular a circulação sanguínea e aumentar a produção de colágeno para remodelar o contorno facial. A ação combinada promove a coagulação da gordura e a contração do tecido conjuntivo
O dermatologista Otávio Macedo, membro fundador da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia a Laser e da Academia Americana e Europeia de Dermatologia, explica que a grande diferença do Morpheus8 é a possibilidade de modular a profundidade da agulha. “O microagulhamento é feito com uma ponteira que contém quarenta agulhas, e o profissional escolhe a profundidade de penetração, que pode chegar a até 8mm, gerando uma entrega de energia em diferentes níveis”, complementa, lembrando que pode ser aplicado em todos os fototipos, necessitando ajuste de energia.
Além disso, o especialista também chama atenção para o tipo de técnica que produz colágeno na região abaixo da derme. Segundo ele, a localização do estímulo é o que garante a potência da tração, reajustando o contorno pelo aumento da resistência da pele.
Isso promove um estímulo global da pele, trazendo benefícios também para alguns casos de flacidez corporal e na melhora da aparência das cicatrizes atróficas, com as de acne e até mesmo em estrias antigas.
Morpheus8
Número de sessões: 1 a 2, com intervalo entre 45 e 90 dias
Intensidade da dor: média – necessita pomada anestésica
Valor: de R$ 4,5 mil a R$ 5 mil por sessão
:: Olheiras pigmentares
Cansaço, privação de sono e circulação sanguínea local comprometida podem estimular olheiras. Mas o excesso de melanina sob os olhos também pode ser hereditário. Segundo a dermatologista Katleen Conceição, chefe do Ambulatório de Dermatologia para Pele Negra da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, chefe do setor de Pele Negra da Clínica Paula Bellotti e mentora do Skin of Color Society, para tratar essa região é necessário atingir profundidade. “O tratamento mais atual para olheiras pigmentares é o Discovery Pico Plus, um laser de picossegundos que quebra as moléculas de pigmento e uniformiza o tom da pele”, conclui a especialista.
Para entender a velocidade do aparelho, picossegundo é a trilionésima parte de um segundo. Isso significa que o pulso é tão rápido que fica muito pouco tempo em contato com a pele e consegue atingir longas profundidades de maneira direcionada, sem lesionar o que está em volta, evitando inflamações, estimulando o colágeno e garantindo resultados mais rápidos. “Já é possível perceber a diferença na primeira sessão”, adianta Katleen.
Discovery Pico Plus
Número de sessões: 6, em média
Intensidade da dor: pouca, com anestésico para maior conforto
Valor: a partir de R$ 2 mil por sessão
:: Flacidez facial intensa
A busca por tratamentos para recuperar o tônus no rosto resgatou o princípio do Lifting Temporal. O procedimento que reposiciona os tecidos é feito a partir de dois fios de sustentação que passam apenas pela região temporal. “Essa é uma técnica criada em 2001 pelo cirurgião plástico Alex de Souza, mas que voltou à cena por entregar um pouco mais do que os injetáveis. É uma alternativa para quem está a um passo de exagerar com os preenchedores e ainda não quer fazer cirurgia”, analisa a dermatologista Luciana Garbelini, pós-graduada em Cosmiatria e Estética no Instituto Superior de Medicina.
Indicado para flacidez média a intensa, beneficia diferentes áreas do rosto ao mesmo tempo: ameniza a queda das bochechas, a perda de contorno e promove abertura dos olhos, atuando na região das pálpebras. “Os resultados são imediatos porque puxamos o rosto para cima e fixamos no couro cabeludo, igual aquela puxadinha que simulamos com os dedos na lateral do rosto”, explica Luciana. Logo nos primeiros dias já é possível notar rugas e flacidez atenuadas, arqueamento das sobrancelhas e redução de pele nas pálpebras superiores.
Lifting temporal
Número de sessões: Aplicação única, com duração de 2 anos
Intensidade da dor: baixa, com anestesia local
Valor: De R$ 10 mil a R$ 20 mil
:: Pálpebra caída
A flacidez que gera excesso de pele nas pálpebras, a chamada ptose palpebral, é uma das questões estéticas mais difíceis de resolver em ambientes não cirúrgicos. A maioria das alternativas giram em torno do laser, que nem sempre atingem resposta satisfatória nessa região. Mas uma tecnologia recente tem apresentado resultados surpreendentes: o jato de plasma. “O plasma é aplicado por meio de um aparelho em forma de caneta, com uma ponta fina e precisa. Quando o aparelho é aproximado da pele, forma-se um arco de plasma que promove a sublimação do tecido em diferentes pontos. O contato com o plasma gera uma retração imediata, contraindo a pele e, ainda, estimulando a renovação celular”, esclarece o médico Cyro Hirano, com especialização em dermatologia.
Todo o estímulo é feito a partir da energia gerada pelo plasma, que é o quarto estado físico da matéria. É uma corrente de alta tensão que forma um gás ionizado assim que entra em contato com o ar. Nesse contato, o plasma estimula microtraumas, sem queimar, sem cortes ou sangramentos, retraindo a pele e diminuindo a flacidez.
Cyro explica que, em torno do quinto dia, a pele começa a soltar crostas, e a pele renovada começa a surgir. “Algumas alterações já são percebidas na primeira semana, mas é depois de trinta dias que é possível enxergar o resultado. Após esse período, se necessário, já se pode fazer uma nova sessão, pois tudo depende da intensidade do tratamento aplicado e do grau de flacidez”, finaliza.
jato de plasma
Número de sessões: 1 ou 2
Intensidade da dor: média, com pomada anestésica ou anestesia local injetável para casos de maior sensibilidade
Valor: R$ 4 mil por sessão
:: Papada
O volume extra na região abaixo do queixo, a popular papada, não tem origem apenas no excesso de peso. A flacidez muscular do local e até a perda de tônus da pele do rosto podem contribuir para a formação da papada – e é por isso que, em muitos casos, emagrecer não resolve o problema.
A boa notícia é que a solução não se resume a técnicas cirúrgicas como a lipoaspiração localizada. O dermatologista Thales Bretas, mestre em Ciências Médicas, tem apostado no Liftera, um ultrassom microfocado que reduz volumes e aumenta a firmeza. “Esse ultrassom promove pontos de coagulação em camadas mais profundas da pele que estimulam o organismo a sintetizar colágeno e reorganizar sua estrutura de suporte. O equipamento gera um aquecimento controlado, entre 60°C e 70°C, preservando a superfície, mas trabalhando internamente para reorganizar a estrutura da derme e aumentar a formação de colágeno, tornando a pele mais firme e mais esticada”, esclarece.
O aparelho também promove, de maneira secundária, uma lipólise, quebrando os adipócitos e diminuindo a camada de gordura. “Esse não é um procedimento cirúrgico, por isso não promove a retirada dessa gordura. Mas, com a morte de alguns adipócitos, esse tecido de gordura diminui e o aquecimento do aparelho promove a melhora da flacidez, fazendo com que a pele da região fique com menos volume e mais lisa”, complementa o especialista.
Liftera
Número de sessões: 2 ou 3, em média.
Intensidade da dor: baixa, com aplicação de pomada anestésica
Valor: O tratamento completo varia entre R$ 4 mil e R$ 9 mil, dependendo do número de sessões
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou dois policiais militares pelo homicídio de Kathlen Romeu, que morreu durante uma ação da Polícia Militar em um dos acessos ao Complexo do Lins. A designer de interiores tinha 24 anos e estava grávida de 14 semanas. O caso aconteceu no dia 8 de junho de 2021.
De acordo com a denúncia, assinada pelo promotor Alexandre Murilo Graça, os policiais Rodrigo Correia de Frias e Marcos Felipe da Silva Salviano atingiram Kathlen ao dispararem contra duas pessoas que estariam supostamente vendendo drogas em um local conhecido como Beco da 14. Um dos disparos acertou a jovem, que estava visitando a avó, Sayonara Fátima de Oliveira.
Ainda no documento, o Ministério Público evidencia que tanto Rodrigo Correia como Marcos Felipe teriam atirado em direção a rua Araújo Leitão, que conta com grande movimentação de pedestres e carros. Para a promotoria, os suspeitos foram alvo de disparos sem que notassem a presença da polícia, "não havendo qualquer ação que legitimasse a referida agressão".
Na época, a mãe de Kathlen Romeu falou com a imprensa sobre a violência no local e os tiroteios recorrentes. "Se a minha filha fosse morta por bandido eu não falaria nada com vocês, porque eu sei que eu moro em um lugar que eu não poderia falar. Então ficaria na minha. Mas não foi. Foi a polícia que matou a minha filha. Foi a PM que tirou a minha vida, o meu sonho", começou Jackeline de Oliveira Lopes.
"Parem de matar gente. Essa bagunça está no Lins há muito tempo. Eu me mudei do morro no dia 24 de abril, se não me engano. Estou todo este tempo sem ver a minha mãe direito, vi só duas vezes. E ela falando: 'Não vem aqui, pois todo mundo está relatando tiroteio a esmo'", continuou Jackeline.
A denúncia foi entregue por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada à 2ª Vara Criminal no Rio.
Kathlen era a filha única de Jaqueline de Oliveira e Luciano Gonçalves. A jovem, de 24 anos, nasceu e cresceu no Complexo do Lins e havia se mudado do local há apenas um mês e meio, após descobrir que estava grávida. Kathlen era designer de interiores e trabalhava em uma loja da Farm, em Ipanema. Na última terça (8), ela foi visitar a avó, Sayonara Fátima Queiroz de Oliveira, e morreu após ser baleada durante uma ação da Polícia Militar.
Algumas horas antes de ser atingida, Kathlen havia publicado uma foto, no story do Instagram, onde mostrava a barriga de quatro meses de gestação com a legenda: “Bom dia, Neném”. Ela também havia divulgado um vídeo sobre a chacina do Jacarezinho, uma das maiores da história do estado.
Segundo a PM, em nota oficial, os policiais iniciaram um confronto após serem atacados a tiros por criminosos na localidade conhecida como “Beco da 14”. Kathlen foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar no local. A nota ainda alegou que “buscas foram realizadas na região e os agentes apreenderam um carregador de fuzil, munições de calibre 9mm e drogas ainda não contabilizadas”.
No IML, ficou comprovado que Kathlen morreu com um tiro de fuzil que atingiu seu tórax. O projétil não ficou alojado. As investigações do caso, para identificar de onde partiu o tiro, estão em andamento pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Até o momento, foram ouvidos 12 policiais que estavam no local do crime. Armas e munições também foram apreendidas: 10 fuzis calibre 7.62, dois fuzis calibre 5.56 e nove pistolas .40.
Nesta sexta (15), Carmo Dalla Vecchia começou o dia encantando os seguidores com um vídeo ao lado do filho, Pedro, de três anos. Nas imagens, o pequeno, que é fruto relacionamento com João Emanuel Carneiro aparece tomando café da manhã quando supreende o ator com um abraço.
"Papai, eu te dei um abraço", disse Pedro. "Você me deu um abraço? Muito obrigada pelo seu abraço, papai te ama muito, viu?", respondeu o artista. Em seguida, o pequeno pede para ver novamente o vídeo em que ele aparece comendo mamão com Carmo. "O papai dá o mamão dele para você", brinca o ator.
Nos comentários, fãs enviaram elogios para a dupla e comentários fofos. "Ah, que amor, não tenho estrutura para vocês dois", disse uma seguidora. "Que fofura essa criança, quando amor", comentou outra. "Que cena linda, é muita fofurice", falou ainda uma terceira.
Nesta sexta (15), o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos pediu investigação contra os médicos que realizaram o aborto legal na criança de 11 anos, que ficou grávida após ser vítima de estupro em Santa Catarina.
Vale lembrar que, no Brasil, o Código Penal permite o aborto em caso de violência sexual, sem impor qualquer limitação de semanas da gravidez e sem exigir autorização judicial. Também está assegurado o direito em caso de risco à vida da gestante e em caso de anencefalia fetal – essa uma decisão de 2012 do Supremo Tribunal Federal.
A pasta também pede investigação do The Intercept, "por veicular as imagens e o áudio do depoimento especial sigiloso" da criança à Justiça. O site, junto com o Portal Catarinas, foi o primeiro veículo a divulgar o caso no dia 20 de junho deste ano.
"O Intercept não tem conhecimento ou foi notificado a respeito de qualquer solicitação envolvendo o site. Além disso, nossa reportagem respeitou a legislação brasileira e está protegida pelo princípio constitucional da liberdade de imprensa", informou o site ao G1. De acordo com o Governo, é preciso "defender a vida 'desde a concepção".
Uma reportagem prublicada no dia 20 de junho pelo The Intercept em parceria com o Portal Catarinas, e assinada pelas jornalistas Paula Guimarães, Bruna de Lara e Tatiana Dias, denunciou que uma menina de 11 anos estaria grávida após ser vítima de estupro. Entretanto, a vítima foi impedida pela Justiça de Santa Catarina a realizar um aborto legal e levada para um abrigo, onde estava sendo mantida há pelo menos um mês a fim de não realizar o procedimento, assegurado por lei em caso de violência sexual.
A criança, ainda com 10 anos de idade, foi levada pela mãe ao Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, em Florianópolis, no início de maio, dois dias após descobrir a gestação. A equipe médica, no entanto, se recusou a realizar o abortamento, alegando que pelas normas do hospital o procedimento só poderia ser realizado até 20 semanas. A criança estava, naquele momento, com 22 semanas e dois dias de gestação.
Em audiência realizada no dia 9 de maio, onde a família tentava autorização para o aborto, a juíza Joana Ribeiro Zimmer e a promotora Mirela Dutra Alberton, do Ministério Público catarinense, tentam induzir a menina a manter a gravidez, segundo vídeo obtido com exclusividade pela reportagem do The Intercept e do Portal Catarinas. “Você suportaria ficar mais um pouquinho?”, questiona a magistrada.
"A gente mantinha mais uma ou duas semanas apenas a tua barriga, porque, para ele ter a chance de sobreviver mais, ele precisa tomar os medicamentos para o pulmão se formar completamente”, diz a promotora.“Em vez de deixar ele morrer – porque já é um bebê, já é uma criança –, em vez de a gente tirar da tua barriga e ver ele morrendo e agonizando".
Na audiência, a criança deixa claro sua vontade de não prosseguir com a gravidez, como havia falado anteriormente à psicóloga que a atendeu no hospital. A mãe tenta, em vão, convencer a juíza a deixá-la levar a filha para casa.
Após a audiência, a menina foi encaminhada a um abrigo onde deveria ficar até que não se encontrasse mais em situação de risco (de violência sexual) e pudesse retornar à família. Na ação cautelar assinada pela promotora Mirela Dutra Alberton ela reconhece que a gravidez é de alto risco. “Por óbvio, uma criança em tenra idade (10 anos) não possui estrutura biológica em estágio de formação apto para uma gestação”.
Na autorização da medida protetiva, a juíza Joana Ribeiro Zimmer compara a proteção da saúde da menina à proteção do feto. “Situação que deve ser avaliada como forma não só de protegê-la, mas de proteger o bebê em gestação, se houver viabilidade de vida extrauterina”, escreveu.
Após a repercussão do caso, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) informou por meio de um comunicado enviado à imprensa que a Corregedoria-Geral do órgão instaurou na segunda-feira (20) um pedido de análise da conduta da juíza Joana Ribeiro Zimmer.
"A Corregedoria-Geral da Justiça, órgão deste Tribunal, já instaurou pedido de providências na esfera administrativa para a devida apuração dos fatos", afirma a nota que ainda ressalta que o processo segue em segredo de Justiça "pois envolve menor de idade, circunstância que impede sua discussão em público".
Na mesma data, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina declarou, na última segunda-feira (20), que irá atuar na proteção da menina. Em nota, a OAB declarou que vê a situação com preocupação e que irá acompanhar o processo e seus desdobramentos, afim de garantir que a vítima receba apoio. "Incluindo o retorno ao convívio familiar e toda a assistência de saúde necessária."
Nesta sexta (15), Thaila Ayala deixou claro aos seguidores que o tempo passa mesmo muito rápido. Em vídeo, publicado no Instagram, ela mostrou o filho, Francisco, de seu relacionamento com Renato Góes, correndo pela sala com o seu auxílio e falou sobre a nova fase do pequeno.
"Com cinco ele já queria andar, agora com sete ele quer correr. Como faz, Brasil, para segurar essa criança que não aceita mais colo, nem carrinho, nem cadeirinha", contou ela na legenda da postagem.
Nos comentários, amigos e seguidores de Thaila encheram o post com mensagens carinhosas. "Ai que alegria esse Chico", escreveu Fiorella Mattheis. "Ah meu Deus, olha só a alegria dessa criança, coisa mais linda", disse uma fã. "Que delícia de vídeo, ele está lindão", falou ainda uma terceira.
O Príncipe Harry e Meghan Markle nunca esconderam a preocupação que possuem com a segurança da família, e morando nos Estados Unidos com os filhos, Archie e Lilibet, não é diferente. De acordo com o Daily Mail, o casal contratou um novo segurança para a família: Alberto Alvarez, que possui uma extensa ficha criminal.
Alberto é especialista em fazer a segurança de celebridades e, durante os 15 anos de carreira, já trabalhou para nomes como Michael Jackson e a banda One Direction. Segundo o portal britânico, o segurança foi detido pelo menos três vezes. Em 2009, ele foi flagrado dirigindo bêbado e sem documentos na cidade de Los Angeles. Pelo crime, Alberto recebeu a sentença de três anos em liberdade condicional.
Já em 2011, ele foi novamente detido por dirigir sob efeito de substância e chegou a passar nove dias preso, além de quatro anos de liberdade assistida. O caso mais grave, no entanto, aconteceu no ano de 2000, quando Alberto esteve sob condicional por acusação de violência doméstica por 'danos corporais a um cônjuge ou parceiro íntimo' e pertubação da paz.
De acordo com o TMZ, a ficha criminal do segurança foi o motivo que levou sua demissão pelos familiares de Michael Jackson, em março de 2010. Alberto trabalhou para o cantor por cinco anos e se tornou uma peça chave na investigação de sua morte ao dar seu testemunho. Foi ele quem revelou que o médico de Michael, Conrad Murray, parou de fazer manobras de reanimação para esconder frascos de Propofol.
Harry e Meghan se mudaram para os Estados Unidos em 2020. Na época, eles haviam escolhido Santa Bárbara, na Califórnia, para a nova residência da família. Segundo um representante da família, em entrevista ao Page Six, “eles se instalaram na privacidade silenciosa de sua comunidade desde sua chegada e esperam que isso seja respeitado por seus vizinhos, bem como por eles como uma família”.
Lucas Leto está vivendo um ano repleto de novas experiências. Ele está no ar em Pantanal, sua primeira novela das 9, na pele de Marcelo, um dos filhos de Tenório com Zuleica (Aline Borges), segunda mulher do fazendeiro vivido por Murilo Benício. O jovem também tem uma trama incomum com Guta (Julia Dalavia), que conheceu em uma festa e acabou criando um envolvimento emocional antes de eles descobrirem que, na verdade, são irmãos por parte de pai.
Em conversa com Marie Claire, ele afirma que essas particularidades na narrativa de Marcelo foram justamente o que o fizeram não ter dúvidas ao aceitar o papel. "Venho de teatro, um lugar onde a gente pode fazer e representar qualquer coisa em cima do palco, não tem certo e errado. Então gosto muito desse desafio de trazer esse personagem complexo, com uma pauta super complexa de entender. Não titubeei", conta.
Quando recebeu o papel, decidiu assistir à primeira versão de Pantanal, exibida na década de 90, para entender a trama antes de seu personagem entrar em cena. Quando Marcelo passa a integrar o núcleo de Tenório, parou de assistir para "não se contaminar" no próprio processo.
"Apesar de ter assistido bastante coisa da família da Zuleica, eu escolhi parar. Mas me apaixonei pela primeira fase da novela, sabia que seria um sucesso, mas não sabia que seria desse tamanho. Estamos gravando há muito tempo, trabalhando bastante para entregar capítulos, então a gente não tem muita noção do que é na rua", confessa.
Ele e os colegas de elenco costumam se encontrar nas folgas das gravações para curtir uma praia ou passarem tempo juntos, quando, às vezes, trocam experiências com as reações que recebem dos fãs nas redes sociais. No entanto, ao ser abordado na rua, Lucas ficou impressionado com a recepção do público.
"Cheguei em São Paulo, estava andando na República e não consegui andar, as pessoas me pararam muito. Amei tirar foto com todo mundo. Eu fico muito feliz. Está dando certo, a gente está vendo o resultado do trabalho e do esforço acontecendo", comemora.
Para os próximos passos na carreira, o ator deixa claro que gosta de desafios e quer desenvolver suas habilidades na televisão, além de no cinema e no teatro, exaltando o apoio dos colegas veteranos que estão ao seu lado em Pantanal.
"Estou trabalhando com grandes mestres da atuação, mas que são pessoas muito generosas, que me ajudam muito, me olham nos olhos e me dão dicas. Estou apaixonado pela Dira Paes, pelo Marcos Palmeira... o Murilo Benício é meu pai de verdade. Então está sendo muito tranquilo, muito leve", diz. "Ainda estou aprendendo como se faz televisão e estou aprendendo com as pessoas certas. Quero aprender mais."
Moda
Além de viver Marcelo em Pantanal, Lucas Leto também fez sua estreia nas passarelas desfilando a convite do estilista David Lee, que apresentou sua coleção na Casa de Criadores em julho, em São Paulo.
"Amo a moda e tenho uma relação de muita proximidade com esse membro da arte, porque enxergo a moda como uma maneira de contar uma história também. Desde pequeno eu gostava de me vestir diferente, tinha dias que queria ser um pirata porque queria que me vissem assim. A moda é uma parte de comunicação além do meu trabalho de ator", conta.
Ele já conhecia o trabalho de David Lee por acompanhar suas coleções, mas foi por intermédio de amigos em comum que o estilista fez contato com Lucas. "Quando chegou um convite do David Lee, que é um artista preto e nordestino, querendo trabalhar comigo, eu fiquei muito feliz. Estou realizando um sonho", comemora.