Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Britânica mostra projeto para ficar mais feminina em busca de conseguir trabalho

$
0
0
O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DE COCO (Foto: reprodução/youtube)

Por mais que digam o contrário, a imagem conta muito na hora de conseguir um emprego. Que o diga a britânica Coco Layne. Após passar por uma experiência e se dar conta do quanto o mercado de trabalho busca uma imagem conservadora, a artista decidiu deixar registrada sua mudança de gênero para mostrar que a imagem é importante para o mercado e interfere no tratamento das pessoas. Tudo começou quando Coco raspou os dois lados da cabeça e procurava um emprego temporário na mesma época. Ela marcou uma entrevista em uma loja e se deu conta que nunca iria conseguir o emprego com aquele look “fora do padrão pré-estabelecido”. Então, decidiu usar uma peruca na entrevista, mas sabia que não iria conseguir ir de peruca para o trabalho todos os dias.

Primeiro, a garota escondia os lados da cabeça usando muita maquiagem. “Eles só descobriram minha cabeça raspada meses depois. Foi uma experiência interessante ter que ser hiper-feminina ao me apresentar no local de trabalho. Não foi como usar uma fantasia, ou algo assim. Eu ainda era a mesma pessoa", diz ela em seu blog pessoal. A partir de então, Coco deu início a um projeto, "Warpaint", para retratar como uma pessoa pode mudar de estilos totalmente diferentes através de mudança de looks e make:

“No projeto, quis incluir apresentações sutis para mostrar as aparências que posso adquirir de um dia para o outro. E é fascinante ver as correlações delicadas de como eu me apresento e como recebo de volta tratamentos distintos”. Confira abaixo a sequência de fotos da transformação e um vídeo sobre o projeto clicando aqui:

 (Foto: WARPAINT)
 (Foto: WARPAINT)
 (Foto: WARPAINT)
 (Foto: WARPAINT)
 (Foto: WARPAINT)
 (Foto: WARPAINT)
 (Foto: WARPAINT)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965