Fim de relacionamentos são sempre dolorosos e difíceis. Mas, de acordo com uma pesquisa britânica realizada para marcar o lançamento da versão de bolso do romance “Projeto Rosie”, que conta a história de um homem em busca de seu par perfeito, após duas decepções amorosas, fica mais fácil para as mulheres encontrar o amor de sua vida.
O estudo apontou ainda que, além dessas decepções, a maioria das mulheres terá que passar por dois namoros longos e beijar 15 homens diferentes antes de se deparar com o marido dos sonhos. Em comparação, eles terão que se recuperar de dois términos difíceis e ter seis encontros, daqueles que duram uma noite só, antes de eleger a escolhida.
"A pesquisa é um lembrete de que o caminho para encontrar um parceiro de vida pode ser longo e pedregoso para a maioria de nós. Todas aqueles encontros desastrosos, parceiros incompatíveis, relacionamentos difíceis podem nos fazer sentir que jamais encontraremos o par ideal. Mas, ao contrário: são formas de nos ajudar a chegar lá”, disse o autor do livro, o australiano Graeme Simsion.
A pesquisa, que contou com mais de 2 mil britânicos, revelou ainda que maior diferença entre homens e mulheres encontra-se no número de parceiros sexuais: homens têm, geralmente, dez em sua vida, enquanto as mulheres têm sete. Os pesquisadores também descobriram que, enquanto 94 por cento das mulheres acreditam no amor verdadeiro , apenas 88 por cento dos homens se sentem da mesma maneira.