No currículo de Carolina Dieckmann, além da sofrida Iolanda, que interpreta atualmente na novela global "Joia Rara”, há uma coleção de mulheres sensuais, como Teodora, de “Fina Estampa” e Leona, de “Cobras & Lagartos”, que exaltam a feminilidade natural da atriz. Por isso, é difícil imaginar que, na infância, Carol não gostasse de laços e vestidos: “eu me achava meio masculina, quando entrei na adolescência, fiquei sem saber o que vestir. Tive dificuldade de me entender como mulher, mas acho que acabei aprendendo através dos meus personagens”, conta.
A atriz explica que o fato de ter irmãos homens a influenciou muito durante a infância: “por causa deles, eu gostava muito de brincar na rua. No colégio era do tipo que só andava com meninos e não me dava tão bem com as meninas”, diz.
Capa de Marie Claire de dezembro, Carolina é hoje sinônimo de corpo e rosto perfeitos. E para manter a beleza em dia, ela diz que não recorre a métodos sofisticados: “meu principal segredo de beleza é simples: “água de coco fresca no cabelo depois de sair da praia. Hidrata e combate os efeitos do sol e do sal nos fios".