Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

"Meus pais ainda são muito apaixonados e, por isso, acredito no amor", diz Rachel McAdams

$
0
0
Rachel é uma edItora que se apaixona por Tim (Foto: Divulgação)

Acredite: nem mesmo viajar no tempo pode evitar desencontros no amor. Essa é a ideia central de “Questão de Tempo”, filme que estreia este mês e é dirigido pelo neozelandês Richard Curtis – que tem no currículo os roteiros de "Quatro Casamentos e um Funeral", "Um Lugar Chamado Notting Hill" e "O Diário de Bridget Jones", e ainda a direção de "Simplesmente Amor" (com Rodrigo Santoro). Ou seja, um expert em comédias românticas.

Neste último longa, Curtis sai da fórmula tradicional e conta a história de Tim Lake (Domhnall Gleeson), um jovem que descobre o poder de voltar no tempo. Com o truque, a vida de Tim fica fácil, mas só até ele se apaixonar pela tímida editora Mary, interpretada por Rachel McAdams. Marie Claire conversou com a atriz canadense sobre boas histórias de amor, humor britânico e essa vontade universal de voltar atrás de vez em quando.

MC Você assiste a comédias românticas?
RM
Sim. Quando elas são boas, ficam conosco pra sempre. Outro dia assisti a "Nosso Amor de Ontem" [de 1973, com Robert Redford e Barbra Streisand] e quando ouvi aquela música [The Way We Were, cantada por Barbra] fiquei emocionada de novo. Tenho um lado meu que é muito romântico. Meus pais ainda são muito apaixonados e, por isso, acredito no amor.

MC É muito diferente trabalhar num filme britânico?
RM
Com certeza. Os filmes de Richard [Curtis] são muito britânicos e têm senso de humor característico. Eu fiquei um pouco nervosa sobre como as pessoas reagiriam à minha versão do sotaque. Mas foi muito divertido.

Rachel ao lado do ator irlandês Domhnall Gleeson, seu par romântico no filme (Foto: Divulgação)

MC Sua personagem é uma editora. Gosta de ler?
RM
Adoro. Eu me sinto culpada quando não estou lendo um roteiro. E ler um livro é um luxo. Adoro livros de não ficção. Entrevistei alguns editores para compor minha personagem e fiquei assustada em saber que eles têm de ler uns 20 livros por semana. É insano!

MC No filme, você é obcecada por Kate Moss. O que você acha da modelo na vida real?
RM
[Risos] Eu a acho maravilhosa! Adorei o detalhe e, depois, entendi que é uma obsessão do Richard.

MC Se pudesse viajar no tempo de verdade, para quando iria?
RM
Adoraria voltar ao festival de Woodstock para ver Jimi Hendrix. Amo música! Agora, se pudesse refazer um filme com esse tema, seria "De Volta Para o Futuro".

MC Você tem grandes diretores no currículo, como Brian De Palma e Terrence Malick. Como foi trabalhar com eles?
RM
Fui muito sortuda de poder trabalhar com essas pessoas. Brian é muito bom visualmente e em coreografar cenas. O Terrence é como um escultor, ele tenta fazer a cena da melhor maneira, mas com poucas falas. Já Richard Curtis cria ótimos diálogos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965