Mal entrou no ar e o novo site LoveRoom já tem causado muita polêmica. Lançado em 15 de novembro, em versão ainda experimental, a plataforma permite que solteiros consigam alugar um quarto em qualquer lugar do mundo para hospedar-se de graça. A condição é ser considerado bonito e atraente pelo dono do imóvel e ter disponibilidade para, talvez, ter uma noite de amor ou até iniciar um namoro com o locatário. De acordo com o site, a iniciativa oferece uma forma diferente de encontrar um relacionamento, uma diversão ou até uma amizade.
Para fazer parte da comunidade, é preciso criar uma conta – com muitas fotos, é claro - determinar se está procurando ou oferecendo um lugar e responder a uma série de perguntas que revelam mais de sua personalidade. Depois, é só acionar a ferramenta de busca e adicionar como amigo as pessoas de seu interesse.
A chegada do LoveRoom na internet gerou certo burburinho na imprensa estrangeira, principalmente porque o próprio criador da página, o norte-americano Josh Bocanegra, afirmou que, apesar de mais de duas mil pessoas já estarem cadastradas, ainda não sabe se o projeto realmente vai funcionar, pois o criou como uma brincadeira. Em entrevista ao site da revista Wired, ele disse: “Não sei como a maioria das pessoas vai utilizar o serviço, mas atualmente é possível procurar por gente que está a fim de fazer novos amigos, ter um namoro casual ou um relacionamento sério”.
Bocanegra falou também sobre a segurança da plataforma, um dos quesitos do LoveRoom mais questionados pela imprensa: “Acho realmente que devemos pensar direito sobre dividir a casa com um estranho. Você ficaria em um lugar desconhecido junto de um completo estranho? Provavelmente não, a não ser que sinta muita confiança nessa pessoa. Por isso, estamos construindo nossa próxima versão para ajudar os usuários a realmente conhecerem melhor uns aos outros antes de marcar o encontro - principalmente as mulheres", contou. No site atual há dicas para evitar problemas como verificar o perfil do potencial cliente no Google e em redes sociais e conhecer melhor o "novo amigo" por meio de serviços de mensagens, como o Skype.
Sem dúvida, o LoveRoom promete muitos encontros amorosos para mochileiros e viajantes. Você teria coragem?