Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Guy Buttery indica cinco lugares para conhecer na África do Sul

$
0
0
O GUITARRISTA GUY BUTTERY: DURANTE SUA RÁPIDA PASSAGEM POR SÃO PAULO, O SUL-AFRICANO DEU DICAS DE LUGARES QUE NÃO PODEM FICAR DE FORA DO ROTEIRO DE QUEM VIAJAR PARA SEU PAÍS DE ORIGEM (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Apesar de ainda pouco conhecido do público brasileiro, o nome de Guy Buttery é popular nos festivais europeus e norte-americanos. O guitarrista sul-africano de 29 anos começou a tocar aos 10 e aos 16 já fazia shows por cidades da África do Sul, seu país de origem. Com seu disco de estreia, "When I Grow Up...", lançado em 2002, faturou o prêmio de melhor álbum instrumental do ano e melhor revelação no Sul Africano Music Awards.

Este mês, Guy fez sua estreia no Brasil. O guitarrista fez uma única apresentação durante o Festival Path, realizado em São Paulo. Em sua rápida passagem por aqui, o simpático sul-africano, que está noivo de uma brasileira, recebeu a equipe de Marie Claire em seu camarim para um papo rápido, em que deu cinco dicas de lugares imperdíveis na África do Sul:

CAPETOWN
"Vivi lá por dois anos, e garanto que é uma das cidades mais legais do mundo. Viajei muito por ali e há muitas coisas bacanas para fazer e conhecer, como passeios e atividades culturais".

DURBAN
"É a cidade onde nasci. É lá que está a maior comunidade indiana fora da Índia, o que faz do lugar, no mínimo, curioso. Lá é possível entender exatamente o significado do Raibown Nation, termo usado no pós-apertheid para descrever a confraternização de pessoas de muitas nações diferentes num único lugar".

O MUSEU "THE OWL HOUSE", DEDICADO A ARTISTA HELEN MARTINS, É UMA DAS ATRAÇÕES DE NIEU-BETHESDA (Foto: Divulgação)

NIEU-BETHESDA
"É uma pequena cidade no deserto, famosa por abrigar o museu "The Owl House", dedicado a artista Helen Martins. O local era a casa de Helen, herdado de seus pais. Quando eles morreram, Helen, que era muito excêntrica, tranformou toda a decoração e o jardim da residência. Vale muito a pena conhecer".

SAFÁRI
"Bem, é como ir para o Rio de Janeiro e não visitar o Cristo Redentor (risos).  Parece muito turístico, mas eu juro que é muito legal. Eu amo! É tudo muito, muito real. Você dirige pela selva e vê as cores, sente o cheiro. Nem dá para descrever em palavras. É tudo muito selvagem e lindo".

HOGSBACK
"É a cidade que teria inspirado o autor J.R.R. Tolkien a escrever "O Senhor dos Anéis". Dizem que ele passou parte da infância lá. É um lugar pequeno e lindo, com poucas, porém amigáveis e belas pessoas. É legal andar por lá e tentar encontrar semelhanças nas descrições dos livros dele".
 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965